01 outubro 2012

Vasenol® Pele Ressecada com Bio-Proteínas Novo Perfume

Olá, meninas!

Garimpo cosmético em farmácia é um dos meus passatempos favoritos e sei que muitas de vocês também adoram. Estou numa fase nostálgica e vez por outra tenho comprado produtos que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90. Recentemente ao fazer compras na Ultrafarma, acabei colocando em minha cestinha virtual um frasco da Loção Hidratante Vasenol® para Pele Ressecada com Bio-Proteínas. Eu usei  os produtos da marca no passado e foi um cosméticos que acabei deixando de lado. Lembro-me das campanhas publicitárias em que a embaixadora Vasenol® era a atriz Carolina Ferraz. Para mim ela é uma mulher muito discreta e elegante e sua imagem agragava valor ao produto. Alguem se recorda?! O motivo da compra foi puramente para completar o valor total e conseguir o frete grátis na loja virtual. Acho que se não fosse isso, talvez nem tivesse dado a menor atenção ao produto. Nesta resenha conto os detalhes sobre essa experiência, praticamente 15 anos sem comprar nada da marca.

Frasco rígido com tampa flip-top
200 ml.

A marca Vasenol® no Brasil pertence à Unilever®. De acordo com o site oficial da empresa,  Vasenol® chegou em nosso país em 1976 e é uma das principais marcas do mercado internecionl de loções hidratantes para o corpo. 
Faz bastante tempo que não vejo nenhuma propaganda de produtos Vasenol® na mídia (seja digital ou impressa). Ao que parece, assim como a antiga marca Pond´s® (atualmente descontinuada no Brasil também da Unilever®), Vasenol® não tem recebido foco de investimento em marketing como outros produtos da empresa como Dove®, Seda® e Tresemmè®.



Minha avaliação: Como eu tenho pele extremamente seca, comprei a versão Vasenol® Pele Ressecada com Bio-Proteínas. Achei interessante a informação que o produto não contém álcool etílico e que a fórmula é hipoalergênica (mas não é livre de parabenos) e dermatologicamente testada . Conforme a rotulagem do produto, a loção hidratante não é oleosa, oferece rápida absorção na pele, desodoriza, protege e equilibra o nível hidríco de forma seletiva. Isto quer dizer que o produto irá agir mais intensamente nas áreas mais sensíveis.
Os principais ativos presentes na composição da loção Vasenol® Pele Ressecada com Bio-Proteínas são glicerina, colágeno hidrolizado, parafina líquida, elastina hidrolizada e limoneno (ação bactericida - neutralização de odores). 
A embalagem do produto não mudou muito, não tem design atraente mas é funcional. O frasco tem boa pegada e a tampa com sistema flip-top facilita o uso. A fragrância realmente mudou, inclusive consta essa informação no rótulo. Achei muito gostosa e delicada. A textura é de uma loção cremosa levemente bege (mais para a cor branca). Sua aplicação de fato é muito fácil e notei que a minha pele absorveu rapidamente o produto. 
Para minha surpresa, o que notei desde a primeira aplicação foi a melhoria da qualidade de hidratação da minha pele. No últimos dias aqui no sul do país as temperaturas despencaram (em plena primavera!) e como sempre "meu couro" sofre! O primeiro sinal são as lesões com áreas bem ressecadas e o produto ajudou de forma muito significativa. Essa loção não apenas tem ação desodorante (deixar a pele cheirosa), mas reparou a pele com grau mais severo de ressecamento. 
O melhor de tudo é o preço! Paguei apenas R$ 4,99 por 200 ml de produto. Achei que valeu cada centavo e com certeza comprarei novamente. Fiquei até com vontade de testar novamente a versão especifica Vasenol® Mãos e Unhas. Amei a experiência, fiquei super satisfeita porque além de eficiência, qualidade e preço baratinho, a loção não é grudenta e deixou minha pele muito bem cuidada. Aprovadíssimo com distinção e louvor!

Comentários: Acho que os produtos da marca Vasenol® estão um pouco esquecidos por nós consumidores. Talvez o nome do produto não tenha um apelo sedutor ao público brasileiro. Penso que uma repaginada nas embalagens, bem como uma campanha publicitária arrojada possa corroborar para deixar o produto mais convidativo. Nem mesmo um site exclusivo a marca possui. Ao pesquisar na internet, achei apenas o site Vasenol em Portugal. Inclusive a marca é muito apreciada nesse país e há produtos muito intessantes (creme para gestantes, bastões labiais, gel de banho etc). Tive dificuldades para obter imagens dos produtos e até saber quais produtos fazem atualmente parte do catálogo da marca aqui no Brasil. Espero que os produtos Vasenol® não sejam descontinuados e gostaria muito de ver os produtos fabricados em Portugal aqui também.

Versões de loções hidratantes Vasenol comercializadas no Brasil


Onde comprar: supermercados, farmácias, lojas de cosméticos.
SAC: 0800 707 7512


É isso, meninas! Espero que a dica seja útil. Achei a loção excelente, com resultados reais e por ser baratinho, torna tudo mais fácil. 
Vocês lembram qual foi a última vez que compraram alguma loção Vasenol? Gostaram na época? Sentiram vontade de testar novamente? Dariam uma nova oportunidade ao produto como eu acabei fazendo? Deixem seus comentários!

Beijocas mil e inté mais!



bagikan