09 setembro 2016

5

Novo Normaderm Skin Balance - cuidado antioleosidade para peles sensíveis


Oi, gente!

Se existe pele difícil de tratar, a pele sensível está entre as mais complicadas. Intolerância cutânea, ardência, vermelhidão, descamação são os problemas mais relatados nos consultórios de dermatologia. E se não bastasse a sensibilidade, quando o problema vem junto com rosácea e pele acneica, fica ainda mais difícil. Isso porque como a pele é reativa, usar ácidos e ativos convencionais faz piorar a pele a mais.

Na minha última consulta com meu dermato ele me prescreveu o novo Normaderm Skin Balance que tem a função de controlar a oleosidade, tem textura levíssima e a minha maior surpresa foi encontrar um dermocosmético que contém ácido salicílico liberado para pele sensível!  Já estou usando a mais de 4 semanas e não tive nenhum episódio de intolerância cutânea. Vem que conto tudo!





Descrição: Normaderm Skin Balance - 40g

Nova geração de cuidado diário antioleosidade, Normaderm Skin Balance possui a inovadora textura aquagel, um gel ultra leve, de rápida absorção e oil free, que traz para a pele os benefícios da agua: frescor imediato, pele saudável, revigorada e sensação de pele sem resíduos de produto. 
Pela 1ª vez, um cuidado antioleosidade equilibra os dois maiores desejos da pele oleosa: controle da oleosidade, sem ressecamento e sensação de pele limpa duradoura. Desenvolvido no Brasil, especificamente para a pele brasileira.  Indicado para peles mistas, oleosas ou com tendência a acne. 

- Controla a oleosidade
- Sensação de pele limpa duradoura
- Impede o ressecamento
- Mantém o equilíbio natural da pele
- Não irrita a pele. 
- Pode ser usado em peles sensíveis

Normaderm Skin Balance contém acido salicílico + LHA + glicerina + Água Termal de Vichy. Os ácidos nessa fórmula possuem excelente tolerabilidade e segurança. Produto testado em peles sensíveis.  Pode ser utilizado também pela manhã.

Modo de usar: Aplicar 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, depois de limpar a pele e antes do protetor solar. Alta espalhabilidade, apenas 2 ou 3 gotas são suficientes. Aplicar na face limpa e seca. Não é necessário enxaguar.


Minha avaliação: Normaderm Skin Balance vem numa caixinha verde água e dentro contém 1 bisnaga de 40 gramas (bem flexível e tampinhas de rosca com bico concentrador). Sua textura é em aquagel. Super leve e de rápida absorção. O produto rende muito, pois de duas a três gotas são suficientes para aplicar no rosto.


O primeiro destaque que faço é que o Skin Balance não repuxa a pele como gel comum. Nem tão pouco resseca. Dai o conforto é enorme porque nem parece que passei nada na pele. O controle da oleosidade com a manutenção da pele sem brilho se faz por conta da presença do hidróxido de potássio.



A fórmula é enriquecida com glicerina e ativos calmantes como a água termal de Vichy. Tem vitamina E que ajuda no efeito antioxidante e contém dois tipos de ácido salicílico.entre eles o capriloil que tem menos potencial irritativo.



Sempre faço a aplicação com a pele do rosto limpo e seco. Coloco as gotinhas nas dos pontas dos dedos indicadores e vou espalhando delicadamente, começando pela zona do nariz até finalizar. Não deve aplicar próximo as áreas dos olhos. Também evito os cantinhos dos lábios e os vincos nazais.

Tenho adorado o resultado sobretudo por manter os poros mais fechadinhos, bem  como na sensação de pele limpa por mais tempo.

Uma dica para usar o Normaderm Skin Balance com protetor solar: prefira os protetores com efeito mate (ricos com nanocápsulas secantes como sílica, shells ou carbonatos. Além de manter a pele mais bonita não briga com a textura aquagel. Agora no inverno tenho usado direto o protetor da linha Chronos Natura para controle de oleosidade. Funciona divinamente bem e não é caríssimo.

O preço que paguei no Vichy Normaderm Skin Balance foi em oferta de lançamento por R$ 49,90. Preço ótimo para dermocosmético de alta qualidade. Sem falar que o produto rende bastante. Aprovadíssimo e com certeza o manterei na minha rotina de cuidados faciais.



Onde comprar: farmácia e lojas especializadas em dermocosméticos



5 comentários:

  1. Eii Nessa,
    Já tinha visto o lançamento desse produto...
    Bom saber que vc gostou e está surtindo bons resultados...
    Vc está intercalando ele com outros ácidos?
    Tá usando antes do protetor solar?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      Estou usando outros ácidos e ativos clareadores. O único cuidado que tenho é não misturar os produtos. Hidratante é para uso dia + protetor.
      Clareadores/pellings só de noite! Fugo até da Lua cheia quando o assunto é tratamento antissinais ou manchas! bjss

      Excluir
  2. Eu estou usando também e amei o produto, obrigada pela dica Vanessa.Faz resenha desse protetor da Natura que vc esta usando.Eu comprei o fluido tonalizante ultraleve, o sérum concentrado e o clareador com vitamina c, estou investindo agora nos anti idade da Natura, vamos ver qual vai ser o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia,

      Esses produtos da Chronos impressionam. O unico que não gostei foi um fluido de pfs60 porque nao tem efeito mate.
      Já o 30 que uso para controle de oleosidade é perfeito.
      Só não dá para usar agora pq está muito forte a radiação.
      Estou caçando opcoes com 50 a fator 60 que seja mate. Pq nao me acostumo mais sem. kkk O manipulado Gallen é excelente. Mas é bacana ter opcoes para garimpo nas farmácias que possam ser achados em todo o Brasil.

      Excluir
  3. Nossa eu achei o ultraleve tonalizante bem sequinho, uso ele quando vou sair de casa, em casa uso o minesol fps 70 que é bemmmmm seco.

    ResponderExcluir