19 maio 2012

Resenha da leitora: Dream Matte Mousse Maybelline

Olá, queridas!

Dona Pri assim como eu, surtou pela base facial Dream Matte Mousse Maybelline. A moça foi mais rápida no gatilho e conseguiu garantir seu exemplar. E agora ela conta todos os detalhes dessa tremenda aventura para nós! Corram até a cozinha, peguem água com açúcar, pois as lombrigas com pele mista/oleosa irão precisar e cuidados especiais.



Oi oi, meninas !!!!

Como todas sabem gosto muito de base, não vivo sem esse item de maquiagem, se acabar corro comprar - "alokadasbases"! Sei que muitas de vocês aqui não gostam (Carlinha, Biazinha e Aninha ) até rimou (risos!), mas achei interessante mostrar a minha opinião sobre essa base em especial, quem sabe vocês mudam de idéia, pois este produto confere um acabamento de pó/acetinado. Já as outras amantes de uma base (Vanessa, Milena, Denise, Silvia etc quem gostar se manisfestem porque não me recordo de todas que usam , desculpe  flores!) irão delirarrrrrrr, preparem-se, apertem os cintos, pois vamos decolar!!!

Muitas desistem dessa base por não acharem a cor, mais graças ao bom Deus achei !!! Eu literalmente  surteiiiiiiii - sai do serviço em meu horário de almoço que é de 1 hora e fui procurá-la desesperadamente. Não aguentei esperar até o final de semana (acreditem estava ficando doida sim, mais isso é outra história !)
Eu não discordo daquelas que acham que as bases deveriam ter mais cores no Brasil , mais até que achei que essa tem várias tonalidades  e acredito que todas vocês vão achar se quiserem experimentar.
Minha cor foi a Natural Beige. Quando abri o vidrinho logo pensei, vou ficar com a pele escura , marrom. Mas a pele ficou ótima meninas! Normalmente uso Bege Médio ou Natural de base comum e pó compacto, pois tenho fundo de pele amarelado.


1. Sandy Beige | 2.  Porcelain Ivory | 3. Nude
4. Natural Beige | 5. Caramel

Bem que nós brasileiras merecemos termos mais cores de base.


Essa base é em mousse, então é excelente p/ peles oleosas (eu)  e mistas. Não digo que as peles secas não podem usar, mais terão hidratar bem pele antes de usar para não ressecar. Já as peles maduras eu tenho a CERTEZA que marca as ruguinhas em virtude do tipoacabamento que ela confere, pois a pele não fica com brilho e sim acetinada. Para peles com essas caracteríscas o ideal é uma base líquida, com acamento muito leve (para evitar acúmulo de pigmentos nos sulcos e linhas de expressão).
 A cobertura da Cream Matte Mousse cada uma fala uma coisa, mas eu achei que é média, não é uma "massa corrida" , mas também acho que se quiserem uma pele mais pesada, deve-se construir camadas  que é perfeitamente viável. Essa base não transferiu resíduos, que é a maioria das reclamações que vi até o momento. Olha minha gente, na minha pele não aconteceu isso. Achei até um exagero falar isso, mas como cada pele reage de uma forma, é difícil saber qual será o acabamento em cada pele, só mesmo testando para saber .

A consistencia dela é engraçada porque a gente aperta a danada e ela afunda (ela é fofinha ... que linda :) rs. Trata-se de uma base  aerada, um mousse mesmo, furadinha e tudo!  O cheiro não me incomodou, não é ruim, nem bom, é neutro sabe? Não sei explicar, mais na pele some todo cheiro, isso é bom, porque queremos sair cheirando nosso perfuminho, não de base! Ponto positivo tbém :)


O potinho é de vidro com tampa rosqueável e vem 18 gramas de produto (muitas agora falam , nossa que merreca), mas meninas vai durar horrores essa base , vem na medida certa , para não vencer eu acredito , a não ser que você "coma " a base. No geral, achei o tamanho muito bom :), Confesso que a embalagem por ser de vidro não me agradou muito porque tenho a mão de "desmanteladas"; Estou até com medo  e tratando essa base como um recém nascido , que é molinho sabem?! Com o maior cuidado!


Como aplicar? Minhas flores eu usei ela com pincel de base chatinho. Deu certo e com dedos deu mais certo ainda, porque depois dou acabamento com duo fiber (keridinho).  Eu sei que isso é muito pessoal, cada uma vai achar um jeito que goste mais e também achei que ele DISPENSA o uso do pó (nossa paixão nacional aqui do blog ) mais usei com e sem pó facial (e dos dois jeitos é mara!).
De início achei que a base deixou minha pele acetinada, ficou uniforme, bem lisinha. Dá vontade de passar mão toda hora, que tanto que fica macia . Ela tem uma ótima textura, espalha muito, é super fácil de aplicar e cobre as imperfeições. E o mais importante ela ficou NATURAL! porque fala sério: ninguém quer receber um elogio dizendo "- Nossa como sua BASE tá linda" e sim, "-Nossa como sua PELE tá linda...."

Primeiramente testei usando no dia a dia, dentro do escritório, ela se comportou bem, não senti a pele mega oleosa como acontece com outras bases. Ela também não derreteu. A temperatura  esquentou esses dias que usei , não muito mais esquentou, minha pele não verteu óleo  depois de umas 7 horas que foi brilhar, mas foi coisa pouca,  nada que incomode. Achei que ela dura demais porque cheguei em casa  a noite com maguiagem praticamente intacta. Resultado: APROVADA.

Testei também  no sabado que fui no dermato, fui fazer umas comprinhas, então andei pacas minha gente, o dia todo praticamente e a base foi muito boazinha comigo. Ela não derreteu (porque tem base que derrete na minha pele, tem ficar passando lencinhos, retocando com pó). A Dream Matte Maybelline não fiz nada disso  e olha me surpreendi porque depois de muitas horas que ela brilhou um pouco, mas nada demais porque quem tem pele extra oleosa já sabe como é!

Comentário: Mas como nem tudo são flores, lógico que ela tem um ponto negativo  e tenho que contar para vocês. Eu usei ela na região acima dos olhos, na palpebra movel  e arco da sobrancelha porque  não quis usar corretivo e ela acumulou um pouco, mas nada que me faça desistir dessa base, até porque não vou mais usa-lá nessas áreas. (mas  nada que umas boas retocadinhas não ajudem, passar lencinho, ou mesmo os dedos).


Onde encontrar: lojas de cosméticos, farmácia com distribuição da marca, lojas de departamentos. Comprei a minha base mousse na Drogaria São Paulo.
Preço médio: 48,00
Site oficial Maybelline Brasil
Site oficial Maybeline NY
SAC: 0800 701 0114
Formulário on line

Espero que voces gostem da resenha porque eu amei essa base!


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier


 Beijos cheios de luz!!!

Pri :)

Não deixem de participar do Sorteio Casa Morena. Confira as regras e faça a sua inscrição até o dia 02 de juno de 2012.

bagikan