20 abril 2012

Você conhece a Linha Ecobril?

Olá, meninas!

Será que o blog ficou maluco?! Não basta falar de protetor solar, esmalte, xampu, agora será a vez dos produtos de limpeza domésticas?! Pois muito bem, é isso mesmo. O maior desafio para quem cuida de casa é manter a saúde da pele em contato com os produtos químicos. Nossas mãos são as que mais sofrem. A querida Milena Salvini fez uma descoberta incrível e o post de hoje é para compartilhar a experiência com o detergente de lavar louças  Ecobril. A proposta da linha Ecobril são de produtos que repeitem o meio ambiente e principalmente o consumidor. Vale a pena conferir essa super dica, afinal, Milena além de mulher, é dona de casa  e acima de tudo farmacêutica. Ela mais do que ninguém entende de Química e nada melhor do que ter a avaliação de uma especialista quando o assunto são formulações diferenciadas.


O nosso papo é com as Amélias Beauty!

Porque ser mulher de verdade é saber lidar com toda a faxina e ainda estar impecável! E o que você acha de fazer tudo isso e ainda proteger nosso meio ambiente? A Bombril lançou uma linha para nos ajudar: A Ecobril! A linha é composta por: amaciante de roupas, detergente líquido para louças, lava roupas em pó, lava roupas líquido, limpa vidros, limpador multiuso, limpador perfumado, limpa carpetes, pastilha para ralo e saponáceo em gel.

Segundo o site da Bombril, a linha Eco segue o conceito 4R: Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Respeitar. Esses são os quatro pilares que deram origem à Linha Ecobril, a maior família de soluções sustentáveis que respeitam a biodiversidade. Com 24 itens divididos em duas categorias: cuidados com as roupas e com a casa, Ecobril mantém tudo limpo, inclusive a sua consciência. Seu processo de fabricação é sustentável, ou seja, utiliza matérias-primas renováveis adicionadas a ativos biodegradáveis, evitando impactos na natureza. Com a Linha Ecobril você mantém a casa limpa, sem agredir o planeta.

De acordo com o site da revista Mundo Eco, a Linha Ecobril, tanto o desenvolvimento das embalagens como a perfumação foram inspiradas no segmento de cosméticos. Os frascos foram elaborados em material reciclado e 100% reciclável. Já as embalagens em papel, usadas para acondicionar o lava roupa em pó e a pastilha de ralo, possuem certificações que atestam os cuidados sociais, ambientais e econômicos do manejo da área florestal – Certificação FSC (pastilha de ralo) e Certificação Cerflor (lava roupa em pó).
Além disso, o processo de fabricação é realizado de forma sustentável. Para a composição de cada item foram selecionadas matérias-primas naturais e de fontes renováveis com ativos biodegradáveis; os produtos são concentrados; os refis são econômicos e as embalagens são recicladas e recicláveis. Esses benefícios têm impacto direto na redução do consumo de água, energia, transporte e embalagem. As fragrâncias apresentam combinações exóticas com ingredientes conhecidos da consumidora, como maracujá com alecrim, laranja com gengibre, flor de lavanda com avelã, flor de lilly com amêndoas e capim limão. Alguns itens trazem fragrância natural de casca de laranja.

Encontrei os produtos na rede de supermercados Carrefur. Meu eleito para teste foi o Detergente de louça. (o valor de 500ml é de R$ 2,30 e vem com refil R$ 1,20). O que mais me chamou a atenção foi a existência de refil, assim reutilizamos as embalagens plásticas.

Tem duas opções de essência:
  • Laranja com Gengibre
  • Maracujá com Alecrim

Meu escolhido foi : Maracujá com Gengibre, mas também dei uma fungadinha no outro!! kkk... Também é gostoso! A embalagem informa que é detergente concentrado, por isso ele rende mais e ainda proteje o meio ambiente.


Vamos a uma aulinha básica de Química?!

 Os produtos de limpeza possuem os chamados tensoativos. E qual é a sua função em uma fórmula? Um tensoativo é capaz de quebrar a tensão existente na superfície da água (composta de ponte de hidrogênio, uma das ligações mais fortes "quimicamente falando") e também tem a capacidade de quebrar as moléculas de gordura, fazendo com que misturem com a água e sejam removidas do objeto. (O mesmo ocorre com o sabão em pó, shampoo, sabonete etc)
Por isso, a quantidade de tensoativos preocupa tanto, pois estão presentes em inúmeros produtos e facilmente eliminadas pelo esgoto, poluíndo nossos rios. Por isso, a iniciativa da Bom Bril merece muitas palmas e elogios porque conseguiu desevolver formulações diferenciadas com baixo percentual de tensoativos.

Quanto ao meu teste:
Usei por uma semana o produto, meus resultados:
  • As mãos (sou super alérgica) não ressecaram e nem descamaram;
  • O produto faz uma espuma digna de um bom detergente;
  • Remove muito bem a sujeira e rende bem;
  • A espuma é fácil de ser removida;
  • O cheirinho é delicioso e não é forte!





Produto aprovado e recomendado queridas! Agora, irei testar os outros produtos da linha. Espero que gostem da resenha! Afinal, é por meio de pequenas ações que construiremos um planeta mais limpo! Vale a pena mudar!

Eu reciclo, reutilizo e você?

Antes de Farmacêutica, sou Amélia também!

Bjos!!


Onde encontrar: grandes redes de supermercados.
site oficial: http://www.ecobril.com.br
SAC: 0800 707 6161

Veja o vídeo ofical da Linha Ecobril da Bombril:



bagikan