04 agosto 2012

Resultado Desafio Kert Banho de Brilho

Olá, meninas!

Vocês lembram que recebi da Kert Cosméticos o Kit para Banho de Brilho? Para quem não conhece, trata-se de um tratamento que promove revitalização dos fios e realce de coloração. É fácil de fazer, não é agressivo pois é isento de água oxigenada, monoetanodamina ou amônia, rico em aminoácidos e o resultado é incrível. Fiz o teste e nesta resenha conto os resultados. 


De acordo com o Centro Técnico Kert, Keraton Banho de Brilho é enriquecido com Aminoácidos da Cistina, a parte mais nobre da Queratina, que garantem brilho e proteção (trata e tonaliza os fios). Por não conter amônia, oxidantes nem emulsões, pode ser aplicado imediatamente após qualquer processo químico e resiste de 6 a 8 lavagens.  

Benefícios:
  •  Realça a coloração dos cabelos.
  •  Tonaliza das pontas às raízes.
  •  Trata profundamente com Aminoácidos da Cistina.
  •  Recupera cabelos quimicamente danificados.
  •  Trata e colore cabelos desbotados e sem brilho.


Minha avaliação:  O kit que recebi veio tudo para a realização da técnica de banho de brilho - xampu Keragen Evolution Antiresíduos e o Keraton nuance Capuccino Coleção Delícia de Cores. A pré lávagem é crucial para a melhor fixação dos pigmentos. Com a limpeza profunda, as cutículas dos fios ficam parcialmente abertas e otimizam o resultado da coloração. O Keraton Banho de Brilho vem numa caixinha e dentro encontra-se o frasco aplicador (sistema e bico concentrador que facilita a aplicação), luvas descartáveis e as instruções estão impressas no interior da caixa. Achei muito bacana esse aproveitamento do verso da caixa, o que evita desperdícios com papel e o meio ambiente agradece!

Kit com máscara tonalizante - frasco aplicador 100 gramas

 Somente para lembrar o Banho de Brilho consiste em realizar o uso de uma máscara nutritiva de tratamento associadas a pigmentos. Em princípio o risco de reações alérgicas é muito baixo ( o produto dermatologicamente testado), mas é sempre importante fazer teste de toque antes de usar qualquer produto que envolva colocaração ou alisamento. Realizei o teste e não tive qualquer sintoma de intolerância à formulação.
Quem aplica colocaração em casa já sabe dos procedimentos prévios, mas em todo o caso, não custa registrar: Deve-se desembaraçar o cabelo e dividi-lo em quatro partes e prende-los com presilhas plástica. Na pele precisamos aplicar uma camada grossa de creme hidratante para evitar eventuais manchas. Os locais mais importantes são rosto, pescoço, colo, orelhas e nuca. Usar uma roupa velha, capa plástica e luvas descatáveis (eu prefiro as de vinil porque são mais resistentes e fixam melhor nas mãos).
Com tudo prontinho e o cabelo pré lavado, pode-se iniciar a aplicação do Keraton Banho de Brilho. O produto é super prático, pois já vem pronto para usar e não é necessário misturar nada. Quem gosta de pincel pode usar tigela plástica para realizar a aplicação. Eu fiz direto com o próprio aplicador. O produto é um creminho com um cheiro delicioso e que penetra rapidamente nos fios. Ele não escorre e não tive qualquer dificuldade. A pausa indicada é de 30 minutos. Usei uma touquinha plástica descartável apenas para potencializar a ação dos ativos hidratantes, já que o produto nutre enquanto colore.

Resultados: Meu tempo de pausa foi aproximadamente 40 minutos. Não tive receio de ultrapassar os 30 minutos porque a nuance escolhida - Capuccino (Castanho Médio) é dois tons acima da cor do  meu cabelo  - castanho médio. A remoção do produto foi bem fácil e não fez sujeira no box. O produto em contato com a água assume coloração amarelada, mas sem problemas. Quem quiser pode fazer o enxágue no tanque da lavanderia e tudo certo! O cabelo ficou muito macio e com um super brilho. Em termos de cor, a mudança foi muito suave, apenas acentuou a profundidade do castanho. Eu amei porque não ficou com aquele visual pesado "acabei de pintar o cabelo". A técnica poderia ser perfeitamente usada até pouco tempo antes de um evento sem o menor transtorno. O cabelo não apresentou manchas, a fixação foi bem uniforme e os reflexos de cor são visíveis em contato com a luz. A duração é em média de 6 a 8 lavagens e como não se trata de uma tintura convencional, pode ser usada sempre que a pessoa sentir necessidade. 
Outro ponto positivo que faço questão de mencionar é a suavidade da fórmula. Com ela não tive aumento de queda de cabelo. Sempre que tento fazer qualquer tonalização esse ponto é preocupante, já que qualquer coisinha pode provocar um pico de perda de fios. 
Na técnica do banho de brilho o resultado final sempre depende da cor atual do cabelo. Por isso é fundamental que se use um ou dois tons mais claros para avaliar o a nuance final. Na próxima vez irei escolher um tom mais escuro - Café ou Cacau para que a mudança de cor possa oferecer maior contraste.  No verso da caixinha há uma tabela muito útil pois oferece um mapa de coloração/resultados previstos.



No meu cabelo o produto rendeu bastante e o frasco com 100 gramas é suficiente para duas aplicações. Achei bastante econômico e como produtosofre oxidação, pode-se guardar o que sobrar no interior do frasco. Como meu cabelo pigmenta com facilidade, a tonalização é bem duradoura. Na primeira lavagem, saiu a espuma amarelada (prevista pelo fabricante) e nas lavagens seguintes não está mais soltando pigmentos. O Keraton Banho de Brilho pode ser um perfeito aliado para quem não deseja transformações radicais ou entre as sessões de tintura. A variedade de nuances é grande e certamente terá uma que reativará a cor da tintura que a pessoa já usa. O produto não manchou toalhas, fronha etc. Amei o produto. Aprovadíssimo com distinção e louvor.


Fiz um vídeo para mostrar o resultado na TV Belinha:



Resumo:
  • Escolha sempre a mesma tonalidade ou 1 a 2 tons acima da cor de seus cabelos.
  • O cabelo deve ser previamente preparado com xampu antiresíduos, pois a limpeza profunda ajuda a melhor penetração dos pigmentos
  • A preparação da pele é crucial para evitar manchas. Cubra o rosto, pescoço, orelhas e nuca com creme hidratante.
  • Inicie a aplicação sempre nas partes mais claras do cabelo. Exemplo: Se as pontas estiverem mais claras que a raiz, faça a aplicação do produto pela pontas e só depois aplique no restante do cabelo.
  • A técnica do banho de brilho é muito interessante porque o resultado final é único em cada pessoa, pois a nuance  depende da cor atual do cabelos.
  • Na manutenção use produtos específicos para cabelos tingidos. Isso garante a maior durabilidade da cor.
  • Se você nunca mudou a cor de seu cabelos, aqui está uma ótima oportunidade de realçar ou modificar sua cor natural sem agressões causadas por uma coloração.
  • Se você já usa colorações, deixe seus cabelos descansarem, hidratarem-se novamente e ganharem nova vida, alternando sua coloração com Keraton Banho de Brilho, numa tonalidade próxima à sua (vide a tabela de cor).
  • Você pode usar Keraton Banho de Brilho sempre que seus cabelos estiverem sem vida, sem brilho e desbotados.  O produto pode ser aplicado também após uma coloração mal sucedida.
  • Se o tempo de pausa passar do tempo indicado, não se preocupe, seus cabelos ficarão mais hidratados e condicionados.
  • Se a cor ficar mais forte que a desejada, basta enxaguar bem, descarregar a cor com a aplicação do Shampoo Keragen Expert Anti Resíduo.
  • Após a primeira lavada com Shampoo o excesso de corante não depositado nas fibras, será eliminado, sem comprometer ou manchar os cabelos. Keraton Banho de Brilho resiste aproximadamente 6 a 8 lavagens desbotando de maneira uniforme e natural sem manchar ou alterar a qualidade da tonalização.
 Confira um vídeo sobre o produto produzido pelo Centro Técnico Kert Cosmético:


Onde comprar: lojas de cosméticos/cabeleireiros
Para compras on line, a Kert indica a Loja Virtual  Invert 
Preço médio: R$ 18,00
SAC Kert: 0800 773 3393

E você, queridas? Ficaram animadas? Curtem transformações suaves? Gostam de realçar a cor natural dos seus cabelos? Deixem seus comentários. 

Beijocas mil a todos e deixo um agradecimento especial ao Centro Técnico Kert Cosméticos.

bagikan