17 novembro 2011

Linha S.O.S Verão Haskell Edição Limitada

Todo mundo sabe que quando chega a temporada de primavera/verão nosso cabelo precisa de atenção redobrada. Sol, mar, vento, piscina são os grandes inimigos dos fios. Os danos visíveis são a oxidação da cor, perda de água, ponta duplas de quebradiças. O sal marinho reduz a hidratação do cabelo - é o próprio efeito "carne seca". Como eu não vivo mais em Recife, todos os anos preciso levar um arsenal de cosméticos da bagagem. Eu acho isso péssimo. Veraneio então é outra agonia. É um dilema o que levar para salvar o cabelo. A indústria cosmética todo ano lança produtos específicos para o verão. Ele são muito bom, mas infelizmente entram na categoria "edição limitada". Então se pegarmos amor a alguma linha, é bom fazer estoque!
A Haskell Cosmética Natural lançou a linha S.O.S Verão. Recebi pelo Correio um kit super foto com sachês dos novos produtos para testar.


A Linha S.O.S Verão é composta apenas de dois produtos: shampoo pós sol e creme sem enxágue 4 em 1. Achei a proposta super interessante porque se estamos de férias, precisamos de praticidade. Cá entre nós, cosméticos pesam na bagagem. Já cheguei a fazer uma sacola de viagem apenas com meus produtos de cabelo: resultado mais de 7 kg!

De acordo com a Haskell, o shampoo pós sol é indicado para todos os tipos de cabelo. Ele promove uma limpeza suave para remover resíduos de sal, areia ou cloro. A higienização diária dos fios no verão não pode ser profunda, porque cutículas demasiamente abertas vão causar ainda mais danos. O principio ativo da linha S.O.S é o óleo de girassol, rico em Ômega 6 e vitamina E. Suas propriedades antioxidantes protegem os fios dos agentes externos, como também evitam oseu  envelhecimento precoce. A formulação do shampoo proporciona limpeza na medida certa, maciez e brilho dos cabelos. Já o creme sem enxágue 4 em 1 tem as seguintes funções: 
  1. Pré-sol com protetor solar;
  2. Condicionador;
  3. Pós sol;
  4. Leave-in.
O produto contém silicones especiais que formam uma película protetora dos fios. O creme possui sistema de hidratação inteligente que libera seus ativos de forma gradual, ou seja, o produto continua agindo no cabelo, mesmo após mergulhos e exposição solar. Sendo assim, temos mais economia e não precisamos fazer reapliacações constantes. Mesmos desenvolvimento para uso sem enxágue, o produto também pode ser usado como condicionador comum.

Recebi três kits de saquês contendo shampoo e creme sem enxágue 4 em 1

Testes parciais:

Como eu recebi três kits resolvi testar os produtos como uso regular. O shampoo (pH 5,5) tem base perolada branca, é concentrado e não possui corante . Usei uma medida aproximada de uma colher de chá. Sempre  e não senti necessidade de repedi a lavagem. Achei meu cabelo limpo e fez bastante espuma. Notei que os fios não ficam ásperos após o uso. Em seguida apliquei a mesma quantidade do creme 4 em 1 (pH 3,5). Deixei um tempo no cabelo e decidi fazer um enxague rápido. Meu cabelo ficou bem macio,  fácil de pentear e a fragrância é suave.  Assim como os demais produtos da Kaskell, as embalagens são lindas e funcionais. O shampoo contém 300ml e o a bisnaga de creme 240g.

O segundo teste que realizei foi em piscina. Acho que comentei com vocês em posts anteriores que faço hidroginástica. Apliquei o creme 4 em 1 no cabelo antes de ir para a aula. No aquecimento costumo nadar e eu não gosto de touca de silicone impermeável (aperta demais minha cabeça e ganho uma enxaqueca de brinde). Sendo assim, meu cabelo entra em contato com a água clorada. No final da aula meu cabelo ainda estava macio. No vestiário tomei banho e usei mais uma vez os produtos da Linha S.O.S Verão. Eu estava com pé atrás com o creme 4 em 1 porque meu cabelo é muito temperamental (tem vontade própria como o Um Anel) e não gosta de produtos 2 em 1, 3 em 1 etc. Para minha felicidade deu tudo certo. Resultado: shampoo e creme aprovados!

Comentários: Todos os produtos específicos de verão que estou testando precisarão de  novos posts ao término das  férias. Isto porque preciso verificar na prática o desempenho em condições de praia e analisar  o estado dos fios no final da temporada de veraneio. (houve queima dos fios? eles ficaram ressecados? viraram uma palha? etc). De acordo com a Haskell os primeiros lotes foram distribuidos a partir do dia 20 de outubro de 2011 e estarão a venda até o final do verão (edição limitada). Sendo assim, ainda não sei informar os valores dos produtos no varejo. 
Vale lembrar que todo produto de cuidados específicos de verão não substituiem os demais tratamentos regulares. Desta forma, eu que faço tratamento contínuo conta queda de cabelo, não posso abrir mão dos meus outros produtos. A proposta é promover um cuidado especiail durante todo o verão e garantir a integridade dos fios das agressões mais intensas. Portanto, juízo! Nada de esquecer de fazer as aplicações semanais das máscaras de tratamento ou ampolas de hidratação.

Por enquanto é isso! Fica aqui mais uma dica de produtos. O que mais gostei da linha  S.O.S de Verão foi unir proteção e praticidade. Nunca tinha visto uma linha com apenas dois produtos.  Espero que no final de janeiro de 2012 eu possa dizer que ela foi um verdadeiro S.O.S para meus cabelos e que não precisei comprar outros produtos. Que meus fios resistam com bravura a tanta água salgada/clorada, radiação e calor. Tomara que com todos esses cuidados meus fios não precisem procurar por produtos na categoria "U.T. I" e usá-los durante todo outono!
Até agora estou interessada em três linhas específicas para verão lançadas esse ano pela indústria cosmética nacional. Meu critério de escolha será preço e disponibilidade dos produtos em estoque. Hoje fui ao centro fazer compras e não havia chegado nada. Paciência!
 * Agradecimentos: SAC Haskell Cosmética Natural pelo envio das amostras grátis.

Site: http://www.haskellcosmeticos.com.br/

Beijocas e inté mais!



bagikan