23 julho 2014

Gel de Limpeza Cold Cream Eau thermale Avène 250ml

Olá, Belinhas!

Todo inverno minha rotina de cuidados diários muda radicalmente em função do frio, dos banhos com água quente e os tratamentos faciais com retinoides. Preciso usar limpadores o mais suave possível, para que minha pele não tenha ressecamento severo.
Por recomendação do meu dermatologista, ele sugeriu comprar para usar no banho o Gel de Limpeza Cold Cream Eau thermale Avène. O produto é indicado justamente para para as peles secas a muito secas e/ou sensíveis.
Apesar do preço mais elevado (por ser um dermocosmético importado), achei a quantidade generosa - 250ml. Tenho usado no corpo e no rosto. Nesta resenha compartilho a minha experiência com produto.



Descrição:

Limpa e nutre a pele intensamente, de forma suave.

Sem sabão e perfume, limpa a pele sem a agredir. Enriquecido em Cold Cream, a sua textura cremosa  deixa na pele uma película protetora muito agradável.  Possui ação suavizante e calmante, proporciona à pele uma sensação de conforto imediato. Cold Cream Gel de limpeza é indicado para as peles secas a muito secas e/ou sensíveis.

Modo de usar: Utilizar Cold Cream Gel no banho: transforma-se numa espuma cremosa.
Capacidade: Bisnaga 250 ml


Minha avaliação: A embalagem é ótima - bisnaga flexível com tampa flip-top. Esse tipo de embalagem facilita muito no manuseio do produto. A quantidade fiquei impressionada, pois 250ml é bastante coisa e rende em média 50 banhos.  O preço médio é de R$ 62,00 mas é possível encontrar com valores mais baratos se pesquisar bem. 



O Gel de Limpeza Cold Cream Avène tem uma textura de sabonete liquido com base branca. Ele ainda pode ser considerado gel porque sua textura tem viscosidade típica de produtos em base gel creme.


O produto tem um cheirinho que lembra bem de longe sabão de coco (aquele que usamos para lavar roupas delicadas).  O pH fica em torno de 5,5 o que deixa o produto mais compatível ao pH da pele humana. 
O produto além de uso adulto pode ser usado em crianças e bebes. Contudo, gostaria de fazer aqui um alerta: Apesar de extremamente suave para pele, Gel de Limpeza Cold Cream Avène não é oftalmologicamente testado.  Percebi isso, por um descuido no banho e o produto entrou em contato com meus olhos. Senti uma ardência horrível e muito desconforto. Por essa razão, entrei em contato com o SAC Pierre Fabre no Brasil para sugerir que o produto resolvesse esse problema.

Em contato com a água, o Gel de Limpeza Cold Cream Avène forma uma espuma muito delicada (praticamente bem pouca. Achei ótimo e também notei que o produto não tem sulfato). Por causa do inverno, não uso esponja de banho e sem ela, não é possível formar muita espuma. 

A sensação de limpeza é maravilhosa, bem como sinto que a pele fica menos ressecada no pós banho. O produto não dispensa tratamento complementar com produtos hidratantes e regeneradores da pele. 
Dentre os meus produtos nessa categoria os que mais gosto são o Cetaphil (pote), Fisiogel Locão e Moderm. Tenho planos de comprar a Emulsão Corporal Cold Cream Avène e verificar se o uso dos mesmos produtos da linha noto resultados distintos). Mas nos dias que as temperaturas ficam abaixo dos 10 graus, não consigo aplicar nada pós banho. Desto modo, faço trocas para os hidratantes de banho e óleos. 

Sobre a formula, encontrei entre os principais componentes: Agua termal Avène, ácido mirístico (obtido a partir do óleo de coco), glicerina, colágeno hidrolisado, óleo de laranja, óleo de alecrim (calmante, antinflamatório, antioxidante), triclosano (bactericida).

Desde que comecei a usar o Gel de Limpeza Cold Cream tenho notado minha pele mais resistente ao ressecamento, bem como achei que os ativos dos dermocosméticos na pele do corpo aumentaram seu desempenho. 
No rosto também gostei bastante do resultado, fazendo a ressalva de evitar contato do produto com os olhos. A pele não repuxa e não sinto ardência (especialmente no pós pelling). 
Levando em consideração os benefícios que sinto na pele  com certeza comprarei novamente e será investimentos para próximos invernos com certeza. O produto vale muito a pena, especialmente para pacientes que possuem problemas com ressecamento severo, peles sensíveis e descamação epitelial. 

Como o produto foi especialmente desenvolvido para uso corporal e não facial (inclusive há um vídeo demonstrativo no site oficial Avène no qual o produto é usado exclusivamente no corpo), a minha nota final ele leva 5 Banheirinhas.
Gostaria  que o Gel de Limpeza Cold Cream Avène não ardesse nos olhos. Isso traia muito mais segurança e conforto (especialmente para uso em crianças e bebês).

Onde comprar: farmácias e drogarias especializadas em dermocosméticos



bagikan