30 outubro 2012

Hidratante de Banho com Enxágue Natura Tododia Macadâmia

Olá, amadas!

Seja qual for a estação do ano, hidratante corporal sempre faz bem. Casa pessoa tem suas marcas e texturas preferidas. Há quem ame tomar "banho de loção/creme hidratante. Eu literalmente não abro mão dos chamados "hidratantes de banho com enxágue". Dependendo do estado da minha pel,e esse tipo de produto além de proporcionar nutrição, tem a vantagem de ser prático e agradável ao toque em contato com a água. 
Fazia tempo que não comprava nenhum produto da Natura. Ao folhear o catálogo vi que a Linha Tododia ampliou a sua linha de Hidratantes de Banho. No passado esses produtos eram disponibilizados apenas em "edições especiais" de Inverno ou Verão. Dentre as opções disponvíveis comprei a versão Macadâmia porque além das propriedades dessa amendôa, eu já conhecia o cheirinho do sabonete.

Frasco com tampa flip-top
Apresentação 300 ml

O Hidratante de Banho com Enxágue Natura Tododia Macadâmia é indicado para pele seca. Possui em sua formulação óleo vegetais (canola e macadâmia) , proteínas hidrolizas de arroz e cereais, vitaminas B5 (pantenol) e E, glicerina e  Manteiga de Karité. O produto deve ser usado antes do último enxágue, espalhar sob a pele (exceto rosto) e executar um enxágue rápido.

Minha avaliação: O produto possui a mesma apresentação das versões especiais que eu já conhecia. Como a Natura investe em embalagem com refil, gostaria que o hidratante de banho também oferecesse essa opção. O produto vem com 300 ml e acho a quantidade muito digna. O hidratante de banho tem uma textura cremosa e fluida (lembra um creme de leite fresco). O toque do produto com a pele é muito gostoso porque é possível sentir a presença dos óleos vegetais. Achei a fórmula ótima em especial pela presença da Manteiga de karité, proteínas vegetais e pantenol. O enxágue deve ser muito rápido, apenas o suficiente para retirar o excesso do produto. A quantidade que eu uso equivale a duas colheres de sopa. 
A fragrância é muito confortável e igual aos demais produtos com macadâmia da linha Tododia. Esse foi exatamente o motivo da escolha pelo produto porque gosto bastante das notas olfativas dessa versão. 

Resultados: A pele fica macia e o cheirinho de banho tomado dura um pouco mais. Em termos de fixação de aroma, o produto é fraquinho.  Há uma versão da Linha Natura Ekos - Leite de Banho Castanha que é muito mais marcante. Esse produto é sonho! Ainda não fiz resenha dele, mas prometo fazer em breve.
Como eu tenho ressecamento severo na pele, os hidratantes de banho considero um conforto/bem estar. Eles não resolvem meu problema. Contudo, são hidratantes muito agradáveis e quem usa, geralmente se apaixona. No inverno facilita a nossa vida porque ninguém gosta de sentir o "gelado" da loção pós banho. No verão, eles dão frescor e são mais leves que os óleos de banho. Trata-se de uma solução cosmética super interessante. O Hidratante de Banho com Enxágue Natura Tododia Macadâmia está aprovado com distinção. 

Além de "edições especiais" atualmente a linha Tododia possui quatro versoes de hidratante de banho:


1. Macadâmia; 2. Frutas Vermelhas
3. Algodão; 4. Orquídea

Onde encontrar: Revendedores Natura ou loja virtual
Preço médio: R$ 25,00
SNAC: 080011 5566

E você? Já usaram algum hidratante de banho da linha Tododia? Como foi a experiência? Deixem seus comentários!

Beijocas mil!

bagikan