18 novembro 2011

12

Base Dream Liquid Mousse Maybelline

Base é um produto muito importantíssimo na maquiagem. Há pessoas que a dispensam, mas depois que passei a usar de maneira correta, vi que fazia diferença significativa no acabamento final da pele. Antigamente eu ficava contente apenas com pó compacto, mas hoje em dia amo base e não abro mão de jeito nenhum!
Há no mercado diversas marcas, tipos (líquida, creme, bastão ou mousse) e preços. O principal problema das mais baratas é a sua durabilidade na pele. E se a pessoa tiver pele oleosa ou mista a situação se complica ainda mais. Com o passar do tempo fui descobrindo formas de usar bases com bons preços e conseguir melhor duração e controle de brilho. Uma boa dica é usar primer ou protetor solar que contenham silicones especiais pois controlam a oleosidade. Desta forma, a eficiência da base aumenta sobremaneira. Atualmente o produto Filtrum Ultra Seco FPS 30 tem sido meu parceiro inseparável quando vou preparar minha pele para receber a base. Outro produtinho que descobri recentemente foi o aerossol fixador de maquiagem Neez que também é um bom parceiro no quesito duração.
Eu li muitas resenhas elogiosas em blogs sobre maquiagem a respeito das bases da marca Maybelline NY.  Por isso resolvi comprar, testar e contar para vocês a minha experiência.

Base Dream Liquid Mousse (airbrush finish) 
Embalagem 30 ml Preço médio R$ 49,00
.
A versão mais indicada para pele oleosa é a Maybelline Dream Matte Mousse (embalagem em potinho de vidro). Eu nunca usei base nessa textura porque não encontrei o produto no tom da minha pele, inclusive ela é mais barata que a versão Liquid Mousse (preço médio R$ 38,00). A base Dream Liquid Maybelline tem embalagem frasco de  vidro (30 ml) com válvula pump dosadora. Seu bico de saída é pequeno, o que oferece um controle preciso da retirada do produto. Eu gostaria que a Maybelline disponibilizasse para a venda a versão refil econômica, pois a válvula é rosqueada e poderia ser melhor aproveitada. Infelizmente produtos da Maybelline comercializados no Brasil possuem apenas cinco opções de tons (no exterior a paleta de tons é muito maior).


Opções de cores Base Liquid Dream Mousse
  • 2 - Pure Beige
  • 1 - Porcelain Ivory
  • 4 - Nude Light
  • 2.5 - Natural Beige
  • 2 - Caramel Dark
 Achei essa numeração bem confusa. Na prática é mais fácil ter como referência a cor de base que você mais goste para comparar os frascos. Antes de escolher pelo tom 2.5 - Natural Beige passei horas analisando as imagens na tela do computador no site oficial Maybelline Brasil (mesmo sabendo que as nuances na tela variam). Tive muita sorte de encontrar uma cor que fosse idêntica ao tom da minha pele. Para complicar ainda mais, os pontos de venda no varejo não possuem produtos provadores (os produtos são lacrados em embalagem blister). 
Como eu gosto de bases líquidas resolvi testar a versão liquid mousse. Sua textura muito leve e de fácil aplicação.O produto informa na rotulagem a base proporciona um acabamento suave (airbrush finish). De acordo com o fabricante essa base camufla os poros dilatados sem obstruí-los.  Não notei um efeito milagroso, mas de fato deixa os poros mais discretos sim.
Como eu aplico base? 
Eu uso pincel de base para polimento porque consigo um resultado perfeito e também tenho melhor redimento do produto. (só depois da base que eu uso corretivo em áreas específicas com pincel pequeno para maior precisão) Para todas as minhas bases uso o pincel F80 da Sigma. Uma opção de pincel com ótimo preço e fácil de encontrar em lojas de cosméticos ou farmácias é o 516 da Belliz Company (antiga marca Prada). Eu fiz uma resenha sobre esses pinceis. Acesse o link.
De fato achei essa base é muito fina e usei muito pouco produto para resolver toda a pele. Foram cerca de duas ou três gotas de base no dorso da mão e com o pincel fui aplicando no rosto com movimentos circulares do centro do rosto para as extremidades. (aplicação com pincel é mais econômica que esponjas ou mesmo com os dedos).  Jamais deixo de aplicar base nas orelhas e colo para garantir o tom uniforme em toda pele. 
Com relação a duração, o produto deixou a desejar na minha pele que é mista (aplicada pura). Resolvi o problema aplicando previamente o protetor Filtrum Ultraseco FPS 30 e finalizei com o fixador em aerossol Neez. Achei um bom investimento. Essa base não é baratinha, mas com certeza tem qualidade superior. Gostei demais do resultado na minha pele. Tenho usado com muita frequência. Aprovada!
Onde encontrar:  grandes redes de farmácias  e supermedados (ex. Droga Raia, Carrefour) e lojas de departamentos (ex. Americanas). Nem sempre é fácil encontrar todas as opções de cores nas lojas.  A solução é comprar pela internet.

Na internet: www.loosho.com
Eu fiz um tutorial ensinando a comprar nessa loja.



SAC Maybelline: 0800 701 0114


Espero que vocês tenham gostado dessa sugestão. Sei para as apaixonadas por maquiagem, uma única opção não existe. Temos várias marcas que gostamos. Quero testar também a nova base ultra fixação da Avon e a Make B do O Boticário. Assim que possível contarei para vocês.

Aguardo os comentários!

Beijocas e inté mais!

12 comentários:

  1. Vanessa, mais uma vez parabéns pela qualidade de detalhes de suas resenhas e novidades que traz para nós apaixonadas por cosméticos. Gostei muito desta base, mas fico um pouco em dúvida por causa de minha pele ser muito oleosa, uso a base mineral da contém 1 grama que é muito boa. Mas vou experimentar esta. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Muitas meninas que testaram base da Maybelline falaram que a Matte Mousse (pontinho redondo de vidro) segura mais a oleosidade.
    Como eu não achei de jeito nenhum, acabei comprando a liquida mesmo.
    Ela tem textura de mousse de chololate e não dexe ver dificil de aplicar. A liquida é muito fácil.
    Caso você encontre, sugiro que compre primeiro a em potinho até porque ela é mais barata que a líquida.
    No mais estou super satisfeita com ela. E aplicando o Filtrum antes...tudo resolvido! bjs

    ResponderExcluir
  3. van vc esta ficando cada vez melhor ,vc ja ouviu falar que se melhora estraga kkkkkkkkk mais falando serio parabens gostei muito de sabere da base mais tenho um pouco de medo de usar acho que nao soube passar e ficou todo boradokkkkkkkkkkkkk foi um baratokkkkkkkk depois disso nunca mais tentei ,a estou esperando o post dajojo beijocas

    ResponderExcluir
  4. van vc ja ouviu falar que se melhorar estraga kkkkkkkkkkparabens vc esta se superando parabens olha nao costumo usar base tenho um pouco de resenho por causa da minha alergia e uma vez eu passei e borou tudokkkkkkkkk prefiro ficar no corretivo ,no po ,um rimel ,uma sombra esta muito bom beijocas estou aguardando o post da jojo

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito boa mesmo essa base Vanessa, olha q eu não uso base,mas só de ler tudo isso, minha lombriga enrugada, agora quer ser matificada srsrsrsr.

    Pra não dizer q não tenho nenhuma base, tenho a natura zip, bege médio com fps 8.

    carla maria

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana Claudia!

    Que bom que você gostou da resenha. O duro é encontrar o tom que sirva, pois toda vez que eu ia nas lojas tinham poucas unidades. Eu tenho paixão por base! hahahahah Mas eu digo isso para todo mundo - pincel faz muito diferença! Pode ser a base mais baratinha do mundo, se aplicar com pincel o resultado é muito superior.
    Beijocas minha e da Dona Joana!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlota Maria!!!

    Depois de sua resenha Make B, minhas lombriguetes estão pedindo para testar a base da linha...
    hahahaha Da próxima vez que eu for ao centro irei na cara de pau em uma loja só para ver o produto ao vivo! hahahahaa
    Adoro base e pó. Mas estou viciada em base.
    Uma loucura!!!! Estou de zoio gordo no meu pó!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa florzinha.
    Já ouvi vários comentários positivos sobre essa base. Na Henner tem p/ vender c/ provador. Bem última vez que fui tinha rs.
    Eu provei a base em mousse e amei a textura que ficou na pele. Não comprei pq li alguns comentários dizendo que a mesma "transfere" rs. Bem eu não sou adepta a base. Uso pó facial. O único produtinho que tenho q lembra uma base é o BB crean Missha cor 31. É mto bom e tem FPS 42. Uso bem pouco. Mas é pq não estou acostumada a usar base rs. Como o FPS é 42 qdo uso aplico somente ele. Até pq é um tratamento p/ pele.
    Mas amei saber dessa base que vc comprou flor pq adoro os produtinhos da Maybelline :D.
    Parabéns pela mega resenha com direito a vídeo e tudo mto bem explicado ;).
    Adoro vc flor e todas minhas miguinhas. Estou c/ saudades de vcs!
    Fique c/ Deus. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vanessa florzinha dê uma zoiadinha na resenha da base mousse que eu provei hihi
    http://belezaesaude.dae.com.br/base-facial-maybelline/

    Bjs lindona

    ResponderExcluir
  10. Adoro sua voz e seu sotaque flor.
    Bem agora a bebezuda vai nanar (-.-)Zzzzzzzz.
    Durma com Anjinhos flor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bia,

    Eu uso pó sempre, até p pegar jojo na creche! mas base é algo q com o tempo aprendi a gostar. alem de deixar a pele bonita, tb acaba formando uma protetora contra a exposicao solar

    ResponderExcluir
  12. Bia a matte dream dizem q é melhor q a liquid p quem tem pele oleosa. nao achei meu tom e acabei comprando a liquid.
    a matte é mais barata. bjs

    ResponderExcluir