09 abril 2012

Crônica da Leitora - O tempo pode ser leve...

Olá, pessoas queridas!

Aqui no Belinha além de falarmos de cosméticos, termos um momento de reflexão é super importante. Como sempre nossa querida Úrsula nos presenteia com textos maravilhosos que tenho muito orgulho em publicar. Então...Respirem fundo e aproveitem cada palavra. Como já foi dito certa vez... Carpe Diem!


O tempo pode ser leve...

Estive pensando... Nossos relacionamentos são como os bens que adquirimos durante a vida.  Alguns duram a vida toda, outros se acabam na primeira lavada... Cabe a nós conservamos as coisas: guardando, limpando, evitando sol, umidade, poeira...

Um eletrodoméstico, por exemplo, pode durar muito tempo. Tudo depende de quem usa e como usa.  Precisa  sempre de  limpeza, de um uso consciente e,  de vez em quando,  pode precisar de manutenção. Mesmo as jóias, que podem passar por várias gerações, necessitam de atenção especial. Devem ser guardadas em local seguro e com cuidado para não embolar uma peça na outra.

Assim são nossos relacionamentos. Precisam de cuidado constante para não deteriorar. Muitas vezes eles funcionam, mas não da forma ideal. Então é preciso atenção para não estragar por uso inadequado. Um ajuste, ou uma simples limpeza pode evitar problemas mais graves. Um teclado de computador, por exemplo: se não limparmos as teclas, elas começarão a agarrar, e apesar de funcionar, não funcionarão da forma correta. Basta uma limpeza para a digitação fluir e o trabalho ficar mais leve.

E essa é a intenção dos relacionamentos. Deixar a vida mais leve, mas fácil e mais gostosa. Se o relacionamento está emperrando a nossa vida é porque precisa urgente de uma manutenção. Mudanças pequenas podem evitar grandes desgastes. É preciso sensibilidade, é preciso se doar, é preciso escutar com o coração, é preciso bom senso. Ceder nem sempre é perder... Muitas vezes pode ser ganhar: mais admiração, mais carinho, mais harmonia.  

É preciso também se fazer ouvir, não acumular mágoas, mostrar suas necessidades e insatisfações.  E saber que nem tudo vai poder ser do jeito que você  quer.  Adaptação e negociação podem ser úteis no dia a dia.
A vida a dois não é fácil, mas pode  ser prazerosa e construtiva se soubermos aproveitar da forma certa as qualidades de cada um, e  aprendermos a  fazer uma manutenção preventiva nos "defeitinhos de fabricação". Só dessa forma os estragos no coração serão mais amenos.

O importante é não permitir que o tempo deixe suas marcas. Ferrugem, sujeira, manchas, tudo pode ser evitado. E a melhor prevenção para o tempo funcionar como um aliado à felicidade entre as pessoas é praticar o amor, a dedicação e a paciência. 

Úrsula B. Baião/ Publicitária - Especialista em Projetos Editoriais Impressos e Multimídia
09/04/2012



 

bagikan