30 abril 2012

Recebi kit Bepantol® Derma

Olá, meninas!

A Bayer® do Brasil enviou outro kit para testes. Desta vez recebi os novos produtos para uso cosmético da Linha Bepantol® Derma. Eu já havia escrito sobre esses produtos em artigos anteriores, mas acho sempre importante divulgar sobre as mudanças. Todos os produtos com a marca Bepantol® não possuem mais registro na Anvisa como medicamento.


 O kit que recebi veio um frasco do Bepantol® Derma Solução (50ml) e um exemplar do Bepantol Derma Creme (20g).

 

 Informações técnicas dos produtos conforme embalagens:

Bepantol® Derma Solução - cabelos e pele hidratados. Sem corantes, sem álcool, sem perfume.
  • Fórmula com alta concentração de Dexpantenol (pró-vitamina B5).
  • Áreas de uso: cabelos, áreas depiladas, pós barba, couro cabeludo.
  • Modo de usar: cabelos - aplique Bepantol® Derma Solução nos fios dos cabelos, já limpos, espalhando com as mãos ou com a ajuda de um pente. Sem necessidade de enxágue. Pele - embeba o algodão com Bepantol® Derma Solução e aplique sobre a área desejada.
  • Composição: acqua, panthenol, DL pantolactone, methylparaben, propilparaben, domphen bromide.
 Bepantol® Derma Creme - Proteção e hidratação. 
  • Alta concentração de pró-vitamina B5.
  • Contém exclusiva combinação de óleo de amêndoas doces e lanolina.
  • Ideal para pele com necessidade de proteção intensiva.
  • Composição: acqua, lanolin (gardner 6-8), lanolin (gardenr 0-10), paraffinum, panthenol, prinus amygdalus dulcis oil, cera alba, cetyl alcoohol, stearyl, alcohol, ozokerite, giceryl, oleate e lanolin alcohol.
  • Sugestões de uso: lábios, região tatuada (previamente cicatrizada), unhas e cutículas, áreas depiladas, áreas de atrito constante, cotovelo, joelho e calcanhar.
  • Modo de usar: Aplicar uma camada na pele e espalhar delicadamente. Reaplicar sempre que sentir necessidade de uma hidratação mais intensiva.

Minha avaliação:

Eu já havia usado o Bepantol® Derma Solução. Não tenho meios técnico/laboratoriais para afirmar categoricamente, mas acredito que este produto tenha composição similar ao antigo medicamento Bepantol® 50mg/ml dexpantenol 5%. A bula apresentava: (excipientes: bradosol, lactona, metilparabeno, propilparabeno, água purificada. Princípio ativo: dexpantenol (Vitamina B5 50mg/ml). Em todos os usos que realizei fiquei muito satisfeita, principalmente para a hidratação facial, capilar e como pós depilatório.

O Bepantol® Derma Creme eu ainda não tinha testado. Numa análise apenas sensorial  achei que o produto possui aroma, cor e textura iguais ao Bepantol® Baby. O antigo medicamento Bepantol® pomada dermatológica 30 gramas, tinha a seguinte composição: 

Cada 1 grama contém:
dexpantenol (vitamina B5) 50mg
Excipientes: álcool celítilo, álcool estearílico, água purificada, cera branca, emulsificane Protegin X, lanolina, óleo de amêndoas, óleo de parafina e vaselina branca. Tanto o Bepantol® Baby como o Bepantol® Derma Creme possuem como na antiga pomada dermatológica lanolina e óleo de amendôas.
Gosto de aplicar o produto para hidratar cutículas e áreas ressecadas. De acordo com a indicação de uso, apenas o Bepantol® Derma Creme pode ser usado para hidratar lábios. 
Nenhum dos produtos podem ser usados em contato com os olhos. Deve-se descontinuar o uso em caso de irritação e procurar orientação médica.

Se alguém usava os antigos medicamentos (atualmente descontinuados) para tratamento de alguma doença, a orientação é que deve-se procurar orientação médica para que sejam prescritos outros medicamentos (que podem conter o mesmo princípio ativo dexpantenol ou não). No mercado farmacêutico há outras pomadas a base de dexpantenol para fins terapêuticos (isentos de prescrição médica). Infelizmente nenhum outro laborário nacional possui medicamento contendo o princípio ativo dexpantenol em solução. Caso o consumidor faça uso de qualquer produto classificado como cosmético para fins terapêuticos, está assumindo a responsabilidade e riscos.  O consumidor deve sempre respeitar as indicações previstas pelos seus respectivos fabricantes.

Fiz um vídeo para explicar as diferenças normativas entre os atuais produtos comercializados no Brasil com a marca Bepantol®. Espero que possa ser útil, pois sei que ainda há muitas dúvidas entre os consumidores. Gostaria de enfatizar que o canal oficial para esclarecimentos é o SAC Bayer Health Care.


Comentários: Como consumidora gostaria que os produtos cosméticos Bepantol® Derma Solução e Bepantol® Solução Hidratante mudassem suas embalagens para frascos borrifadores spray e que possuíssem produto refil.
Também gostaria que outros produtos cosméticos fabricados pela Bayer no exterior fossem fabricados no Brasil. Existe uma linha enorme de produtos com a marca Bepantol®: loção hidratante, sabonete líquido, sabonete em barra, bastão de hidratação labial, filtro solar etc.
Canal oficial para esclarecimento é o SAC Bayer Health Care 0800 723 1010  e  sac@bayerhealthcare.com

A Bayer® conta com a página oficial exclusiva no Facebook com informações sobre os produtos Bepantol® Derma. http://www.facebook.com/bepantolderma

O site www.bepantol.com.br atualmente é um canal exclusivo para o produto Pomada Bapantol® Baby.




bagikan