11 março 2014

Água Termal de Vichy 150 ml

Olá, Belinhas!

A Hidroterapia é conhecida pela medicina há muito tempo. Os relatos descritivos mais sistematizados  que conheço remontam ao século XIX. Os pesquisadores da época localizavam e avaliavam o potencial das fontes de águas termais. As aplicações terapêuticas eram as mais diversas, sobretudo no tratamento de dores e doenças de pele. O tratamento consistia em sessões de banhos de imersão diretamente nas fontes naturais e também a ingestão dessas águas. 
No Brasil, os primeiros registros sobre o assunto, também feitos por médicos oitocentistas, apontavam as fontes hídricas mineiras, goianas e também na região serrana do Rio de Janeiro. Ainda seguindo o princípio da Hidroterapia, os médicos do século XIX prescreviam os banhos de mar para fins terapêuticos.
A eficácia da Hidroterapia não era uma unanimidade entre os médicos. O assunto era tão controverso, que aqui no Brasil  Martins Pena em 1844 chegou a escrever uma peça de teatro chamada Os três médicos. A comédia consistia na discussão entre três doutores em Medicina que seguiam metodologias diferentes. Dr. Miléssimo era o Homeopata, Dr. Cautério, o Alopata e o Dr. Aquoso era o Hidropata. O texto é divertissímo! Vale a pena a leitura!

Não poderia deixar de fazer essa introdução para falar da Água Termal, produto atualmente tão aclamando pelos dermatologistas e indústria dermocosmética.  As propriedades terapêuticas das águas termais variam de acordo com sua composição físico-química. Isso significa que essas águas de origem subterrânea precisam ter determinados minerais e pH específico para que se tenham benefícios. As águas termais da região de Vichy (França) são famosas sobretudo por sua ação calmante,anti inflamatória e cicatrizante para pele.
Como tenho problema de sensibilidade cutânea, depois que passei a usar dermocosméticos ricos em água termal, pude comprovar a melhora do quadro clínico irritativo. Em um garimpo de farmácia, me deparei com o frasco de Água Termal de Vichy com o selo "NOVO PREÇO". Ao consultar o valor pelo leitor de código de barras, tomei um bom susto - R$ 38,00 pelo frasco aerossol de 150 ml.  Achei o preço excelente porque o preço médio por essa quantidade é de R$ 59,00. 

 Frasco em metal com sistema de válvula aerossol.


Descrição do produto: A Água Termal de Vichy possui uma textura refrescante que descongestiona e reforça a proteção natural da pele, é rica em sais minerais e oligoelementos que acalma as peles sensíveis. Recomenda-se para todos os tipos de pele.
Naturalmente enriquecida com 15 sais minerais, a Água Termal de Vichy tem ação calmante, fortificante e estimulante das defesas naturais da pele e da tolerância cutânea. Suaviza desconfortos, refresca instantaneamente e reforça a barreira da pele.Devido à sua ação antioxidante, combate os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.
Estudos comprovam a eficácia da Água Termal de Vichy sobre a reatividade pós-peeling.

Apresentações: 50ml e 150ml.


ATIVOS:

Cálcio
Ferro
Manganês
Potássio
Silício
Magnésio
Sódio
Enxofre
Boro
Lítio
Estrôncio
Ortofosfato
Fluoreto
Bicarbonatos
Amônio


Sugestões de uso do fabricante:

Como tônico - A água termal de Vichy é rica em minerais naturalmente antioxidantes, que trabalham para purificar e acalmar a pele. Ela reduz a vermelhidão e fecha os poros naturalmente.

Para preservar a maquiagem - Depois de concluir a maquiagem, borrife a água termal em toda a face. Ela age como um fixador e fará com que a maquiagem dure muito mais tempo. E fique tranquila, seu vapor é bem suave e a make ficará intacta.

Em voos longos ou viagens
- Ficar preso dentro de um ambiente fechado, com ar condicionado por muitas horas não é nada bom para a pele. O ar condicionado diminui a umidade do ar e deixa a pele ressecada e sem viço. A água termal é fácil de ser levada na bagagem de mão, é prática de usar e manterá sua pele hidratada.

Promover um frescor durante o dia - Seja no calor do dia a dia ou dentro de um escritório com ar condicionado, este spray é como uma bebida fresca para a sua pele. Como o spray cria uma névoa fina, também é perfeito para refrescar crianças e bebês.

Tratamento de queimaduras e feridas
-  Seja queimadura solar ou de outras causas, borrifar regularmente água termal ajuda a aliviar a dor. Ela também pode ser borrifada sobre feridas para acalmar a inflamação. A Água Termal de Vichy contém Boro, uma substância com propriedades cicatrizantes cientificamente comprovadas.

Alívio da coceira - Para diferentes causas que costumam fazer a pele coçar como cicatrização da pele, picadas de insetos, alergias de pele, e doenças como catapora etc. A ajuda está a apenas uma borrifada!

Durante e após o exercício físico
- Para ajudar a te manter fresca e amenizar o calor.



Minha avaliação: A primeira vez na vida que li em revista de beleza sobre a água termal, acho que eu e todo mundo deve ter pensado "Que frescura é essa?!" Isso era tão comum no passado que cheguei ouvi de dermatologistas que água termal é apenas "água" em latinha. Passada mais de uma década, atualmente o conceito sobre o produto mudou completamente. A melhor comprovação se faz realmente em pacientes com pele reativa, pois o efeito calmante é evidente aos olhos (pele visivelmente menos vermelha). Depois do advento do uso de pellings, os dermocosméticos com ação calmante surgiram como uma necessidade imprescindível pós procedimento e/ou tratamento.



Tenho progressivamente substituído meus produtos para cuidado facial tradicionais pelo os que sejam enriquecidos com água termal. O investimento é alto, mas em menos de seis meses pude comprovar os resultados positivos. No momento minha pele está ótima e sem sinais de irritação. No período de inverno, geralmente faço novo tratamento com retinoides tópicos para manutenção e é exatamente nessa fase que preciso redobrar os cuidados quanto à sensibilidade.

No dia a dia tenho usado o frasco de Água Termal da Vichy em situações que provocam irritação na pele e a depilação é seguramente a campeã para deixar a pele vermelha. Logo após a depilação, pulverizo a água termal e já noto que diminui muito o eritema nos poros. Na barba do meu marido também é bastante nítida a acalmada, pois ele tem pele muito sensível e fica um "tomate" depois do uso da lâmina.Também adoro aplicar pós banho para tonificar a pele do rosto. Isso é ótimo para associar com dermocosméticos que não tenham na fórmula água termal.
Uma dica que eu peguei com a Luciana do blog Mulher sem Photoshop foi misturar base em pó mineral, com água termal na palma da mão. A ideia é fazer uma "laminha" do pigmento com a água e em seguida aplicar a mistura com pincel de polimento de base. Além de muito mais fácil, o acabamento é excelente. Também fiz teste com sombra de maquiagem e a potencialização da cor é bem visível. Na sombra ou se pulveriza diretamente na sombra e depois devemos deixar o estojo aberto para secar ou então o uso da água é no próprio pincel. 

 O produto rende bastante e não abro mais mão. Quem tem pele sensível e usa água termal pela primeira vez, adora e não deixa mais de usar. Esse foi o meu caso e o produto recebe nota máxima aqui no blog.


 
Onde comprar: farmácias e lojas especializadas em dermocosméticos.
Produto importado: origem França
SAC: 0800 701 1552 nos dias úteis das 8:00 às 20:00 horas 
e aos sábados das 9:00 às 15:00 horas.



 E vocês, usam água termal? Possuem alguma dica para compartilhar? Deixem registrados nos comentários.

Beijocas mil!










bagikan