26 agosto 2015

Ampola de Restauração Marie Solti Aminoácidos e Proteína do Trigo

Olá, Belinhas!

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho a maior fissura por aminoácidos em uso capilar. Além de seu poder reconstrutor, as proteínas ajudam a deixar os fios finos mais fortes e alinhados. Seu uso a longo prazo também deixa o cabelo mais liso e com frizz sob controle. Em fotos antigas minhas é possível notar como meu cabelo era mais cacheado. Hoje em dia está mais liso e eu não faço nenhum processo específico para alisar (nem secador ou prancha). Eu uso aminoácidos por causa da minha queda de cabelo e para deixá-lo mais encorpado.

Recebi da Marie Solti a Ampola de Restauração Aminoácidos e Proteína do Trigo. O produto faz parte da linha Aminoácidos e trata-se de uma dose super concentrada. Essa ampola tem modos de uso bem versátil e descobri um jeitinho ainda melhor, pulverizando direto nos fios. Confiram a resenha!


Descrição: Hidrata e Restaura os fios por meio da proteína do trigo e elastina. Cabelos mais fortes e saudáveis. conteúdo: 15 ml.


Minha avaliação: A Ampola Restauração Total Aminoácidos e Proteína do Trigo Marie Solti vem em um frasco com tampa rosqueável e foi concebido para dose única para cabelos compridos ou volumosos e pode ser fracionado para 2 ou três doses, dependendo da necessidade. Gosto demais de empolas que não possuem lacre porque no meu caso sempre sobra e desta forma posso guardar corretamente e evitar oxidação do produto.

O produto tem textura líquida, levemente branca e super cheirosa. Assim como todos os cosméticos da Marie Solti, a ampola não contém silicones e por isso sua textura é aquosa e não deixa resíduos nos fios. Outra característica dessa ampola é que ela não esquenta ao fazer movimentos de fricção na palma das mãos. Isso é importante porque aminoácidos são sensíveis ao aquecimento quando a fórmula é isenta de silicones.

Para usar a ampola para fins de nutrição e restauração capilar, deve-se primeiro lavar o cabelo, retirar o excesso de água com toalha e em seguida aplicar no cabelo fazendo massagens em mechas finas. Gosto também de completar o tratamento aplicando uma camada de máscara capilar e coloco uma touquinha laminada térmica para potencializar a ação dos ativos com o calor natural produzido pelo couro cabeludo.
Quem gosta de fazer misturinhas com ampolas também funciona, basta adicionar a medida desejada da ampola junto com a máscara e misturar com espátula ou pincel em tigela cosmética.

O melhor uso que descobri dessa ampola da Marie Solti foi fazê-la de sérum finalizador. Peguei 2 ampolas e coloquei em um frasco borrifador de 30ml. Até fiz graça e colei o rótulo original da ampola para identificar o produto! Ficou perfeito! Basta umas duas borrifadinhas após a lavagem do cabelo para que ele ganhe outra vida. Não pesa, não deixa resíduos, deixa o cabelo em tratamento por deposição e ainda controla o frizz com efeito liso por muito mais tempo. Perfeito para quem faz químicas ou deixar o cabelo mais liso sem muito esforço. Gostei tanto de usar a ampola desta forma que até sugeri para a Marie Solti criar uma versão específica para borrifar no cabelo. Seria uma maravilha ter essa ampolinha de aminoácidos já em versão spray!



Para ampola de alta qualidade e por ser bem concentrada, achei o preço de R$ 16,90 bem justo. A Ampola de Restauração Marie Solti  Aminoácidos e Proteína do Trigo está aprovadíssima com distinção e louvor. O efeito liso no meu cabelo ocorre com muita facilidade porque a fibra é bem fina. Meu cabelo é muito fino e naturalmente ondulado. A carga de aminoácidos regularmente nos fios alinha as cutículas, controla o frizz e por isso deixa o cabelo liso (tem relação com ganho de massa capilar também). No meu tipo de cabelo não necessito fazer modelagem com escova ou prancha para obter o efeito liso.



Onde comprar: loja virtual Marie Solti
Site Marie Solti
SAC: atendimento@mariesolti.com.br

* Gostaria de agradecer à Assessoria Marie Solti pelo envio do produto para testes aqui no blog. A resenha é resultado de minha avaliação como consumidora e esta publicação não se trata de publicação patrocinada paga. 




bagikan