13 agosto 2012

91

Kit miniaturas Shiseido Aqualabel

Olá, pessoas queridas!

O conceito de miniaturas para venda ao consumidor ainda é praticamente inexistente no Brasil, no exterior as miniaturas fazem tremendo sucesso. Não se trata de amostras grátis (em sua grande maioria restrita aos consultórios médicos), já que é possível adquirí-las em lojas especializadas em dermocosméticos. Além da economia, as miniaturas são exclentes porque temos a oportunidade de testar se um determinado produto realmente atenderá às nossas expectativas. Quantas vezes compramos um produto numa quantidade entre 50ml e 100ml, não foi o que esperávamos e o cosmético acabou ficando encostado na prateleira?
Os dermocosméticos asiáticos são famosos por investirem nas miniaturas. Esse universo como vocês sabem é novo para mim e sempre que tenho oportunidade de conhecer algum produtinho de "zoios puxados" é uma tremeda festa. Recebi carinhosamente da Vania Sousa (Vania Imports) o Kit miniaturas Shiseido Aqualabel. Os produtos são incríveis, o rendimento é algo fora do comum e o menor, as miniaturas não são tão pequenas assim.



Esse kit vem uma bolsinha que é super prática para levar na necessaire ou em viagens. Ele é composto de produtos coringas na Shisiedo: 1. Óleo Removedor de Maquiagem, 2. Espuma de limpeza Facial, 3. Emulsão Clareadora e Loção clareadora. Os produtos "White" deste kit são indicados para prevenir e atenuar manchas escuras na pele (manchas oriundas do fotoenvelhecimento e hormonais).

1. Deep Clear Oil Cleansing. 2. White Clear Foam. 3 White Up Lotion Up. 4. Whiter Up Emulsion B


Minha avaliação: Quando pensamos em amostras logo imaginamos naqueles míseros 5 ml que mal é suficiente para uma aplicação digna. A primeira característica que merece menção honrosa são as quantidades desse kit. Todos os produtos possuem em média 25 ml. Foi muito difícil calcular essa informção porque os textos impressos nos frascos estão em japonês (salvo a idenficação dos produtos em inglês). Isto quer dizer que com esse kit o consumidor poderá de fato fazer um teste de no mínimo 30 dias. Outro ponto forte é o rendimento de cada produto. O que mais me impressionou foi a espuma de limpeza facial - bastá uma medida de um grão de feijão para que se faça uma espuma muito cremosa, densa e agradável ao toque. A pele fica limpíssima. Essa espuma possui microesferas esfoliantes que achei bem interessante, pois com ela se obtem além da remoção de oleosidade, impurezas mais pessadas que estejam depositadas nos poros.
Os ativos presentes na composição dos produtos não consegui encontrar no site. Na verdade eu não consigo carregá-lo no meu navegador. Peço desculpas não ter sido possível analisar as formulações. Acredito que todos os produtos sejam compostos por ácidos que não sejam fotosensíveis, pois não há legenda ou notas sobre fator de proteção solar. Mesmo assim, por procedimento preventivo sempre uso produtos com ação clareadora no horário da noite (seja qual for o ativo). Durante o dia prefiro investir em ativos hidratantes e com ação regeneradora da pele.

O Óleo de Limpeza para remoção de maquiagem é simplesmente perfeito e aclamando por todos consumidores. Fiz uma resenha do produto que ganhei da Bia (link Resenha Perfect Oil Shiseido). Para quem conhece já sabe, limpa tudo, até ficha criminal!

A Loção clareadora  Deep Clear White UP Lotion me fez lembrar Bepantol Derma Solução porque trata-se de uma solução aquosa. Esse tipo de veículo é muito valorizado entre os orientais no cuidado diário da pele. Achei muito mais prático que nossos amados creminhos e dispensei até uso de tônico com esse produto. Essa loção é muito gostosa e para aplicar bastanta apenas colocar algumas gotinhas na palma da mão previamente higienizada e massagear levemente o rosto. Não é necessário usar algodão para evitar desperdício de produto. 

A Loção White Up Emulsion R achei parecica com o tônico que comprei recentemente da Linha L´orèal Revitalift. Ele tem a textura leitosa, hidrata muito e adorei usá-la à noite.  Em termos de clareamento, as duas loções se complementam. Gosto de usar produtos clareadores dermocosméticos de manutenção para garantir o resultado efetivo do tratamento que fiz com ácidos fotosensínsíveis no inverno 2011. O uso desse produtos deixou minha pele luminosa, com uma textura bonita e o tom da pele mais uniforme.  Como eu não estou com manchas causadas por fotoenvelhecimento não foi possível avaliar clareamento nesse tipo de lesões, mas acredito que a atenuação seja signficativa. O preço médio do kit é em torno de R$ 85,00 (os valores variam conforme a cotação do dólar). Eu amei esse kit pois é maravilhoso e vale a pena cada centavo. Nunca vi render tanto!


Comentários de Nando Googer: Versão sample é tudo de bom! Sempre testo muitos produtos começando com as miniaturas, pois permite conhecer melhor cada produto por um período de 1 mês ou mais (a emulsão dura até dois meses).  Aqui no Brasil nós temos de barganhar com o dermato para conseguir um mísero sachê que mal dá para avaliar direito.. Prefiro até comprar, se fosse o caso, para conhecer antes.

Sobre os ingredientes, eu fiz resenha completa deste kit

O principal ativo da loção e emulsão é o ácido tranexâmico.

O óleo é muito parecido com o Oil Perfect, sendo que parece limpar até mais. A espuma faz uma leve renovação na pele para torná-la mais apta a receber a loção e a emulsão.

Só um lembrete: o sample é versão R (rich) que seria para peles mais secas.. mas apenas a loção e a emulsão tem essa distinção:

- Loção S (Supple) para uma hidratação mais leve, indicada para peles normais, combinadas ou oleosas.

- Loção R (rich), ao contrário, mais densa na hidratação e indicada para peles secas ou desidratadas.

Mas mesmo a versão R é muito confortável de usar, sem ocasionar oleosidade. Hoje eu uso a loção S e vou receber a emulsão S, e são ainda mais suaves para usar. [Muitíssimo obrigada por ler a resenha e fazer essa verdadeira aula, Nando!]

Onde comprar: Lojas de dermocosméticos especializada em produtos importados.
Na internet é possível encontrar no Ebay.com e Amazon.com
Sob encomenda no Brasil: Vania Imports (verificar a disponibilidade pois a procura por esse kit é muito grande).


 Registro aqui meu muitísismo obrigada à Vania pelo envio desse mimo tão lindo! Faz tempo que recebi e ainda não tinha feito resenha. Beijocas!!!!

E vocês, já ouviram falar desses produtinhos? Deixem seus comentários.


91 comentários:

  1. Meninas,

    Não deixem de participar do Sorteio da Magina do Esmalte. O link está na barrinha lateral do Blog. bjss

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, esse produto não se trata de Kit de Amostras, como aqueles que recebemos gratuitamente após comprar determinada marca. Este kit é uma versão reduzida, como um travel size e tem preço equivalente a lotion ou emulsion da linha, em tamanho full.
    Tem inveja branca incluída, pois tb gostaria de receber gratuitamente, mas não tenho blog e na vaniaimports custa mais de 80 reais.

    Bjs e adoro o Blog.
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Não se trata de "amostra", acho que falei isso no inicio do texto. São versões reduzidas (conceito miniaturas). Ou será que tô doida e não salvou o que eu escrevi?! hahaahah
      Esse kit é caro. Coloquei o preço médio ( claro, varia conforme a conjuntura ecônimica - variação cambial.) mas sao 4 produtos de primeiro mundo! Esse meu kit ganhei faz no minimo 4 meses e ainda tem um monte. O rendimento é algo fora do comum.
      Eu recebi esse kit de presente da Vania, não teve relação direta com o Blog. O oleo removedor em tamanho regular foi um outro presente que ganhei da Bia. Para voce ver..só tenho amiga Bandida! hahaahah
      Acho super importante esse conceito das miniaturas que infelizmente nao temos no Brasil gostaria muito de comprar embalagem menores, comp preço diferenciado e testar antes de comprar no tamanho full.

      Bjsss querida!

      Excluir
  3. Vanessa, foi uma confirmação do que vc disse, pq na avaliação, vc comenta algo sobre amostras.
    As amigas que tenho fazem é pedir tudo emprestado, nem falo mais do que compro. UÓ.
    Vc é uma fofa.
    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Eu achei engraçado pq eu reli e fiquei pensando..será que meu grau de loucura já chegou aos limites da escala de terremotos asiáticos??? Eu pensei..oxxi, eu escrevi q nao era amostra gratis..e dei a info errada! Oh meu pai! Que mulé desmantalada! hahahaah
      A Vania é uma Criminosa da Mala Preta. Ela qdo mandou esse kit veio tanta amostra (nesse caso amostra mesmo - sache...que é outro conceito super bacana no mercado asiaticos. Eles vendem tb saches.)que eu teria material para fazer resenha de zoios puxados por 6 meses ou mais! E a bandida ainda disse que não precisava resenhar! E CLARO QUE EU SOU DESOBEDIENTE!!! hahaha Estou resenhando na medida em que estou conhecendo melhor os produtos.
      Minha aflicao é a rotulagem. Eu sou maniaca por rotulos, leito tudo, até sobre os tensoativos..mas ler em japones.... sem chance!

      Enfim... eu fiquei encantada por esse kit. A primeira vista a gente pensa...Que brebote caro e vem um tico..vixxi maria...
      Mas basta usar a primeira vez que a gente muda de ideia, tem que reaprender a ser Phina..a usar pouquinho. A espuma é uma coisa absurda..como é que aquele tiquinho faz tanta espuma e limpa tanto?!

      Suas amigas são galceiras (em pernambuquês que pegam arrego emprestado?) Essas são ótimas para comprar produtos fracionados.
      Vc já ouviu falar desse conceito. (comprar e dividir o produto para ficar mais barato?) Estou para fazer uma resenha sobre esse assunto, E quem nao tem amigas para fazer a parceria nas compras, já tem lojinhas virtuais que estão entrando nesse ideia.

      Quando eu morava no Recife, minhas sócias eram mainha e minha irma. A gente comprava e dividia. Em Campinas fazia com minhas amigas maravilhosas Graça e Marilsa. Compravamos o aclamado leave-in da Lanza e cada uma pagava 1/3! Show de bola!

      Outro assunto que pretendo falar são embalagens. Já que sou a chata das embalagens, tem muita embalagem bacana chegando no Brasil.

      bjsss

      Excluir
  4. Oi Vanessa,

    Sim, versão sample é tudo de bom.. sempre testo muito produtos começando com as miniaturas, pois permite conhecer melhor cada produto por um período de 1 mês ou mais, a emulsão dura ate dois meses.. aqui nos temos de barganhar com dermato para conseguir um mísero sachê que mal dá para avaliar direito.. prefiro até comprar, se fosse o caso, para conhecer antes.

    Sobre os ingredientes, eu fiz resenha completa deste kit:

    http://vanitypills.net/2012/03/02/shiseido-aqualabel-white/

    O principal ativo da loção e emulsão é o ácido tranexâmico.

    O óleo é mt parecido com o oil perfect, sendo que parece limpar até mais.. a espuma faz uma leve renovação na pele.. para torná-la mais apta a receber a loção e a emulsão.

    Só um lembrete: o sample é versão R (rich) que seria para peles mais secas.. mas apenas a loção e a emulsão tem essa distinção:

    - Loção S (Supple) para uma hidratação mais leve, indicada para peles normais, combinadas ou oleosas.

    - Loção R (rich), ao contrário, mais densa na hidratação e indicada para peles secas ou desidratadas.

    Mas msm a versão R é muito confortável de usar, sem ocasionar oleosidade..

    Hoje eu uso a loção S e vou receber a emulsão S, e são ainda mais suaves para usar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nando querido!!!

      Isso é comentário!
      Vou copiar e incluir na resenha. Seus esclarecimentos são sempre preciosos. Eu amei essa linha pq quem tem pele sensivel, é uma maravilha! Em mim não senti qualquer desconforto e nao repuxou em nada.

      Bjsss

      Excluir
    2. Nando, acabei de adicionar seus comentários na resenha!
      Nada como nosso Exmo. Embaixador para Assuntos Dermocosméticos Asiáticos para deixar nossa tarde com cara de Rica!
      bjssss

      Excluir
    3. Eu tenho recebido um feedback mt bom de leitores que usam a linha, com comentários sobre uma textura mais homogênea, pele mais clara.. em se tratando de cosmético vendido em mercado, sim, a linha é popular mesmo.. é bem favorável.. pode ser um coadjuvante no tratamento de prevenção de manchas, junto com um tratamento.. até peles avermelhadas podem usar.. há uma trio desta linha destinado a peles com acne, para prevenir manchas pós-inflamatórias.. há uma linha da Aqualabel para peles maduras, para hidratação, clareamento e firmeza..

      Excluir
    4. oi Nando,

      Gostaria de sua indicação dessa linha para prevenir mancha pós inflamatórias.
      Bjsss

      Excluir
  5. Como estou sempre de olho nas resenhas do Nando, já tinha visto este kit por lá. Aliás, coloquei logo na minha lista de desejos e compras com a Vânia, mas no meu último pedido não tinha. Vai ficar para a próxima.

    Sempre compro miniaturas do kit Sofina, loção Hadalabo e realmente os produtos duram muito. Agora, difícil e usar e não gostar destas belezinhas, rsrsss.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Adriana,

    Como diria Dona Moema..difícil é se acostumar com o que é rum..Com coisa boa o problema é maior ainda. depois que a gente usa Produto de Rica, nossas lombrigas ficam se achando! hahaahah
    Ah, outra coisa que nao mencionei. Essa linha é otima para quem tem pele sensivel.
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Pois é, pele sensível é meu caso. Talvez não tanto como o Nando ou a Silvia, mas tenho que ter meus cuidados.

    É verdade, produto de rica, pra ficar com cara de rica e a preço de pobre é demais. Tipo: tenho que usar, rsrss.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Vanessa,

    Eu acho que tudo dessa Shiseido deve ser maravilhoso, é marca de primeiro mundo mesmo, eles investem muito em pesquisas.

    Dessa marca eu pretendo comprar o pó Puress, eu já testei e achei maravilhoso.

    Hoje eu recebi um Serum da Avon, aquele da mebalagem vermelha, espero se dar bem com ele porque eu quero dá um tempo nos ácidos, ando com a pele muito sensivel e vermelha, acho que estou com Rosacea, ate já encomendei o Rosaliac pra ver se funciona, porque o Camance não acalma coisa nenhuma, so faz hidratar muito.

    Eu quero investir agora é em ativos antioxidante porque parecem ser bons para acalmar a pele e tambem para Rosacea, estou de olho num serum da stifiel chamado Revelaskin, que tem cofeeBerry e Licorice, potentes antioxidante.

    Estou de olho tambem naquela linha Caffe Gree, que tem óleo de cafe verde, pantenol, alantoina.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o oleo shiseldo que a bia me deu, eu gosto d+, e agora nessa fase de acidos, tem me ajudado muito

      Excluir
    2. Essa linha Caffe gree, eu já vi, é muito caraaaaaaaaa

      Excluir
    3. Carla,

      A Cafe gree eu acho é barta, emtorno de 50 reais cada produto,tem mousse de limpeza, tônico, creme olhos (esse eu já usei amostrinhas).

      Caro é o Revelaskin que sai mais de 100 reais cada creme, mas a espuma de limpeza é 45 reais.

      Cara para mim é se o produto custar mais de 150 reais ou se durar menos de 3 meses.

      Excluir
    4. Silvia!

      Eu usei algumas amostras do serum Revaleskin. Tem uma textura "gostosa", cheiro bom de cosmético chique (não me incomodou nada). Mas, não tive vontade de comprar. Achei que a pele fica oleosa, talvez até tenha usado muito produto em cada aplicação. É uma boa alternativa pra quem não tolera vitamina C, mas não sei se conseguiria usá-lo durante o dia, melhor horário para antioxidantes, devido ao brilho que deixa na pele. Mas, se é pra usar a noite tudo bem, é bem umectante.
      Tente conseguir amostras antes de comprar. Aliás, estava com preço melhor na Dermadoctor. Eu cheguei a dar algumas para uma amiga, se soubesse teria mandado pra você.

      Boa sorte! Beijo

      Excluir
    5. Ooopsss... me confundi, na verdade o cheiro do produto é de café verde, de fruto recém colhido.

      Excluir
    6. Adriana,

      Eu não tolero vitamina C e por isso tenho que procurar outra alternativa e por isso pensei no coofBerry que parece ser 10x mais potente em captar os radicais livres, tenho pesquisado e parece que esse tipo de produto ajuda a pele com Rosacea e com tendencia a manchas.

      O Calmance é bem gorduroso e por isso acho que não vou estranhar outros produtos iquais.

      Excluir
    7. Caro pra mim é passar dos 30 reais

      Excluir
  9. Carla,

    Você ta gostando do anthelios ac 60?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô, proteção alta, usei no sabádo e domingo

      Excluir
  10. Silvinha, a minha dermato chic me deu uma amostra desse cofee. Nao achei graça. mas usei pouquinho p ter opiniao formada.
    se for como o rosaliac.. tem pegar para ver! o rosaliac nap faz efeito milagroso com poucas aplicacoes. a melhora é com o uso prolongado. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tô fora, a minha dermato passou um produto da roc que custava 179,00, to fora, comprei derma bepantol por 21 e achei caro ainda

      Excluir
  11. Silvia,

    O produto dessa linha é um serum parecido com o rosaliac. custa uns 140,00 Tive um tloço qdo vi o preço na ultrafarma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,

      Esse tipo de produto (antioxidante) não traz resultados imediatos não, ele é como se fosse um preventivo para manchas e irritações na pele, inclusive eles são indicados para quem tem Rosacea, dermatite atopica porque reforçam as defesas naturais da pele.

      No meu caso que estou com tendencia a Rosacea tenho que procurar produtos assim porque se continuar insistindo em acidos esfoliantivos ( salicilico, retinoico, etç) acho que só vou ter piora.

      Excluir
    2. Vanessa,

      Qualquer produto para o rosto no meu caso dura no minimo um ano, por isso abaixo de 150 reais eu considero que vale a pena pro meu orçamento.

      Se fosse um protetor solar ou uma maquiagem custando 140 reais aí sim eu não teria coragem, mais tratamento a longo prazo acho que vale a pena sim.

      Excluir
    3. Silvia,

      A amostra que testei desse produto da Biolab achei que ele ardeu no meu queixo. A minha dermato falou que eu só deveria usar qdo a pele estivesse mais recuperada.
      Se a sua pele descama muito ou se fica vermelha em demasia, talvez sinta desconforto.
      Já o Rosaliac como eu comentei, ele no inicio não vemos alivio imediato, mas com o uso regular nota-se melhora e pele menos vermelha.
      Começei um novo tratamento também com tratamento médico com uso de antibiótico no qual umas das funções é acalmar a pele (diminuir a inflamação).
      apos essa etapa farei outro tratamento específicos para os nódulos cisticos. Eu já faço terapia hormonal ha quase dois anos e o medicamento não conseguiu conseguiu controlar de forma eficaz os distubios hormonais que provocam os nódulos.

      Excluir
    4. Vanessa,

      Eu testei 4 amostrinhas do Caffe Gree olhos e não tive ardencia, o produto parece um serum, eu até passava no rosto todo, achei o cheirinho bem gostoso.

      Minha pele nunca decamou porque eu tenho o maior cuidado de hidratar e se noto que um produto faz descamar eu não uso direto não, paro assim que vejo que tá agredindo.

      Meu problema é o vermelhidão e a ardencia quando tô com calor, se eu morasse em lugar frio com certeza não teria esses problemas.

      Pergunta a tua dermato sobre o Cicalfate da Avene, achei ele bem interessante.

      Excluir
  12. Sabe o mais me desagrada nessa "epifania" de cosméticos orientais? é justamente a complexidade de se obter tais produtos ...

    não é algo simples como ir a uma farmácia ou um site confiavel nacional, onde se realiza a compra, efetua o pagamento (na maioria das vezes parcelado rsrs) e então usufrui do cosmético.

    Pelo contrario é uma "função" ter que ficar pesquisando em sites gringos, correndo o risco da encomenda nem chegar, do vendedor nao ser confiavel, e fora o TEMPO que deve-se ter pra tal empreitada ...

    Aqui no BR parece que apenas essa vendedora é detentora dessas "poções magicas" eu particularmente sou contra qqr tipo de monopólio, não acho o valor atrativo e quer saber nunca vi ninguem "normal" utilizar esses produtos, apenas voces blogueriros, no fundo acho que é isso esses produtos asiaticos são na vdd produtos de blogueiros que acesso "facilitado" a tal mercadoria ¬¬ , mas fiquem cientes que a realidade fora da "blogosfera" é outra (na vdd sempre acho que um blogueiro faz uma resenha pra outro blogueiro ver... ) e agente continua usando os convencionais: americanos e franceses !


    quer saber eu boicoto sim, nem mesmos as resenhas relacionado ao assunto leio mais só li essa por ser da nossa agradabilisima Vanessa. e ponto.!
    (desculpem o desabafo é a forma que esses produtos são enaltecidos é algo alem do normal, é tipo "voce não será pleno se não usar")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa,

      Até usar pela primeira vez eu tinha esse mesmo posicionamento. O mesmo eu tenho com La Roche, Vichy. Acho muito caro e os que comprei foi em caso de prescricao medica e em situacao muito especifica. Como ja disse aqui para as meninas, produto de rica. tem detector de pele de pobre! Mas depois do oleo removedor, das espumas, me rendi.
      Os filtros nao comprei pq acho muito caro e vem muito pouco. BB cream é muito legal, mas so consigo usar no frio. Fora o tom de pele q a pele asiatica tem fundo amarelo e na minha pele o produto fica commum fundo cinza e preciso corrigir,
      Ha produtos com preço acessivel, padrao avon so q com qualidade anos luz a frente.
      Como todo produto importado, seu acesso nao é facil.
      Eu recentemente encomendei maquiagem com um amigo q esta no colorado e so vai voltar em novemvro.
      e esses apesqr de bartos, so dá p comprar com amigos q estao la fora.
      Da minha parte tudo q consigo comprar, seja no brasil ou no exterior sempre faço questao de contar e explicar passo a passo. um exemplo dos ultimos dias foi as compras q fiz na Buyin Coins. Nao sei se vc leu.
      Tudo muito barato, mas nao é facil comprar. tem q ter cartao internacional e paypal.

      Eu amei esse kit e entre ele um La Roche. compraria com certeza pq vi melhor desempenho.
      tb sempre q escrevo sobre esses produtos q sempre faço questao de dizer q nao os conheço de forma pormenorizada, indico algum produto que achri semelhante. ex. a espuma kracie achei q lembra a loreal revitalift. enao cabe exclusivamente ao consumidor decidir.
      a minha funcao como consumidora e escritora é contar a minha avaliacao.
      Sempre é uma opinao objetiva, sem testes com grupo de pesquisa, sem placebo etc.

      Eu so compro o que está dentro do meu orçamento e qdo está fora, preciso avaliar a real necessidade. Eu morro toda vez q preciso comprar Cetaphil. Mas eu preciso, encaro como remedio, nao luxo.
      Sou uma cinsumidora normal e o blog é focado p produto de rica. os produtos mais caros eu conto com a experiebicas das leitoras que tm o carinho de escrever.

      Será q vale a pena pagar 120,00 em um unico vidro de esmalte? Eu penso muito nisso tb.

      so p fechar, o que mais me impactou com os cosmeticos asiaticos foi o rendimento e a qualidade.Eles valem o qto se investe em pesquisa. Mas nao deixaria de viver feliz se eu jamais tivesse oportunidade de usa-los.

      Afinal, para quem ate hoje aplica pomada de bebe misturada que é super baratinha (uso desde os 13 anos) eu nessa questao sou muito tranquila. se vale a pena, se posso comprar, se vai render, é um bom investimento. Pelo que tive como testar, os cosmeticos asiaticos sao muito diferenciados e o que é feito pelas multinacionais eistentes aqui q diferença é significativa.


      Beijocas miil p vc e muitssimo obrigada pelo comentario.


      Excluir
    2. Rafa,

      Você já sabe que eu compartilho do mesmo pensamento que você:

      Sabe o mais me desagrada nessa "epifania" de cosméticos orientais? é justamente a complexidade de se obter tais produtos

      Eu perdi totalmente o interesse em usar esses produtos justamente pela dificuldade em que se tem para comprar.

      Eu prefiro investir em bons produtos vendidos aqui porque acredito que temos sim opções interessantes para cuidarmos da pele.

      Então porque eu vou me submeter em ficar implorando uma resposta de uma vendedora aos meus Emails para me dar informações sobre os produtos?

      Por que eu vou investir em um produto que não posso ler a bula ou ligar para o fabricante para tirar uma duvida ou se tiver algum problema?

      Eu não tive sorte com os três produtos asiaticos que comprei, os dois BB creans foram 120 reais jogados no lixo, porque fizeram foi me dar espinhas e deixar a minha pele um sebo.

      O Biore Milk é um ótimo produto mais o alcool que ele tem é um veneno para minha pele sensível, tenho um vidro desde janeiro e aproveito no pescoço para não ter que doar.

      Enfim, me recuso a me render a esse monopolio porque tenho sim ficado satisfeita com os produtos nacionais, hoje nós já temos protetores ussaveis, tônicos, hidratante, tratamentos que dão resultados seguros e que são de bemmm mais facil acesso.

      Excluir
    3. a Vania é uma referencia pois desenvolve um bom trabalho, já comprei com ela e fiquei muito satisfeita, ela é de confiança

      Excluir
    4. Carlinha

      A Vania é um fofa
      Atenciosa demais
      O que eu comprei chegou direitinho
      Bem embalado
      Muita rapidez

      bjo

      Pri

      Excluir
    5. Acho que só eu e o Rafa que não tivemos sorte!

      Excluir
    6. Silvia,

      Todo consumidor tem o poder pleno de decidir o que, como e onde comprar (seja loja física ou virtual). Qualquer produto importado possui suas dificuldades, não se trata de momopólio. Muitos fabricantes (sejam europeus, americanos ou asiaticos) não colocam o Brasil como prioridade de expansão de seus mercados.
      A renda per capita da população (média geral) não atende ao padrão de consumo desses produtos. É questão de decisão emprensarial. E isso vale não apenas para cosméticos. Um bom exemplo são os automóveis. Os fabricados no Brasil não são como os fabricados nas matrizes.
      Quem tem poder aquisitivo geralmente viaja para o exterior regularmente e realiza suas compras nas lojas.

      Comentei com o Rafael que estava querendo alguns produtos de maquiagem (inclusive cujos preços não são caros), mas que sem comprar lá fora é impossível ou então comprando bem mais caro de pessoas que tiveream custos para viajar, comprar e revender aqui no Brasil. Eu so consegui comprar porque um amigo está nos estados unidos, comprou para mim no cartão dele e eu fiz o deposito na conta corrente. Não teve nem como eu pagar com meu cartao internacional. Eu poderia viver sem esses produtos? Claro. Há outras opcoes de maquiagem aqui? Com certeza. apenas foi uma decisão de comprar e conhecer. E não foi de marca de rica como Dior, Mac ou lancome.
      Há muitas opções para comprar produtos aqui de outras marcas, outras tecnologias. Da minha parte em momento algum (e com nenhum produto) fiz apologia ou elogios sem fundamento aos dermocosméticos.
      Somente quis compartilhar uma experiência bastante positiva o produto.
      Inclusive o principal princípio ativo presente nesse linha o ácido tranexâmico é uma tecnologia nova. Solicitei suporte da Milena e ela mandou literatura. Aqui no Brasil o ativo ele é novidade. Achei interessante, da mesma forma que o arbutim que é tão popular lá fora aos poucos está sendo popularizado aqui.
      Os resultados indicam que o Ácido tranexâmico inibe a síntese de melanina não pela atuação direta nos melanócitos (ação recorrente de muitos ativos clareadores), mas através da inibição dos ativadores dos melanócitos contidos na cultura de queratinócitos condicionados.

      Mais uma vez reforço e partilho do posicionamento. Temos o poder de decisão como consumidores e aqui no blog apenas tento partilhar informação.

      Bjs

      Excluir
    7. Vanessa,

      Eu não questiono nem o valor, nem a eficacia dos produtos asiaticos, pelo contrário, tenho certeza que são de qualidade e valem a pena.

      O que eu questiono é a dificuldade de acesso a eles e a falta de segurança no caso de uma reação alergica e assim ter que precisar do sac, porque não existe produto 100% hipoalergico, por melhor que o produto seja um dia a gente pode precisar do fabricante.


      Eu gosto de ler bulas, ter a segurança que se tiver reação alergica vou ter suporte, são essas coisas que vejo como desvantagem.

      Por isso prefiro os produtos vendidos aqui e os considero de igual qualidade aos asiaticos pelo menos para mim.

      Agora se a pessoa não consegue usar os produtos nacionais, não faz questão de lêr bulas, não tem pele sensível, os produtos asiticos é mais uma opção.

      O seu papel de blogueira é justamente esse, mostrar várias opções para seus leitores, te compreendo peffeitamente bem, você não pode dizer que um produto é ruim por causa de certas desvantagens (como as que eu citei).

      Excluir
    8. Silvia concordo com vc quando diz: "Eu gosto de ler bulas, ter a segurança que se tiver reação alergica vou ter suporte, são essas coisas que vejo como desvantagem."

      e só pra finalizar tive a mesma experiencia com os BBcream.
      Na epoca comprei numa loja de imports aquele da skin79 , o dourado ... nossa o povo dizia que era a perfeição na forma de cosméticos, resultado não vi nada de mais parecia que tava usando maquiagem (tipo cara de travesti ...) dei pra minha irmã ¬¬

      Excluir
    9. É exatamente isso.
      Quando um produto feito para o nosso mercado, ele tem que se adequar as normas e regulamentações vigentes. E os cosméticos asiáticos não são pensado para nós (e muitos deles nem para o mercado norte americano. há muitos fabricantes que não possuem nem site em ingles). Nós acabamos comprando pq temos hoje um mercado globalizado e a internet foi a alavanca da mudança.
      Tudo bem que Marco Polo lá no passado distante realizava comercio com os asiáticos! hahaaha Mas hoje pessoas comuns como eu podem comprar sem precisar montar uma frota de navio, patrociono de algum principe para ir comprar especiarias no Oriente.
      Lógico que não é facil, mas nao impossivel como já foi. Até home lembro da alegria qdo aparecia na cidade alguem que tinha ido ao Paraguai fazer compras e trazer cosmeticos e perfumes.

      Eu sou a chata dos SAC, ligo, leio bula, pego lupa para ler letra microbiana, gosto de ter suporte. Tudo isso é super importante. E qdo isso não é possivel, só compro com base nas informações de outros consumidores. Ou entao..se o risco vale a pena. Como foi o caso da minha primeira compra no BuyinCoins. Comprei no escuro e a minha primeira compra paguei 0,98 centavos de dolar. (na epoca não chegou a 1,60 reais). E mesmo qdo teve uma encomenda que sumiu, eles poderiam dizer..sinto muito..e escrevi para eles em ingles e fui muito bem atentendia, recebi credito no mesmo valor da compra e nao tive nenhum prejuizo. E foi uma situacao que se eles nem dessem resposta...eu aceitaria (compra com margem de risco).

      Aqui onde moro a comunidade oriental é enorme, muitos viajam para o japao e é comum ter produtos asiaticos em casa (nao so cosmeticos, panelas, utilidades dosméticas, produtos de limpeza). Mas não há lojas para comprar nada..ate aqueles gatinhos da sorte é dificil e caro para comprar! hahaah

      eu so me interessei justamente por causa da tecnologia presente nos ativos (e sem a ajuda da milena que me manda artigos cientificos ficaria so no superficial mesmo) e pelas resenhas especializadas como as do Nando.
      E o que sem duvida faz toda a diferença para mim: a opinião das pessoas que usaram. É por isso que sempre faço questao de compartilhar o que eu avalio para dar oportunidade das pessoas se informarem tb.
      Um exemplo interessante. Eu recebo por semana vários emails de meninas (e ate meninos) sobre os depiladores Satinelle.
      Acho que ate mais que o SAC da philips, meus videos sao um dos poucos em portugues. As pessoas escrevem, querem tirar suas duvidas para poder decidir se vale a pena comprar ou nao.
      E vao comprar sabendo que é um negocio que doi e que não é todo mundo que vai se adaptar. nao é magica nem milagre.
      Mas esses da philips pelo menos temos a garantia que se nao der certo, podemos pegar o dinheiro de volta. Outras marca nao há essa possibilidade (se quebrar o suporte é praticamente um novo pq esses depiladores nao sao fabricados no Brasil).
      Há quem pense que sou da "philips" hahaah quem dera! Eventualmente recebo produtos de empresas, mas eu escrevo acima de tudo como consumidora (chatanolina que mete a boca no trombone). 95% do que escrevo é do que compro.
      bjsss

      Excluir
  13. Meninas,

    Existe um site chamado www.mistertao.com
    Eu o conheci por indicacao da BuyinCoins. Esse Mister Tao lembra o sistema do Mercado Livre no qual ha varios vendedores oferecendo seus pridutos La tem muito cosmeticos asiatico. Quem curte garimpar fica a dica.
    Eu nunca ximprei lá e por isso nao posso falar sobre o site. Uma vez fiz simulacao e tem q pagar frete, rastreio.
    P pagar só pelo sistema palpay mesmo.
    Assim como ML nesse site deve observar a pobtuacao dos vendodores e pesquisar bem antes de decidir comprar.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Nessa,

    Muito legal esse kit
    Levando em consideração o óleo Shiseido é excelente, os demais produtos devem ser também .
    O óleo eu não acho caro pq dura muito , e remeve super bem maguiagem
    Também acho que esses produtos não são de fácil acesso
    Mas acredito que vale a pena , estão bombando , tudo que é bom, vira febre
    Gostaria de experimentar um clareador

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      Tem produtos que os preços são acessiveis. Um exemplo são as espumas em creme da Kracie (seria o preço de uma espuma da linha vermelha da Renew ou nivea). Outras opcoes legais são os produtos da linha Revitalift Loreal que é facil de achar nas Americanas ou farmácias com seção de dermocosmeticos.
      Antes de ganhar o oleo da Bia usava o Nujol que é facil de achar na farmacia do bairro.
      Mas depois que usei entendi porque os produtos asiáticos são tão elogiados. Qualidade de altissimo nivel e rendimento.
      O oleo removedor tá cheio (e ja usei um monte) e vai demorar para comprar outro. Se fazer as contas em muitos caso a economia é grande.

      Eu gostei muito do clareador, mas como eu não tenho mais manchas não deu para avaliar. Na resenha do nando ele mostra alguma imagens de estudos com o ativo presente na formulação.
      O que notei de forma muito rapida é a qualidade que a pele ganha, na luminosidade. O tom fica mais uniforme. Fora o conforto ao usar.
      bjsss

      Excluir
    2. Nessinha

      menina o que acho mais legal nesses produtos, não são oleosos, esse sempre foi meu maior medo, até mesmo óleo uso na boa, e limpa super bem a pele, enquanto alguns demaquilantes, eu usava bem mais p sair a sujeira , maguiagem , protetor.

      Olha flor tem produtos aqui muito caro tbém, como vc sabe e tbém usa alguns, tipo p/ queda de cabelo, não são tão acessiveis assim , falo questão de preço

      Sabe que tive maior ficuldade em achar Shampoo Eucerin, não encontrei nas farmacias aqui, rodei p caramba , acabei comprando Kerium Neutro , que gosto tbém........

      Não tenho manchas , eu uso na formula um clareador p/ prevenção na verdade, pele fica mesmo mais luminosa, por isso fiquei com vontade de testar clareador, mas da vez que comprei protetor com Vania, ela não tinha mais .

      bjo

      Pri

      Excluir
  15. Olá Nessa,

    Que produtinhos de phina, hein???

    Adorei a dica e a sua avaliaçao de cada produto, parece ser todos muito bons!

    Os produtos asiáticos são de altíssima qualidade mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni!

      vi seu recadinho sobre os emoticons. que peninha. Depois tenta atualizar o navegador para ve se muda alguma coisa.
      Em termos de programação tá certo. Eu segui a receitinha do tutorial a risca. Ja testei em outros navegadores, celular, computador, windons, mac e linux e consigo ver...misterio, né! haahah

      que bom que vc gostou do meu test drive!
      Qdo eu olhei pela primeira vez pensei..são pequenos..nao vai durar dois dias... e como é caro.. produto de rica vai me descobrir! ahahaahah
      Mas logo na primeira aplicacao, mudei completamente de opiniao.
      São diferentes de tudo que eu usei.
      bjsss

      Excluir
  16. Silvia,

    Em termos de textura achei o Cafee bem parecido com o rosaliac, até na cor de chá. Como eu problema é bem chato - há um processo inflamatorio de causa hormonal - minha sensibilidade é maior que na maioria dos pacientes. Fora isso minha pele recessa com extrema facilidade, o que dificulta a ação dos ativos antinflamatórios. Um exemplo recente foi o metronidazol que alem de aumentar o ressecamento, deixou a pele ainda mais sensivel (e ele foi prescrito justamente para resolver esse problema). E foi graças a sua dica do acido azelaico que pude ter uma melhora. Estou numa fase em que agora é: já foi feito tudo e agora só tratamentos mais sérios.

    Pelo que vc conta e pelo excelente material que vc me mandou da dra. Velloso, seu caso parece mesmo ser uma rosácea classica. Sendo assim, é necessário usar produtos com cautela e sempre observar o que aumenta o eritema. Ela ate falou do paciente fazer um diario para verificar quais os agentes que intensificam a rosacea.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,

      Fala com tua dermato sobre a opção de usar tópica e oralmente os antioxidantes para reforçar suas defesas naturais.

      Eu tô tomando Luteína.

      Queria que você tivesse oportunidade de experimentar o Calmance, porque ele hidrata muito a pele sem provocar acne, eu passo o dia aplicando por baixa do protetor solar, ele tambem é antioxidante, mas não ajuda nem na vermelhidão, nem na ardencia provocada pelo calor, mas acho que em caso de descamação ele ajudaria muito.

      Excluir
    2. Otima dica, Silvia!

      Eu acho que a Bia me mandou uma amostra do Calmance. vou procurar e testar. Como eu estou em tratamento, tenho guardado as amostrinhas queridas para poder usar qdo estiver melhor. Não acho correto usar produto sem está com a pele em melhores condicoes. Tenho receio de prejudicar a minha avaliação.
      Tb tento seguir a prescrição medica.
      Vc está super certa. Pele mais hidratada é sinal de pele mais saudavel. E mais hidratada menor a descamação!
      Muitissimo obrigada por mais essa dica.
      bjss

      Excluir
    3. Vanessa,

      Começa aplicando o Roc Calmance só no queixo para você avaliar a eficacia do produto em hidratção e como calmante da pele, eu uso direto debaixo do protetor matificante, debaixo dos acidos, só não comprarei de novo porque não ajudou no que eu mais precisava que era acalmar a pele, mas hidrata MUITO.

      Outra opção para o seu problema seria incluir omega 3 na sua alimentação, porque a longo prazo tem ação como anti inflamatório, não tem efeitos colaterais e traz outros beneficios.

      Eu uso omega 3 contido na farinha de linhaça misturado aos alimentos.

      Não sei se você ainda usa ácidos, mas a doutora Miere só aplica ácidos e produtos mais fortes com hidratantes por baixa, achei a dica dela maravilhoso e incorporei aos meus cuidados com a pele.

      http://saladamedica.wordpress.com/2012/08/07/rotina-atual-ate-08082012/

      Excluir
  17. querida Vanessa, acho que vc não endenteu meu comentário...
    Em nenhum momento discordei da eficacia de tais produtos (que alias já foram largamente expostos e debatidos), nem muito menos o valor (acredite mesmo achando dispendioso pela quantidade de produto o preço seria o MENOR dos problemas - na vdd nem seria problema) mas o que realmente quis dizer é sobre o "entrave" de se conseguir comprar.

    Minha rotina é muito corrida, agil, e na maioria das vezes sem tempo. Não dá pra ficar trocando e-mail com vendedor, ou "pesquisando" em sites de fora (um adendo o site sweetcare é muito agil, e nele sim eu compro) por isso não acho facil adquirir e pra mim não é adequado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa,

      Só para fechar: a conclusão é que preço/quantidade/qualidade são criterios super importantes e cada consumidor tem pesos específicos no que considera primordial.
      Concordo a respeito do acesso (o esforço ou facilidade depende do grau pessoal de satisfação) - e para que a crítica nao seja específica a indústria asiática, certa vez demosntrei que na Bayer (sede) a marca Bepanthol tem um portifólio enorme de produtos. E os preços são acessíveis. Mas cadê que a gente consegue comprar?! Vivo esperando algum aluno do meu marido ir a algum congresso ou fazer doutorado na Alemanha para trazar uma mala de produtos bepanthol para mim!
      Por isso dei o exemplo das maquiagem que encomendei recentemente. Vale apena passar quase 6 meses esperando um produto chegar?! Nesse caso, para mim vale muito!
      Como consumidora, da minha parte fiz o meu papel. liguei para a bayer do brasil e sempre que tive oportunidade manifestei meu desejo que a marca bepantol tb ampliasse seus produtos aqui.
      Se vao atender ou não..só o tempo dirá.

      Hj em dia precisamos de agilidade e cá em nós não é sempre que podemos parar para fazer encomendas. Eu em particular emo encomendas pq para mim é algo cultural. Sou pernambucana, vim de um lugar que era comum comprar fiado, fazer encomendas com vendedores, de fazer umas poucas fotos por ano com o fotografo...
      coisas de um tempo bem distante e que não é mais assim.
      Eu praticamente cresci junto com a industria cosmetica brasileira. Eu amo receber uma caixinha pelo correio. Adoro qdo compro meus brebotes, seja com a Carla em SP ou em Hong Kong.

      Lembro-me como se fosse hoje qdo comprei meu primeiro suwdown e foi um fator 8!
      E era uma tremenda novidade, lá em recife todo muito era contra, que o bom é pele dourada etc.
      O correto era usar bronzeador de canela com urucum para ter uma pele linda! Sao questões culturais/historicas que como historiadora entendo olhar o passado com os olhos do presente é injusto. O que me fascina nos cosmeticos asiáticos é a tecnologia envolvida. vc que é farmaceutico deve apreciar tb.

      Fique tranquilo, pois entendi e os desdobramentos dos comentários fazem parte. Todos nós gostamos de complementar os comentarios. Penso que os foruns só enriquecem o blog.



      Excluir
  18. Bom eu sou o mais faz epifania de todos e tenho motivos.. !!

    Eu já usei de tudo na minha pele, tudo que os dermatos indicavam como melhores.. até ano passado, usar filtro solar era sinônimo de martírio.

    Eu uso filtro solar há 20 anos, quando não existia filtro facial, mate,toque seco.. e tudo que hoje disponibilizam de "inovadores".

    Minha pele era constantemente entupida de cravos e espinhas.. começar a me cuidar foi como trocar uma pele normal, comum, por uma pele eternamente oleosa e com espinhas. Eu não tive acne na adolescência, só passei a ter quando comecei a fazer uso de fotoproteção. Era um preço que eu tive que pagar.

    Nunca pude usar hidratante, aliás, era convencido a não usar, pois não era coisa para pele oleosa.. "pele oleosa já é hidratada naturalmente!" E minha pele estava sempre sensível.. e oleosidade nunca melhorava..

    Usar Vitamina C era coisa de rico que podia importar de fora ou um tinha um parente para trazer..

    De um ano para cá, mudei meu pensamento quando passei a usar produtos asiáticos.. não vou ficar acomodado e reclamando que nada dá certo com a minha pele ou minha pele é complicada e tudo dá problema e continuar batendo na tecla sempre.

    Hoje eu posso usar loção, serum, hidratante e ainda aplicar uma dupla camada de protetor solar sem correr o risco de piorar a oleosidade, virar um luminária de tanto brilho ou sofrer de espinhas.

    Posso até ter alguns cravos pelo abuso, mas se antes eu tinha 10 cravos só usando filtro solar e mais nada, hoje eu posso cuidar melhor da minha pele e ter um ou dois cravos.. ainda ganhei na matemática.

    Já reclamaram comigo que eu só escrevo sobre produtos que estão do outro lado do Mundo.. e eu respondo: não escrevo para as massas, não escrevo sobre resenha de produtos que têm ali na esquina e 99% dos blogs daqui já fazem.. não porque são nacionais, baratos - minto, nada aqui é barato - ou fáceis, porque eu gosto de escrever sobre produtos de fora para ter status chique. E dificilmente vou receber propostas de sites/ empresas para fazer parcerias, ter banner para ganhar uns trocados.. por quê? Para ficar recebendo kits d produtos, testar e reprovar a maioria??

    Escrevo porque temos produtos que não mudaram há 20 anos. Mesmo com toda tecnologia, filtros como Anthelios continuam com textura semelhante aos óleos de peroba que eu usava na década passada... continuam irritando a minha pele.. continuam prescrevendo Episol 30 gel para peles oleosas (oi?? isso é o "the best of" na década de 90!!)

    As loção e a emulsão que a Vanessa comentou aqui são para peles secas, mas eu com a pele mega oleosa consegui usar, coisa que é impossível de fazer com Ttri Activ ou outro hidratante da Normaderm. Eu tenho um Diacnéal aqui encalhado porque não consigo usá-lo na face toda.. (continua)

    ResponderExcluir
  19. O nosso método de limpeza com água, sabão e tônico é ineficiente.. falam que fazer dupla limpeza é método neurótico de asiático... mas temos no Brasil filtros como Minesol que ninguém faz dupla limpeza na pele, mas ele deixa resíduos na pele, mesmo após lavar e passar tônico.. aqui é comum passar tônico para retirar o resquício de sujeira, desculpe, mas se ao usar um tônico ainda há resquício de sujeira, o seu limpador fez um trabalho péssimo!

    E o mais incrível, é que muitos dos produtos asiáticos usam a mesma matéria-prima que os produtos franceses - que muitos aqui usam. Em termos de proteção solar são iguais: silicones, sílicas, filtros físicos e químicos - mas na hora de aplicar na pele, são totalmente distintos.

    Álcool temos em dezenas e dezenas de produtos aqui, a linha Anthelios tem álcool, produtos para a área dos olhos, idem.. Minesol tem um pouco de álcool, só que como são tão ensebados, dificilmente dá para notar.. e se for levar em conta que mesmo não sentido a presença de álcool na pele, ele está agindo.. até aumentando os radicais livres como a Paula Begoun afirma.. então..

    Bom, se eu não fizesse apologia aos produtos asiáticos - aliás, não existe monopólio, porque grande parte dos blogueiros e muitos leitores que interagem comigo compram diretamente de fora, comentam que o custo é muito mais em conta que ir na esquina, o prazo pode levar ate 14 dias.. - eu estaria usando produtos de fora do mesmo jeito: Skinceltials, Olay, Neutrogena..marcas que são vendidas aqui, mas eu prefiro comprar de fora e esperar chegar porque sai mais em conta; Estée Lauder, Paula's Choice..e muitos outros pela qualidade e preço..

    Aqui é tudo super-faturado.. não é todo mundo que pode usar um protetor solar facial de 60 reais, que dura 3 semanas ou um pouco mais. UM protetor bem melhor no Japão você compra no mercadinho na equina e se convertesse o preço, custaria uns 16 reais. Linhas para peles com manchas como a Vanessa citou você compra m farmácias ou super-mercados, enquanto que aqui, um cosmético que seria similar, tipo loção clareadora Eucerin, custa 3 vezes mais.. o mesmo ativo clareador deste produto a Nívea Japonesa usa em hidratantes de mercado. Vitamina C é encontrada em qualquer produto de cuidado da pele.. quanto que alguém paga aqui por uma vitamina C derivada??

    Centenas de antioxidantes, clareadores, que aqui são artigos de luxo, lá na Ásia é o trivial.. já fabricado há, pelo menos, uma década..

    E nossos limpadores que usam detergentes que afetam a barreira de proteção da pele? Ou comprar um limpador especifico para peles oleosas na faixa de 60 reais.

    Usar produtos asiáticos não é artigo de luxo.. luxo é poder comprar os produtos que os dermatos indicam aqui.. eu sou pobre, não posso financeiramente ser vaidoso assim. Tenho que me contentar com meus produtos japoneses mesmo.

    Hoje eu só vou à farmácia para comprar creme dental, remédios, sabonete, etc...

    Vanessa, desculpe o desabafo.. e os erros, pois psicografei aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nando!

      Desabafe/exponha suas ideias quantas vezes for necessário pois é super valido! Acho todas essas discussões pertinentes. Afinal, os foruns são feitos para isso. Cada paciente tem problemas específicos e posso dizer que eu e voce somos pessoas que vão ao medico regularmaente. E quantas vezes fiz tratamento e nao tive nem 10% de melhora. Só fazendo tambem desabafo, ja comentei que tenho uma caracteristica genetica chamada despigmentação tigroide (principalmente no tronco e pernas. Passei metade da minha vida fazendo todo o tipo de exame dermatologico, culturas super complicadas, raspagem de tecido para analisar no rio de janeiro etc... quase morri de tanta medicacao anfungica (vivia com o figado debilitado) ate que um belo dia uma dermato disse que foi a um congresso e foi levantado esse meu problema
      e a resposta foi..nao uma doença "tropical" de pessoas "mestiças" e
      a industria farmaceutica nao vai pesquisar isso. Passei mutos anos cosntrangida sem poder ir a uma piscina de clube pq minha sindrome é facilmente confundida com micose. Andei por anos com atestado medico para provar que não tinha patologia transmissivel.
      E no final de todo sofrimento (fisico e emocional) o meu tratamento foi o mais inusitado e saudavel possivel (por motivos migratórios). Como parei de levar sol a pele mais escura clareaou e conseguiu uniformizar com a pele mais clara. Hj depois de 10 anos fora do nordeste vivo como uma pessoa comum.

      Leio sempre seus textos pela qualidade das informações, pelo primor da sua pesquisa e principalmente de sua opiniao como consumidor.
      Vc atualiza a nossa comunidade e desmitifica muitas informações.
      E preço como vc justamente falou é muito relativo. Dai a importancia de pesquisar.

      Como historiadora especializada em história social da medicina (ai é satisfação pessoal)para mim é fascinante observar as diferenças culturais entre conceitos de saúde, beleza, cuidados cosméticos (e de gêreno tb).
      Seus textos sempre trazem esses detalhes e eu adoro.

      Enfim, vc observou que não escreve para as massas, mas independente do acesso aos cosméticos, seja pelo preço ou pelo acesso em compra-los, seus textos prestam um serviço muito importante, com uma linguagem agradável e que todos podem ler e obter informações.
      Acho importante que o consumidor saiba o que está comprado e o que deve observar em termos de ativos. E isso vale para qualquer protudo em qualquer lugar do mundo.

      Beijocas mil em seu coração!



      Excluir
    2. Olha (Fer)Nando muitos “intelectuais” notadamente de formação “adquirida” de senso critico com uma visão de mundo míope, imatura e que revela incapacidade de entender que PODEMOS – e devemos – defender nossas posições (sem radicalismo claro), admitindo que outras visões sobre um assunto são possíveis e também defensáveis. As diferenças sempre existiram e sempre existirão, e assim será enquanto houver vida pensante meu caro.

      Apontar a sociedade em que se vive, e seu sistema politico e econômico como únicos (e nem mesmo como principais ) culpados por nossa miséria cultural e material é ilógico. As escolhas, certas ou erradas , definem nossas decepções mas também nossa felicidade. Que cada um se responsabilize por suas escolhas.

      Excluir
    3. Rafael, sem papo de intelectual, por favor.. pois a sua atitude não demonstra isso.. eu já vi você atuando assim no "Beleza e Saúde" e agora aqui..

      Você tem todo o direito de mostrar a sua opinião ou decepção, mas faça-a de forma correta..porque pela segunda vez você age como um menino que aparece numa festa, onde todos estão animados, e chega para falar mal da comida, do som, dos convidados.... na realidade da dentro da "blogosfera" o nome disso é trollagem.

      Como você mesmo falou, boicote, não leia, não participe e ignore cada palavra aqui descrita. O mundo não vai acabar por causa disso.

      Excluir
    4. Aff... (tentar) dialogar com gente idosa só da nisso mesmo!
      Quanto odio só por conta de uma opinião distinta o.Õ
      Dizem que a única forma de vencer uma discussão é evitá-la, pois bem "aos vencedores as batatas" (como diria Quincas Borba)

      Excluir
    5. Ódio, faça-me rir se eu crio vincos de ódio por causa de um simples discussão, mas que é contraditório dizer que "boicota" produtos asiáticos ficar postando em resenhas sobre.. mesmo para demonstrar desdém.

      Não vou comentar mais em respeito a Vanessa, estamos fugindo do tema que é a Linha Aqualabel.

      Tão blasé terminar um comentário com citação de algum clássico da literatura. Vou finalizar então com Oscar Wilde:

      "A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também."

      Vanessa, se quiser pode excluir todos esses comentários.

      Excluir
  20. Nando,

    De uma coisa você pode ter certeza, as informações que você passam vão muito alem de propagando dos produtos asiaticos, minha maneira de cuidar da pele mudou totalmente depois daquele seu poster no BES falando de rotina de cuidados coma a pele.

    Eu leio seu blog, acompanho seus comentários e tudo que você escreve me ajuda a entender mais de pele.

    Como eu não tenho problemas em usar produtos vendidos aqui, eu absorvo suas informações e as incorporo na minha rotina, por exemplo.

    Comecei a procurar opções de limpadores que não agridem a pele, suaves, sem sabão, ex: Cleanance Avene, Cold Cream avene, etç

    Mesmo que eu uso apenas filtro solar eu sempre faço a dupla limpeza com demaquilantes óleosos. Ex : óleo de amendoas, demaquilante bifasico.

    Hidrato a pele para garantir a integridade da barreira de proteção e reforçar as efesas aos fatores externos.

    Então concluo que tudo que você fala dá para absorver informações super importantes e incluilas no nosso dia a dia sem precisar usar produtos asiaticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendi a limpar a minha pele com a Biazinha, eu nem usava tonico kkkkkkkk

      Excluir
    2. Oi Silvia,

      Eu não sou intelectual e nem expert no assunto, tudo que eu escrevo aprendo com os outros, com o debate mesmo. Claro, quebro a cabeça também para aprender..

      Não uso só produtos asiáticos, conforme vou testando e conhecendo, vou adicionando a minha rotina. Mas, por exemplo, usaria o Clenance gel fácil.. mas não usaria mais um protetor daqui. Gostava do Ada Tina, mas a dificuldade para comprar era igual ou maior que importar algo de fora.. sem contar o preço exorbitante. E mesmo gostando do Ada Tina, ele não me permite usar mais nada.

      Meus cuidados com a pele eram: limpeza + filtro (dia) limpeza + ácido (noite).

      Os produtos mais indicados aqui são de origem francesa ou americana.. independentemente de asiáticos. Proteção solar, por exemplo, eu não usaria filtros americanos, só por causa dos ingredientes que eles ainda usam nas fórmulas.. em contrapartida, as marcas francesas são ótimas, porém, complicadas de usar por causa da cosmética.

      Em termos de produtos anti-idade, eu ainda gosto muito das linhas americanas e francesas.. não há mistério.

      Mas eu não vou na esquina, com toda a comodidade, gastar 300 reais num serum que eu compro por 100 lá fora. Não disponho de grana para isso.

      E eu gasto, usando de forma correta, um filtro facial por mês. Um serum ou creme anti-idade, dura três meses.. uma espuma dura dois meses.. um óleo, três meses.. não tem como nada meu durar um ano.

      E agradeço sempre pelo carinho.

      Excluir
    3. Pra mim tudo tb no máximo dois meses, gel de limpeza, protetor, nada dura muito kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Infelismente quase tudo meu dura mais de um ano, isso porque uso diariamente.

      Estou com 3 cestas cheias de produtos faciais e já comecei a jogar no corpo pra ver se vão embora, mas que nada, mesmo assim nada acaba, dá raiva porque quero experimetar outras coisas e fico presa no que tenho.

      Eu queria que todos nós morassemos perto uns dos outros e assim nós poderiamos fazer desapego.

      Parece que lá no blog Stash as meninas fazem assim, uma usa um produto e depois passa para as outras para todo mundo ter oportunidade de uxperimentar.

      Quando a gente gosta de uma coisa quer compartilhar com todo mundo e quando não gosta quer que pelo menos seja útil a outras pessoas, infelismente não conheço ninguem do meu convivio ao qual eu pudesse desapegar(doar) e que aprveitasse da melhor forma possível.

      Aqui em casa ninguem quer se cuidar, ninguem quer saber de usar produtos de pele, meus meninos estão ficando espinhetos mais tem preguiça e falta de interesse de usar no minimo um limpador.

      Até shampoo meu povo eu me envergonho de dizer, mais eles só lavam os cabelos no dia que eu insinto, são 4 pessoa fora eu e tenho shampoos encalhados a mais de um ano, tô com armario cheio de produtos de cabelos que compro aproveitando as promoções, mas não do conta de usar tudo, tenho só uma cabeça e só um rosto.

      Excluir
    5. A sra está sumida..

      E a sua pele come cosmético..rs..

      Excluir
    6. Silvia, antes eu doava para os amigos, mas ficava jogado na gaveta.. então, nem pego mais amostras com minha dermato.. dificilmente eu testo sem precisar.. eu espero algo ficar na metade para pedir o mesmo produto ou comprar algo novo... mas enquanto não concluir o frasco, não inicio outro.

      Mas eu sei o tempo exato de uso de cada produto.. tipo, 10 dias antes do meu Ada Tina terminar, eu ia numa farmácia aqui pedir para o gerente trazer mais um.

      Eu já fui mais fiel, do tipo que usava o mesmo limpador por 3 anos seguidos.. para ter uma ideia, eu levei 10 anos com o mesmo esfoliante..

      Só filtro solar mesmo que eu nunca conseguia me apegar, nem preciso citar os motivos.

      Aqui em casa é igual.. usam o shampoo que tiver no banheiro, mesmo que o cabelo de quem comprou seja seco e quem está usando, oleoso. meu irmão lava o rosto com o sabonete que fica na pia. Limpador facial? Isso é coisa de fresco, ele diria. Por isso eu sou o E.T, que uso filtro em casa, que aplico anti-idade (todos vão envelhecer mesmo - resposta típica do meu irmão)..

      Sabe de uma curiosidade.. só os leitores sabem da minha vaidade.. meu ciclo de amigos, família.. desconhecem até que eu escrevo sobre isso.. nem no meu facebook eu falo..

      Até uns 3 anos, eu dizia p amigos que eu era bem cuidado porque ganhei um unguento cigano para não envelhecer!! :P

      Excluir
    7. Nando,

      Eu não conheço ninguem do meu convivio que cuide da pele, por isso nem me arrisco a dar detalhes a ninguem do que uso porque certamente vão me achar doida, esquisita.

      Eu cuido da pele porque me dá prazer, me faz feliz, é como a Meire fala, as vezes pagamos por um produto nem muito pelos resultados mais pelo prazer de usar.

      Cada vez me acho mais parecida com você porque eu tambem detesto futebol!

      Excluir
    8. Silvia,

      O primeiro homem que fiquei admirada com seu cuidado com a pele foi meu marido. Ele é muito disciplinado. Lava o rosto com produtos específicos, faz tratamentos períodicos e nunca sai de casa sem filtro solar. Ah..e ama tônicos!
      Ele tem pele de "bebe" e sensível. Por isso cuida bastante.
      Nesses anos lendo blogs o aprendizado sempre foi muito rico.
      E pessoas como o Nando fazem muita diferença, pois compartilha conosco seu aprendizado. Eu lembro dessa resenha que vc citou.
      Ela tb me fez refletir e melhorar a rotina diária.

      Com certeza cuidar da pele é um momento de prazer/bem estar.
      Ninguem está buscando beleza imutável e sim sabem viver plenamente a beleza de casa fase que transcorremos no tempo.

      beijocas!

      Excluir
    9. Nossa.. que exemplo. Sim... o mais comum é escutar algo como "boiola" quando se tem cuidados assim!

      Primeira coisa que eu faço ao acordar, é me trancar no banheiro e só depois do meu "ritual" que o dia começa. então, vou tomar meu café, ler o jornal..

      Guardo meus produtos separados do restante.. já aconteceu, certa vez, de encontrar meu pai lavando as meias com meu sabonete facial para acne!! Depois disso, nunca mais deixei nada na pia, mesmo num canto..

      Já cheguei numa maturidade que eu não preciso mais justificar ou debater sobre cuidados da pele, estilo de vida... por isso prefiro estar no meio de pessoas que também pensam igual.. chega de pessoas sedentárias me julgarem por eu frequentar academia todos os dias.. ou ser chamado de "neura" porque passo filtro solar mesmo quando eu não vou à praia.

      Como dia a "titia" Shame: não consegue atacar o argumento, ataca o argumentador! :P

      Excluir
  21. a minha pele come e bebe fernando, a bicha é gulosa mesmo kkkkkkkkkkkkk

    Não estou sumida não kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaahhaha, pelo menos não peca por menos, principalmente em se tratando de filtro solar diário. E a Biazinha?? Sumiu tbm.

      Excluir
    2. Pele de Diva Gulosa! Adorei essa!!!

      Excluir
  22. Agora que estou usando acidos, em vez de passar um litro por dia nando, uso 02 kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bia tb não está sumida, fala pra caramba aquela mina kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Há a Biazinha tem todos os filtros que a Vania vende rsrsrsrsr, ela pode falar melhor disso rsrsr é mais do viciada a mulher
      Nós claro adoramos essa troca de experiencias rs

      Pri

      Excluir
  23. Puxa vida, a resenha rendeu...

    Eu não vou negar. Gosto de cuidar da pele, de usar coisas boas, mas não tenho o conhecimento do Nando e nem muito $$$ pra gastar. Ainda assim, somando tudo, deixo um bocado de dinheiro em cosméticos.
    Pra mim, produtos asiáticos é tudo de bom. Fiz algumas contas por alto e pude confirmar que valem a pena pela qualidade, rendimento e preço. Ou seja, tudo que gosto e preciso, rsrsss.
    O valor que gastava com ácidos, sabonetes, protetores, é menor hoje e
    comprando mais produtos. Aliás, passo até um mês sem comprar, antes comprava todo mês. Estou muito satisfeita, minha pele está ótima.

    Claro, seria ótimo ter acesso a estes produtos de forma mais fácil. Eu não compro em sites internacionais, só com a Vânia mesmo. Talvez até seria legal encontrar outro(a) vendedor(a) como ela, porque acho que concorrência é bom para o consumidor. Mas, isso não me impede de ser feliz com produtos bons e comprando só com ela. O dia que não der certo, volto ao velho Minesol, Ada Tina, Dermotivin, tônico Neutrogena, etc, sem mágoas, rsrss.

    Parabéns pela posição Vanessa.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri,

      É bem por ai mesmo!
      Beijos!!
      Não estou esquecida do post da esponja. Eu só não estou usando maquiagem esses dias porque estou usando uma medicacao e estou deixando a pele o mais sem nada possivel.
      Assim que eu melhorar e puder fazer video vou testar e escrever sobre ela.

      bjssss

      Excluir
    2. Pois é, eu compro com a Vânia porque foi a primeira vendedora que eu entrei em contato. Na época, ela só disponibilizava filtros Bioré, mas de tanto eu perturbar, ela importou quase o Japão todo para mim.. hoje já há concorrentes.... incrível, até advinham o que eu pretendo comprar..:P

      Claro que isso é bom... traz mais visibilidade.. até 1 ano, você jogava no google e só encontrava resenhas de fora.. o primeiro a comentar sobre um produto assim foi o Pedro no "Minha pele é melhor que a sua"

      Hoje temos um monte de gente - leitores, não só blogueiros - usando e adorando.. a dificuldade nem é o acesso, mas o desconhecimento, porque quem segue um regime de cuidados, tem um dermato para avaliar e os produtos asiáticos não tem como prescrever. Os profissionais, por segurança, vão sempre indicar aquilo que eles têm como validar.

      Mas quando apertar, posso usar um Cleanance Gel, um Bepantol Derma Solução.. não troco o meu Retin A Micro..

      Eu não gasto nem mais, nem menos que eu gastava antes..

      E sim, a Vanessa está de parabéns, sabe se posicionar. Fico até sem jeito de discutir aqui.. em três anos participando de blogs, só não aguentei uma vegan que apareceu numa resenha minha só para criar polêmica em cima de japoneses x testes em animais.

      Pow, eu desteto futebol.. e não entraria numa comunidade de "Amantes de uma pelada" para dizer que odeio o esporte.. liberdade de expressão = bom senso.

      Excluir
    3. Ok, Vanessa!

      Já fico esperando o post da esponja, rsrss. Sou calma...

      Fernando!

      Obrigada por traduzir melhor parte do que eu quis dizer. Aliás, você também se posiciona muito bem.

      Em alguns debates eu não entro porque tenho pouca informação a respeito, ou não me interesso ou por não ter o que acrescentar mesmo. Posso garantir que aprendo muito ouvindo mais e falando menos.

      Beijo

      Excluir
  24. Vanessa, esta linha tem site em inglês: www aqualabel com hk (é só escolher o idioma na hora de entrar).

    As listas completas de ingredientes estão no site da Ratzilla. E qualquer lista que tu quiseres eu posso passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro!

      Que legal voce entrar aqui no blog. Nunca tive a oportunidade de conversar contigo. Por favor, passa o endereço do seu blog.
      Muitissimo obrigada pelas referenças. Leitura é sempre importante.
      Bjsss

      Excluir
    2. www.easttowestskincare.com :)

      Excluir
    3. Oi Pedro!

      Dei uma navegada pelo blog e quantos artigos interessantes. Já salvei e marquei alguns para leitura.
      Muitissimo obrigada!

      Excluir
  25. Quanto ao suposto "monopólio", acho curiosa esta percepção de "monopólio". Digo isso porque mensalmente compro em umas dez lojas diferentes.

    ResponderExcluir
  26. Oi pessoal,

    Perdoem-me pela ausência agora a noite no debate, mas é nesse horário que reverso para dar atenção a minha filha. Ela estuda
    em período integral e precisa de mim. É a noite eu, meu marido e ela estamos juntos. O tempo é curto e precisamos vive-lo com plenitude/qualidade.

    Do saldo desse debate acho que podemos valorizar algumas questões:

    - Devemos exercer com plenitude nosso poder de decisão enquanto consumidores;

    - Sempre é importante estabelecermos critérios claros para selecionar os produtos que compramos;

    - É fundamental obter informações sobre onde comprar (seja no comércio formal ou virtual)

    - Produtos importados ou nacionais (não só cosméticos) / é um tema delicado e nem mesmo os econominas encontraram a medida ideal - politica protecionista de mercado é a melhor solução no contexto vigente?

    - A relação custo/benefícios é subjetivo o que é muito bom;

    - Todas as informações que obtemos antes de comprar pode fazer diferença em nosso grau de satisfação. As fontes podem ser as mais diversas - opinião de pessoas conhecidas, midia especializada,sites ranking de lojas, profissionais da saúde, blogs etc.

    - Seria muito importante que os fabricantes investissem no conceito de embalagens miniaturas.


    Deixarei a cargo de cada membro da comunidade que participou do debate apagar ou não as suas mensagens. Somos responsáveis por nossas opiniões e o meu papel como admistradora do blog foi mediar até foi cabível.
    Questões com teor pessoal, peço por favor que caso seja ainda necessário que troquem mensagens em PVT.

    Beijocas as todos.



    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Amoooo os produtos Asiáticos, me rendi aos produtos da bioré...antes usava só la roche, roc etc... e não adiantava nada a não ser a espuma de limpeza Effaclar desincrustante, porém não via resultado ficava com a cara toda oleosa e fora que gastava uma fortuna com esses produtos caros...o dinheiro que eu gastei faz falta, ai eu me pergunto como eu não achei os produtos asiáticos primeiro?, pouparia uma boa grana.
    No começo foi difícil achar os produtos, uma inacessibilidade imensa, muitos falam da Vania só que eu achei ela meio careira, então pesquisando encontrei uma fornecedora ela tem um site com os produtos, e aceitava encomenda, bom fiz a compra do perfect face millk e adorei, comprei o bright face o do frasco rosa mais não gostei muito dizem que ele é para deixar a pele com a cor natural, mais eu fiquei parecendo um fantasma, ai fiquei só com o do frasco branco que era melhor.
    Bom fiz esse mês compras com essa vendedora, imagine em vez de pagar 60 e poucas dilmas em um protetor solar, paguei 29 reais então foi bem mais em conta, o lado ruim é esperar quase dois meses pra ele chegarem do japão, mais no final compro muitos produtos e pago 100 e poucas dilmas, uma vez que pagando 2 protetores aqui no brasil daria mais de 200 reais, bom é isso amooooo seu blog...
    como sei que talvez alguém pergunte onde compro é no make moda e cia.
    Parabéns pelo blog flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Ebay também acho otimo para fazer garimpo de produtos asiáticos.
      Depois que a gente conhece não deixa mais de usar.
      Amei amei amei seu comentário super detalhado e tão carinhoso!!!!
      bjsssssssssssssss

      Excluir