13 maio 2014

Momento Retrô: Vitrola Portátil Crosley Cruiser Pink

Olá, gente!

Aqui em casa a paixão pelo disco de vinil vem de longa data! Meu marido é colecionador (daqueles que amam os discos fabricados no Japão) e eu também adoro a personalidade do som analógico. 

Tenho uma relação de muito carinho com as vitrolas portáteis, pois elas marcaram a minha geração. Ganhei de meu pai quando eu tinha 4 anos uma vitrolinha da marca Philips, cujos modelos foram uma febre na época (alguém se recorda dessas vitrolinhas?) Essa vitrola portátil me acompanhou por toda vida e está viva até hoje. Infelizmente, para um equipamento de mais de 30 anos, chega uma hora que fica difícil mantê-lo em perfeito funcionamento.

No mês passado descobri que a minha vitrolinha estava com um problema de rotação do prato (acredito que seja a correia). Fiquei muito triste porque além de curtir meus discos de vinil aqui no escritório, a Joana também adora. Tenho até hoje os disquinhos coloridos com histórias infantis. Para a Jojo ouvir as historinhas no vinil é muito bacana.

Comecei uma verdadeira caçada para conseguir encontrar vitrolas portáteis retrô à venda. Não foi nada fácil porque a demanda é enorme e os estoque esgotam-se rapidamente. Tive muita sorte de encontrar a Vitrola Portátil Crosley Cruiser para vender aqui no Brasil sem precisar importar dos Estados Unidos.
Meu pai que é um fofo me deu de presente essa lindinha toda rosa para que eu e a Joana pudéssemos curtir juntinhas os discos que mais gostamos! Confiram os detalhes nessa resenha sobre esse equipamento que é puro luxo retrô!




Descrição do produto:  Vitrola Cruiser-Crosley Som de qualidade e com muito estilo.

A Crosley traz para o mercado brasileiro o conceito e a garantia de boa música e estilo, aliada a um toque retrô. Hoje a música precisa acompanhar você onde quer que esteja, e nada melhor que levar o tocador de vinil para qualquer lugar com estilo e muita segurança. Conheça a vitrola Crosley Cruiser e esqueça formatos enlatado das músicas atuais.
O estilo que não sai de moda! A sua próxima aquisição para bons momentos ao lado dos seus vinis e também do seu iPod será um tocador de vinil e iPod Crosley Cruiser. Ele foi projeto com design que lembra o passado e em formato de maleta que permite mais agilidade e comodidade. 

O toca-discos Cruiser é totalmente produzido em madeira e com detalhes em couro sintético. Ela ainda é leve, fácil de carregar e extremamente portátil. Cabe em qualquer lugar, é uma vitrola com muito estilo e elegância que vai oferecer a você e seus amigos momentos de puro prazer e nostalgia.

Sistema Belt-Driven - Para rotação suave e contínua, além de menos pulos da agulha, a vitrola Crosley Cruiser oferece o sistema Belt-Drivem para rotação do prato. Você vai curtir música de qualidade sem sobressaltos em um toca-discos de design ultra moderno!

Saídas de conexão - A Crosley não deixou a modernidade do lado de fora da sua maleta toca vinil Cruiser. Isso porque além de tocar os seus vinis preferidos, a vitrola também conta com entrada Auxiliar e saída RCA.

Especificações:

Capacidade de Discos -  1 Disco de Vinil
Modos de Reprodução  - Vinil
Conexões  -  Entrada Auxiliar
Caixas Acústicas -   2
Conexão USB - Não
Vitrola com 3 velocidades e adaptador para 45 RPM
Mídias Compatíveis: Disco de Vinil
Entrada Auxiliar e Saida RCA
Prato emborrachado para proteção do disco de vinil
Voltagem:Bivolt
Manual: Inglês
Referência do Modelo    CR8005A-PI

Itens Inclusos:

 01 Vitrola portátil
01 Fonte de energia
01 Manual de Instruções
Assistência Técnica:    3003 - 6000 (exclusiva para produto comprado no site Walmart)
Garantia:  3 Meses (fornecida pelo Walmart)

Dimensões do produto:

Largura:    11,76 cm
Altura:     26,67 cm
Profundidade:     35,56 cm
Peso:     2,50 kg

Marca Crosley (EUA)
Equipamento fabricado na China

Seis  opções de cores em formato de maletinha


Resenha em vídeo na TV Belinha: 


* Instalei o sistema de caixas de som Edifier X-100 para melhorar a capacidade de áudio da Vitrola Crosley.


Cabos de conexão: 
  • Cabo de áudio RCA
  • Cabo P2 P2





Minha avaliação: O design Vintage da Vitrola Crosley Cruiser é um sonho! Linda, linda, Linda! Possui cinco cores vibrantes (azul claro, verde pistache, laranja, azul escuro, rosa) e ainda uma versão luxo preta. Possui formato de maletinha "007" super fácil de transportar. 
O acabamento externo é em couro sintético. Possui cantoneiras metálicas arredondadas (igual aos de maleta de maquiagem), alça de transporte e fecho.


Embalagem da Vitrola Crosley Cruiser
Possui sistema de proteção contra impacto no interior da caixa (isopor)


Sobre suas especificações achei excelente os recursos que a Vitrola Crosley Cruiser possui. Ela tem caixas de som embutidas na frente do equipamento, o que permite ouvir meus discos do jeito que gosto - baixinho e sem incomodar ninguém! Também tem saída para fones de ouvido, oferecendo ainda mais privacidade e conforto.
Já para os momentos de festas em casa, é possível conectá-la aos sistemas de som. Há uma Entrada Auxiliar e Saída RCA (conexão via Receiver).

 Possui adaptador para discos 45 RPM Jukebox

Outro diferencial é que a vitrola possui 3 sistemas de rotação dos discos- 33, 45 e 27 RPM. Para os discos  "Jukebox" (compacto 45 RPM com abertura larga) o equipamento possui uma peça plástica adaptadora para que o disco se encaixe perfeitamente e não "pude" da vitrola.

A alimentação da Vitrola Crosley Cruiser é bivolt (110-240V) e a fonte veio no padrão brasileiro de 2 pinos.
Por meio da Entrada Auxiliar é possível conectar um Ipod ou Iphone e ouvir músicas em MP3 (saída de som pelas caixas acústicas embutidas).

A Vitrola Crosley Cruiser não possui conexão USB (usada com auxílio de software para conversão dos discos de vinil em audio MP3). Não senti falta desse recurso porque não tenho o menor interesse em fazer conversão digital. Há outros modelos da marca Crosley que possui conexão USB e software incluso.

Toca discos compactos e LP

O funcionamento da Vitrola Crosley Cruiser é muito fácil e a Joana aprendeu na hora. Primeiro deve-se fazer a ligação do plug da fonte de alimentação de energia a uma tomada. 
Em seguida, abrir a tampa da maleta (o interior da tampa é em acabamento com toque de veludo), acionamos o botão ON/OFF que além de servir para ligar/desligar a vitrola, também controla o ajuste de volume das caixas de som embutidas.
A chave de ajuste de rotação fica próximo ao braço do Toca discos. Há uma alavanca lateral para elevar e abaixar o braço do tocador, o que facilita muito o manuseio e evita arranhões nos discos.
Quando colocamos o disco na posição desejada, o toca discos começa a girar e desliga-se automaticamente no final do disco de vinil.
A manutenção da Vitrola Crosley Cruiser é fácil, pois há no Brasil agulhas e correia para reposição. 

Para vocês conhecerem a minha antiga vitrolinha Philips modelo 523, segue uma foto.  Ainda não desisti dela (nunca!) e quando eu for à São Paulo, pretendo levá-la para verificar o problema de rotação.

Para emocionar quem nasceu nos Anos 70!


Estou muitíssimo feliz com esse mimo! Não tem preço escrever ouvindo The Smiths no vinil!!!



O preço da Vitrola Crosley Cruiser achei mais que justo, visando a qualidade e o design retrô do equipamento. O preço médio é R$ 600,00.
A minha vitrola foi comprada no site do Walmart. No momento todos os modelos Cruiser estão esgotados no estoque. Acredito que o Walmart importe para o Brasil novos lotes dessas vitrolas em função do sucesso de vendas. É possível encontrar principalmente o modelo na cor preta no Mercado Livre.
 Nos Estados Unidos o preço médio é de U$ 98,00. Vale super a pena comprar lá fora. Lojas como a Amazon sempre tem modelos Crosley para vender. 


Loja em que foi feita a compra da vitrola Walmart 
No campo de busca do site, digite Crosley

* Gostaria de agradecer ao meu Painho pelo presente tão especial e importante para mim! Foi mesmo que voltar no tempo e me lembrar de todas as emoções do Natal de 1979!


bagikan