03 março 2014

Testei Batom Orgânico Alva Coleur Cor C3 Rosa Pérola

Olá, meninas!

Recebi da Loja Virtual Flor da Pedra, especializada em produtos orgânicos, o Batom Alva Coleur para testar. Trata-se de uma marca certificada e que está fazendo a cabeça sobretudo de pessoas alérgicas ou Veganas. A cor que recebi foi a C3 Rosa Pérola com acabamento cintilante. Produtos orgânicos como vocês sabem, não são baratos e sempre que nos deparamos com eles surge logo a pergunta - Será que realmente vale a pena pagar mais? A marca Alva é super famosa internacionalmente e tem uma grande variedade de produtos.  Nessa resenha compartilho minha avaliação. 



Descrição do produto - O Batom Alva tem longa duração e reforça a beleza dos seus lábios em seis cores vibrantes. A presença de polissacarídeos garante a nutrição dos lábios e o óleo de rícino deixa uma sensação de lábios de seda. Contém óleo de semente de damasco, vitamina E natural e manteiga de cacau que ajudam a manter a hidratação.

Especificações Composição (INCI):

Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, HelianthusAnnuus (Sunflower) Seed Oil, Copernica Cerifera (Carnauba) Wax,Hydrogenated Olive Oil Stearyl Esters, Euphorbia Cerifera (Candelilla) WaxExtract, Oleic/Linoleic/Linolenic Polyglycerides, Helianthus Annuus(Sunflower) Seed Wax, Prunus Armeniaca Kernel Extract, MacadamiaTernifolia Seed Oil, Oenothera Biennis (Evening Primrose) Oil, CamelinaSativa Seed Oil, Theobroma Cacao (Cocoa) Seed Butter, Parfum, Tocopherol,Pongamia Glabra Seed Oil, Vitis Vinifera (Grape) Seed Oil, YeastPolysaccharide, Géraniol, Citronellol, Limonene.


O que eu achei do produto? O batom tem um estojo bonito em acabamento preto piano e é bastante resistente. Possui lacre de proteção. Apenas como referência, a embalagem do Batom Alva me fez lembrar a qualidade dos batons da Mary Kay.


A cor que recebi é um rosa com acabamento cintilante. Eu não gosto de batons com esse tipo de cobertura com reflexos/brilhos porque tenho lábios muito volumosos e sinto que o bocão fica ainda maior! Meu marido amou, todo mundo achou lindo, mas é insegurança minha mesmo! Eu confesso que tenho medo de brilhos! Para as meninas que amam rosa vão surtar com a cor e com o efeito óptico. A coleção possui seis cores e eu fiquei doida por um Vermelho de Rica!
Na foto o batom parece um rosa queimado, mas na realidade é um pouco mais claro. A cor é jovial e romântica. Fiz fotos com e sem flash para vocês verem os detalhes da cor.

Observem o brilho desse batom! É muito lindo!


A textura desse batom é fabulosa, super confortável de aplicar e a fórmula é sem sombra de dúvida seu maior diferencial. Quando eu apliquei pela primeira vez, além da maciez, pude sentir um leve frescor nos lábios. É algo muito sutil, mas é bem específico. 
O produto tem uma cominação poderosa de óleos e ceras vegetais (todos eles orgânicos).  Segue abaixo a descrição:

Ricinus Communis (Castor) Seed Oil - Óleo de rícino (também conhecido como óleo de mamona)

Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil - Óleo de girassol (rico em A.G.E)

Copernica Cerifera (Carnauba) Wax – Cera Carnaúba

Hydrogenated Olive Oil Stearyl Esters - Óleo de Oliva

Euphorbia Cerifera (Candelilla) Wax Extract - Cera de candelilla

Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Wax - Cera de girassol

Prunus Armeniaca Kernel Extract - Extrato de semente de damasco (antioxidante)

Macadamia Ternifolia Seed Oil - Óleo de macadâmia (óleo poli insaturado)

Oenothera Biennis (Evening Primrose) Oil - Óleo de prímula (óleo poli insaturado)

Camelina Sativa Seed Oil - Óleo de camelina (hidratante)

Theobroma Cacao (Cocoa) Seed Butter - Manteiga de cacau

Parfum, Tocopherolv- Perfume natural

Pongamia Glabra Seed Oil - Óleo de semente de Glabra (óleo poli insaturado)

Vitis Vinifera (Grape) Seed Oil - Óleo de semente de uva (hidratante e estimula o colágeno)

Yeast Polysaccharide - Polisscarídeo

Geraniol - Óleo de palma rosa (hidratante e antioxidante)

Citronellol -  Composto orgânico da destilação de plantas, como rosa, gerânio e lemon grass

d-Limonene -  Componente principal do óleo extraído de cítricos (ação bactericida)


O batom tem longa duração mas não é ultrafixante. Isso quer dizer que se bebermos ou comermos, os pigmentos se transferem, sendo necessário nova aplicação. Mas em situações normais ele dura muito bem. Vejam como ficou o batom nos meus lábios:




O batom é tão hidratante e nutritivo que é possível dispensar aplicar produto específico para os lábios previamente.  
Achei a quantidade de seis opções de cores pouca, mas entendo que o fabricante tenha optado por uma coleção pequena, já que produtos orgânicos são bem mais caros. Falando em preço, o valor médio sugerido é de R$ 70,20. A marca é alemã e os batom da marca são produzidos na Itália e por isso é fácil entender a razão do preço do produto cotados em Euros. A grande vantagem está na procedência, nas certificações internacionais que a marca alva possui. 



Pela qualidade e pela certificação comprovada que o produto oferece, está super aprovado.



Onde comprar: lojas credenciadas da marca alva.


* Gostaria de agradecer à Loja Virtual Flor da Pedra pelo envio do Batom Alva para testes aqui no blog. O parecer emitido nesta resenha é de minha responsabilidade e não se trata de publicação paga.



Depois quero saber se vocês gostaram da cor do batom em mim!

Beijocas mil!



bagikan