Olá, gente!
Aqui em casa a paixão pelo disco de vinil vem de longa data! Meu marido é colecionador (daqueles que amam os discos fabricados no Japão) e eu também adoro a personalidade do som analógico.
Tenho uma relação de muito carinho com as vitrolas portáteis, pois elas marcaram a minha geração. Ganhei de meu pai quando eu tinha 4 anos uma vitrolinha da marca Philips, cujos modelos foram uma febre na época (alguém se recorda dessas vitrolinhas?) Essa vitrola portátil me acompanhou por toda vida e está viva até hoje. Infelizmente, para um equipamento de mais de 30 anos, chega uma hora que fica difícil mantê-lo em perfeito funcionamento.
No mês passado descobri que a minha vitrolinha estava com um problema de rotação do prato (acredito que seja a correia). Fiquei muito triste porque além de curtir meus discos de vinil aqui no escritório, a Joana também adora. Tenho até hoje os disquinhos coloridos com histórias infantis. Para a Jojo ouvir as historinhas no vinil é muito bacana.
Comecei uma verdadeira caçada para conseguir encontrar vitrolas portáteis retrô à venda. Não foi nada fácil porque a demanda é enorme e os estoque esgotam-se rapidamente. Tive muita sorte de encontrar a Vitrola Portátil Crosley Cruiser para vender aqui no Brasil sem precisar importar dos Estados Unidos.
Meu pai que é um fofo me deu de presente essa lindinha toda rosa para que eu e a Joana pudéssemos curtir juntinhas os discos que mais gostamos! Confiram os detalhes nessa resenha sobre esse equipamento que é puro luxo retrô!
Descrição do produto: Vitrola Cruiser-Crosley Som de qualidade e com muito estilo.
A Crosley traz para o mercado brasileiro o conceito e a garantia de boa música e estilo, aliada a um toque retrô. Hoje a música precisa acompanhar você onde quer que esteja, e nada melhor que levar o tocador de vinil para qualquer lugar com estilo e muita segurança. Conheça a vitrola Crosley Cruiser e esqueça formatos enlatado das músicas atuais.
A Crosley traz para o mercado brasileiro o conceito e a garantia de boa música e estilo, aliada a um toque retrô. Hoje a música precisa acompanhar você onde quer que esteja, e nada melhor que levar o tocador de vinil para qualquer lugar com estilo e muita segurança. Conheça a vitrola Crosley Cruiser e esqueça formatos enlatado das músicas atuais.
O estilo que não sai de moda! A sua próxima aquisição para bons momentos ao lado dos seus vinis e também do seu iPod será um tocador de vinil e iPod Crosley Cruiser. Ele foi projeto com design que lembra o passado e em formato de maleta que permite mais agilidade e comodidade.
O toca-discos Cruiser é totalmente produzido em madeira e com detalhes em couro sintético. Ela ainda é leve, fácil de carregar e extremamente portátil. Cabe em qualquer lugar, é uma vitrola com muito estilo e elegância que vai oferecer a você e seus amigos momentos de puro prazer e nostalgia.
Sistema Belt-Driven - Para rotação suave e contínua, além de menos pulos da agulha, a vitrola Crosley Cruiser oferece o sistema Belt-Drivem para rotação do prato. Você vai curtir música de qualidade sem sobressaltos em um toca-discos de design ultra moderno!
Saídas de conexão - A Crosley não deixou a modernidade do lado de fora da sua maleta toca vinil Cruiser. Isso porque além de tocar os seus vinis preferidos, a vitrola também conta com entrada Auxiliar e saída RCA.
Especificações:
Capacidade de Discos - 1 Disco de Vinil
Modos de Reprodução - Vinil
Conexões - Entrada Auxiliar
Caixas Acústicas - 2
Modos de Reprodução - Vinil
Conexões - Entrada Auxiliar
Caixas Acústicas - 2
Conexão USB - Não
Vitrola com 3 velocidades e adaptador para 45 RPM
Mídias Compatíveis: Disco de Vinil
Entrada Auxiliar e Saida RCA
Prato emborrachado para proteção do disco de vinil
Voltagem:Bivolt
Manual: Inglês
Vitrola com 3 velocidades e adaptador para 45 RPM
Mídias Compatíveis: Disco de Vinil
Entrada Auxiliar e Saida RCA
Prato emborrachado para proteção do disco de vinil
Voltagem:Bivolt
Manual: Inglês
Referência do Modelo CR8005A-PI
Itens Inclusos:
01 Vitrola portátil
01 Fonte de energia
01 Manual de Instruções
Assistência Técnica: 3003 - 6000 (exclusiva para produto comprado no site Walmart)
Garantia: 3 Meses (fornecida pelo Walmart)
01 Fonte de energia
01 Manual de Instruções
Assistência Técnica: 3003 - 6000 (exclusiva para produto comprado no site Walmart)
Garantia: 3 Meses (fornecida pelo Walmart)
Dimensões do produto:
Largura: 11,76 cm
Altura: 26,67 cm
Profundidade: 35,56 cm
Peso: 2,50 kg
Largura: 11,76 cm
Altura: 26,67 cm
Profundidade: 35,56 cm
Peso: 2,50 kg
Marca Crosley (EUA)
Equipamento fabricado na China
Seis opções de cores em formato de maletinha
Resenha em vídeo na TV Belinha:
* Instalei o sistema de caixas de som Edifier X-100 para melhorar a capacidade de áudio da Vitrola Crosley.
Cabos de conexão:
- Cabo de áudio RCA
- Cabo P2 P2
Minha avaliação: O design Vintage da Vitrola Crosley Cruiser é um sonho! Linda, linda, Linda! Possui cinco cores vibrantes (azul claro, verde pistache, laranja, azul escuro, rosa) e ainda uma versão luxo preta. Possui formato de maletinha "007" super fácil de transportar.
O acabamento externo é em couro sintético. Possui cantoneiras metálicas arredondadas (igual aos de maleta de maquiagem), alça de transporte e fecho.
Embalagem da Vitrola Crosley Cruiser
Possui sistema de proteção contra impacto no interior da caixa (isopor)
Possui sistema de proteção contra impacto no interior da caixa (isopor)
Sobre suas especificações achei excelente os recursos que a Vitrola Crosley Cruiser possui. Ela tem caixas de som embutidas na frente do equipamento, o que permite ouvir meus discos do jeito que gosto - baixinho e sem incomodar ninguém! Também tem saída para fones de ouvido, oferecendo ainda mais privacidade e conforto.
Já para os momentos de festas em casa, é possível conectá-la aos sistemas de som. Há uma Entrada Auxiliar e Saída RCA (conexão via Receiver).
Possui adaptador para discos 45 RPM Jukebox
Outro diferencial é que a vitrola possui 3 sistemas de rotação dos discos- 33, 45 e 27 RPM. Para os discos "Jukebox" (compacto 45 RPM com abertura larga) o equipamento possui uma peça plástica adaptadora para que o disco se encaixe perfeitamente e não "pude" da vitrola.
A alimentação da Vitrola Crosley Cruiser é bivolt (110-240V) e a fonte veio no padrão brasileiro de 2 pinos.
Por meio da Entrada Auxiliar é possível conectar um Ipod ou Iphone e ouvir músicas em MP3 (saída de som pelas caixas acústicas embutidas).
A Vitrola Crosley Cruiser não possui conexão USB (usada com auxílio de software para conversão dos discos de vinil em audio MP3). Não senti falta desse recurso porque não tenho o menor interesse em fazer conversão digital. Há outros modelos da marca Crosley que possui conexão USB e software incluso.
Toca discos compactos e LP
O funcionamento da Vitrola Crosley Cruiser é muito fácil e a Joana aprendeu na hora. Primeiro deve-se fazer a ligação do plug da fonte de alimentação de energia a uma tomada.
Em seguida, abrir a tampa da maleta (o interior da tampa é em acabamento com toque de veludo), acionamos o botão ON/OFF que além de servir para ligar/desligar a vitrola, também controla o ajuste de volume das caixas de som embutidas.
A chave de ajuste de rotação fica próximo ao braço do Toca discos. Há uma alavanca lateral para elevar e abaixar o braço do tocador, o que facilita muito o manuseio e evita arranhões nos discos.
Quando colocamos o disco na posição desejada, o toca discos começa a girar e desliga-se automaticamente no final do disco de vinil.
A manutenção da Vitrola Crosley Cruiser é fácil, pois há no Brasil agulhas e correia para reposição.
Para vocês conhecerem a minha antiga vitrolinha Philips modelo 523, segue uma foto. Ainda não desisti dela (nunca!) e quando eu for à São Paulo, pretendo levá-la para verificar o problema de rotação.
Para emocionar quem nasceu nos Anos 70!
Estou muitíssimo feliz com esse mimo! Não tem preço escrever ouvindo The Smiths no vinil!!!
O preço da Vitrola Crosley Cruiser achei mais que justo, visando a qualidade e o design retrô do equipamento. O preço médio é R$ 600,00.
A minha vitrola foi comprada no site do Walmart. No momento todos os modelos Cruiser estão esgotados no estoque. Acredito que o Walmart importe para o Brasil novos lotes dessas vitrolas em função do sucesso de vendas. É possível encontrar principalmente o modelo na cor preta no Mercado Livre.
Nos Estados Unidos o preço médio é de U$ 98,00. Vale super a pena comprar lá fora. Lojas como a Amazon sempre tem modelos Crosley para vender.
Loja em que foi feita a compra da vitrola Walmart
No campo de busca do site, digite Crosley
No campo de busca do site, digite Crosley
* Gostaria de agradecer ao meu Painho pelo presente tão especial e importante para mim! Foi mesmo que voltar no tempo e me lembrar de todas as emoções do Natal de 1979!
Nessa,
ResponderExcluirQue presentão, hein?
Te confesso que não conhecia essas vitrolas retrôs e fiquei muito surpresa, que coisa linda!!
É uma viagem ao tempo...muito legal!
Lembro-me muito bem daqueles disquinhos de histórias coloridos, era tão bom...
Parabéns!
Bjs
Oi Deni,
ExcluirEu também não conhecia esse modelo. Quando a minha Philips ficou doentinha, surtei e comecei a procurar por opções. No ano passado já estava pesquisando e as principais marcas eram a Numark e Ion. Ambas são uma lenda urbana e sempre estão esgotadas para venda aqui no Brasil.
Depois de muito revirar a internet, dei a sorte de encontrar essa vitrolinha da Croley. Eu conhecia a marca porque nos foruns sobre disco de vinil, o pessoal sempre comenta.
Achei uma graça e do tamanho da minha vitrolinha antiga.
Eu tenho os discos coloridos aqui em casa e acredite: tenho a coleção completa em MP3. Se um dia vc quiser, é so me falar que eu mando pelo correio um CD para a Luisa curtir também... Dona Baratinha, Cinderela, Rapunzel.. todas as historinhas daquele projeto do Teatro Disquinho.
É muita curtição!
Vc teve vitrolinha? Lembra qual era a cor e o modelo???
bjsss
Nessa,
ExcluirMuito legal sua descoberta desta vitrola!
Eu não tinha vitrola, era da minha mãe, não me lembro a marca, mas sei que não era grande, era compacta, me recordo muito pequena escutando as historinhas do disquinho colorido...
Aí Nessa, vc gravaria para Luísa??? Que sonho!! Claro que quero!! Uhulllllllll!!! \0/\0/\0/\0/
Obrigada!
Bjs
Eu não tive vitrola, que droga, que desafortunada que sou
Excluircarla maria
Minha diva,
ExcluirVocê não pegou o tempo da vitrolinha. Acho que vc já veio na onda dos CDs!
Mas sempre é tempo de ter momentos retrô! Quem sabe no futuro vc se anima e compra uma vitrola e começa a entrar na onda do Cleber kkkk
Já pensou?! Vc e ele nas lojas dos discos em Sampa?!
Seria uma loucura! kkkk
Eu tinha um Walkman Cougar Am/fm Toca Fitas
Excluirhttp://www.preciolandia.com/br/walkman-cougar-am-fm-toca-fitas-8pd89x-a.html
Era top demais, eu amava, colocava as fitas das spice, mamonas assassinas, da mara eu tinha várias kkkkkk, depois eu tive um DISCMAN SONY D-171, gostava também, aí já tinha os cds das spice, eu só escuta spice girls.
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/discman-sony-d171-0PUEKPCYMY#rmcl
carla maria
Lembrando que eu ainda tenho meu discman da sony, ele funciona perfeitamente, come uma pilha desgraçacada, tá na casa da minha mae junto com minha agenda eletronica da CASIO, eu amava também essa agenda, ela pifou
Excluircarla maria
Agora só falta eu comprar a minha também!
ResponderExcluirAi, Jisussss!
ExcluirTenho até MEDA do modelo que você irá escolher! kkkkk
Nossa, The Smiths numa linda vitrola retrô! É de babar. =~
ResponderExcluirAmo The Smiths...
ExcluirMorrissey...mais ainda!
Tô doida para comprar o livro da biografia dele.
Nessa vitrolinha nova estou podendo ouvir discos formato jukebox que meu marido recebe todo ano do Ten club (fanclube oficial do pearl jam). Na minha antiga philips
como não há o adaptador, ficava pulando e não fica legal.
Agora é uma beleza! kkkk
bjssss
Esse livro do Morissey todo mundo tá lendo no metro kkkkkk
Excluircarla maria
Deve tá uma febre em Sampa. O povo de Sampa idolatra ele e os smiths!
ExcluirQue linda essa vitrola, eu não imaginava que fossem fabricadas ainda. Quando era criança (década de 80) meu pai comprou uma vermelha e me lembro que ele trocou o carnê do baú da felicidade por uns discos coloridos de histórias infantis, e quem narrava era o próprio Sílvio Santos. Adorava ouvir as histórias. Me fez voltar a infancia, muito bom esse momento retrô.
ResponderExcluirBjs
Gorete
Goretinha!!!
Excluirvc tinha os disquinhos do silvio?? eles sao super raros! eu ouvi algumas vezes na casa de minha prima.
os meus discos de historinha sao os coloridos do Teatro Disquinho.
P comprar em sebo sao mega dificeis por causa do pessimo etado de conservacao. sao senpre mt arranhados pq quem manuseava eramos nós crianças! kkk
existe em cd p vender... mas nao tem la muita graça...kkk emocao é ver o vinil colorido rodando na vritrolinha!
Miga, o cabelo parou de cair totalmente. qualquer dia tiro foto do ralo do box! kkkkk
ja chegou o tônico do Bio Colagen PT aqui em casa. Isso foi um achado!
bjss
Linda ainda cai muito e agora no outono tende a piorar. Liguei pra 3 farmacias de manipulação daqui e nao tem esse ativo. Na net vi no site da artvita que tem mas somente o tonico vou acabar pedindo. Quanto aos discos eram mesmo lindos pena q eu e minha irma acabamos com todos. Depois te mando e mail pra ver o xampu ai Na sua cidade. Bjs
ResponderExcluirLinda vitrola kkkkkkkkkkk, rosaaaa!!
ResponderExcluircarla maria
Eu nunca tive contato com disco vinil, mas deve ser uma sensação maravilhosa kkk
ResponderExcluircarla maria
É muito gostoso o ritual de colocar o disco, ve-lo girar... trocar para o lado B...
ExcluirEu amei essa vitrola!
Oi Vanessa! tudo bem? Comprei a mesma vitrola no Walmart, mas estou com um problema, pois o adaptador não é compatível com a rede de eletricidade do Brasil (no Brasil é necessário 60Hz - e deve ser bivolt), pois veio 230 V / 50 Hz. Como é o seu adaptador? Você precisou comprar outro?
ResponderExcluirAgradeço desde já!
Abraços!
Oi Maira, nao precisei comprar adaptador extra. as especificacoes do meu:
Excluiradapter model: AC31
input 100-240V 50/60 Hz
output: DC9V 2000mA
se na sua vitrola nao veio, ligue p o suporte wallmart. o telefone esta no site na descricao do produto. eles dao garantia de 3 meses a partir da data da NF.
bjsss
Obrigada!
ResponderExcluirMaira,
ExcluirO telefone do SAC Walmart: 3003 - 6000
Tenha em maos sua NF.
Bjsss
Tô de olho numa dessas, via site da Walmart. Ela opera em velocidade 33 1/3 também, né?
ResponderExcluirGrande abraço.
giorgio, vi q o preço baixou um pouquinho. vale muito a pena comprar e chegeram varias cores. ela toca em 3 rotacoes. 33, 45 e 78.
Excluirpode comprar q vc vai gostar. ela serve tanto usar como uma vitrola portatil ou conectada ao receiver. tb pode ligar pelo auxiliar e usar o som de um system.
bjsss
sim,mele toca 33 1/3. o disco LP que tirei foto tem essa rotaçao. bjsss
ExcluirOi eu queria saber se ela tem Som estéreo? eu comprei uma la no wallmart mas um outro modelo crosley e veio com defeito, o som muito baixo e som mono, quer dizer um dos canais esteros vc conseguia ouvir saindo da agulha e não nas caixas de som, mesmo ligando ele no mini sytem pelo rca... então fiquei desconfiado se todas crosleys tem o som ruim daquele jeito, pq estava pensando em pegar uma dessa..
ResponderExcluirOi Rafael, essa minha vitrola é som estereo. Alem de ter um som legal pelas caixinhas embutidas tem sistema para uso via receiver (conexao branca e vermelha na traseira da vitrola). no final da minha resenha deixei o link do manual em PDF.
ExcluirVi esses dias q no Wallmart chegou novo lote de vitrolas. bjsss
Oi Rafael,
ExcluirO som é estéreo e gosto muito da qualidade. Meu marido que é um Chatonildo no assunto toca discos gostou e nao chamou minha vitrolinha de Som de Lata de Doce!
bjss
as caixas de som embutidas nao sao potentes, mas ja testei usando antrada auxiliar e o volume dobrou. bjsss
ResponderExcluirObrigado, Vanessa. Acabei comprando uma Crosley, mas num modelo que vem com Rádio AM/FM. Estou à espera da entrega via Wal-Mart. Espero que na questão da voltagem, esse modelo que adquiri também não me traga nenhum contratempo.
ResponderExcluirGiorgio, qual o modelo que vc comprou? Passa a referência para mim...fiquei curiosa.
ExcluirEstou pilhada para comprar o rádio retrô AM/FM (modelo vermelho) kkkk
bjsss
Giogio,
ExcluirPara ser mais rápido para você, envia para mim um mail: beladomus@gmail.com que eu te mando agora uma foto da fonte de alimentação (foto de celular). Pode ser?
Depois, qdo eu for fazer novas fotos, aproveito o equipamento e faço foto com alta resolução da fonte e posto na resenha.
A referência do modelo é CR6017A-MA. Comprei pelo site da Wal-Mart. Digite no Google Imagens "Crosley CR6017A-MA" e você verá a foto do modelo. Eu o achei mais sóbrio quanto às cores e design, e ele tem um ar bem anos 80, eu diria. Se for possível, poste uma foto da fonte de energia que veio na sua vitrola.
ResponderExcluiriogio,
ExcluirPara ser mais rápido para você, envia para mim um mail: beladomus@gmail.com que eu te mando agora uma foto da fonte de alimentação (foto de celular). Pode ser?
Depois, qdo eu for fazer novas fotos, aproveito o equipamento e faço foto com alta resolução da fonte e posto na resenha.
Acabei de ver o modelo. Lembra muito os aparelhos dos anos 80 da marca Sharp (vc lembra).
ExcluirPensei que vc tinha escolhido o modelo de vitrola que tem design dos anos 70.
Adorei o modelo da sua vitrola!
bjsss
Email já enviado :)
ExcluirGiorgio, enviei para voce uma foto que fiz com celular. Depois eu faço uma foto com resolução melhor e incluo na resenha.
ExcluirA tomada é padrao brasileiro, o plug de conexão é pino. As especificações estão na etiqueta da fonte de alimentação.
adapter model: AC31
input 100-240V 50/60 Hz
output: DC9V 2000mA
Vi a foto da fonte no email, Vanessa. Muiiiiito obrigado mesmo pela atenção. De fato, ela vem no padrão nosso. Fiquei um pouco apreensivo por ter lido reclamações em alguns fóruns sobre a necessidade de um adaptador, etc. Nada que não se resolva, é claro. Porém seria mais uma fiação, bla bla :D
ResponderExcluirPretendes fazer algum vídeo da vitrola para postar no Youtube? Seria bacana. Estive procurando vídeos por lá e encontrei muitos, mas vídeos "brazucas" são raríssimos!
A minha vitrolinha chegou hoje, e também veio com fonte fora do padrão de energia do Brasil. :(
ResponderExcluirOi Giorgio,
ExcluirLiga para o SAC Wallmart e fala sobre isso.
O meu modelo veio no padrão brasileiro.
Confere as especificações da fonte, tira foto.
E se não tiver troca para esse item, vá em uma casa de equip. eletrônicos para comprar
um adaptador ou uma fonte.
Essa semana vou tentar fazer o video da minha vitrolinha.
bjss
Olá, Vanessa. Dei uma geral na internet, e falei com alguns amigos que mexem com eletroeletrônicos e eles me disseram que qualquer fonte em 230V pode ser ligada de boa em corrente 220V (moro em São Luís/MA e aqui é 220V). Quanto aos 50Hz, que é a frequência, ainda estou esperando resposta de um contato, mas via de regra não afeta muita coisa (a menos que fosse micro-ondas, rádio-relógio, etc). Mas um amigo me disse que se o aparelho foi realmente projetado para operar SOMENTE em 50Hz, liga-lo na tomada pode fazer com que o prato do disco gire mais rápido, pois a frequência padrão no Brasil é de 60Hz.
ResponderExcluirDe qualquer forma eu concluo que os modelos Crosley operam com fontes genéricas, dessas que usamos pra notebook, celular, etc. Então vou comprar uma fonte bivolt de fato (110-240), operando a 50-60Hz e tentar ser feliz :D
Giorgio,
ExcluirAs lojas de componentes eletrnicos daqui de maringa, vendem c muita facilidades fontes.
inclusive c a possibilidade de soldar na ponta de conexao especifica q alimenta o aparelho.
se vc tiver dificuldade de achar (nao acredito q isso ocorra) pode entrar em contato q a gente organiza a muamba aqui!
se puder depois tira fotos e faz a sua avaliacao sobre o seu modelo.
gostaria de publicar aqui no blog.
tenho certeza q essas experiencias ajudam outros internautas.
bjsss
Boa tarde, Vanessa. Então... conversei com vários amigos que trabalham na área e depois que mostrei as fotos da fonte do aparelho, chegamos à conclusão de que ele vai funcionar ligado a uma fonte bivolt padrão nacional, pois não há nada que indique que o toca discos só funcione em 50Hz, porque se houvesse indicação nesse sentido aí eu teria problemas na rotação do disco. Porque no Brasil, o padrão de frequência é de 60Hz. Mas ainda estou aguardando a resposta num fórum especializado para só então comprar uma fonte bivolt, operando na frequência 50-60Hz.
ResponderExcluirSeguem dois links para fotos da fonte. Você verá que o modelo é genérico. Quando puder, dê uma olhadinha:
https://www.flickr.com/photos/aondeoventofazacurva/14550135472/
https://www.flickr.com/photos/aondeoventofazacurva/14550142272/
Outro detalhe importante: uma fonte em 230V pode funcionar normalmente em 220V devido à margem de voltagem (que suporta até 237V). O mesmo raciocínio vale para 110V, onde se pode espetar fontes de até 117V, etc. Eu li um comentário aqui no seu blog de alguém que teve o mesmo problema, recebendo uma fonte em 230V 50Hz junto com o toca-discos. SE essa pessoa mora em uma cidade que "funciona" em 220V, e SE no aparelho não houver indicação de que ele SÓ FUNCIONE em um determinado padrão, ela pode comprar uma fonte bivolt em padrão nacional. :-B
ResponderExcluirGiorgio,
ResponderExcluirMostrei a sua fonte p meu marido, que é o entendido aqui em casa de coisas eletronicas kkk.
Ele respondeu o seguinte:
Vale a pena vc comprar uma fonte adaptadora q seja bivolt 100-240V e frequencia 50/60Hz.
Ele disse q com certeza a frequencia de 50Hz vai afetar a rotação.
Contudo, como a energia de Sao Luiz é 220V, seria interessante vc ligar a vitrola e testar com discos de 331/3 e 45 RPM p vc avaliar o som.
Digo isso pq uma vez comprei um massageador vindo da china e a fonte é igual a sua.
tive medo de ligar, fui ao centro e comprei outra fonte com frequencia de 60 hz.
qdo liguri o treco o bicho ficou um monstro de tao potente. nao dava nem para segurar.
Ai meu marido disse: testa esse negocio na fonte q veio... e funcionou corretamente.
nao teve risco de queimar pq aqui é 110V.
no teste usa um disco q vc conheça bem a musica. isso ajuda a vc avaliar a questao da rotacao.
a fonte bivolt c frequencia adaptavel é a melhor solucao e nao é dificil de achar nas lojas de componentes eletronicos.
bjssss
Mas nesse caso eu testo com a fonte bivolt padrão nacional que irei comprar, né isso? O disco pra testar eu já tenho \m/
ResponderExcluirUm detalhe que me passaram no fórum do Clube do hardware: "Se o motor desse toca discos for baseado na frequência da rede, você terá problemas com a rotação do mesmo. Se, no entanto, o motor for de corrente contínua e eletronicamente controlado não terá nenhum problema quanto a isso".
Giorgio,
ExcluirO teste inicial seria com a fonte que veio no aparelho (já que ela suporta 220V). O disco vc vai testar para vc identificar possível desaceleração da rotação (é importante é vc conhecer bem o disco/música para prestar atenção ao som que será emitido pela vitrola).
Falando nisso, ela possui caixa de som ou vc tem que conectá-la ao receiver RCA?
Ou vc vai usar um aparelho de som com entrada auxiliar?
Eu acho que sua vitrola deve ser como a minha. Deve funcionar bom com uma fonte 50/60Hz;
Depois do teste com a fonte original, dependendo do resultado, ligue em horário comercial com o Wallmart e comunique o problema para a atendente.
Solicite troca da fonte ou do produto.
Antes de vc sair para comprar a fonte bivolt e com frequencia 50/60 Hz, use o a fonte de alimentação original.
Se vc notar qualquer divergência na qualidade do audio do vinil, certamente é problema da frequencia sob a rotação.
Essa história dará uma excelente resenha! Não deixe de faze-la, contar toda a saga
e o desfecho. E claro..se vc gostou ou nao...se atendeu as suas necessidades.
bjsss
Giorgio,
ExcluirComo a minha vitrola tb é vendida no mercado norte americano... que é de 50Hz a frequencia... e essa mesma vitrola toca aqui no Brasil com a frequencia 60Hz...
Acho que a sua deve ter o mesmo sistema.
Os equipamentos são fabricados na China sob encomenda para a Crosley para serem revendidas.
O projeto e concepção do design é da Crosley.
Aguardo aqui noticias!
Verdade, Vanessa. Elas vem com uma fonte genérica, não significando que funcionem apenas com aquela fonte. O único fator a ser observado de fato é a alimentação de entrada no aparelho, que no caso deve ser de 9V. :-B
ResponderExcluirDepois de toda esta saga, escreverei um texto contando tudo e te mando. Caso tenha interesse em publicar em seu blog, fique a vontade. Será uma forma de ajudar outros amantes da música que se aventurarem pelo universo das Crosley Made in China :D
PS: Postei uma foto dela em meu perfil do Facebook. Quando puder, dê uma olhadinha lá.
Giorgio,
ExcluirNão consegui achar a foto no seu face. Buáaa
Estou louca para saber o resultado do seu teste.
Bom, estou com expectativas positivas para que a fonte "generica" que veio funcione.
Duvido que a vitrola tenha uma frequencia específica somente para rodar em 50Hz.
Vamos ver...
E o melhor teste de fato é o ouvido. Vc vai notar imediamente se o som houver alterações na rotação.
bjssss
Esse modelo que comprei possui caixa de som, sim. Mas farei o texto usando um fone de ouvido da Philips, que será ideal para isso. :-B
ResponderExcluirCorrigindo: *FAREI O TESTE. :D
ResponderExcluirOii Vanessa!
ResponderExcluirEstou querendo comprar uma crosley cruiser ha teeempos haha.. vc sabe se elas estão a venda nas lojas físicas do Walmart ou somente na loja online?
Obrigada :)
Beijos
Oi Lara,
ExcluirAqui onde moro não tem loja Wallmart. Infelizmente não sei informar se os produtos Crosley são revendidos nas lojas da rede. Teria que ir em uma para garimpar.
bjsss
Eu comprei uma vitrola dessa essa semana. Funciona muito bem, além de ser super fofa! To apaixonada por ela!!
ResponderExcluirEu tb sou apaixonada pela minha. Queria muito consertar a minha antiga, mas ainda nao encontrei ninguem para fazer o serviço.
ExcluirA sua Crosley é de que cor??? Fiquei curiosa!
bjsss
Ola, estou procurando uma vitrolinha pro meu pai e encontrei essa da Crosley no Walmart. Mas fiquei com umas dúvidas.
ResponderExcluirA caixinha de som que vem acoplada é boa? Tem saída pra colocar outra caixa mais potente?
Obrigada
Ana Beatriz
Oi Ana,
ResponderExcluirA vitrolinha vem com duas caixinhas de som embutida. na foto dá p ver..saoos dois retangulos pretos na frente da vitrola. o som é basico, mas esterio. tem como ficar mais potente usando sistema auxiliar via amplificador. ja testei e fica bem potente.
a vitrola nao tem entrada USB p converter vinil em auqruvo mp3.
tenho certeza q seu pai vai curtir. tem uma toda preta.... bem chic..cara de maleta james bond das antigas.
se vc comprar depois me conta o q vcs acharsm.
como eu escuto meus discos no escritorio, nao preciso amplificar o som..serve perfeito p minhas necessidades. eu ja liguei em caixinha de computador e funcionou tb. ficou bem mais potente.
bjsss
Mas pra ligar no computador, liga direto ou precisa de algum outro equipamento? E pra ligar outra caixa de som, como faz?
ExcluirAna Beatriz
LIgar no computador não, falei errado. pra ligar na caixinha de computador, liga direto? E em outra caixa de som qualquer?
ExcluirOi Vanessa, acabei comprando uma dessas, e estou gostando, mas tenho uma duvida, a sua quando você abaixo todo o volume e coloca o ouvido perto da agulha, você consegue ouvir alguns instrumentos que não sai nas caixas? Pq na minha eu consigo...
ResponderExcluirOi Rafael,
ExcluirÉ sim! Isso ocorre. Para vc ter melhoria na amplificação da vitrolinha, o correto seria vc comprar kit de caixinhas ou um receiver.
Eu pretendo depois comprar um kit de caixas em lojas de informatica que tenha conexão RCA.
Por hora, tá tranquilo pq eu escuto meus discos sozinha. Não preciso de potência.
bjsss
Olá! Comprei recentemente uma dessas azul bem bacana! O equipamento é idêntico, com a fonte bivolt e 50-60Hz. No entanto quando coloco um disco percebo que o som está levemente lento, atrapalhando muito a qualidade de algumas músicas!
ResponderExcluirComo comprei na Amazon lá fora não tenho como mandar para a garantia... sabem o que posso fazer? Algum lugar em sp especializado para dar uma olhada? Será que é a fonte? Obrigado pela ajuda!!!
Oi marcelo,
Excluircomo a nossa frequencia é de 60Hz e a americana é 50Hz, pode ser q a sua fonte de alimentacao nao esteja se ajustando corretamente.
Sugiro q vc faça uma visita na Sta Ifigenia com a sua fonte e procure uma fonte com a frequencia de 60Hz 110V e nas demais especificacoes. na loja vc pode testar direto na vitrola para ver se trocando a fonte resolve.
se nao for isso, ai vc precisaria pedir referencias nos foruns de vinil onde pode informar bons tecnicos em toca discos p avaliar a sua vitrola.
um leitor teve problema semelhante. mas como a rede dele era 220v,essa diferença da frequencia nao foi tao acentuada. ao trocar a fonte, resolveu. ele so precisou comprar por fora o plug e pagar p soldar na outra fonte.
bjss
Obrigado Vanessa. Eu cheguei a testar com um multímetro a tensão de saída e estava dando 18v. Imagino que cada pólo sai com +-9v por isso deu 18v. Mas pode ser que realmente não esteja fazendo a conversão corretamente e por isso não se estabiliza em 9, pode ser que esteja flutuando...
ResponderExcluirSabe algum forum onde posso descobrir um técnico?
Marcelo,
ExcluirMeu marido que participa dos fóruns de vinil. Vou perguntar para ele para passar melhor as referências. Como vc está em Sao Paulo, com certeza é a melhor cidade para procurar tecnicos em eletronica.
Uma fonte de alimentacao custa em média de 40,00 a 50,00 reais. Acho que vale a pena tentar trocar a fonte por outra que esteja com as nossas especificações.
Qdo o problema é na rotacao da vitrola, geralmente ela mal começa e para. Foi o que aconteceu com a minha vitrola antiga. Até hoje não arrumei quem possa fazer o serviço. E nem peça tem para ela.
Como a sua Crosley está girando, talvez só trocando a fonte resolva.
Pode deixar que assim que pegar as dicas do meu marido, escrevo.
Olá!
ResponderExcluirComprei uma vitrolinha dessas também pelo walmart e estou curtindo muito a experiência de voltar a ouvir os vinis que tanto gostava na infância.
Mas por outro lado gosto de ouvir um som um pouco mais alto e nesse ponto nossa querida Crosley está me desapontando um pouco. Já tentei ouvir com caixinhas de computador e achei desastroso. O som sai só de uma das caixinhas, fica meio embolado, sei lá, não fica legal.
Queria saber se vc teria alguma sugestão de caixa de som que eu possa usar pra ouvir os discos com mais potência e que o som saia "completo" da caixa. Por exemplo, com as caixinhas de pc o som sai só de uma delas, daí quando ouço um solo de duas guitarras uma delas escuto perfeito e a outra só láá no fundo (Trágico!). Nesse caso seria melhor usar a entrada RCA, certo?
Tenho medo de comprar algo que não sirva e/ou que funcione de forma insatisfatória (tipo as de computador). Se puder me dar alguma dica agradeço muuito! =)
Obrigado,
Aron
(aron.godinho@gmail.com)
Estou querendo comprar essa vitrola e estava procurando avaliações. Obrigada pelo post, foi bem esclarecedor. Também adoro tecnologias do passado.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEsses dias no site Walmart a vitorinha estava em promoção. Dá uma conferida. Eu toco meus discos sozinha é apenas o som da vitrola é suficiente. Mas se vc precisar de mais potência , deve investir em caixas auxiliares com conexão RCA. Bjsss
Você notou alguma alteração do som ao longo do tempo? Vi algumas pessoas mais exigentes reclamando que o ciclos variavam e perdia a qualidade. Em quanto tempo você trocou a agulha?
ResponderExcluirSe a vitrola é bastante usada, essas diferenças podem ser mesmo motivo p troca de agulha. Tem q sempre ficar observando a ponta e se ela estiver gasta, na na hora de trocar. Eu comprei agulha mas ainda não foi preciso.
ExcluirComprei mas ainda não chegou um sistema básico de som. Depois faço resenha .
Queria saber se o desnível do prato é normal, acabei de comprar e o disco parece estar rodando desnivelado, o braço do vinil fica pra cima e pra baixo, não de uma forma muito irregular mas bastante notório, isso é normal?
ResponderExcluirRDG, esse movimento é normal sim. O que ocorre é que as ranhuras do disco é na verdade um espiral que ao passar pela agulha vibra e emite o som. A cada volta, o braço vai indo cada vez mais para o centro do disco (área do selo central).
ExcluirA variação desse desnível é mais sutil em vitrolas mais sofisticadas e com agulhas mais delicadas.
Na vitrolinha portátil esse desnível é mais facilmente percebido. Contudo, não interfere na reprodução. Há especialistas que afirmam prós e contras (sobretudo nos fatores agulha (material), peso do braço sobre o disco etc) na qualidade do som e da conservação do próprio disco). Mas essas questões não possuem relevância para mim e no que desejo ouvir.
A agulha já eh inclusa?
ResponderExcluirA minha ta sem...
Klauss,
ExcluirA minha vitrola veio com agulha inclusa e já instalada no braço do tocador. Se vc comprou no wallmart recentemente e não veio sua agulha, sugiro ligar para o SAC do site e abrir protocolo de troca do equipamento.
Se não for esse o caso, tem agulhas similares no site da Casa do Toca Discos (CATODI).
A agulha similar fabricada pela Leson para o modelo da minha vitrola crosley é esse: http://catodi.com.br/agulhas/crosley/agulha-np1-similar-crosley-ref-691-para-vitrola.html
Não comprei essa agulha pq tive uma oportunidade de comprar nos EUA e pedir para um amigo envia-la para mim pelo correio.
A CATODI tem loja física na Sta. Ifigênia-SP e atende pela internet.
Valeu Vanessa!
ExcluirMuito obrigado pela luz!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Vanessa, tudo bem?
ResponderExcluiradorei seu post.
mas fiquei com uma dúvida. no site diz: O produto é importado e acompanha um transformador interno de energia configurado para os Estados Unidos. É necessário adquirir um transformador no padrão Brasil."
que transformador é esse?
beijos
Oi Eleonora,
ExcluirO produto é uma marca americana e as vitrolas são fabricadas na China.
A minha veio com fonte nas especificações abaixo e com tomada dois pinos.
adapter model: AC31
input 100-240V 50/60 Hz
output: DC9V 2000mA
Não precisei comprar fonte para adotar.
O que comprei recentemente foi sisteminha de caixas de son Edifier. Deu outra vida para a vitrolinha! O som ficou ótimo. As caixinhas embutidas da vitrola é básica e não potência.
Com o sistema de som, ficou uma beleza! Kkk bjsss
Oi, Vanessa!
ResponderExcluirTambém estou querendo comprar no walmart, mas como vou saber se a minha vitrola não vai precisar desse transformador no padrão brasileiro? "/
Beijos.
-Carol.
Carol, em princípio a loja compradora de produtos importados solicita especificações para revender os produtos. A minha vitrola veio com a fonte certinha. Caso vc compre e não venha, o Walmart tem um SAC pós venda para fazer troca. O Walmart é a única loja que conheço que revende os produtos crosley e compra no fornecedor em grande quantidade.
ExcluirSe vc naoquiser acionar o SAC, basta levar a vitrola na caixa numa loja de componentes eletrônicos e comprar uma fonte nova. Eles fazem medicação e indicam a fonte correta. Uma fonte custa na média de 35 reais. Bjss
Olá! Me chamo Alexandre, e tenho a Megatechpro no RJ, onde conserto estas e outras vitrolas "retro", como ION, AUTORAMA, HARMONY, CLASSIC, RIBEIRO & PAVANI, CTX, TEAC, e outras marcas do mercado "retro". Abraço à todos !!!!
ResponderExcluirwww.megatechpro.com