28 março 2014

11

Resenha da leitora: Kit de Shampoo e condicionador Shi Terapy Alpha Line

Oi, Meninas!

Nossa querida amiga e leitora fiel aqui no Belinha sempre compartilha suas experiências com produtos para cabelo. Ela tem couro cabeludo sensível e com potencial alergênico. Por muito tempo Pri teve diagnóstico equivocado, pois os médicos a tratavam como se o caso fosse dermatite seborreica. Depois que ela passou a procurar por xampus específicos para sensibilidade os sintomas de pinicação e coceira foram controlados. Acho super importante depoimentos como esse porque ajuda com certeza outras pessoas.  Assim como toda mulher, gosta de variar de produtos para cabelo e quem sofre com sensiblidade fica presa à poucas opções. Ela está sempre garampando e encontrou uma linha de produtos que funcionou -  Kit de Shampoo e condicionador Shi Terapy  Alpha Line. Eu nunca tinha ouvido falar ou mesmo ter visto os produtos na vida. Gostei muito de saber dessa marca. Confiram!

 Kit contendo xampu e condicionador.
Frascos rígidos com sistema tampa flip-top
Conteúdo 300ml cada


Olá Belinhas!!!!

Hoje venho falar de dois produtos que comprei na perfumaria, eu estava precisando de um shampoo, e ando meio descontente com os shampoos que eu uso para couro sensível, enjoei de todos, e não tem tanta opção assim nas farmácias, além de serem caros, resolvi me arriscar mês passado comprei uma marca e não gostei, deixou oleoso, aí esse mês resolvi arriscar de novo (sou Brasileira não desisto nunca rs), pedi uma indicação para vendedora, escolhi entre as marcas que ela indicou sem muita fé, comprei um kit de shampoo e condicionador, queria com PH baixo e suave.

Foi então que comprei Kit de Shampoo e condicionador Shi Terapy (marca Alpha Line) para cabelos Danificados e quebradiços, com extrato de Semi di Lino e Aminoacidos (isso sempre me lembra a Nessa! rs!!!)
 Aminoacidos: Os aminoácidos são grandes aliados para recuperação de cabelos danificados  pela coloração ou pela química.


O que marca diz:

Shampoo Cabelos Danificados e Quebradiços
- Elaborado com Extrato de Semi Di Lino e Aminoácidos, que nutre e amacia ao mesmo tempo em que revitaliza a estrutura dos fios. Garantindo um cabelo mais forte e resistente.



Condicionador Cabelos Danificados e Quebradiços - Após lavar os cabelos com o Shampoo Shi Terapy, aplique o condicionador em toda a extensão dos fios, massageando-os suavemente.  Beneficios do extrato de semi di lindo: Ele é delicadamente extraído das sementes de linho e proporciona maciez, hidratação e revitalização aos fios.



O que eu achei:

Shampoo: Me surpreendi , pois ele não deixou cabelo oleoso, ele limpa muito bem o couro cabeludo, voce sente a limpeza, deixa um brilho espetacular, quando vc passar mão no cabelo você sente a maciez, na minha opinião cumpriu seu papel, de limpar sem agredir, e o que é maravilhoso pra mim, não me deu alergia (êeeeee), não fiquei com coceira até o momento .

Condicionador: Ele não pesou nos meus fios, não "engordurou" , para aquelas que procuram condicionar leve, que não pese, ele é muito bom, desembaraça, quanto a hidratação achei que poderia hidratar mais sim, mais no geral gostei .


Na verdade o que eu compraria novamente seria o shampoo, pois gostei bem mais que o condicionador. Contudo, o preço do kit é bastante acessível. Comprei os dois por R$ 16,00, o custo/benefício é ótimo! Aprovado.


Onde comprar: perfumarias
Sac Alpha Line Cosméticos:
Av. Zumkeller, 1278 - Mandaqui
São Paulo - CEP: 02420-001
Atendimento: (11) 2235-5887
sac@alphalinecosmeticos.com.br

E ai meninas? gostaram do produto? espero que sim :)

Beijos cheios de luz a vcs todas!!! Em especial a Nessinha por publicar e ser sempre tão querida comigo!!!!

Comentários [Vanessa]: Entrei em contato com o SAC do fabricante para obter a descrição completa da formulação dos produtos. Assim que eu tiver resposta, publico aqui no blog e comento a composição dos ingredientes. Fiquei super curiosa para saber quais aminoácidos estão presentes no xampu e condicionador.
Quem acompanha o blog sabe o quanto essas proteínas são importante para a saúde dos fios. Além de agir como repositores de massa capilar, alguns aminoácidos tem ação vasodilatadora, que estimulam a circulação sanguínea do couro cabeludo (importante para o controle da queda capilar).
 Também gostaria de saber qual é a base do xampu (se tem ou não sulfato), se há parabenos, parafina líquida no condicionador ou petrolato etc.
Óleo vegetal Seni di Lino é ótimo para os fios. Tem ação antioxidante, hidrata e confere muito brilho aos cabelos. 

Aqui em Maringá-PR eu nunca vi nada dessa marca. Por mais que eu seja doida por produtos para cabelo, é impossível conhecer tudo. Achei as embalagens bonitas e resistentes. Possuem tampa flip-top. Não encontrei fotografias na internet para observar os detalhes das embalagens. Pelo que pude observar no site oficial, achei os frascos de xampu e condicionador muito iguais. Eu não gosto disso porque quem usa óculos como eu sempre possui dificuldade de leitura durante o banho. Parece bobagem mais, frascos que distinguem apenas com o "SHAMPOO" e "CONDICIONADOR", é comum fazer confusão (não é raro comigo acabar usando por engano condicionador antes do xampu).


 Beijocas mil e inté mais!

11 comentários:

  1. Nessinhaaaaaaaaaaaaaaa

    Gostou do shampoo e condicionador?

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiii Obrigada pelo carinho!!!!!

    Ressaltando a embalagem é sim muito resistente , e são parecidos mesmo shampoo e condicionador rsrsrsrs vc ta certa confunde sim , sme oculos :(

    adorei saber que vc está pedindo mais informações .........

    Por gentileza me mande se responderem quero saber

    Sempre que escuto falar em Aminoacidos lembro de vc na hora rsrsrsrsrsrs, e sabe que gosteiiiiiiii..........

    Minha Diva Bom final de semana pra vc .........


    bjokas

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Propokinha!!!

      Eu fico tão feliz quando vocês enviam suas resenhas. Tenho toda a satisfação em publicar.
      No seu caso de sensibilidade fico imaginando quantas pessoas por ai passam pelo mesmo problema sem nem imaginar que pode ser alergia.

      Certa vez uma leitora escreveu pedindo informações sobre um xampu, pois ela tem alergia ao MDMD Hidration. Depois desse contato dela, vi o quanto é importante que as marcas disponibilizem seus rótulos nos sites.
      São poucas as marcas que fazem isso. As de revistinha acho que só a Natura deixa informações sobre os ingredientes. Desde entao tenho procurado fotografar os rotulos para deixar o registro no blog e quem sabe ajudar as pessoas.

      O consumidor se tem alergia precisa conferir o rótulo antes de comprar. É o mesmo caso para o GLÚTEN. Um produto alimentício tem que informar se tem ou não glúten. E frases como "Pode conter glutém" é um absurdo!

      Os aminoácidos são muito importantes para o cabelo. As vezes o fabricante inclui na frente do produto a palavra aminoácidos mais esquece de destacá-los quais são.
      Ao ler sua resenha fiquei super curiosa..kkkk."Será que tem cistina, arginina, prolina etc" Foi como na historia dos produtos da Niely. tomei um susto qdo li o rotulo e vi que tinha nada menos que 13 aminoácidos! Uma maravilha!

      Tb queria saber como é a base do seu xampu para comparar aos que sei que são hipoalergênicos e destacar possíveis semelhanças.

      Minha vida é trocar as bolas e usar condicionador antes do xampu! kkkkk
      Qdo a embalagem é diferente com uma cor que consiga dá um destaque me ajuda demais. No banho sem óculos, se confundir é muito fácil.

      De novidade terapeutica de xampu, descobri por meio de uma pesquisa o xampu CELAMINA ZINCO. Meu dermato prescreve para mim uma formula manipulada com piritionato de zinco, ciclopirato olamina e koplexil. Esses ativos tem ação para o controle da caspa. Contudo, eles também além da ação fungicida e bacteridica, acalmam o couro cabeludo, diminuindo irritação e coceira. Tb diminui a oleosidade, controlando a queda AAG por DHT.

      Acontece que a formula manipulada é tao ressecante que deixa o cabelo um bombril!
      Dai..pesquisando...descobri o Calamina. Ele tem pantenol (B5) e B6. Ele não resseca o cabelo e tem o zinco e a olamina. Resultado, tenho mantido a orientação médica, mas sem o problema do ressecamento extremo dos fios. Ainda existe o Celamina Ultra (que tem acido salicilico). No momento estou super feliz com o meu Celamina Zinco e não vou procurar pelo ulra agora (já que meu problema não é caspa, psoriase ou dermatite seborreica. o produto é usado apenas para remover oleosidade com hormonios prejudiciais para a queda)

      talvez o zinco possa ser util no problema da sensibilidade pq o zinco é importante em manifestações dermo imunes. E o melhor...o preço é acessível! Ja á minha formula é de chorar qdo recebo o orçamento (quase 200 reais!). Achei a formula do Celamina muito melhor pq não é tão forte e como não tenho caspa ou dermatite seborreica, tenho fios muito fininhos é horrivel usar o xampu manipulado.

      Bjsss minha querida Pri e mais uma vez parabéns pelo seu aniversario!!!

      Excluir
    2. Nessinha

      Eu realmente gostei do shampoo por demais , comprei meio que no escuro rs ......
      Flor gostei bem dessa sua formula , vc dissse que ajuda até queda , sabe no meu caso seria ótimo p sensibilidade eu acho .
      Pantenol eu usava manipulado com Minoxidil, que ajuda a não ressecar meu cabelo
      Vou conversar com meu dermato , apesar que ele não gosta de manipular nem shampoo nem protetor solar.


      bjokas
      Obrigada

      Pri

      Excluir
  2. Oi Vanessa, gostei da dica do xampu, acho que vou usar nos cabelitos pra ver se ajuda no controle da queda. Aqui a coisa tá feia viu. E vc como está no controle da queda?
    Bjs
    Gorete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gorete
      Eu não usei especificamente pra queda o shampoo, mas creio que ele possa ajudar sim, mas sozinho não sei se faz milagres não, vc usa algum tonico? é interessante usar.
      Tudo que ajuda na queda eu uso rs , vamos tentando neh

      bjo

      Pri

      Excluir
  3. goretinha,

    passei por uma fase de queda braba tb. na verdade o problema da AAG é o atrofiamento progressivo e morte definitiva do foliculo. mudei um pouco a medicacao, o tonico agora esta com os stivos misturados e de xanpu to usando o olamina zinco 3x por semana.
    o cabelo parou de cair. agora se os fios perdidos nao nascer novamente ...so daqui ha uns 8 meses p ver.
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Vanessa.
    Que nosso bom Deus te ilumine te abençoe e que fiques curada.
    Beijo

    Sol

    ResponderExcluir
  5. Eu sei bem o que é isso, uma dermatologista que fui no ano passado me receitou finasterida e disse que muitas pacientes tem obtido resultados positivos, mas fiquei com receio de usar. Acho melhor procurar uma segunda opinião e talvez valha a pena arriscar. O que vc acha?
    bjim
    Gorete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goretinha, manda um mail p mim.....
      bjsss

      Excluir
  6. Olá Pri,
    Que resenha legal, que dicas de produtos legais, AMEII!!
    Nunca vi nenhum deles na pratileira aqui de minha cidade, mas valeu a dica. Além do mais o preço é muito bom.
    Muito legal esta sua dica para quem tem couro cabeludo sensível.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni
      Obrigada!
      Menina ele é super em conta e gostei
      Como limpa bem e não agride , todas podem usar :)
      Quem tem progressiva tbém ele é ideal

      bjo

      Pri

      Excluir