25 março 2012

Linha Amor de Muriel - Loção Hidratante Desodorante

Olá, meninas!

Quem é daquelas que adora aplicar generosamente loção hidratante corporal após o banho, certamente irá gostar dessa dica! Recebi da Muriel Cosméticos a Loção Hidrantante Desodorante Orquídea da Linha Amor de Muriel para testar. Usei o produto por quatro semanas e agora compartilho minha avaliação.



 A linha de loções Amor de Muriel é comporta por seis versões, cada uma com ativos e fragrâncias específicos.

Aveia e Mel - proporciona um toque de maciez e suavidade à pele. Sua fórmula é enriquecida com aveia, um cereal bastante nutritivo que junto com o Mel transforma-se em um verdadeiro calmante natural que proporciona suavidade e proteção para todos os tipos de pele.


Amêndoas com Colágeno -  oferece maciez e hidratação prolongada à pele. Sua fórmula é enriquecida com o consagrado Óleo de Amêndoas, que junto ao Colágeno ajuda a fortalecer as fibras da pele, tonificando-a e revitalizando-a, além de manter a proteção e a elasticidade natural.


Morango com Champagne - hidrata instantaneamente a pele, deixando-a com um toque de maciez e deliciosa perfumação. Sua fórmula é enriquecida com extrato de Morango, um super hidratante estético e refrescante que possui alto teor de açúcares minerais que suavizam, tonificam e revitalizam a pele. 


Rosa Mosqueta (Andes Chilenos) - contém propriedades de regeneração e tonificação da pele. Sua fórmula age instantaneamente, proporcionando hidratação nutritiva e prolongada. 


Orquídea - Seus ingredientes selecionados proporcionam uma hidratação nutritiva, que deixam a pele macia e com um perfume sensual.


Proteínas do Leite -  confere equilíbrio com a hidratação natural da pele. Sua formulação nutre e fortalece as fibras, proporcionando maciez e hidratação prolongada à pele.


 O que eu achei?

Além da variedade bem interessante, todas loções oferecem duas ações na pele - hidratação e controle de odores. Geralmente é comum pensarmos que todo hidratante tem função desodorante por causa da fragrância existente no produto ( isso não é bem verdade). A fórmula dessa linha contém ativos que gosto muito para manter a hidratação e maciez da pele, entre eles glicerina, óleo mineral e ureia. Já para a ação desodorante o produto contém ácido cítrico, que ajuda a manter o equilíbrio do pH da pele e triclosan, um bactericida que controla a proliferação de microosgranismos, neutralizando os odores.
Outro ponto positivo é a quantidade de 500ml tem produto para um verdairo banho! A embalagem é resistente, com tampa flip top e design clean. Eu gostaria que a embalagem fosse com com válvula pump (que considero bem mais bonita e prática). Essa linha de hidratantes é uma excelente opção (bem mais barata) para concorrer com produtos como Linha Natura Todo Dia e Cuide-se Bem  O Boticário.

O produto que recebi da Linha Amor de Muriel foi a versão Orquídea. A primeira vista, logo pensei: será que esse hidratante é bom? Sempre fico com pé atrás com produtos em grande quantidade porque as minhas experiências com Natura Todo Dia ou Cuide-se Bem O Boticário não foram nada coisa de outro mundo (entre essas duas gosto mais da Cuide-se Bem). Essas linhas que são de marcas famosas acho que são pouco consistentes e que o efeito da hidratação não é duradouro. 


 Para mim foi uma grata surpresa verificar que a fórmula do produto contém ureia e triclosan. Geralmente preciso manipular loções para ter esses ativos. Isso foi uma tremenda vantagem porque minha pele precisa de cuidados especiais, pois não posso abrir mão de hidratantes com ativos específicos e ureia é um deles (não tenho como avaliar se o produto possui ureia na concentração de 10%).


A fragrância com notas de orquídeas e muito delicada. Depois que aplicar o cheiro não fica forte na pele. Para sentir é preciso que escostar o nariz. Para mim isso foi perfeito porque detesto fragrâncias que exalem intensamente o aroma (não sei como se os aromas dos demais produtos são mais marcantes). O produto também absorve fácil na pele e não deixa resíduos (pele grudenta ou escorregadia). Amei essa loção e tenho usado com bastante frequência. Na minha opinião se superou em qualidade as loções sumilares e principalmente ganhou por ter um excelente custo.. O preço médio é de R$ 11,00. Aprovadíssimo!

Onde encontrar: lojas de cosméticos, redes de supermercados e farmácias
SAC: 0800 11 3846





bagikan