26 agosto 2015

2

Ampola de Restauração Marie Solti Aminoácidos e Proteína do Trigo

Olá, Belinhas!

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho a maior fissura por aminoácidos em uso capilar. Além de seu poder reconstrutor, as proteínas ajudam a deixar os fios finos mais fortes e alinhados. Seu uso a longo prazo também deixa o cabelo mais liso e com frizz sob controle. Em fotos antigas minhas é possível notar como meu cabelo era mais cacheado. Hoje em dia está mais liso e eu não faço nenhum processo específico para alisar (nem secador ou prancha). Eu uso aminoácidos por causa da minha queda de cabelo e para deixá-lo mais encorpado.

Recebi da Marie Solti a Ampola de Restauração Aminoácidos e Proteína do Trigo. O produto faz parte da linha Aminoácidos e trata-se de uma dose super concentrada. Essa ampola tem modos de uso bem versátil e descobri um jeitinho ainda melhor, pulverizando direto nos fios. Confiram a resenha!


Descrição: Hidrata e Restaura os fios por meio da proteína do trigo e elastina. Cabelos mais fortes e saudáveis. conteúdo: 15 ml.


Minha avaliação: A Ampola Restauração Total Aminoácidos e Proteína do Trigo Marie Solti vem em um frasco com tampa rosqueável e foi concebido para dose única para cabelos compridos ou volumosos e pode ser fracionado para 2 ou três doses, dependendo da necessidade. Gosto demais de empolas que não possuem lacre porque no meu caso sempre sobra e desta forma posso guardar corretamente e evitar oxidação do produto.

O produto tem textura líquida, levemente branca e super cheirosa. Assim como todos os cosméticos da Marie Solti, a ampola não contém silicones e por isso sua textura é aquosa e não deixa resíduos nos fios. Outra característica dessa ampola é que ela não esquenta ao fazer movimentos de fricção na palma das mãos. Isso é importante porque aminoácidos são sensíveis ao aquecimento quando a fórmula é isenta de silicones.

Para usar a ampola para fins de nutrição e restauração capilar, deve-se primeiro lavar o cabelo, retirar o excesso de água com toalha e em seguida aplicar no cabelo fazendo massagens em mechas finas. Gosto também de completar o tratamento aplicando uma camada de máscara capilar e coloco uma touquinha laminada térmica para potencializar a ação dos ativos com o calor natural produzido pelo couro cabeludo.
Quem gosta de fazer misturinhas com ampolas também funciona, basta adicionar a medida desejada da ampola junto com a máscara e misturar com espátula ou pincel em tigela cosmética.

O melhor uso que descobri dessa ampola da Marie Solti foi fazê-la de sérum finalizador. Peguei 2 ampolas e coloquei em um frasco borrifador de 30ml. Até fiz graça e colei o rótulo original da ampola para identificar o produto! Ficou perfeito! Basta umas duas borrifadinhas após a lavagem do cabelo para que ele ganhe outra vida. Não pesa, não deixa resíduos, deixa o cabelo em tratamento por deposição e ainda controla o frizz com efeito liso por muito mais tempo. Perfeito para quem faz químicas ou deixar o cabelo mais liso sem muito esforço. Gostei tanto de usar a ampola desta forma que até sugeri para a Marie Solti criar uma versão específica para borrifar no cabelo. Seria uma maravilha ter essa ampolinha de aminoácidos já em versão spray!



Para ampola de alta qualidade e por ser bem concentrada, achei o preço de R$ 16,90 bem justo. A Ampola de Restauração Marie Solti  Aminoácidos e Proteína do Trigo está aprovadíssima com distinção e louvor. O efeito liso no meu cabelo ocorre com muita facilidade porque a fibra é bem fina. Meu cabelo é muito fino e naturalmente ondulado. A carga de aminoácidos regularmente nos fios alinha as cutículas, controla o frizz e por isso deixa o cabelo liso (tem relação com ganho de massa capilar também). No meu tipo de cabelo não necessito fazer modelagem com escova ou prancha para obter o efeito liso.



Onde comprar: loja virtual Marie Solti
Site Marie Solti
SAC: atendimento@mariesolti.com.br

* Gostaria de agradecer à Assessoria Marie Solti pelo envio do produto para testes aqui no blog. A resenha é resultado de minha avaliação como consumidora e esta publicação não se trata de publicação patrocinada paga. 




2 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Essa ampolinha parece ser tudo de bom! Já quero experimentar!!!
    Sua ideia de colocar no frasco pulverizador foi ótima!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Deni! kkkkk
      Eu queria nadar em aminoácidos! kkk bjsss

      Excluir