13 agosto 2013

Cottonbaby Lady Lenços Umedecidos para Higiene Íntima

Olá, meninas!

Descobri mais um produto excelente e baratinho em um garimpo no supermercado do bairro - Cottonbaby Lady Lenços Umedecidos para Higiene Íntima. Produto originalmente consagrado para uso de higiene infantil, os lencinhos umedecidos conquistaram nos últimos anos o público feminino, pois é um item de limpeza  muito útil em situações do dia a dia como trabalho, faculdade, academia, viagens etc.
Além do preço bem acessível, os lencinhos Cottonbaby Lady  tem fórmula diferenciada pois não contém álcool, possui extrato de camomila, são sulfato e parabenos free e dermatologicamente testados. Vamos aos detalhes nesta resenha!

 Contem 20 unidades de lenços umedecidos 20 cm x 11 cm

Informações na embalagem: Os Lenços Umedecidos Cottonbaby Lady Higiene Íntima foram desenvolvidos especialmente para a higiene da região genital feminina. Formulado com substâncias extremamente suaves para proporcionar uma limpeza e um frescor com segurança. Além disso, possui ácido lático, mesma substância presente naturalmente no local, para manter o equilíbrio fisiológico. Este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia. Produto livre de sulfato e parabenos.

Apresentação: embalagem plástica com sistema de fecho com etiqueta autocolante. Contém 20 unidades de lenços umedecidos nas dimensões 20cm x 11cm.



Minha avaliação: A primeira vez em que comprei produtos da marca Cottonbaby foi por causa da minha filha (produtos destinados à higiene infantil). A marca produz lencinhos, toalhinhas, bastonetes, algodão em bolinhas etc. Como a empresa está localizada no estado de Santa Catarina, aqui no Paraná é relativamente fácil de encontrar os produtos para comprar. A qualidade e preços mais baratos (comparados com com os produtos de marcas famosas) me fizeram ser cliente cativa. Sempre que encontrou alguma coisa Cottonbaby, compro para testar. E digo para testar mesmo - toda vez que descubro uma marca/produto para uso infantil ou para higiene íntima é importante comprar sempre uma unidade e verificar como será a tolerância ao produto. Por mais que um produto seja hipoalergênico ou dermatologicamente testado, já aconteceu episódios de  irritação/desconforto. Se eu gosto compro nas promoções e faço estoque!



O que me chamou a atenção sobre esses lencinhos de uso feminino foi a fórmula. Como vocês sabem, não compro nada sem ler a composição na rotulagem. Principais ingredientes lenços Cottonbaby Lady (tradução): água, propilenoglicol (ação calmante), extrato de camomila (ação calmante), sodio lauril sacosinato (base de limpeza que substitui base sulfato), ácido lático (o mesmo encontrado em sabonetes de higiene íntima e importante para deixar o produto acidificado, lanolina (ação hidratante). O produto não contém álcool e não tem parabenos, o que torma o produto com menor potencial de provocar irritações na pele. 
Outro detalhe que é super importante é que o produto não contém fragrância. O lencinho não é totalmente inodoro, mas não tem "cheiro de remédio". Acho super agradável.


Nas informações principais na frente do produto acho que deveria constar que o produto é enriquecido com ácido lático e é isento de sulfato e parabenos. Eu só encontrei essa informação lendo a composição do produto.
Com relação ao pH do produto, fiz teste com as tirinhas, mas não tive resultados conclusivos. As tirinhas (teste analógico) funciona melhor com produto líquidos (imersão). O resultado do meu teste ficou em torno pH 5.0. Eu entrei em contato com o SAC para verificar se meu teste corresponde ao pH do produto. Eis a resposta:

" Boa Noite Vanessa.

Primeiramente obrigado por testar nosso produto e expressar sua opinião sobre o mesmo. A respeito do pH dos Lenços femininos Cottonbaby Lady, ele é balanceado pois o seu pH é 4,0 a 4,5, conforme pH genital. Esse equilíbrio não interfere na sobrevivência da flora bacteriana boa e de certa forma, inibe o crescimento de leveduras (fungos).

Aerton Pereira
Farmacêutico-Bioquímico CRF-SC 9010"

A embalagem é compacta, ótima para levar na necessarie e o sistema de fecho é com etiqueta autocolante. Desde que o manuseio seja cuidadoso, é possível usar a embalagem até o último lenço sem rasgar. O fecho autocolante é de qualidade e não perde a aderência. A rotulagem também é muito discreta e as cores em tons de rosa deixa o produto muito lindinho e feminino.



O tamanho do lenço é médio, se comparado ao padrão das toalhinhas de uso infantil, 20 cm x 11cm. Somente como referência, o produto tem semelhantes dimensões de lenços como Dermacyd, Intimus.


Um dado que se destaca é a quantidade de lenços por pacote - 20 unidades. Geralmente os produtos de referência possuem quantidades que considero muito reduzida, variando entre 10 e 16 unidades. No quesito textura, o produto se assemelha mais a uma toalhinha umedecida. É bastante resistente, tem ótima elasticidade e não rasga com facilidade.

O produto superou as minhas expectativas, pois não tive qualquer reação alérgica, promove limpeza eficiente e deixa uma sensação gostosa na pele. Depois que fiz a primeira compra, agora quando encontro, faço estoque! Sabem quanto eu paguei no supermercado: R$ 3,30! Pelo super garimpo, o produto já entrou na Categoria Baratinhos aqui no blog.
Quando entrei no site da Cottonbaby para obter informações sobre o produto, vi que tem vários outros produtos que nunca vi. Tem lenços demaquilantes, removedores de esmalte, absorventes, discos de algodão e ainda uma linha de higiene kids e uma outra versão premium. Queria muito achar esses produtos para comprar e testar.  Outro detalhe bacana é que a empresa terceiriza para marcas famosas como Cremer, Turma da Mônica, O boticário, Topz etc.
 
O produto Cottonbaby Lady Lenços Umedecidos para Higiene Íntima está devidamente aprovado com distinção e louvor!


Onde comprar: farmácias, perfumarias, supermercados
Site oficial Cottonbaby
Telefone: (48) 3205-7000


bagikan