16 maio 2014

Óleo Hidratante Exótico Ameixa Nativa SPA O Boticário

Olá, belinhas!

Se é um produto de banho que amo, sobretudo quando o clima vai ficando mais frio, é o óleo. Puro, bifásico ou trifásico, adoro o conforto e o perfume que eles deixam no corpo. Eu gosto tanto que chego a fazer coleção de óleos de banho e uso um para cada dia da semana. Adoro sentir cheiros diferentes.
Sempre que posso dou um pulo em uma loja O Boticário para acompanhar as novidades. Os produtos das linhas Nativa SPA compro há muito tempo. Vi cosméticos que eu amava serem descontinuados e outros lançamentos que não amei.
Nas minhas últimas comprinhas levei para casa vários produtos da Nativa SPA. Considero os preços justos, acessíveis, as embalagens são de ótima qualidade e os produtos cumprem bem suas funções. Além disso, as linhas da Nativa SPA incorporam o conceito da Aromaterapia no qual os aromas são importantes para os estímulos, promovendo relaxamento, conforto e bem estar.
Na resenha de hoje, compartilho a minha opinião sobre o  Óleo Hidratante Exótico Ameixa Nativa SPA O Boticário.

Frasco rígido transparente com tampa
rosqueável. Possui válvula interna dosadora.
Contém 250ml.

Descrição do produto: O banho é o seu momento de relaxamento, quando é possível redescobrir diariamente deliciosas sensações por todo o corpo. Os óleos hidratantes exóticos da linha Nativa SPA vão renovar os seus sentidos e espalhar hidratação por toda a sua pele. Deixe o poder da ameixa trazer muitos benefícios ao seu corpo e fazer você se sentir renovada todos os dias. Um toque de ameixa no seu banho vai trazer mais carinho à sua pele.

Modo de Usar: Como aproveitar seu momento SPA: Aplique no corpo úmido, após o banho, espalhando com movimentos suaves. Enxágue para retirar o excesso. Sinta o toque suave e a deliciosa fragrância na sua pele. Faça isso todos os dias, sempre que quiser curtir alguns minutos a só s com você.


Minha avaliação: Óleo Hidratante Exótico Ameixa Nativa SPA O Boticário possui uma embalagem muito bonita e resistente. Vem numa quantidade que considero generosa - 250ml. A qualidade da embalagem é tão boa que com certeza merecia um refil. Infelizmente são pouquíssimos produtos da marca O Boticário que incorporaram a importância da reutilização das embalagens. 
Inclusive todas as embalagens dos produtos Nativa em SPA (loções hidratantes, sabonetes líquidos, xampus, condicionadores, máscaras, óleos) poderiam muito bem ter sistema de refil. Acho uma pena porque as embalagem possuem borda larga e com conexões rosqueáveis, o que torna muito prático o reabastecimento de produto.
Minhas embalagens vazias Nativa SPA sempre dou um jeito para utilizá-las novamente fazendo uso de outros produtos com embalagens com qualidade inferior.



Como os produtos da Nativa SPA tem como ponto forte seus aromas, o Óleo Hidratante Exótico Ameixa não poderia ser diferente. As notas olfativas são muito envolventes, com fundo adocicado e  com acordes de especiarias (consegui sentir sândalo, cravo e canela). Por ter esse fundo de especiarias considero as notas provocantes e até mesmo afrodisíacas.

Sobre a formulação, o produto não tem base vegetal. Encontrei parafina líquida, parabenos e silicones. Não encontrei extrato glicólico de ameixa ou alguma parte da fruta que pudesse ser agregada ao produto. O óleo além da ação desodorante, tem ação bactericida por causa da presença do Triclosano.

No quesito viscosidade o Óleo Hidratante Exótico Ameixa Nativa SPA O Boticário é bem fluido e fino. A válvula dosadora ajuda na saída do óleo por gotejamento, evitando desperdícios. Em contato com a pele antes do último enxágue do banho, achei bem fácil de espalhar (rende muito), bem como a remoção do excesso de produto com a água.
Após o banho, o óleo deixa pele gostosa ao toque, sem ficar grudenta e o que marcante é a essência que fica, pois o produto tem alta fixação das notas olfativas.  A cor do óleo é em tom rosa chá, como pode ser observado nas fotos. 

Considero um óleo perfumado para proporcionar conforto pós banho. Por não ter encontrado óleos nobres de origem vegetal, o produto perde em propriedades terapêuticas. 
Gostei, é um bom produto e cumpre bem sua função de óleo de banho. Sobre a questão da hidratação, por manter a pele umectada, o produto hidrata por retenção hídrica e forma uma película protetora (importante no inverno contra o ressecamento pelo frio, por exemplo).
O preço médio é de R$ 48,00, mas é comum ter preços promocionais de produtos Nativa SPA. Não dei a nota máxima porque gostaria de ter encontrado na fórmula ativos vegetais.


Onde comprar: Lojas O Boticário,  loja virtual exclusiva ou Televendas
SAC: 0800 41 3011


E vocês, já usaram algum óleo corporal Nativa SPA? Tem algum preferido? Gostaria de saber a opinião de vocês!

Beijocas mil!


bagikan