19 março 2014

Creme para Massagem Muscular Farmax com Extrato de Arnica e Mentol 160 gramas

Olá, belíssimas!

Se é um produto de ação fitoterápica que nunca deixo de faltar é casa é cremes ou pomadas à base de arnica. O extrato vegetal de arnica trata hematomas e ameniza os efeitos de "pernas cansadas". As versões em pomada são geralmente medicamentos isentos de prescrição e são mais concentradas, enquanto produtos em creme ou gel são classificados como cosméticos de Grau 2 pela Anvisa.
Há muito anos uso produtos para cuidar da pernas. Gosto muito dos extratos vegetais que estimulam a circulação sanguínea. Os meus preferidos são Castanha da Índia, Centela Asiática, Cafeína, Arnica e Menta.
Fazia tempo que estava caçando o Creme de Arnica da Farmax e finalmente consegui comprá-lo pela internet, pois na minha cidade nunca vi à venda. Aqui onde moro o que é mais fácil encontrar são os produtos classificados como medicamentos isentos de prescrição médica (Exemplos: soro fisiógico, bicarbonato de sódio, óleo de rícino, sal amargo, mel rosado etc.)

Produtos com arnica geralmente há duas versões:gel ou creme. Há ainda versões que conseguem unir o melhor das duas apresentações gel-creme. Eu gosto mais dos produtos em creme porque o gel sempre deixa minha pele ressecada. Já a versão gel-creme consegue otimizar a absorção e ainda tem a vantagem de não ressecar a pele.

Bisnaga flexível com sistema de tampa flip-top
Contém 160 gramas

Descrição do produto: O creme para Massagem Muscular Anica com Mentol Farmax é um produto desenvolvido para massagens musculares a partir do extrato vegetal de arnica. Permite uma sensação de frescor intenso e alívio instantêneo, deviso às propriedades do estrato e do menstol, presentes na composição. A formulação deste produto apresenta componentes que hidratam a pele e faciliam a espalhabilidade no local aplicado, permitindo uma rápida e completa absorção. 

Precauções: Uso externo, manter fora do alcance das crianças, não aplicar sobre mucosas, pele irritada ou lesionada. Não aplicar durante a gravidez. Não ingerir. Em caso de contato com os olhos, lavar em água corrente. Em caso de sensibilização, suspenda o uso e procure orientação médica.


Minha avaliação: A embalagem desse produto mudou e está mais bonita. Gostei da arte que evidencia a presença de extratos vegetais na formulação. A bisnaga é bem flexível com tampa flip-top, o que facilita demais o manuseio do creme.

 A nova embalagem da versão em gel tem embalagem muito parecida.
A diferença está na cor da tampa flip-top que não é verde.




O produto tem base branca cremosa, mas é possível notar um leve fundo de cor verde água. Em contato com a pele, de fato tem fácil espalhabilidade. Isso é possível porque na composição encontrei silicones. São eles que ajudam no deslizamento do produto quando friccionado com as mãos nas áreas aplicadas. 


Na fórmula, além do extrato de arnica e mentol, encontrei propilenoglicol que tem ação calmante e hidratante e triclosano (bactericida). Produto possui parafina líquida.

Clique para ampliar


As notas olfativas do produto possuem de forma marcante a presença do mentol. Isso é esperando porque todo produto de massagem muscular que contém mentol, seu odor característico se destaca, impedindo sentir outros acordes.  Eu tenho medicamento somente com arnica e o cheiro lembra chá.
O efeito do produto em contato com a pele é imediato. Assim que o creme entra em contato com a pele é possivel sentir a ação relaxante e o efeito criogênico. As áreas que mais costumo aplicar é na região lombar, coxas e pernas. Faço sempre a aplicação à noite e logo que passo o creme deito-me e uso um travesseiro de elevação para melhorar o fluxo de irrigação sangúinea. O conforto que sinto é enorme.
Como a textura do produto é em creme, é muito tranquila a compatibilidade com outros produtos. Quando o produto compro não possui extrato de arnica, gosto de passar dois tipos de cremes. É possível fazer uma misturinha ou aplicar um após o outro. O creme que tenho usado com Castanha da Índia e Centella Asiática é o Goicoechea. As duas texturas são compatível e não há "quebra de fórmula" (formação de pelotas de produto na pele). Sinto muito alívio e tenho ótimos resultados terapêuticos. Super aprovado!




Onde comprar: farmácias, drograias ou perfumarias.
Produto classficado como cosméticos Grau 2.
O preço que paguei foi bem acessível R$ 7,99. Na internet até hoje só encontrei em uma farmácia chamada Call Farma (empresa de Curitiba-PR).

SAC: 0800 941 0080


É vocês, gostam de produtos para conforto muscular? Sentem resultados? Comentem!

Beijocas mil e inté mais!


bagikan