07 maio 2014

Esmalte Make B. Barroco Tropical Cor Cereja por Ronaldo Fraga

Olá, Belinhas!

Para muitas mulheres, esmalte é paixão e um vício! Sempre ficamos atentas aos lançamentos de cores e tendência para cada estação.  A empolgação é enorme a cada coleção que é lançada
Nos últimos tempos tenho procurado investir em esmaltes com preços diferenciados, pois para mim o maior problema sem dúvida é a durabilidade. 
Os esmaltes populares sem dúvida melhoraram suas fórmulas e hoje apresentam secagem mais rápida, cobertura mais homogênea e com mais brilho.  Contudo, ainda duram poucos dias.

Recentemente fui a uma loja O Boticário e finalmente comprei o Esmalte Make B. Barroco Tropical Cor Cereja por Ronaldo Fraga. A coleção virou uma verdadeira febre e é raro encontrar algum esmalte para vender nas lojas. Não foi a primeira vez que procurei pelos esmaltes O Boticário e não tinha nada (esse meu foi o último do estoque da loja!). As vendas são tão altas que nunca cheguei a ver todas as cores de esmaltes.


Descrição do produto:  Com uma tonalidade intensa que lhe permitirá ousar ao decorar suas unhas, o Esmalte Make B. Barroco Tropical Cereja agrega brilho intenso e alta cobertura a uma das cores mais desejadas da estação. De fácil aplicação, ele possui secagem rápida e uma textura leve que dificulta a formação de bolhas.
Além de proporcionar um acabamento perfeito, o esmalte possui longa duração. Dermatologicamente testado, ele ainda é 3 free: livre de tolueno, formaldeído e dibutilftalato, formulação que minimiza o risco de causar alergia. Invista em unhas marcantes e transmita intensidade por onde passar!

Modo de usar: Aplique o esmalte, com auxílio do pincel, diretamente nas unhas. Se necessário, passe duas camadas. Suas unhas vão ficar com as cores da moda e combinar com seu look.




Minha avaliação: O esmalte vem embalado em uma caixinha de papel cartonado, que confere mais luxo ao produto. O esmalte Make B. contém 8 ml, quantidade tradicional que encontramos nos vidrinhos convencionais. Eu gosto mais dos esmaltes com 9,5 ml,  mas entendo a escolha pelo padrão.


O design do vidro é cilíndrico e deixa a embalagem bem compacta. O cabo do pincel eu não gostei. Ele é muito pequeno por causa do tamanho do vidro. Esmaltes com cabos mais longos proporcional maior precisão durante a aplicação. Já o corte das cerdas plásticas do pincel adorei. São mais curtas, bem cortadas tornando mais fácil a pintura. Entrei em contato com o SAC para sugerir melhorias ( nº de protocolo 0100167833).



Sobre a fórmula, só tenho elogios! Por ser 3 Free, já é uma enorme ajuda para quem sobre com problemas de alergia aos esmaltes convencionais. Inclusive, nem cheiro forte de esmalte o produto tem.
A cobertura é incrível. Os pigmento são bem concentrados e o esmalte cumpre o que promete desde a primeira camada. Achei a cobertura cremosa tão eficiente que fiz apenas uma camada e obtive o resultado perfeito. Também excelente a espalhabilidade. O Esmalte Make B. cobre de forma homogênia as unhas.
Possui bastante brilho, não formou odiosas bolinhas e a secagem foi bem rápida. Não cheguei nem a usar spray secante para acelerar o processo.
No quesito durabilidade meu prazo para altíssimo desempenho são de 5 dias. E esses dias entende-se por manutenção de brilho e fixação sem descascar intensamente. Também levo em consideração que lavo louça e roupa, portanto, se um esmalte chega com dignidade com 4 dias já passou no teste.
Esmaltes comuns já começam a descascar pós 24 horas nas pontinhas. O Esmalte Make B por enquanto está impecável. Nesse desafio de durabilidade, até o final da semana irei avaliar a duração máxima.




Fiquei muito satisfeita com o investimento. O Esmalte Make B. Barroco Tropical Cor Cereja possui preço de R$ 12,99. Não é um esmalte baratinho, mas considero o preço bastante justo para um produto com fórmula hipoalergênica.
A cartela de cores da coleção Barroco Tropical achei bem eclética e não pude perceber uma identidade de cores específica para uma série. Há pelo menos uma cor para cada tipo de gosto. Tem  2 esmaltes com glitter, 2 nudes, 1 marrom, 1 verde, 1 azul e 3 cores de matriz rosa. A própria cor Cereja que comprei não é um vermelho intenso. Trata-se de um tom rosa bem marcante, quase vermelho. 
Se um dia eu encontrar disponível em estoque, pretendo comprar as cores Nude Sixtes e Cacau. As demais cores não me fizeram perder o fôlego.


Na atribuição da minha nota, o produto só perdeu para mim apenas no quesito embalagem. Pincéis muito curtos eu acho péssimo de aplicar e são nada ergonômicos. Nos demais quesitos como cobertura, formulação, brilho, preço etc, o Esmalte Make B Barroco Tropical Cor Cereja superou minhas expectativas. Para quem não sente diferença na aplicação com o tipo/formato do pincel, deve-se desconsiderar esse desconto na minha nota final.





Onde comprar: Lojas franqueadas O Boticário ou loja virtual
SAC: 0800 41 3011


bagikan