19 março 2014

6

Creme para Massagem Muscular Farmax com Extrato de Arnica e Mentol 160 gramas

Olá, belíssimas!

Se é um produto de ação fitoterápica que nunca deixo de faltar é casa é cremes ou pomadas à base de arnica. O extrato vegetal de arnica trata hematomas e ameniza os efeitos de "pernas cansadas". As versões em pomada são geralmente medicamentos isentos de prescrição e são mais concentradas, enquanto produtos em creme ou gel são classificados como cosméticos de Grau 2 pela Anvisa.
Há muito anos uso produtos para cuidar da pernas. Gosto muito dos extratos vegetais que estimulam a circulação sanguínea. Os meus preferidos são Castanha da Índia, Centela Asiática, Cafeína, Arnica e Menta.
Fazia tempo que estava caçando o Creme de Arnica da Farmax e finalmente consegui comprá-lo pela internet, pois na minha cidade nunca vi à venda. Aqui onde moro o que é mais fácil encontrar são os produtos classificados como medicamentos isentos de prescrição médica (Exemplos: soro fisiógico, bicarbonato de sódio, óleo de rícino, sal amargo, mel rosado etc.)

Produtos com arnica geralmente há duas versões:gel ou creme. Há ainda versões que conseguem unir o melhor das duas apresentações gel-creme. Eu gosto mais dos produtos em creme porque o gel sempre deixa minha pele ressecada. Já a versão gel-creme consegue otimizar a absorção e ainda tem a vantagem de não ressecar a pele.

Bisnaga flexível com sistema de tampa flip-top
Contém 160 gramas

Descrição do produto: O creme para Massagem Muscular Anica com Mentol Farmax é um produto desenvolvido para massagens musculares a partir do extrato vegetal de arnica. Permite uma sensação de frescor intenso e alívio instantêneo, deviso às propriedades do estrato e do menstol, presentes na composição. A formulação deste produto apresenta componentes que hidratam a pele e faciliam a espalhabilidade no local aplicado, permitindo uma rápida e completa absorção. 

Precauções: Uso externo, manter fora do alcance das crianças, não aplicar sobre mucosas, pele irritada ou lesionada. Não aplicar durante a gravidez. Não ingerir. Em caso de contato com os olhos, lavar em água corrente. Em caso de sensibilização, suspenda o uso e procure orientação médica.


Minha avaliação: A embalagem desse produto mudou e está mais bonita. Gostei da arte que evidencia a presença de extratos vegetais na formulação. A bisnaga é bem flexível com tampa flip-top, o que facilita demais o manuseio do creme.

 A nova embalagem da versão em gel tem embalagem muito parecida.
A diferença está na cor da tampa flip-top que não é verde.




O produto tem base branca cremosa, mas é possível notar um leve fundo de cor verde água. Em contato com a pele, de fato tem fácil espalhabilidade. Isso é possível porque na composição encontrei silicones. São eles que ajudam no deslizamento do produto quando friccionado com as mãos nas áreas aplicadas. 


Na fórmula, além do extrato de arnica e mentol, encontrei propilenoglicol que tem ação calmante e hidratante e triclosano (bactericida). Produto possui parafina líquida.

Clique para ampliar


As notas olfativas do produto possuem de forma marcante a presença do mentol. Isso é esperando porque todo produto de massagem muscular que contém mentol, seu odor característico se destaca, impedindo sentir outros acordes.  Eu tenho medicamento somente com arnica e o cheiro lembra chá.
O efeito do produto em contato com a pele é imediato. Assim que o creme entra em contato com a pele é possivel sentir a ação relaxante e o efeito criogênico. As áreas que mais costumo aplicar é na região lombar, coxas e pernas. Faço sempre a aplicação à noite e logo que passo o creme deito-me e uso um travesseiro de elevação para melhorar o fluxo de irrigação sangúinea. O conforto que sinto é enorme.
Como a textura do produto é em creme, é muito tranquila a compatibilidade com outros produtos. Quando o produto compro não possui extrato de arnica, gosto de passar dois tipos de cremes. É possível fazer uma misturinha ou aplicar um após o outro. O creme que tenho usado com Castanha da Índia e Centella Asiática é o Goicoechea. As duas texturas são compatível e não há "quebra de fórmula" (formação de pelotas de produto na pele). Sinto muito alívio e tenho ótimos resultados terapêuticos. Super aprovado!




Onde comprar: farmácias, drograias ou perfumarias.
Produto classficado como cosméticos Grau 2.
O preço que paguei foi bem acessível R$ 7,99. Na internet até hoje só encontrei em uma farmácia chamada Call Farma (empresa de Curitiba-PR).

SAC: 0800 941 0080


É vocês, gostam de produtos para conforto muscular? Sentem resultados? Comentem!

Beijocas mil e inté mais!


6 comentários:

  1. Olá Nessa,
    Adorei essa dica do creme de arnica, Farmax tem produtos bons e acessíveis.
    Vou procurar por aqui.
    Eu estou usando um creme com arnica da abelha rainha, barato e bom tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Começei usar hj já gostei do produto bem barato mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Começei usar hj já gostei do produto bem barato mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Começei usar hj já gostei do produto bem barato mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Começei usar hj já gostei do produto bem barato mesmo.

    ResponderExcluir