24 março 2014

Testei Lixa 3 em 1 e Apoio Plantar Dr. Sholl's

Olá, belinhas!

Recebi da Assessoria aos Blogs Dr. Sholl's dois produtinhos muito úteis - Lixa 3 em 1 e Apoio Plantar da Linha Dr. Sholl's for Her. Testei tudo para compartilhar a minha avaliação com vocês. Confiram!

Embalagem blister contendo uma unidade

Descrição do produto: Três diferentes superfícies para deixar os seus pés macios e suaves: uma superfície para remover a pele dura e com calosidades, outra para esfoliar a pele e outra para dar o acabamento final e polir. Embalagem com 1 unidade. Origem: China.

Embalagem blister contendo 1 par de apoio plantar em silicone.

Descrição do produto: Apoio Plantar de gel transparente fino e discreto. Para usar com peep toe, sandália baixa ou de salto, scarpin e todos os seus sapatos favoritos.Gel exclusivo: não escorrega dentro do calçado e pode ser reutilizado. Origem: China.

O que eu achei dos produtos: A Lixa 3 em 1 Dr. Sholl's for Her foi desenvolvida para ser usada em areas específicas ou calosidades mais resistentes. A linha Dr. Sholl´s for Her possui muitos produtos e a lixa que recebi é indicada como parte do tratamento pédico. 
A lixa é pequena e possui duas faces metálicas com gramaturas (grossa e fina) e uma terceira face com uma lixa de celulose mais delicada. As lixas metálicas devem ser usadas apenas em áreas com maior grau de necessidade. Na linha há lixas de celulose mais delicadas que se destinam para a limpeza geral dos pés. O cabo possui ótima hergonomia, a peça é muito bem confecionada com materiais de qualidade.




Meus pés eu trato há muitos anos com produtos ricos em ácido lático, ureia e manteigas vegetais. Com isso, há pouquinha calosidade e a penas a lixa de celulose é suficiente. Testei a face metálica mais fina e complementei com terceira face. A pele precisa ser previamente preparada. Gosto de colocar os pés em imersão com água morna e fazer uma esfoliação prévia com produtos ricos em argila e sementes vegetais (gosto muito de apricort). Esse procedimento é importante para deixar a pele mais hidratada e evitar ressecamentos. Em seguida, os pés precisam ser secos com toalha para só então ser utilizada a lixa. 
A Lixa 3 em 1 Dr. Sholl's é ótima de usar e são necessários poucos movimentos para fazer a higiene pédica. Para limpar a peça tenho uma escova multiuso reservada somente para limpar a lixa. Em água corrente, coloco uma dose de sabonete liquido com triclosano e uso a escovinha para remover os resíduos. Depois deixo a peça secar à sombra para ser posteriormente guardada. O preço sugerido ao consumidor é de R$ 24,90. Aprovada!




Apoio Plantar Dr. Sholl's for Her - Eu gosto demais de acessórios de silicone para calçados. Sempre que encontro compro. Aqui em Maringá, nos shoppings há pequenas lojas na área de serviços que revendem produtos em silicone. Palmilhas, calcanheiras são os meus preferidos. Eu nunca tinha usado apoio plantar. Eu achava que não daria certo porque imaginei que a peça ficaria em movimento no interior do sapato.
Meus pés são super problemáticos. Todo calçado que compro dói, forma calos, machucam. Até calçados especiais como os da Usaflex me torturam! O maior incômodo que sinto é o aberto nas unhas dos polegares (pois são raros os calçados que possui a altura suficiente para não pressioná-las). Além disso, sapatos com salto, depois de algumas horas sinto a base plantar queimar por causa da pressão. 
O apoio de silicone ajuda demais para aliviar essa pressão. Sua fixação é bem simples. O calcado deve ser previamente limpo e seco. Deve-se remover a proteção adesiva e fixar na palmilha do sapato.



Os apoios em silicone tem a função de amortecer o impacto e diminuir a pressão nas zonas críticas dos pés. Quando usamos calçados com salto, a maior pressão fica na região plantar. O preço médio do produto é de R$ 27,50. Achei o acessório muito útil e durável. O adesivo fixou bem e não escorregou do meu sapato. Aprovado!

Apoio Plantar fixado no calçado


Onde comprar: farmácias, sapatarias, lojas de cuidados pédicos, clínicas de podologia, franquiados Dr. Sholl's.
SAC:  0800 704 2590


* Gostaria de agradecer à Assessoria Dr. Sholl's pelo envios dos produtos para testes aqui no blog. O parecer emitido é de minha responsabilidade e não se trata de informe publicitário pago.


É vocês, gostam de acessórios para cuidados pédicos? Possuem algum favorito? Comentem!

Beijocas mil!

bagikan