16 setembro 2011

Meu primeiro BB Cream Super Hot Pink Skin 79

Olá, pessoas lindas!

Faz alguns dias que estou para escrever sobre o BB Cream Hot Pink Skin79 que comprei no site internacional Buy in Coins.

Olha o meu BB Cream! A encomenda chegou com 50 dias após a compra.

A primeira vez que li sobre esse tipo de produto foi resenha escrita por Fernando Goober (Blog Vanity Pills). Sei que muitos de vocês já sabem o que é um BB Cream, mas vale a pena explicar. De acordo Goober, o produto foi desenvolvido originalmente na Alemanha, para auxiliar na regeneração da pele de pacientes que faziam tratamentos dermatológicos (peallings químicos ou laser). Esse bálsamo tornou-se um aliado nesse tipo de procedimento, pois melhora a irritação, inchaço, vermelhidão e descamação da pele. Desta forma, além de recuperar e hidratar a pele, também atenua e corrige essas imperfeições temporárias. Por ser um dermocosmético multifuncional, o BB Cream ganhou o mercado asiático rapidamente. Hoje o BB Cream é arma secreta de muitas celebridades.
BB Cream não é exatamente uma marca de produto, pois existe uma verdadeira galáxia repleta de diversos tipos de BB Cream (Blemish Balm Cream, fazendo uma tradução livre - "bálsamo corretivo").
Confesso que isso foi angustiante para mim, pois na hora de escolher dentre tantas opções, quais critérios adotar? Vou contar a minha experiência.
O primeiro passo foi pesquisar sobre as marcas e os principais benefícios. Vi que muitas pessoas temiam o tom do produto. É aquela dúvida cruel: - Será que esse creme vai matizar perfeitamente com minha pele? Vou ficar branca, amarela, cinza, marrom? O segundo ponto foi o fator de proteção solar e o terceiro preço. Certo dia, lá estou no site da Buy in Coins garimpando por novidades e achei uma oferta do Hot Pink Skin79 (eu já tinha lido muitos elogios sobre esse BB Cream). Paguei por ele apenas U$ 6,99 com frete gratis! Como estava muito barato, pensei: - Se não funcionar no rosto, no pior das hipóteses servirá de creme para mãos.



Quando a encomenda chegou, fiquei maravilhada com a embalagem. Esse é um dos meus fracos por cosméticos. Sou uma chata com embalagens. Vivo ligando para os SACs, sugerindo diversos tipos de mudanças nos produtos. Segurei a ansiedade e esperei o dia seguinte para testar, pois queria fotograr durante o dia. Por pura falta de sorte a válvula pump estava entupida e o produto não saiu nem com reza braba! Uma tremenda aflição, pois eu não fazia ideia de como abrir essa embalagem que mais parecia uma joia. Depois de muito analisar, consegui fazer uma alavanca na tampa superior e descobri que na verdade são duas embalagens, uma dentro da outra. A embalagem interna é um frasco pump (válvula de pressão - como de sabonete líquido) encapsulado nessa embalagem externa.
O segundo passo foi correr até a farmácia de manipulação para comprar a minha embalagem preferida - Pump à vácuo. Ela é perfeita, pois não há nenhum desperdicio de produto.

Note que dentro do frasco, na parte inferior, há um êmbolo (disco branco). Quando apertamos a válvula superior, ele vai empurrando todo o produto para cima.


Passada essa agonia, vamos os resultados:

O BB Cream é ultra concentrado. Estou até feliz com esse problema que tive, pois sem isso, jamais saberia como era o funcionamento da embalagem. Ela não é funcional e tenho certeza que depois de pouco tempo, metade do produto ficaria lá dentro e eu não conseguiria tirar. (O produto vem com 40g).
Basta uma pequena quantidade para aplicar em todo o rosto. Ele tem um tom mate-cinza. Quando começei a espalhar, o produto fica mais claro, mas em poucos minutos ele oxida um pouco. Como eu sou cismada com ajuste de cor de base, ao sair de casa com ele fiz uma pequena correção com pó facial.
O produto deixou a minha pele linda, uma verdadeira boneca de louça. O melhor de tudo foi o controle da oleosidade. Fiz um outro "test drive" com ele: apliquei e fui fazer minha caminhada. Voltei com o rosto sem brilho algum. Adorei! O BB Cream Hot Pink Skin79 tem FPS 25. Eu preciso no mínino FPS 30, mas só pelo fato de deixar a pele linda, não vou tirar pontos. Em função do FPS moderado, tenho reservado esse produto para usar na temporada de outono/inverno. Esse produto tem tripla função: clarear a pele, oferecer proteção UV e anti rugas. Praticamente um Bombril! Aprovadíssimo.

Onde encontrar:

Mercado Livre e Ebay (compras somente por sistema Paypal)
Vania Cosmetics
Os preços variam de R5 67,00 a R$ 87,00
Há diversas opções de BB Cream, escolha uma de acordo com seu gosto.
* No site da Buy in Coins o produto está esgotado

Para remover o produto: use demaquilante, depois lavar com sabonete neutro para o rosto.

Link para a resenha completa sobre BB Cream do Fernando Goober publicada no Beleza e Saúde:

É isso! Espero que tenham gostado.
Você usa BB Cream? Deixe seus comentários!

Beijocas e até o próximo post.





bagikan