10 março 2014

8

Shampoo e Condicionador Phytoervas Coloridos

Olá, meninas!

Ultimamente tenho redescoberto marcas de cosméticos que usei no passado. Nos idos do final dos anos 90 a minha paixão era a Phytoervas. Não eram produtos baratinhos para mim naquela época  e por isso não era sempre que eu podia comprar. A marca de sucesso e sinônimo de produtos ricos em ativos vegetais, praticamente pioneira em divulgar a importância do pH nas formulações de produtos capilares,  está cada vez mais presente na lista dos produtos mais lembrados pelos consumidores quando o assunto é cosmética que valoriza ativos botânicos.
Durante as minhas férias de verão temporada 2013/2014, precisei comprar um xampu e condicionador que tivesse proteção UV para os fios. Os produtos que eu tinha levado na mala acabaram  por isso fui fazer um garimpo rápido em supermercado. Acabei encontrando um combo promocional dos dois produtos Linha Phytoervas Coloridos. Os produtos são enriquecidos com extrato de romã, óleos vegetais de avelã, semente de uva e macadâmia.
Só para adiantar a conversa, a Phytoervas reformulou toda a sua linha de produtos, mudou embalagens, fórmulas e a principal mudança nos xampus é que agora são isentos de sulfatos e parabenos. Portanto, é bem provável que vocês encontrem nas lojas as linhas antigas e a novas.


Frasco rígido com sistema de tampa flip-top
Contem 250 ml cada produto.

Combo promocional contendo xampu e condicionador.
Esses kits estão no momento esgotados.



Descrição - O Shampoo para Cabelos Coloridos Phytoervas possui fórmula suave, sem SAL, enriquecido com ingredientes naturais como Romã e Nutri Phytocomplex (complexo de óleos vegetais de avelã, semente de uva e macadâmia. Limpa o couro cabeludo e os fios delicadamente, ajudando a prolongar e proteger a cor dos cabelos tingidos.
Produto não testado em animais, sem adição de cloreto de sódio, fórmula livre de ingredientes animais.

O condicionador  para cabelos coloridos Phytoervas possui fórmula hidratante, enriquecida com ingredientes naturais como Romã e Nutri Complex (complexo de óleos vegetais de avelã, semente de uva e macadâmia).  Proporciona maciez, hidratação, prolongando a cor dos fios. O resultado com o uso da linha são cabelos protegidos, hidratados e brilhantes. Possui pH balanceado e usado diariamente.
 Produto não testado em animais, sem adição de cloreto de sódio, fórmula livre de ingredientes animais.


 Minha avaliação: As embalagens tradicionais dos produtos Phytoervas sempre foram simples, confeccionadas em plástico transparente e com rotulagem que valoriza seus ativos vegetais. Contudo, sempre as achei pouco resistentes e não foi poucas as vezes que a tampa flip-top quebrou (seja por utilização ou por impactos). 


Achei as novas embalagens muito mais bonitas e assim que possível quero comprar outros produtos para verificar se o problema das tampas foi solucionado. Avaliando somente sem usar de fato, achei infinitamente melhor e mais robusta.

Os novos produtos ainda possuem algumas versões
de potes de máscaras e ampolas capilares.

O combo que comprei tem validade para 2016. Isso significa que apesar da repaginada dos produtos de tratamento capilar Phytoervas, meus produtos são provavelmente dos últimos lotes produzidos.
Quem conhece a marca seguramente deve amar o cheiro dos produtos. A linha para proteção da Cor é divina com notas olfativas doces, frutadas e de muito bom gosto.
O xampu  tem textura cremosa, com excelente viscosidade e apresenta coloração em tom de vermelho. Com base na descrição da formulação este produto com a fórmula antiga possui corantes. O novo xampu é isento de corantes, sulfatos e parabenos. Achei a mudança maravilhosa, pois como a Phytoervas sempre incorporou em sua marca a cosmética natural, investir em fórmulas mais sustentáveis agrega muito mais valor aos produtos.
O xampu que eu tenho limpa super bem e no meu cabelo não sinto necessidade de repetir a lavagem.


Nova versão Phytoervas Cor Resistente
Linha para proteção da cor dos fios.
A fórmula manteve extrato de româ e  Phyto Complex.

O condicionador Phytoervas Coloridos é cremoso, também possui coloração avermelhada. É leve e não tem textura de máscara capilar. Não desembaraça totalmente os fios e essa característica é previsível não possui óleo mineral ou petrolato. A proteção UV dos produtos fica por conta de silicones nobres que foram uma película protetora dos fios.
Gostei muito das formulações pois a combinação de romã e óleos vegetais nobres fazem toda a diferença.  O extrato de romã tem ação energizante  e também antinflamatória, o que é benéfico para a saúde do couro cabeludo.Já os óleos, nutrem, tratam e protegem. 



Nova versão Phytoervas Cor Resistente
Linha para proteção da cor dos fios.
A fórmula manteve extrato de româ e  Phyto Complex.

Resultados: O cabelo fica com um brilho incrível, muito cheiroso e soltinho. No quesito maciez, senti falta do uso de uma máscara capilar para complementar e também na hora de pentear é necessário paciência ou usar um leave-in. As notas olfativas deixam os fios muito perfumados e com ótima fixação.Gostei de mais dessa linha, mas aposto mais fichas na linha reformulada. Eu adoro produtos ricos em extratos, óleos e manteigas vegetais.Sempre combino na minha rotina produtos com essas características e linhas convencionais.


Onde comprar: perfumarias, supermercados e farmácias
0800 11 7707 (já tentei ligar várias vezes mas nunca consigo atendimento).  Queria sugerir informações sobre o pH nas embalagens.
O kit quando comprei paguei R$ 18,70. O preço médio com xampu e condicionador é R$ 18,00 cada.

E vocês belinhas? Já testaram algum produto da nova linha Phytoervas? Tem algum produto da linha antiga que gostavam? Comentem!

Beijocas mil!



8 comentários:

  1. Nessinha

    Já usei tanto Phytoervas
    Não sabia que tinham mudado a embalagem, ficou bacana
    Nunca tive nenhum grande problema com marca
    E entre esses e seda com toda certeza compraria Phytoervas
    Adoro cheirinho muito bom neh
    Faz tempo que não uso nada .........
    bjo

    Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,

      A mudança ocorreu no segundo semestre do passado (acho que foi a partir de setembro).
      Gostei muito da proposta de mudança, sobretudo com os xampus. Eu gosto de usar produtos sem sulfatos e intercalo com os de base lauril sulfato.
      O mesmo vale para a parafina líquida e oleo minera de condionadores e máscarasl. Eles deixam o cabelo muito macio, mas não tem ação nutritiva. Por isso, é importante aliar com ativos nobre e a ação do tal efeito cinderela.
      Tudo que usei da Phytoervas os cheiros sempre me encantam.
      Quem quer economizar, certamente os produtos com embalagens antigas estão mais baratas.
      Eu to doida para testar os novos produtos.

      Bjsss

      Excluir
    2. Nessa
      Tbém quero testar , assim que precisar vou comprar p ver rs
      Condicionador eu sempre tenho mais de um
      Menina eu comprei super condicionador enorme, ai n lembro marca fugiu, depois te mostro , e gostei muito
      Quando eu comprar Phytoervas te falo , realmente o cheiro é maravilhoso

      bjo

      Pri

      Excluir
  2. Olá Nessa,
    Gosto muito da Phytoervas, já usei vários produtos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitei uma compra na panvel e peguei varios produtos em promoção por menos de 10,00. Gostei de tudo.

      Excluir
    2. Deni, o que comprei foi tudo com embalagem antiga e alguns nao foram reformulados. As linhas foram extintas mesmo.
      Mas ta tudo com validade para ou 2016 ou 2015. Nao sao lotes velhos.
      bjsss

      Excluir
  3. Já usei alguns produtos Phytoervas. Tinha uma máscara muito boa, não sei se ainda fabricam. Pra mim também era um produto caro, hoje já posso me dar ao luxo, rsrss.
    Ainda não esta nova embalagem. Mas, vi a nova embalagem da Payot, achei muito boa também.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri!

      boa lembrança! payot tb era produto q eu ficava babando no tempo das vacas magras. lembro-me da alegria qdo comprei pela primeira vez kkkkk nao achei grande coisa e nao comprei novamente.
      hj fui na perfumaria.. e necas de embalagens novas da phytoervas!

      bjsss

      Excluir