25 novembro 2011

Nova Linha Bio Extratus Kids

Essa dica é especialmente para os belinhos e belinhas. Por isso, mamães e papai fiquem de olho!  A Bio Extratus aumentou sua família de produtos lançou a  Linha Kids para o cuidado diário e tratamento dos fios. Ela é bem completinha e variada. De acordo com a Bio Extratus, os produtos são isentos de parabenos, possui fórmulas suaves, rica em ativos orgânicos de frutas e  dermatologicamente e oftalmologicamente testados. A Linha Kids promove um tratamento especial deixando os fios mais bonitos, hidratados e com um delicioso cheirinho de frutas.  Conheça os ativos: Banana, Goiaba, Kiwi, Maçã, Mamão, Morango e Uva. E para deixar essa linha ainda mais fofa, as embalagens ganharam as personagens da Turma do Menino Maluquinho do genial  Ziraldo.



A Linha Bio Extratus Kids


  1. Shampoo para cabelos cacheados, 250 ml
  2. Condicionador para cabelos cacheados, 250 ml
  3. Shampoo para cabelos lisos, 250 ml
  4. Condicionador para cabelos lisos, 250 ml
  5. Shampoo 2 em 1 (todos os tipos de cabelo), 250 ml
  6. Gel fixador, 150 g
  7. Máscara hidratante, 250 g
  8. Creme finalizador, 150 g
  9. Spray desembaraçante, 300 ml
 Todos os produtos  são hipoalergênicos e não iritam os olhos. É comum a partir dos dois anos de idade ocorrer mudanças no pH do couro cabeludos dos pequenos. Nessa fase os produtos "baby" já não são mais adequados ao tratamento dos fios. Resultado: cabelos difíceis de pentear e secos. A linha foi proposta para atender meninos e meninas. O shampoo 2 em 1 e o gel fixador foram desenvolvidos especialmente para os "maluquinhos". Geralmente, menino não gosta de aplicar vários produtos no cabelo durante o banho. Já os demais produtos foram pensados para "maluquinhas" com tipos de cabelos diferentes.


Usando a Linha Bio Extratus Kids

Dona Joana, minha filha está com 3 anos de idade, tem cabelos cacheados e secos. Eu notei a mudança do pH do seu couro cabeludo um pouco antes dela completar dois anos. Os produtos do segmento baby estavam deixando os fios uma verdadeira palha e difíceis de pentear. Tentei város produtos kids e não tive bons resultados. Houve de fato melhora hidratação, mas os cabelos ainda não estavam perfeitos.
Aproveitei que meu amigo William foi a Ouro Preto-MG e pedi que ele fizesse uma "encomenda tropeira". Ele vasculhou todas as farmácias da cidade em busca dos produtos da Bio Extratus. Para quem não sabe, a empresa está localizada em Minas Gerais e geralmente produtos comprados no estado fabricante são mais baratos. A aposta foi certeira! Economizei bastante e ele trouxe vários itens para mim e para a Joana.

Listinha de produtos da Joana:
  • Shampoo para cabelos cacheados;
  • Creme Finalizador;
  • Máscara hidratante;
  • Spray desembaraçante;
O cheirinho é uma delícia, lembra  de verdade uma salada de frutas! o shampoo é transparente e  muito concentrado (meu teste de pH: entre 5,0 e 6,0). Faz uma espuma bem gostosa e não ardeu os olhos dela. Ao final da lavagem senti que seu cabelo já não estava tão áspero. Para mim foi uma supresa encontrar máscara de tratamento para criança! Ela tem a mesma qualidade e caracteríscas das máscaras da da Bio Extratus - basta uma pequena quantidade para deixar o cabelo muito hidratado.  No enxágue o cabelo dela "derreteu" de tão macio que ficou. Após o banho somente uma gotinha de creme finalizador (máscara e finalizaor indicados para todos os tipos de cabelo), mas nem precisava porque o cabelo estava completamente desembaraçado (meu teste de pH entre 4,0 e 5,0).

A revolução foi mesmo com o spray. O pai dela adora! É ele quem a leva à creche diariamente. O papai faz o penteado da Joana e o spray faz verdadeiro milagre naquela "jubinha matinal". Um detalhe importante nessa embalagem: Criança ama apertar válvulas de disparo spray. E essa tem um sistema de trava que dificulta o uso indevido pelos pequenos. Semplesmente perfeito (meu teste de pH entre 4,0 e 5,0)
Toda a coleção é muito linda, as ilustrações do Ziraldo deram um ar muito meigo aos produtos (a rotulagem é altamente resistente a água e continuará intacta até a ultima gota de produto). As tampas dos shampoos, condicionadores, gel e finalizador são no sistema flip-top. Praticidade que precisamos. Criança e tampa de rosca não combinam!

Resultados: Aprovadissima!

Encontrei dois vídeos sobre a Linha Bio Extratus Kids


Divulgação em programa de TV sobre a Linha Bio Extratus Kids


Áudio da campanha publicitária Bio Extratus Kids


Para quem curte o trabalho do Ziraldo, em algumas salas de cimena ainda está em cartaz o filme Uma Professora Muito Maluquinha. Para quem ama o universo infantil e admira o trabalho dos professores apaixonados pela educação, fica aqui a dica. Estou aqui na expectativa para o lançamento em DVD.  Confira o trailer oficial:




Onde encontrar a Linha Bio Extratus Kids: lojas de cabeleireiros e farmácias.
Preços: Variam de acordo com os estados. Aqui em Maringá-PR, os shampoos e condicionadores custam em média R$ 18,50, demais produtos entre R$ 25,00 a 30,00.

Comentários:  Entrei em contato com o SAC da Bio Extratus para solicitar os índices de pH da Linha Kids.  Os meus testes são realizados com tiras que é uma aferição analógica. Por essa razão há uma imprecisão de até em ponto na escala (tanto para acidez como meio ácidos). O teste eletrônico é mais preciso. Mesmo assim, os resultados que obtive estão de acordo com a literatura farmacêutica.

Resposta do SAC Bio Extratus:

Cond. Cabelo Cacheado - 4,0
Shampoos - entre 6,0-6,5
Máscara - 4,0
Cond. Cabelo Liso - 4,0
Finalizador - 4,5
Gel - 6,0


É isso! Esse post vai especialmente para as gatinhas Mayara (filha da Ana Paula) e para a Joana, que nesse caso ela participou ativamente com os resultados para a elaboração da resenha!

Beijocas e inté mais!



bagikan