29 março 2014

6

Bio-Oil® 60ml

Olá, belinhas!

Desde que vi informe publicitário em revistas sobre o Bio-Oil® fiquei interessada para comprar e testar em minhas cicatrizes de queloide e queimaduras. Sempre que encontro um lançamento dermocosmético, apesar de ter expectativas reais (pois sumir só com "photoshop" mesmo), faço a experiência. Se o resultado é acima chega a 1% já considero um bom produto.
Logo quando o Bio-Oil® chegou ao Brasil li muitos comentários dos benefícios do produto. E como eu gosto de óleos vegetais resolvi fazer a aposta. Testei por vários meses e nessa resenha conto o que eu achei do produto para vocês.




Descrição do produto: Bio-Oil® é um produto de cuidados especializados para pele, recomendado para ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Também é recomendado para pele desidratada e com sinais de idade. Bio-Oil® recebeu 167 prêmios de cuidados para pele em 11 países desde o seu lançamento global em 2002 e tornou-se o nº 1 em vendas em produtos para cicatrizes e estrias.
A fórmula do Bio-Oil®é uma combinação de extratos de plantas e vitaminas suspensos numa base de óleo. Contém o ingrediente revolucionário PurCellin Oil™, que muda a consistência geral da fórmula, tornando-a leve e não gordurosa, assegurando que os benefícios das vitaminas e dos extratos de plantas sejam facilmente absorvidos.

Bio-Oil® passou por testes de segurança de acordo com a Regulamentação do Parlamento Europeu e do Conselho de Produtos Cosméticos. O perfil toxicológico, a estrutura química, o nível de inclusão e o nível total de exposição diária de cada ingrediente usado foram avaliados e considerados seguros para uso (incluindo a utilização por grávidas). Bio-Oil®é membro da Beauty Without Cruelty International.

Bio-Oil® é produzido em conformidade com as BPF (Boas Práticas de Fabricação correntes), como estipulado pela Organização Mundial da Saúde. Todos os ingredientes são testados para garantir que não estão adulterados nem contaminados microbiologicamente antes da produção e uma amostra para cada lote fabricado é testada em laboratório e depois retida e monitorizada durante um período de 5 anos.Todas as embalagens de Bio-Oil® são recicláveis e todo o material em papel são certificados para estar de acordo com práticas de gestão florestal sustentável.Nenhuma emissão, resíduos perigosos ou águas residuais são gerados na produção de Bio-Oil®.


Ingredientes:


Botánicos: 

Calendula Officinalis Flower Extract (Óleo de Calêndula)
Lavandula Angustifolia Oil (Óleo de Lavanda)
Rosmarinus Officinalis Leaf Oil (Óleo de Alecrim)
Anthemis Nobilis Flower Oil (Óleo de Camomila)

Vitaminas:

Retinyl Palmitate (Vitamina A)
Tocopheryl Acetate (Vitamina E)

Base de Óleo:

Paraffinum Liquidum
Triisononanoin
Cetearyl Ethylhexanoate
Isopropyl Myristate
Glycine Soja Oil
Helianthus Annuus Seed Oil
BHT
Bisabolol
Fragrância (Rosa)

Alpha-Isomethyl Ionone
Amyl Cinnamal
Benzyl Salicylate
Citronellol
Coumarin
Eugenol
Farnesol
Geraniol
Hydroxycitronellal
Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde
Limonene
Linalool

 Cor:

Laranja: CI 26100 (Red 17) Rosa: CI 26100 (Red 17) e CI 60725 (Violet 2)



Minha avaliação: Comprei o meu frasco pela internet entre outubro/novembro de 2013,  pois não tive paciência de esperar o Bio-Oil® chegar nas farmácias da cidade. A compra foi realizada no site da Panvel e paguei R$  29,90 pelo frasco contendo 60 ml.
O produto vem numa caixa em papel cartonado, acompanha folheto explicativo e o produto é envasado em um frasco transparente com tampa rosqueável e possui válvula controlador de gotas. Achei a embalagem muito boa. 



O Bio-Oil® tem cor rosa chá e pode ser facilmente vista porque a embalagem é transparente. A fragrãncia do produto achei inusitada porque me fez lembrar os antigos óleos bronzeadores de praia. Na descrição do produto na caixa há um destaque informando que o Bio-Oil® não é oleoso. Se o produto é um "óleo" sinceramente não entendi! Ele é oleoso sim e deixa resíduo caractéristo na pele após a aplicação. A pele fica igual a óleo bronzeador! Desta forma, achei desnecessária e contraditória a expressão "não-gorduroso" na descrição do produto.




Sobre a composição do Bio-Oil® encontrei ativos interessantes como os óleos vegetais ricos em AGE
Óleo de Calêndula, Óleo de Lavanda,Óleo de Alecrim, Óleo de Girassol,  e Óleo de Camomila. Eu imaginava que o produto tivesse óleos de amêndoas e rosa mosqueta. A base do óleo é a parafina líquida e óleo de soja.  Além dos óleos, o produto é enriquecido com vitaminas A e E



O produto rende bastante comigo porque eu apliquei somente em cicatrizes. Para o uso preventivo de estrias, o frasco de 60ml é suficiente para até 4 semanas de aplicação diária.
Usei o produto sempre após o banho, com a pele limpa e seca. Fiz massagens com o Bio-Oil® e do início do tratamento até agora (passado bem mais de 3 meses) não notei qualquer melhora.

Minhas conclusões: Apesar de ser um bom produto não tenho interesse em comprar novamente. Para o uso como óleo terapêutico preventivo de estrias, considero válido. Se o produto tivesse Óleo de Rosa Mosqueta com certeza seria mais potente para mim. Também o cheirinho de bronzeador me incomodou demais. Gosto de produtos com aroma mais discreto. 
Muitas pessoas afirmam que ele uniformiza o tom da pele do rosto. Não fiz esse teste porque achei a textura do produto gordurosa e como eu já faço tratamento para clarear a pele, não quis arriscar e ter uma nova manifestação de acne. Se fosse para passar no rosto, seria somente nas áreas de pés de galinha.
Não fiquei safisfeita com o Bio-Oil® porque  achei que o resultado não difere dos tratamentos com óleos convencionais. Fiz um vídeo na TV Belinha para mostrar o produto bem como as áreas de cicatrizes que fiz tratamento com o Bio-Oil® .

O produto tem qualidade, é fabricado na África do Sul, considero um bom produto para uso preventivo de estrias, mas no quesito atenuação de pigmentação de cicatrizes, não teve resultados em mim. Por isso, a nota será de 3 banheirinhas.


Onde comprar: farmácias e drograrias
Site oficial do Bio-Oil no Brasil
SAC formulário on line

Beijocas mil e inté mais!




6 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Comprei o Bio oil em agosto do ano passado. Estou usando o Bio oil há 7 meses, todos os dias após o banho, religiosamente. Uso em áreas que tenho estrias e em minha cicatriz da cesárea. Tb não notei nenhuma melhora neste tempo que estou fazendo o uso do produto.
    O que percebo é que qdo o Bio oil é aplicado e até o meu próximo banho a pele fica com uma textura lisinha e vejo alguma melhora no local da estria, mas qdo tomo banho novamente a pele volta ao normal, senti ele como se fosse uma maquiagem.
    Meu vidro já está no final e não senti nenhuma melhora, ou nada que me convença em comprar o produto novamente.
    Adorei sua resenha e seu relato, senti que ele não funcionou só comigo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      O produto se apresenta com várias certificações internacionais, mas tudo no âmbito do preventivo. Comigo e com você não teve qualquer resultado terapêutico.
      O que mais me incomodou foi a informação na caixa "Não gorduroso" coisa que definitavemente é (trata-se de um óleo e sim, tem textura típica). Um outro óleo mais barato que o efeito é similar.
      bjsss

      Excluir
    2. Nessa,
      Esse é o ponto chave, funcionar de maneira preventiva é uma coisa ter resultados satisfatórios qdo o problema já está instalado é outra.
      Com certeza tem outros óleos mais baratos e com mesmo efeito ou até melhor que o Bio oil.
      Bjs

      Excluir
  2. Nessinha

    Gostei de saber sobre o produto, pq eu já tinha pesquisado e estava pensando em comprar
    Nesse caso prefiro investir em outros óleos de rosa mosqueta por ex, semente de uva de amendoas, misturo tudo com creme e uso na região das estrias, mas o Bepantol e Vitamina A........

    bjokas

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois foi essa a minha conclusao. É possivel comprar ate mais oleo, por um preço mais barato. nao achei que valeu o investimento. soacho valido como preventivo de estrias.bjsss

      Excluir
  3. O unico "óleo" que eu já vi não ser oleoso é o da Nuxe. To até querendo comprar, ele é uma combinação de óleos naturais sem adição de petrolatos e parabenos. Pelo que eu vi tem oleo de noz ou avela (nao lembro) oleo de oliva, mosqueta entre outros. O problema é o preço :(

    ResponderExcluir