04 outubro 2011

Manual de compras no exterior: Site dealextreme.com

Oi, gente!

Essa dica de hoje vai agradar não só a mulherada. Dicas de compras em lojas que tem "de tudo" são sempre muito boas. Trata-se da loja internacional DealExtreme.com
A Deal Extreme tem um mundo de brebotes (do pernambuquês = bunginganga, objetos dos mais variados). Lá é possível encontrar com preços bem baratinhos acessórios para iPhone, Ipad, Xbox 360, Wii, computadores, celulares, fotografia e o que mais vai interessar: produtos de maquiagem!
A variedade de produtos é um universo em expansão. Nesse tipo de site é necessário ter paciência para garimpar. Outra vantagem é que o frete é grátis para o Brasil.

Loja de produtos de origem asiática


Eu já comprei várias coisas nessa loja: baterias para uma câmera fotográfica (fora de linha no Brasil), fonte para um iBook antigo, tampas para objetivas, bateria e fone c/ mic para Xbox 360, Hub USB, termômetro digital para ambiente etc.
Para comprar, ou usa-se o Sistema Paypal, ou cartão de crédito internacional (eu já fiz um manual sobre o Paypal. Clique aqui para consultá-lo).

Sobre itens de maquiagem, seguem alguns exemplos (deixei os links dos produtos abaixo das imagens):
Curvex anatômico. Esse modelo não vem com borrachinha extra.
Amo esse modelo de curvex.



Black Eyeliner Cream with Brush - Price: $3.10 free shipping
Delienador em gel com aplicador (não é original M.A.C)







Kit de sombra e blush


Para ajudar nesse manual de compras, fiz um vídeo sobre o site Deal Extreme:



Assim como qualquer compra, pesquise sempre antes. Eu gosto de comparar os preços no Ebay para ver se há diferença significativa. As encomendas são postadas com código de rastreamento postal. A Deal Extreme cobra U$ 0,01 pelo serviço (incluso na compra). Pelo código é possível acompanhar o objeto pelo site dos Correios. A entrega leva em média 60 dias corridos e tudo é muito bem embalado. Cabe-me lembrar que toda importação está sujeita à tributação fiscal. Caso isso ocorra, será enviada uma correspondência para o destinatário solicitando o comparecimento até a agência dos Correios indicada para fazer o pagamento dos impostos e a retirada da encomenda.
Como os preços dos produtos que comprei foram muito baixos e alguns estavam esgotados para venda no Brasil, foi um verdadeiro Negócio da China (mesmo se a taxação fosse de 300%, que não é o caso).

Se alguém tiver alguma dúvida, deixe seus comentários.

É isso. Espero que esse manual de compras no exterior possa ser útil.

Beijocas e Inté mais!


bagikan