28 maio 2012

Discos de Algodão Ricca Salon

Olá, queridas!

Final de semana é tempo de fazer programas em família e também para garimpar as prateleiras das Lojas Americanas! No último sábado fui procurar pela loção corporal firmadora L´oréal que a Bia havia comentado, mas esta sumiu mapa e não acho em lugar algum. Depois e olhar todas as prateleiras lembrei-me que estava precisando comprar algodão. Por ter criança em casa uso bastante as famosas bolinhas fofas. Como também não achei nenhum pacote sobrevivente, acabei levando para casa um exemplar dos Discos de Algodão da Ricca Salon. Eu nunca tinha feito o teste com eles e foi uma tremenda Revelação. Confiram!

Apresentação: embalagem plásticas com cordões para fechar
após o uso. 50 unidades

De acordo com as informações na embalagem, o produto é importado da Turquia pela Belliz (empresa responsável pela marca Ricca Salon), tem validade de 5 anos e seu registro é dispensado pelo Ministério da Saúde.  A primeira vista pensei... trata-se de um disco de algodão tradicional, ou seja, com compactação "colmeia" e bordas que podem machucar (corte e prensagem da malha de algodão). Não tenho problemas com esse tipo disco, mas dependendo da marca, estes esfarelam com facilidade. Também gosto dos quadradinhos, mas é necessário usar com cuidado, principalmente nas áreas do olhos para evitar acidentes. O disco da algodão da Ricca é muito diferente dos discos comuns. Eu pude notar só de abrir a embalagem. São fibras muito delicadas e incrivelmente macias, pois são feitas com 100% de algodão de altíssima qualidade.


Além da maciez, o desempenho do disco é fantástico. Super absorvente, não esfarela, não solta fibras de algodão e tem um rendimento muito superior. O disco é dupla face e basta apenas uma unidade para remover toda a maquiagem do rosto. O corte do disco não tem a textura característica dos discos tradicionais e por isso é muito seguro também para área dos olhos.


Os discos de algodão tradicionais tem uma textura dura nas bordas
e por isso podem machucar a pele.

Estou encantada por esse produto e agora esses disquinhos são meus favoritos! O preço médio varia entre R$ 3,50 a R$ 5,00. Portanto, vale a pena pesquisar em diferentes pontos de venda no varejo. Aprovadíssimo! Eu literamente me senti Rica usando os disquinhos da Ricca!

Comentários: Como Dona Vanessa é a Chata das Embalagens, gostaria que o produto tivesse um estojo cilíndrico para melhor acondicionamento dos discos de algodão (tipo embalagem plástica de cotonetes/bastonetes). O saquinho depois de fechado com os cordões amassa os discos, principalmente quando o pacote está cheio. A embalagem atual poderia ser muito bem a versão "refil" e a embalagem plástica a versão oficial.

Onde encontrar: lojas de cosméticos, farmácias.
SAC: 0800 770 3200

Espero que  tenham curtido a dica, pois adoro compartilhar produtos fofos vocês. Sei que algodão em bolinha é o querido de todas nós, mas vale muito a pena testar essa versão em disco. Atualmente eu só utilizo algodão para remover maquiagem. Dermocosméticos com apresentação líquida eu passo diretamente no rosto, por ser mais econômico.

Beijocas mil!


bagikan