22 maio 2012

Novo Always® Ultrafino com gel malha seca

Olá, meninas!

Essa semana não sei se conseguirei publicar as matérias nos mesmos horários e é certo eu não publique todos os dias porque a Joana está doentinha. Mas como você também são minhas irmãzinhas-filhotas, não posso deixá-las sem resenhas. Em meios aos nossos comentários sobre "Papo Calcinha", lamentamos para descontinuidade do produto Sempre Livre Mini, que era um absorvente ideial para mulheres com pouco fluxo menstrual. Semana passada durante uma ida ao supermercado fazer as compras para casa me deparei com um produto que eu não conhecia - Novo Always® Ultrafino com gel malha seca. Como eu estou "viúva" de um absorvente higiênico "nano" para chamar de meu, comprei um pacote para testar.

Versão que comprei para fluxo suave

De acordo o fabricante P&G, a linha Always® Ultrafino possui atualmente quatro versões de absorventes femininos:


  1. Malha seca sem abas (fluxo leve)
  2. Malha seca com abas compacto (fluxo extra)
  3. Malha seca com abas (fluxo extra)
  4. Malha seca com abas noturno (proteção intensa)
Cada pacote possui 8 unidades e não há nenhuma versão com malha suave (algodão).  Os absorventes são embalados individualmente com sistema "higie pack", ou seja o plástico protetor do produto possui uma fita adesiva, cuja função é otimizar o descarte do absorvente após o uso.
A principal caracterísitca do Always® Ultrafino é que ele possui apenas 3 milímetros de espessura. Além disso, tem canais com sistema inteligente de absorção do fluxo que garante maior conforto. Segundo o fabricante, esses absorventes oferecem quatro vezes maior proteção contra vazamentos que os absorventes comuns por conter mais de 10.000 pontos de absorção imediata. Todos os absorventes dessa linha com abas possuem "flexi abas" que evitam que as mesmas se descolem da calcinha em função dos movimentos do corpo.

Minha avaliação: O produto que escolhi foi o Malha seca sem abas para fluxo leve. O motivo da escolha em primeiro lugar foi o meu tipo de fluxo e depois porque não gosto de absorventes com abas.  Muitas de vocês adoram o "abraço" que o absorvente faz na calcinha, mas eu aprecio soluções mais rápidas e práticas. Além disso, o sistema de adesivo melhorou muito na grande maioria dos absorventes femininos e por isso não sento necessidade desse método extra de ajuste.

 Cada absorvente é embalado com sistema Higie Pack

De fato o produto é extramamente fino e delicado. Prefiro produtos com toque suave (malha de algodão), mas entendo que para um produto com tão diminuta espessura, seja de fato importante a malha seca (polímero). Os canais são bem interessantes que ajudam a distribuição do fluxo e me senti confortável no quesito umidade com o produto.

 
 Os canais estão concentrados em tons de verde no absorvente
Dimensões: 22 cm de comprimento, 8,5cm largura central e 
10,0 cm largura nas extremidades

O que foi estranho para mim foi o tamanho do aborvente. Ele é enorme nas laterais! Tomei até um susto quando abri a proteção individual pela primeira vez. Fiquei imaginando, se ele é tão grande assim, como será a versão nortuna? O absorvente chega a ultrapassar os limites da calcinha, sendo necessário se acostumar com o design dele. Existe a versão ultrafino compacto, mas este é para fluxo mais intenso e não há opção sem abas. Em função dessa caracterítica, entrei em contato com o SAC P&G para sugerir uma versão compacta ultrafina para o fluxo suave. No geral, gostei do produto e acho que vale a pena testar. Cada mulher responde de um jeito e pode amar ou não ter suas expectativas atendidas. O preço do produto não é muito barato, se comparado à outras marcas de absorventes. O preço médio varia entre R$ 4,50 a R$ 8,80 (sendo a versão noturna a mais cara).

A marca Always® possui um site exclusivo para o público feminino chamado Só entre Amigas. Deve-se fazer um breve cadastro para ter acesso aos conteúdos sobre saúde e comportamento.

Onde encontrar: supermercados e farmácias.
SAC: 0800 701 5515

É isso, minhas queridas! Quem de vocês já usou algum produto da linha Always® ultrafino? Contem suas experiências nos comentários.


Beijocas mil e inté mais!


bagikan