12 maio 2014

Shampoo Henna Egipcia® Genomma Lab Cor Chocolate Brilhante

Olá, Belinhas!

Se existe um tipo de xampu que definitivamente não tem uma história de sucesso no Brasil, são os  com pigmentos destinados à manutenção da cor ou ganho de nuances de brilho nos fios.  Nas últimas duas décadas vi marcas lançarem linhas de xampus, condicionadores, máscaras e cremes para pentear com pigmentos e em menos de 2 anos descobrir que os produtos saíram de linha. Motivo: baixa aceitação/vendas. 

Eu adoro produtos que contenham a proposta de pigmentação por deposição porque meu cabelo pigmenta com muita facilidade. Em poucas aplicações já consigo obter reflexos de cor. 
Imagino que o público feminino não aprecie essa variedade de produto porque esperam resultados similares às tinturas convencionais. Como isso não ocorre, acabam se decepcionando e não compram novamente.

Recentemente a Gennoma Lab trouxe para o Brasil a Linha de xampus chamada Henna Egípcia. Esses produtos são de origem mexicana e lá fazem muito sucesso. Essa empresa é alvo de muitas polêmicas em diversos países, sobretudo pelas campanhas publicitárias que criam altíssimas expectativas de verdadeiros milagres e o consumidor acaba se sentindo enganado. Fora isso, é praticamente impossível entrar em contato com o SAC brasileiro. A empresa não responde aos emails ou atende ligações telefônicas. No site Reclame Aqui é grande o volume de reclamações por parte daqueles que tentam entrar em contato com a Gennoma Lab e não conseguem. Eu mesma já tentei inúmeras vezes e jamais obtive atendimento ou resposta eletrônica.

Assim que eu soube do lançamento do Shampoo Henna Egípcia fiquei muito empolgada para comprar e testar. Já comprei vários produtos da empresa e fiquei satisfeita com os resultados cosméticos. 
Não foi fácil adquirir o produto na minha cidade e por isso, acabei comprando em farmácia pela internet. São 4 opções de tons e escolhi a cor Chocolate Brilhante para realçar o tom castanho do meu cabelo. Testei o produto por um mês e nessa resenha compartilho a minha avaliação com vocês. Confiram!

Bisnaga flexível com sistema de tampa flip-top na base. Contém 250ml 
Possui quatro  opções de cores: Dourado Resplandecente, 
Vermelho Luminoso, Preto Deslumbrante e Chocolate Brilhante.


Descrição do produto: Henna Egípcia Shampoo revigora o tom escuro, deixando os cabelos brilhantes, saudáveis e com incrível volume.

Modo de uso: aplique o Shampoo Henna Egípcia diariamente sobre os cabelos molhados, distribuindo-o generosamente com uma leve massagem. Deixe agir por alguns minutos e enxágue abundantemente até a água ficar transparente. Para melhores resultados recomenda-se o uso posterior do Condicionador Henna Egípcia.

A linha de shampoos contêm ingredientes que ajudam a ampliar o cabelo natural ou tingido de cor sem causar danos, deixando-o brilhante e sedoso. Henna egípcia é um produto inovador em termos de cuidados de cabelo que contém 100% de ingredientes ativos naturais. Não contém peróxido.
O principal ingrediente de Henna egípcia é extrato de henna, que tem sido utilizado por gerações no Oriente Médio e, especialmente, na Índia como um corante para adornar a pele das mulheres e do cabelo.

Minha avaliação: A embalagem do produto achei muito bonita e do jeito que gosto - bisnaga flexível com tampa flip-top na base. O primeiro ponto que me fez procurar o SAC Genomma Lab do Brasil foi a instrução do produto que recomenda o uso com o Condicionador Henna Egípcia. Esse condicionador apesar de existir no México ao que parece, ele ainda não está sendo comercializado no mercado nacional. Gostaria muito ter ter testado o xampu em parceria com o condicionador Henna Egípcia.




O shampoo na versão Chocolate Brilhante contém pigmentos  variam entre o amarelo e marrom. A base do Shampoo Henna Egípcia é perolada em tom de mel e por causa da presença dos pigmentos, cada nuance de xampu tem cor final específica.


As notas olfativas do Shampoo Henna Egipcia são herbais que possuem extratos vegetais. A fragrância me fez lembrar produtos com jaborandi. 

Sobre a formulação gostei da composição do produto. Encontrei além do principal ativo que é o extrato de henna, glicerina, pantenol e os pigmentos (descritos pela nomenclatura internacional INCI - pigmentos de maquiagem/sombra). A base é de sodium lauril sulfate e possui DMDM Hydration (há leitoras aqui no blog com sensibilidade a este componente por isso,considero importante  mencioná-lo).

Clique para ampliar

A aplicação do produto é exatamente igual a qualquer xampu. O único detalhe que vale a pena investir é o tempo de pausa.  O Shampoo Henna Egipcia forma uma espuma com cor de chá em tom "açafrão", mas é bem fraquinha, se comparada ao enxágue de um produto tonalizante, por exemplo. Não senti necessidade de uso de luvas plásticas. A cor Chocolate Brilhante não manchou minha pele ou unhas.

O resultado vai depender da fixação dos pigmentos por deposição nos fios. No meu cabelo, os pigmentos fixam com muita facilidade e eu consegui notar reflexos de cor na primeira semana de uso do produto. Os reflexos marrons-chocolate consigo observar na luz solar. Em ambientes fechados não é possível notá-los.
Eu adorei o resultado porque para mim que não posso pintar cabelo com frequência por causa do meu problema de alopécia, qualquer produto que agregue cor já é maravilhoso. 
Por ter glicerina e pantenol, o Shampoo Henna Egipcia® não ressecou meu cabelo. Senti muito a falta do condicionador no teste e espero que a Gennoma Lab importe o quanto antes para o Brasil.

Imagem do Shampoo e Condicionador Henna Egipcia Chocolate Brilhante
(Fonte: site oficial mexicano Henna Egipcia Gennoma Lab)

Quem espera que o Shampoo Henna Egipcia seja um tonalizante, tintura ou mesmo a henna em pó não ficará satisfeita com o produto. Ele definitivamente não é capaz pigmentar com a mesma  eficiência. Também o produto não irá cobrir fios brancos. Por ser isento de água oxigena (peróxido), amônia ou chumbo, o produto pode ser usado em gestantes (desde que seja aprovado pelo médico e salvo em caso de sensibilidade a qualquer outro componente da fórmula).

A proposta de xampus com pigmentos é para realçar reflexos de cor e também ajudar a manter a nuance de fios tingidos. Com isso, é possível prolongar o brilho da tintura e manter a vitalidade dos pigmentos.
Fiquei muito satisfeita com o resultado, o Shampoo Henna Egipcia® atendeu às minhas necessidade e com toda certeza comprarei novamente e o manterei em minha rotina de tratamento capilar.
Gostaria que a Linha Henna Egipcia® também tivesse máscara e leave-in, mas como não consigo entrar em contato com o SAC Genomma Lab não pude manifestar essas sugestões.

A minha nota final é de 5 banheirinhas. Quem prefere xampus sem sulfato, desconte 1 ponto na nota.


Onde comprar: farmácias e perfumarias


bagikan