27 agosto 2013

20

Testei Shampoo Refrescante Menta e Gengibre Marie Solti

Olá, meninas!

A dica da resenha de hoje é perfeita para quem tem cabelos oleosos e com queda. A Assessoria de Marketing da Marie Solti enviou para testes o Shampoo Refrescante Menta e Gengibre. O produto foi especialmente desenvolvido para o público masculino, mas achei bacana testar por causa dos ingredientes estimulantes. E tudo que tem ação específica no couro cabeludo é importante para ajudar no controle da queda. Como o produto foi feito para os homens, meu marido também compartilha sua experiência. Confiram os detalhes!

 Frasco com tampa flip-top
Contém 300 ml


Descrição do produto: Shampoo  Refrescante com Menta e Gengibre revitaliza o couro cabeludo  com ação energizante. Shampoo sem sal, sulfatos ou parabenos. Fortalece e aumenta a resistência dos cabelo desde a primeira aplicação.  Efeito refrescante imediato.

Composição: Cocamidopropyl Betaine, Sodium lauroyl sarcosinate, Ginger root Extract, Peppermint (Mentha Piperita) Extract, PEG-120, Cocamide DEA, Guar Hydroxypropyl Trimonium Chloride, Methylchloroisothiazolinone, Parfum, Methylisothiazolinone, Citric Acid.

Apresentação: frasco com 300 ml (uso consumidor) frasco 1 L para uso profissional.
Minha avaliação:  Gosto muito de xampus com fórmulas que promovam estimulação do couro cabeludo, seja pelo vasodilatador ou criogênico. O Shampoo Refrescante Homem Marie Solti tem duas principais funções: A primeira está na presença do extrato de menta (efeito criogênico) e ainda é responsável pelo controle da oleosidade. O segundo ativo é o extrato de gengibre que tem ação anti inflamatória e antisséptica. Essa combinação é muito interessante para quem sofre de problemas no couro cabeludo como seborreia, caspa e alopécia.  Quem tem queda precisa necessariamente tratar a oleosidade, pois é ela é o veículo responsável tanto pelo entupimento dos poros e também por eliminar junto com a gordura DHT (dihidrotestosterona, hormônio que estimula a queda dos folículos). Uma vez cuidado da limpeza correta do couro cabeludo, já é uma importante estratégia para tratar da queda. Claro que é necessário uma ação combinada de outros tratamentos, como suplementação oral, tônicos que estimulem o nascimento de novos fios.
Também gostei muito da suavidade da fórmula, pois não contém sulfatos na base de limpeza (lauril) ou parabenos.  E para quem defende valores sócio ambientais, a Marie Solti tem selo Cruellty Free (não testa em animais). 


 Sobre a embalagem ela vem bastante produto - 300 ml e para homens com cabelos curtos, vai durar muito. A embalagem também é pratica por causa da tampa flip-top. No caso de viagens ou levar o produto para a academia, sugiro transferir uma parte para frascos menores.


A textura do produto tem boa viscosidade, não é tão fluida como os demais xampus Marie Solti que já testei. O cheiro é delicioso para quem curte notas refrescantes. Eu consigo sentir perfeitamente as notas frescas do extrato de menta e o cheiro de gengibre de fundo.



Em contato com os fios durante a lavagem, o produto faz espuma gostosa, tem enxágue fácil (adoro porque economizamos água). Essa característica é uma das prioridades da empresa, pois a Marie Solti defende ações sustentáveis em seus produtos.  Em poucos segundos já é possível sentir a ação criogênica. Eu simplesmente AMO! Além da limpeza profunda tanto dos fios como do couro cabeludo, a notas olfativas dos extratos naturais promovem estimulação sensorial também (Aromaterapia). O resultado é um banho revigorante - não tem como não sair do box mais leve e relaxada. 

Como o xampu foi criado para o tipo de cabelo masculino, que naturalmente é mais oleoso do que das mulheres e atualmente minha oleosidade está devidamente controla por causa do tratamento com Isotretinoína Oral, meu cabelo deu uma leve ressecada, mas nada grave. Basta apenas não usar todos os dias e substituir o produto pelo xampu anti resíduos. Outra estratégia interessante, sobretudo para quem não tem oleosidade é fazer a lavagem específica do couro cabeludo. Faz 10 anos que lavo meu cabelo por etapas. Primeiro uso os produtos específicos para o couro cabeludo e em seguida lavo somente e comprimento do cabelo com produtos mais hidratantes, nutritivos ou reconstrutores.

Avaliação do Marido: Quando mostrei o produto para o Cleber ele disse: É para homem? Então é para mim! Meu marido tem couro cabeludo ultra mega oleoso  e tem mais testosterona que Tony Ramos! O cabelo dele se não lavar duas vezes ao dia, vira um tacho de fritar pastel!
Desde a primeira aplicação notei melhora significativa da oleosidade. Ele adorou o cheirinho de menta, amou o geladinho que fica a cabelo e o melhor de tudo NÃO RESSECOU! 
O cabelo do meu marido sente bastante quando produtos sejam para controle de queda ou caspa possuem derivados de zinco, sobretudo se a fórmula não tiver agentes hidratantes.
Tanto no meu cabelo como no dele, o resultado foi além da limpeza, muito brilho. O cabelo do cabelo ficou um veludo de macio.

O produto está super aprovado com distinção e louvor porque além de cumprir o que promete, é um cosmético que tem ação terapêutica comprovada no controle de oleosidade capilar. E em consequência, uma vez feito este controle, temos um tratamento coadjuvante na queda.


Comentários: A Marie Solti tem planos de desenvolvimento para criar uma linha específica para o público feminino. Acredito a linha tenha xampu, condicionador e creme para pentear sem enxágue. Nós mulheres que adoramos cuidar dos  cabelos e queremos nossos fios bem tratados, macios, com brilho e claro ter os benefícios de um tratamento para controle de oleosidade/queda.
Fico na torcida para que a linha tenha além do extrato de menta e gengibre, aminoácidos, proteína do trigo, vitaminas D e complexo B e óxido de diamino pirimidina.
 Gostaria de agradecer à Marie Solti pelo envio do Shampoo Refrescante Menta e Gengibre para testes aqui no blog. E agora tá a briga no box! Quando vou usar, meu marido logo diz - Ah, esse xampu é meu!

Onde comprar: loja virtual Marie Solti, salões credenciados.
Preço (ref. loja virtual): R$ 30,00 (frasco 300 ml)


Para quem deseja saber mais sobre queda de cabelo, tem um blog português com muitas informações:
http://quedadecabelo.com/



20 comentários:

  1. Nessa,

    É muito bom saber de produtos que melhoram a oleosidade capilar. Sofro com o problema e não é nada fácil lavar os cabelos todos os dias e ao longo do dia ver que seu cabelo está pregado de óleo.

    Parece até falta de higiene. Só quem sobre com o problema sabe o quanto é ruim o aspecto oleoso.

    Quero muito experimentar esse shampoo.

    Acho que lá em casa tb vai ter briga por causa do shampoo.rsrrsrrs

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Juro que lembrei de vc qdo fiz a resenha e testando esse xampu. com certeza é uma boa p vc. se controlou a oleosidade de bico de pato do meu marido, a sua é fichinha! kkkk
      uma dica: por acaso vc ja usou xampu seco? é um recurso interessante p dar um up no meio do dia.
      vc ja usou o creme? o extrato de menta é marsvilhoso.
      vc devia investir desses xampus especiais. bjssss

      Excluir
    2. Nessa,

      Com certeza este shampoo deve ajudar a controlar a oleosidade do meu cabelo.

      O Cleber lava o cabelo todo dia com ele? Ou dia sim e dia não?

      Já vi alguns shampoos a seco, ouvi falar que um da marca Batiste é muito bom, estava até ando uma olhada na Panvel para comprar, mas primeiro vou olhar se aqui em minha cidade já tem!

      Menina, usei o creme de menta, que coisa maravilhosa, que geladinho gostoso, nunca tinha experimentado nada parecido, perfeito! Meu cabelo não ficou com a raiz oleosa e ficou muito molinho, hidratado. Quero muito usar os 20 minutos que é recomendado na embalagem, para ver qual vai ser o resultado final.

      Gosto muito de respeitar o tempo indicado pelo fabricante, pois não é a toa que eles colocam o tempo lá, né?

      Bjs

      Excluir
    3. Deni,

      nao tem problema deixar mais tempo de pausa. ate porque a gente nao tem tempo de sobra assim!

      Excluir
  2. Deni,

    eu sabiaq vc iria gostar do creme pois ele foi desenvolvido p tratar o couro cabeludo. eu amo o geladinho q é mt relaxante e o que importa é o resultado q é a ação inti inflamatoria e controle de oleosidade.
    cleber assim como eu gosta de variar o xampu. como ele toma dois banhos por dia, ele esta usando o marie solti 1x ao dia e combina c os q ele gosta (keruim, clear, natura anti caspa).
    mas nenhum deles foi tao bom no controle pq ele chegava em casa e parecia q o cabelo estava umido. o efeito é mt bacana e nao deixa os fios uma palha.
    meu dermato passou um xampu manipulado q se eu botasse detergente de pia...meu cabelo ficaria mais macio. eu ate escrevi p a milena e ela disse q os ativos sao super ressecantes.
    eu mandei refazer a formula e pedi p adicionar proteina de trigo e melhorou. mas mesmo assim, lavo o couro cabeludo e nao o comprimento.

    ResponderExcluir
  3. Nessa,

    Para o controle da oleosidade estou usando o cetoconazol que a dermato prescreveu, mas mesmo assim o cabelo fica bem oleoso.

    Vou experimentar este shampoo da marie solti para ver como reage no meu cabelo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Cetoconazol deixa meu cabelo muito ressecado e no cleber tb.
      Ele usa no corpo (controle da caspa).

      Se vc quiser, eu te passo a fórmula do xampu que meu dermato passou.

      bjsss

      Excluir
    2. Nessa,

      Meu cabelo não fica muito ressecado com ele não, mas passo só no couro cabeludo. Mas durante o dia a oleosidade volta.

      Quero sua fórmula sim, vou experimentar, fica muito caro?

      Bjs

      Excluir
  4. Deni,

    nao é baratinho, mas vc pode fazer 100ml p testar. na minha receita o medico colocou 300ml.
    E para lavar couro cabrludo goi demais.
    o ativo mais caro na formula se chama koplexil.vou te mandar td certinho por mail.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, adorei mais essa dica, meu cabelo não é oleoso e por isso tenho de usar esses produtos somente no couro cabeludo mesmo. Vou ver se compro pra testar. Não querendo me intrometer na sua conversa com a Deni mas já me intrometendo (kkkkkkkk), vc poderia me enviar essa fórmula de xampu também, todos os produtinho que vc me indica são muito bons pra controlar a queda dos cabelitos. Adoro suas dicas.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  6. pode deixar goretinha! bjsss
    vou mandar a tarde.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez agradeço a sua atenção. Hoje acessei o blog que vc mencionou sobre queda de cabelo e achei muito interessante os produtos naturais que ajudam a combater a oleosidade do couro cabeludo, vou testar alguns deles pra ver se funciona.
    Valeu lindinha!
    Gorete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goretinha,

      Sabe outro xampu que eu gostei que to usando?
      Tio Nacho Geleia Real.
      Ele é importado do mexico e aqui no Brasil se acha em farmacia
      a empresa que importa é a mesma do cicatricure.
      Eu adorei ele.
      vou fazer resenha em breve

      Excluir
  8. Pela sua descrição se parece muito com o da Truss, já viu? Veio em uma caixinha que ganhei da Glossy Box. Dá essa mesma sensação de frescor, que parece ser comum a muitos shampoos anti-queda, não é? Bom, não tenho muita experiência neles..
    Achei a marca interessante também.
    Bjo,

    Luciana

    ResponderExcluir
  9. Nessa

    Legal sua resenha
    Interessane o produto!
    Como não uso mais shampoos assim, não posso experimentar, por casa da sensibilidade
    Mas fiquei na vontade viu

    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      Eis um tipo de xampu que seria interessante fazer um teste de sensibilidade (teste em um quadrante 5cm x 5cm) do couro cabeludo. a base dos xampus da marie solti nao possuem parabenos, tem pH balanceado, não tem sulfatos. Por isso, em tese são hipoalergenicos.
      mas no seu caso é literalmente pagar p ver.
      outra possibilidade p aproveitar os beneficicos dos ativos é o creme capilar q é indicado especialmente p o couro cabeludo.
      A Deni testou e amou. ela ficou c medo da oleosidade e ficou surpresa c o resultado. e o efeito geladinho ela amou.

      vc continua c o eucerin ou c fidiogel xampu?

      xero!!!!!!

      Excluir
    2. Nessinha minha flor!!!

      Tenho serios prblemas quando mudo de shampoo um saco!!!!
      Coça demais a cabeça , orelhas , rosto.......affe
      Uso Eucerin otimooooooo , bom preço e vm mais ml
      Kerium neutro é muito bom :)
      Epidrat neutro bom , vem pouco , é caro, mais pra mim serve bem
      Achei um que achei pesquisando
      http://www.kerala.com.br/fito-shampoo-calendula-extra-suave-weleda-7.aspx/p
      É otimo precinho camarada , achei ele aqui tbém na Droga Raia.........
      Mas sabe Nessa enjoei de todos , se é que me entende rsrsr .........queria algo novo, novo cheirinho neh
      To pensando e testar esse que vc usou, já que ele é hipoalergenico........

      Fiz a besteira de usar shampoop bebe affe, deuuma mega alergia , coçava demais , nunca mais !!!!


      bjokas

      Pri

      Excluir
    3. Pri,

      Eu entendo perfeitamente. Eu não repito xampu. Uso um diferente por dia. Gosto e vou fazendo as troquinhas de acordo com o estado do cabelo.
      Vc que tem alergia é complicadissimo. Esse da Weleda eu não conheço.
      Dos produtos da Marie Solti, talvez o Proteína de Trigo seja ainda mais suave que esse da resenha. Como o produto contém gengibre e extrato de menta, a ação estimulante pode provocar sensibilidade. Ja o proteina do trigo acho legal pq tb tem amionácidos e pantenol.
      No quesito potencial alergenico considero todos os xampus da marca baixo pq nao tem parabenos, sulfatos, petrolatos. Isso já ajuda bastante.
      Contudo, somente testando para saber, não tem jeito.

      bjsss

      Excluir
  10. Bom dia, Luciana!

    Que gostoso receber seus comentários. Não conheço o xampu que vc mencionou. Queda de cabelo posso dizer q sou especialista. kkkkk conheço praticamente todos os ativos disponiveis na industria cosmetica e farmaceutica. Os xampus que contém extrato de menta eu adoro porque além da sensaçao refescante, a menta ou hortelã controlam a oleosidade sem ressecar demasiadamente os fios. ativos a base de zinco deixam meu cabelo uma palha. isso nao acontece com td mundo. meu cabrlo é muito fino. basicamente bons xampus p auxiliar no controle da queda gosto q tenham aminoácidos (sobretudo arginina q tem acao vasodilatadora), vitaminas D e do complexo D, extratos vegetais (menta, menta, ortela, jaborandi, alecrim, gisenseg etc) esses extratos podem ajudar na acao anti inflamatoria ou no controle da oleosidade.
    bjssssss

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa eu não conheço esse xampu mas vou tentar comprar pra testar. Vou mandar fazer a fórmula que me enviou e rezar pra não ressecar muito o cabelo.
    Bjs
    Gorete

    ResponderExcluir