09 setembro 2011

5

O que fazer quando o produto que você adora deixa de ser fabricado?

Quem resiste aos catálogos de produtos cosméticos e maquiagem? Lá encontramos variedade, preços acessíveis e geralmente é difícil resistir aos lançamentos. Não é raro nos apaixonarmos por um ou outro produto e passarmos a comprá-lo com frequência. Já aconteceu com alguém procurar por um cosmético ou maquiagem nas revistinhas e simplesmente ele ter desaparecido? Ou então ter um alerta de "Último ciclo de vendas" ou "Última vez no folheto"?
O tema desse artigo é sobre produtos que eu adorava e que infelizmente estão esgotados. Quando isso acontece, o que devemos fazer? Penso que como consumidora a empresa fabricante precisa saber minha opinião. Por essa razão tenho como procedimento entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor. Nunca me foi fornecida uma explicação detalhada sobre os motivos para que o produto fosse descontinuado. Eu acredito que quando um determinado produto não atinge a meta de vendagem, isso torna a sua produção inviável (mesmo que ele fosse de excelente qualidade/eficiência).

Veja a minha lista de produtos esgotados:

Shampoo Antiqueda Linha Natura Plants. Era o melhor na minha opinião. O produto deixou de ser vendido há quase um ano.

Shampoo Anticaspa Linha Natura Plants. Era o preferido de meu marido. Há poucos meses não é mais encontrado na revista. Para ambos os shampoos ainda havia para venda (até esgotarem no estoque) seus respectivos refis.

Linha Avon LivBotanicals. Eu gostava de cada um deles, em especial dos hidratantes faciais (os hidratantes tinham potinhos de refil para venda)

Linha Avon Planet Spa. O esfoliante era perfeito. Todos os produtos da linha deixaram saudade.

Para escrever essa matéria, entrei em contato mais uma vez com os serviços de atendimento ao consumidor da Natura e Avon. Nas respectivas ligações fui muito bem atendida e ao final do contato as funcionárias de cada empresa geraran um protocolo. Minhas solicitações serão encaminhadas aos setores responsáveis. Espero que esses produtos retornem um dia, seja por vendagem regular ou mesmo por edições especiais. Não acredito que eu era a única pessoa no Brasil que gostava desses produtos. Eles eram maravilhosos! Enquanto isso, a solução que resta para esse tipo de situação é procurar no mercado de cosméticos produtos similares.

SAC 080 708 2866
Revista virtual: www.folhetoavon.com.br

SNAC: 0800-115566
Revista virtual: www.revistanatura.com.br

E você, tem alguma história de produto de sua preferência que parou de ser fabricado? Deixe seus comentários.
Beijocas e até a próxima.



5 comentários:

  1. Oi Nessa!

    Eu era apaixonada pelo protetor solar facial "sundown beauty", dava pra comprar de acordo com o tipo de pele e o preço era ótimo. No lugar entrou o sundow facial que não tem tipo de pele pra escolher, apenas diz que é sem óleo mas é péssimo, o preço tb tá ficando ruim, achei ele esses dias por R$37,00. Pretendo trocar, mas ainda não sei bem por qual...

    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Marisa!

    Filtro solar é complicado. E depois que a gente encontra um que sirva, sair de linha...ninguém merece. Vou acionar o SAC da J&J e obter informações. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Segue abaixo a resposta da J&J Brasil:

    Olá Vanessa,

    Obrigada por acessar o nosso site!

    Ficamos felizes com o seu interesse por nossos produtos. Informamos que o produto SUNDOWN® Beauty foi descontinuado por razões mercadológicas e, até o momento, não dispomos de outro produto com as mesmas características.

    No entanto, registramos a sugestão e encaminhamos a sua mensagem para o departamento responsável.

    Para conhecer os produtos atualmente comercializados, por gentileza, acesse o site www.sundown.com.br , e você encontrará as novidades da marca também.

    Contamos com a sua compreensão e continuamos à disposição.

    Sua opinião é muito importante para nós. Ao final deste e-mail, por gentileza, clique no link e conte-nos o que achou do nosso atendimento.

    Abraços,

    Cristiane Ripari
    Central de Relacionamento com o Consumidor
    Johnson & Johnson do Brasil
    0800 703 6363

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o shampoo anticaspa da Natura. Fiquei chateada quando pararam de vender. Minha esperança é que volte, pois ele já saiu algumas vezes do catálogo e acabou voltando...
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Karinna,

    Dá muita raiva, né?! Eu já perdi a esperança. Produtos de catálogo são assim: se não batem récorde de vendas, param de ser fabricados.
    O anticaspa pode ser que volte daquele jeito, bem escondido no folheto. Já o antiqueda que era perfeito... sem chance!

    Outro problema sério que venho enfretando são produtos que foram comprados pela poderosa Hipermarcas. A distribuição está péssima. Tem produtos que não encontro nem na net para vender.

    Beijocas

    ResponderExcluir