27 maio 2014

Sabonete Líquido Nativa SPA O Boticário Baobá & Tamanu

Olá, Belinhas!

Amo sabonete líquido seja para a higienização das mãos como no conforto de um banho com mais espuma. Adoro procurar novidades, sobretudo propriedades hidratantes e protetoras da pele. 
A Linha Nativa SPA O Boticário lançou novos produtos com aromas diferentes. Vi vários anúncios publicitários em revistas e fiquei curiosa para conhecê-los. Na loja experimentei as fragrâncias e adorei o cheiro dos produtos com Baobá e Tamanu. Comprei o sabonete líquido e nessa resenha conto o que achei do produto para vocês.


Descrição: O Sabonete Líquido Nativa SPA de Baobá & Tamanu contém emolientes e extrato de baobá, originário da África e reconhecido por suas propriedades hidratantes e revigorantes. A combinação com a fruta da Polinésia, o Tamanu, garante uma pele nutrida, macia e perfumada.

Modo de usar: Aplique na pele durante o banho, espalhando com movimentos suaves, massageando de leve. Enxágue e sinta o toque aveludado e a deliciosa fragrância na sua pele.

Minha avaliação: Acho linda as embalagens para sabonete líquido dos produtos Nativ SPA. O design é chamoso, possui cores vibrantes, fica lindo no balcão da pia do banheiro. A válvula pump também gosto dela porque tem base larga, o que facilita bastante o manuseio diário do produto.



Eis mais um exemplo de embalagem de qualidade que merece sistema de refil. A válvula tem conexão rosqueável, o que torna o reabastecimento de sabonete líquido super fácil. Entrei em contato com o SAC para sugerir refil. (nº de protocolo do meu atendimento:  0100175137). Quem sabe um dia minha súplica seja  ouvida! Acho incrível porque o Grupo O Boticário possui programas sócioambientais, valoriza a reciclagem (possui programa de coleta de embalagens usadas nas lojas franquiadas), patrocina projetos etc, mas possui pouquíssimos produtos em seu portifólio com refil.  Essa postura agregaria ainda mais valor aos produtos, reduziria o uso de plástico, traria um preço do refil mais barato ao consumidor.



O sabonete líquido tem base cremosa levemente perolada com cor de chá (tal como nas imagens, pois a embalagem é transparente).  Faz uma espuma muito gostosa no banho e com certeza os aromas se destacam. Tem notas frutais, com refrescância e um fundo de especiarias. Achei deliciosa!
Sobre a formulação, o produto tem base de sulfato (padrão de xampu e sabonetes) e encontrei os extratos vegetais de baobá e Tamanu (conforme descrição do produto). Também achei silicones e limoneno (ação bactericida).
O fruto do baobá é rico em vitamina C, tem ação adstringente e antioxidante.  Já o tamanu é rico em vitamina E, tem ação calmante, hidratante, protetora e ainda é bactericida (interessante para pele com acne, por exemplo).

Adorei esse sabonete porque não ressecou minha pele, tem um cheiro divino e rende bastante. É uma ótima sugestão para presentear também porque há outros produtos enriquecidos com baobá e tamanu para montar kits. Paguei na loja R$ 27,99. Achei o preço acessível.
No site do O Boticário tem alguns produtos exclusivos Nativa SPA que não são revendidos nas lojas franqueadas convencionais. Existe um projeto novo com algumas lojas com o selo Nativa SPA e que só vendem cosméticos da marca. Dos produtos exclusivos há um esfoliante corporal e uma água de colônia.


Onde comprar: lojas O Boticário, Site oficial, Lojas Nativa SPA, Televendas
SAC: 0800 41 3011


bagikan