18 novembro 2011

Base Dream Liquid Mousse Maybelline

Base é um produto muito importantíssimo na maquiagem. Há pessoas que a dispensam, mas depois que passei a usar de maneira correta, vi que fazia diferença significativa no acabamento final da pele. Antigamente eu ficava contente apenas com pó compacto, mas hoje em dia amo base e não abro mão de jeito nenhum!
Há no mercado diversas marcas, tipos (líquida, creme, bastão ou mousse) e preços. O principal problema das mais baratas é a sua durabilidade na pele. E se a pessoa tiver pele oleosa ou mista a situação se complica ainda mais. Com o passar do tempo fui descobrindo formas de usar bases com bons preços e conseguir melhor duração e controle de brilho. Uma boa dica é usar primer ou protetor solar que contenham silicones especiais pois controlam a oleosidade. Desta forma, a eficiência da base aumenta sobremaneira. Atualmente o produto Filtrum Ultra Seco FPS 30 tem sido meu parceiro inseparável quando vou preparar minha pele para receber a base. Outro produtinho que descobri recentemente foi o aerossol fixador de maquiagem Neez que também é um bom parceiro no quesito duração.
Eu li muitas resenhas elogiosas em blogs sobre maquiagem a respeito das bases da marca Maybelline NY.  Por isso resolvi comprar, testar e contar para vocês a minha experiência.

Base Dream Liquid Mousse (airbrush finish) 
Embalagem 30 ml Preço médio R$ 49,00
.
A versão mais indicada para pele oleosa é a Maybelline Dream Matte Mousse (embalagem em potinho de vidro). Eu nunca usei base nessa textura porque não encontrei o produto no tom da minha pele, inclusive ela é mais barata que a versão Liquid Mousse (preço médio R$ 38,00). A base Dream Liquid Maybelline tem embalagem frasco de  vidro (30 ml) com válvula pump dosadora. Seu bico de saída é pequeno, o que oferece um controle preciso da retirada do produto. Eu gostaria que a Maybelline disponibilizasse para a venda a versão refil econômica, pois a válvula é rosqueada e poderia ser melhor aproveitada. Infelizmente produtos da Maybelline comercializados no Brasil possuem apenas cinco opções de tons (no exterior a paleta de tons é muito maior).


Opções de cores Base Liquid Dream Mousse
  • 2 - Pure Beige
  • 1 - Porcelain Ivory
  • 4 - Nude Light
  • 2.5 - Natural Beige
  • 2 - Caramel Dark
 Achei essa numeração bem confusa. Na prática é mais fácil ter como referência a cor de base que você mais goste para comparar os frascos. Antes de escolher pelo tom 2.5 - Natural Beige passei horas analisando as imagens na tela do computador no site oficial Maybelline Brasil (mesmo sabendo que as nuances na tela variam). Tive muita sorte de encontrar uma cor que fosse idêntica ao tom da minha pele. Para complicar ainda mais, os pontos de venda no varejo não possuem produtos provadores (os produtos são lacrados em embalagem blister). 
Como eu gosto de bases líquidas resolvi testar a versão liquid mousse. Sua textura muito leve e de fácil aplicação.O produto informa na rotulagem a base proporciona um acabamento suave (airbrush finish). De acordo com o fabricante essa base camufla os poros dilatados sem obstruí-los.  Não notei um efeito milagroso, mas de fato deixa os poros mais discretos sim.
Como eu aplico base? 
Eu uso pincel de base para polimento porque consigo um resultado perfeito e também tenho melhor redimento do produto. (só depois da base que eu uso corretivo em áreas específicas com pincel pequeno para maior precisão) Para todas as minhas bases uso o pincel F80 da Sigma. Uma opção de pincel com ótimo preço e fácil de encontrar em lojas de cosméticos ou farmácias é o 516 da Belliz Company (antiga marca Prada). Eu fiz uma resenha sobre esses pinceis. Acesse o link.
De fato achei essa base é muito fina e usei muito pouco produto para resolver toda a pele. Foram cerca de duas ou três gotas de base no dorso da mão e com o pincel fui aplicando no rosto com movimentos circulares do centro do rosto para as extremidades. (aplicação com pincel é mais econômica que esponjas ou mesmo com os dedos).  Jamais deixo de aplicar base nas orelhas e colo para garantir o tom uniforme em toda pele. 
Com relação a duração, o produto deixou a desejar na minha pele que é mista (aplicada pura). Resolvi o problema aplicando previamente o protetor Filtrum Ultraseco FPS 30 e finalizei com o fixador em aerossol Neez. Achei um bom investimento. Essa base não é baratinha, mas com certeza tem qualidade superior. Gostei demais do resultado na minha pele. Tenho usado com muita frequência. Aprovada!
Onde encontrar:  grandes redes de farmácias  e supermedados (ex. Droga Raia, Carrefour) e lojas de departamentos (ex. Americanas). Nem sempre é fácil encontrar todas as opções de cores nas lojas.  A solução é comprar pela internet.

Na internet: www.loosho.com
Eu fiz um tutorial ensinando a comprar nessa loja.



SAC Maybelline: 0800 701 0114


Espero que vocês tenham gostado dessa sugestão. Sei para as apaixonadas por maquiagem, uma única opção não existe. Temos várias marcas que gostamos. Quero testar também a nova base ultra fixação da Avon e a Make B do O Boticário. Assim que possível contarei para vocês.

Aguardo os comentários!

Beijocas e inté mais!

bagikan