28 janeiro 2014

5

Para refletir - Clip Nouveau Parfum da cantora Boggie

Olá, meninas!

Nossa querida amiga Carla Maria enviou o link do clip da cantora úngara Boggie com a música Nouveau Parfum. Achei o tema levantado muito bacana. O clip trata com bastante propriedade a edição de imagens (fotos/vídeos) que vemos em revistas e filmes. Vale muito a pena parar um pouco para assistir ao clip. Além de bonita a melodia,  com crítica também ao universo cosmético dos perfumes, o assunto é importante para refletirmos sobre nossas próprias exigências de beleza. 
Certa vez, acompanhei o caso em um programa de saúde no canal Discovery Home & Health de uma adolescente que apesar de bonita, não estava feliz com sua auto imagem. Ela tinha como padrão os editorias de moda/beleza das revistas inglesas. A terapeuta do caso a levou para um estúdio de fotografia para ela fazer um ensaio. Na ocasião havia também uma modelo. Ambas fizeram as fotos e o profissional a convidou para participar do processo de tratamento das imagens. O resultado que a garota concluiu (sem muito esforço) que a edição de imagens estava bem diferente do real. Achei muito bacana ela ter dito: - tenho olheiras e a modelo também e pude ver nossas fotos com e sem edição digital.
Achei também curioso os diversos comentários que li sobre o clip. Muitas pessoas discutiam sobre qual software estava sendo usado, ou se foi trabalho de produção em estúdio (cabelo e maquiagem). Na minha opinião, apesar de relevante para o público especializado em edição, o que mais me tocou foi a forma como o tema é abordado no clip.

Espero que gostem e possamos discutir aqui no blog também!







Nouveau Parfum

Novo Perfume

Soit Prada, Hugo Boss, Chanel, Giorgio Armani, Cartier, Azarro, Sisley, Escada, Gucci Naf Naf, Nina Ricci, Lancôme, Kenzo et encore en plus/encore, encore Ou Prada, Hugo Boss, Chanel, Giorgio Armani, Cartier, Azarro, Sisley, Escada, Gucci Naf Naf, Nina Ricci, Lancôme, Kenzo e ainda mais / de novo, de novo
Soit Bruno Banani, La Bastidane, Estée Lauder, Guerlain, Burberry et Thierry Mugler, Bourjois, Chloé, Jean-Paul Gautier, Valentino et je n'en sais plus Ou de Bruno Banani, The Bastidane, Estee Lauder, Guerlain, Burberry e Thierry Mugler, Bourjois, Chloe, Jean Paul Gautier, Valentino e eu não sei mais
Lequel je choisis? O que eu escolher?
Pourquoi je choisis? Por que eu escolho?
Qui veut que je choisisse? Quem quer que eu escolher?
Je ne suis pas leur produit Eu não sou seu produto
De beauté, d'préciosité Da beleza, preciosidade
Ils ne peuvent pas me changer Eles não podem me mudar
Sans pareille, nonpareille, Peerless, nonpareil,
Le nouveau parfum, c'est moi-même, nouveau parfum A nova fragrância é meu novo perfume
Soit Roberto Cavalli, Bulgari, Givengi, Dolce & Gabana, Paco rabana, soit Lacoste Tommy Hilfiger, Yves Saint Laurent et je n'en sais plus Ou Roberto Cavalli, Bulgari, Givengi, Dolce & Gabana, Paco Rabana ou Lacoste Tommy Hilfiger, Yves Saint Laurent e eu não sei mais
Lequel je choisis? O que eu escolher?
Pourquoi je choisis? Por que eu escolho?
Qui veut que je choisisse? Quem quer que eu escolher?
Je ne suis pas leur produit Eu não sou seu produto
De beauté, d'préciosité Da beleza, preciosidade
Ils ne peuvent pas me changer Eles não podem me mudar
Sans pareille, nonpareille, Peerless, nonpareil,
Le nouveau parfum, c'est moi-même, nouveau parfum A nova fragrância é meu novo perfume




5 comentários:

  1. Eu achei a proposta desse clipe espetacular, à busca da perfeicao inexistante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei esse clip minha diva! Só vc p achar dicas tão legais. Achei tambem lbacana p vc q está estudando francês.

      O tema do clip é maravilhoso pois podemos pensar sobre o que vemos na midia impressa. Quantas vezes conservamos sobre como o corpo muda com a gravidez e o caso de uma certa celebridade q a cada editorial de capa de revista esta cada vez mais evidente o photoshop e as abdominoplastias (uma plastica p cada filho). como o umbigo foi mudando ao longo dos anos....

      nao sou contra a plastica ou tratat. esteticos...mas o que devemos pensar é como revistas cultuam o corpo de forma idealizada. ... q foge do real...

      lembra daquela outra celebridade q depois de uma segunda gravidez e esta gemelar...aparece na capa com um bikini retrô com cos bem alto...e pq???? para disfarcar a flacidez abdominal.

      eu so tive uma filha... quase nao tive estria e tenho um pouco de flacidez na pele do abdonme..imagina uma gravidez gemelar!

      enfim.... essas mulheres podem, merecem e devem ser admiradas por sua beleza...beleza real...e sem tantas manipulacoes de imagem.

      adorei ver o caso da kate holmes q foi fotografada c a fliha sem nenhum constrangimento pela flacidez abdonminal. ela poderia usar maiô ou sukine..mas nao..estava feliz com corpo dela, com as marcas da gravidez e tudo certo!

      bjssss minha amiga

      vc é D+++

      Excluir
  2. Fico feliz que minha diva ficou tocada com esse clipe

    ResponderExcluir
  3. Clipe bem interessante! Vim novamente agradecer o carinho e paciência em explicar tudo de forma clara, e também pelas novas dicas sobre o uso do depilador! Obrigada!!! Pode ter certeza vou utilizar todas! bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um fofa, Sophia!
      muitissimo obrigada pelo carinho!
      depois quero saber como anda sua vida c o satinelle.
      so fique atenta ao tempo de devolucao caso vc nao goste do metodo.
      é seu direito de consumidora.

      bjssss

      Excluir