04 fevereiro 2012

Resenha da leitora: Pomada Minancora®

Salve, minhas queridas!

A Jéssica Stahn de Joinville-SC, que sempre nos acompanha, enviou mais uma resenha. Adoro temos a grata oportunidade de falar produtos já consagrados no mercado brasileiro. Todo mundo conhece a pomada Minancora®, aquela da latinha laranja. Pois bem, a novidade é que a Minancora® ampliou sua linha de produtos, ou seja, manteve a tradição e ao mesmo tempo se inova para atender múltiplas nececessidades do consumidor contemporâneo. Espero que dentro em breve possamos fazer mais resenhas sobre esses lançamentos da Minancora®. Agradeço de todo coração à Jéssica pelo enorme carinho pelo nosso blog. Beijocas, querida!



Olá Meninas!!!

Fiz uma resenha anteriormente sobre os Lenços Removedores de Esmaltes da Ricca (você lembram?!) e hoje estou aqui para falar sobre um produtinho bastante antigo e com muitas utilidades -  a Pomada Minancora. Este é um daqueles produtos  que é sempre bom ter um potinho em casa.

Outro dia minha mãe disse para levar junto em uma viagem caso precisasse para picadas de insetos. POr sua ação calmante, antiséptica e cicantrizante, a Pomada Minancora® é usada há mais de 90 anos. E então, em uma das noites vi que estava com uma espinha na testa, resolvi passá-la antes de dormir, já acordei com a espinha bem melhor. Durante a semana passada usei para outra espinha no colo, ela estava muito inchada e dolorida, passei a Minancora a noite e de manhã vi uma melhora incrível, minha espinha tinha diminuido e parado de doer!!! Por isso vim aqui falar sobre esse produtinho!

Fórmula original des 1915. Potinho com 30 gramas
A embalagem antiga era em metal e atualmente é feita em plástico


O que o site diz sobre o produto: A Pomada Minancora® é um medicamento antisséptico, adstringente e cicatrizante que tem como finalidade a prevenção e o tratamento das doenças da pele. Antisséptico: Utilizado para inibir a proliferação de micro-organismos presentes na superfície da pele. Adstringente: Contrai os tecidos da pele, reduzindo as secreções e formando uma camada protetora, contribuindo para diminuição da inflamação. Cicatrizante: produto que favorece a cicatrização.

Composição:     
  • óxido de zinco 0,200g/g
  • cloreto de benzalcônio 0,005g/g
  • cânfora 0,050g/g
Modo de usar:  Após lavar e secar a pele, passar uma fina camada da Pomada Minancora®, o suficiente para cobrir a região afetada. Aplicar duas vezes ao dia. 

Ponto Positivos: A pomada cumpre bem seu papel em relação as espinhas, em relação aos outros propósitos não utilizei ela ainda pra picadas e machucados recentemente, para poder dar uma opinião mais formada.

Pontos Negativos: Cor e textura, que não fica legal usar se for sair de casa, pois chama muita atenção, ela tem uma cor branca meio rosada que não desaparece em contato com a pele.

Preço Médio: R$7,00 na Farmagora (referência: Farmácia Online da Drogaria Catarinense).

Sobre a Marca: Minancora® é uma empresa de Joinville (Minha Cidade J!!!) e tem alguns outros produtos, que podem ser vistos nos site http://www.minancora.com.br.  A pomada sobre a qual falei para vocês é a mais antiga fabricada pela empresa, existem outras com funções específicas, inclusive para tratamento de acne com FPS.


  1. Minancora® Alívio para os Pés
  2. Minancora® Antitranspirante versão sem perfume
  3. Minancora® Antitranspirante versão com fragrância
  4. Minancora® Faces
  5. Minâncora® Bebê
  6. Minancora® Action Antiacne FPS 10
  7. Minancora® pomada versão tradicional
  8. Minancora® Flex Desodorante
  9. Minancora® Cosmética
  10. Minancora® Action FPS 9
Onde encontrar: farmácia e drograrias
Site Minancora® http://www.minancora.com.br
SAC Minancora®: 0800 477676
e-mail: sac@minancora.com.br

Quero agradecer a Vanessa por disponibilizar este espaço e por aqui encerro minha dica de Hoje!!!

Beijos e até a próxima!!!
Jéssica Stahn



Comentários:
 

Eu não estava sabendo dessa novidade da Minancora® com ampliação de sua linha de produtos. Eu uso a pomada tradicional desde de criança e nunca deixo faltar aqui em casa.Gosto demais da sensação resfrecante e calmante sobre a lesão provocada pelo mosquitos. A melhora ocorre em pouco tempo de aplicação. Também já usei muito nas axilas para evitar inflamações em decorrência da depilação (essa dica é das antigas e eu aprendi quando era adolescente com a mãe de uma amiga minha lá em  Recife!)
Fiquei super interessada pelos produtos, em espeical o antitranspirante sem perfume, a pomada para bebê e as específicas para tratamento facial. Espero encontrá-los dentro em breve na farmácia do meu bairro.

Naveguei pelo site e ele é bem bacana. Todos os produtos Minancora® classificados pela Ansiva como medicamento possuem bula (até arquivo de bula em áudio/braile para deficientes visuais). Muito importante esse respeito pelo consumidor/paciente. Cada produto tem descrição detalhada e lá é possível escolher qual produto melhor atende a cada necessidade.
Também achei bem legal as dicas Minancora® para o cuidado da pele. Vale a pena conferir!


É isso, minhas amigas! Por acaso vocês já estão usando algum desses produtos? Deixem seus comentários!

Beijocas e inté mais!

Vanessa

bagikan