07 março 2012

Linha OM - Óleo de Marrocos Yenzah agora conta com shampoo e condicionador

Salve, simpatias!

2011 pode ser considerado o ano do Óleo de Argan para a indústria cosmética brasileira. Tivemos uma série de lançamentos com esse poderoso ativo que segundo os especialistas em cabelo, não se trata de um mero modismo. Argan veio para ficar!
Na última edição do Beauty Fair, o maior evento de cosméticos do nosso país, a empresa carioca Yenzah lançou oficialmente a sua Família OM. Não sei se vocês se lembram, mas o Blog Bela Domus foi selecionado pela Assessoria de Imprensa Yanzah e recebeu  um kit  para testes dos produtos.


1. Máscara intensiva hidratante; 2. Oléo de Argan; 3. Leave-in

A proposta original da Família OM Óleo de Marrocos Yenzah foi criar linha coringa; própria para ser usada em parceria com qualquer outra linha que o consumidor já faça uso regular. Ela era composta de máscara capilar intensiva, leave-in (creme sem enxágue) e o óleo de Árgan concentrado.
Quando eu fiz a resenha lamentei bastante pela Linha OM não ter entre seus produtos shampoo e o condicionador. Sou daquelas que amam fazer o tratamento completo com todos os produtos de uma mesma linha. Faço sempre isso porque acredito nos benefícios de usar os mesmos princípios ativos e a possibilidade de contar com uma fórmula balanceada e com níveis de pH coordenados. Ou seja, partindo da lavagem até a etapa de finalização, o cabelo terá todo um cuidado especial que foi desenvolvido pela equipe farmacêutica responsável.

No início de fevereiro recebi a notícia que tanto eu esperava: a Família OM Yenzah agora conta com shampoo e condicionador para fazer a alegria de todos aqueles que são apaixonados por Óleo de Argan! Recebi esses produtos para testar e contar os resultados para vocês.

1. Condidionador Reparador Hidrantante; 2. Shampoo Reparador Hidrantante.
 Bisnagas com tampa flip-top. Apresentação 200ml cada.


Informações técnicas: Conhecido como árvore da vida, o Argan é uma árvore que cresce somente no sudoeste de Marrocos. O óleo, que é extraído das amêndoas desta árvore, tem um poder de tratamento incomparáveis, pela alta capacidade de absorção pelos cabelos. O resultado são cabelos com muito brilho e tratados por um longo período.

Os produtos OM Yenzah prometem:

Antes: cabelos ressecados, opacos e sem elasticidade
Depois: cabelos hidratados, maxbilho, sedosidade, maciez e revitalização.

Alguns ativos em destaque no shampoo e condicionador: Óleo de Argan, propilenoglicol, pantenol, queratina hidrolisada, livre de parabenos, 0% sal.

Minha avaliação:  Sempre gosto de falar das embalagens, pois vocês sabem que esse é um quesito que sou super exigente. Elas são idênticas aos demais tipos de shampoos e condicionadores da Yenzah. Para quem não conhece essas embalagens, elas são bisnagas, confeccionadas com polímeros bastantes macios, podem ser armazenadas na posição vertical e tem tampa com sistema flip-top. O que tudo isso significa: Altíssima eficiência e economia. Primeiro porque como a bisnaga é molinha, não será necessário apertar desesperadamente para a saída do produto, segundo: por ficar em pé teremos sempre produto na base na tampa (não precisaremos dar aquela batidinha básica quando o frasco estiver na metade) e terceiro: ninguém merece tampa de rosca! Não sei com vocês, mas rosca para mim tem uma "estranha ligação magnética com o chão!" Comigo tampa de rosca foi feita para cair no piso!

Shampoo OM Yenzar: Ele tem base perolada, levemente em tom champagne. A fragrância é a mesma que os demais produtos da Familia OM. Isso para mim é muito bom porque não gosto de "salada de notas olfativas". Realizei o teste de pH com as tirinhas e o resultado foi 5,0. No meu cabelo adoro shampoo com esse índice porque ele promove uma lavagem eficiente, abrindo as cutículas dos fios de forma moderada. Ele é super concentrado e faz uma espuma muito gostosa no cabelo. Não senti meu cabelo embaraçado após as duas lavagens.Aprovadissimo!


Condicionador OM Yanzah: Possui base levemente tom champagne e é bastante consistente. Também está de acordo com as notas olfativas da linha. O tempo de ação não precisa ser longo, de 1 a 3 minutos no máximo. Meu teste de ph deu 3,5/4,5 (ph mais ácido = ação selante dos fios). 
No meu cabelo esse condicionador deixou meu cabelo como se eu tivesse aplicado máscara, ou seja; hidrata muito (uma maravilha para quem deseja um reforço na nutrição dos fios!). 
No meu caso, todo cuidado é pouco porque tenho cabelos mistose e com pouco volume. Não se pode exagerar na dose! Deve-se aplicar sempre no comprimento dos fios e passar apenas o restinho que ficou nas mãos, respeitando 2 cm da raiz dos cabelos. Ao sair do banho não senti necessidade de aplicar o leave-in, pois sabia que iria pesar. Desta forma, para mim a regra é: Se usar shaampo e condicionador, não é necessário creme para pentear. Se uso apenas o shampoo, uso o leave-in. Aprovado com distinção!

Uma dica: para quem tem frizz (mesmo com pouco volume), algumas gotinhas do Óleo de Argan com os cabelos limpos e secos oferecem um brilho e definição todo especial. Faço assim: coloco as 3 gotinhas na palma das mãos, aqueço levemente friccionando o produto com as mãos e aplico primeiro nas pontas dos cabelos e vou subindo. Deixo somente o residual para passar na base da cabeça. Resultado: cabelo muito mais comportado e bonito. 
Para cabelos muito volumosos e com química, pode-se fazer uso do óleo com os fíos lavados e úmidos.

Para alegrar a vida e descontrairmos um pouco, fiz esse vídeo para mostrar os produtinhos: 



Onde encontrar: lojas de cosméticos.
Preço médio: R$ 26,00 (cada)


É isso, gente! Espero que vocês tenham curtido o post. 
Deixo aqui meus agrecimentos à Assessoria de Imprensa Yenzah pelo envio do kit de shampoo e condicionador para testes.

Não deixem de participar do sorteio produtos Minancora (06 a 12 de março de 2012). Para fazer a inscrição, acesse o link.

 Beijocas mil!





bagikan