08 abril 2012

Linha de sabonetes Phebo

Olá, meninas!

Será que sou a única que gosta de cosméticos vintage? Produtos que atravessam gerações e continuam especiais?! Durante a minha rápida e bucólica estada na cidade de Araras-SP, minha amiga Alessandra carinhosamente disponibilizou para o banho, um sabonete em barra da Phebo! Foi uma viagem ao túnel do tempo....

Essa experiência foi um deliciosa redescoberta, pois Dona Moema (mainha) é fã de Phebo desde que me entendo por gente. Ela ama o inconfundível sabonete negro Odor de Rosas. Sentir aquele cheirinho é o mesmo que tê-la ao meu lado! Para quem não sabe, a empresa existe de 1930, está localizada cidade de Belém-PA e oi fundada pelos primos  Mario Santiago e Antônio Lourenço da Silva. Esse sabonete, lançado no mercado com o slogan "sabonete de charme inglês", foi batizado de Phebo em homenagem ao deus grego Apolo (Phoíbos significa brilhante em grego) Mais tarde, o nome foi adotado como nome oficial da empresa.

 
Alessandra me deu uma versão de sabonete Phebo que eu não conhecia - Amazonian. Achei esse sabonete maravilhoso, porque ele tem as mesmas características de base 100% glicerinada e com um toque super fresco. Adorei!

Além do clássico Odor de Rosas, a coleção é formada por mais oito versões de sabonetes, cada um mais especial que outro!


Outra novidade é que a marca Phebo também conta com versões em sabonete líquido, desodorantes,aromatizadores, perfumes e uma série de coleções especiais. Tudo isso foi uma tremenda surpresa para mim, pois fazia muitos anos que eu não usava nada da Phebo.







A maioria dos sabonetes em barra  podem ser encontrados em supermercados e farmácias. Já as edições especiais, perfumes e demais produtos é mais fácil comprá-los na Loja Virtual Phebo.


 Quando voltei de viagem, na primeira oportunidade em que fui ao supermercado, comprei alguns exemplares de Phebo. Meu favorito ainda continua sendo o Odor de Rosas, mas cada fragrância é muito gostosa. Os preços dos sabonetes em barra custam em média R$ 2,70. Não achei nenhuma versão líquida e estou muito curiosa para testá-las. Como os preços dos produtos são interessantes, já coloquei alguns deles na minha listinha de desejos!


Espero que vocês não tenham achado esse post com muito "Cheiro de Vó"! Como sabem, eu adoro coisas do tempo das Patacas, Vinténs e Contos de Réis! Se alguém também partilha desses gostos em "cousas miúdas..." deixe seus comentários!

Beijocas mil e inté mais!

bagikan