23 outubro 2012

Máscara Facial Refrescante Pepino Mask Avon Care

Olá, meninas!

Sabe daqueles produtos super baratinhos campeões de venda da Avon que vira e mexe, muda a embalagem e continua sempre queridinho das consumidoras? Pois eis um deles - Máscara Facial Refrescante Pepino Mask Avon Care. Eu conheço esse produto há uns 10 anos (pelo menos!). Essa máscara faz de uma linha de cuidados diários da pele que no passado era chamada Basic e agora é intitulada por Avon Care. O produto é um coringa para os cuidados faciais, pois limpa, revigora, refesca e diminui os poros. Confiram os detalhes.

Bisnaga flexível com tampa rosqueável
90 gramas


A receitinha de máscara natural com pepino todas nós conhecemos e talvez usamos em algum momento de nossas vidas. Eu me lembro nos anos 80 do Programa TV Mulher (Rede Globo) em que eu adorava aprender as receitas da cosmética natural com a Ala Sherman. Seja seja cortadinho em rodelas ou processado, o pepino sempre foi um ingrediente importante. Sua principal função é reduzir inchaço nas bolsas dos olhos e na pele de uma forma geral, acalmar e revigorar. Resultado: pele renovada!



Os anos se passaram a a tradicional máscara da Avon incluiu em sua formuação chá verde. O extrato de pepino continua sendo o ativo principal por suas funções umectante e calmante. Além disso, o pepino é um aliado no controle da oleosidade.  Já o extrato de chá verde é adstrigente e antioxidante.
Assim como nas primeiras versões, o produto tem uma textura em gel transparente, levemente esverdeado, com altíssima viscosidade. Tal característica é fundamental para a aplicação e secagem desse tipo de máscara facial. Em função do aspecto que o produto deixa  na pele durante a sua utilização, por muito tempo foi chamado de "máscara plástica". Depois de seca, essa máscara lembra "plástico de cozinha".

 Eu ainda lembro de uma outra embalagem ainda mais antiga!
Nessas versões, o produto ainda tinha o nome de linha "Avon Basic"

Minha avaliação: Apesar de sua embalagem ter mudado o visual, ela continua exatamente com as mesmas caracterísitcas - bisnaga flexível com tampa rosqueável. Eu gostaria que o produto tivesse tampla flip-top. Como eu tenho uma coleção enorme de tampinhas, eu quando compro o produto e vejo que a tampa é de rosca, trato de trocá-la quanto antes. A quantidade de 90 gramas considero excelente e o produto rende várias aplicações (Eu uso aproximadamente uma medida de colher de sopa. Rendimento médio: 9 aplicações).  
Para usar a máscara faço da seguinte forma: primeiramente prendo meu cabelo e protejo com uma faixa cosmética para evitar que o produto entre em contato com os fios. Em seguida, lavo o rosto apenas com água corrente e seco com fraldinha de algodão (fralda de pano para bebê). Com o dedo indicador vou aplicando o gel. É importante fazer uma camada grossa e uniforme porque após a secagem fica super fácil de retirar. Não se pode aplicar o produto nas palpebras e labios.

Faixa para cabelo atoalhada com velcro 
Preço médio R$ 4,50. Onde comprar: lojas de cosméticos
Tem de várias marcas. As que compro são da Santa Clara


O tempo de secagem da máscara depende muito da temperatura ambiente e umidade relativa do ar. Aqui onde moro, o produto já está completamente plastificado em 3 minutos. Quando eu sinto a pele repuxando, já é hora de remover. 

 Imagem ilustrativa

Durante o contato do gel com a pele é possível sentir leve resfrescância. Sinceramente eu consigo relaxar usando o produto. Na hora de retirar costumo movimentar os músculos da face (leves caretas) para ajudar a máscara começar a se soltar da pele. Começo pela linha do queixo e vou puxando delicadamente. Eu tenho tanta prática que consigo retará-la sem rasgar. Em seguida, eu apenas lavo com água em temperatura ambiente e finalizo com loção tonificante ou água termal. 

Resultados: O produto não faz uma limpeza profunda, mas o que noto é um ganho de efeito "lift" temporário, controle da oleosidade e o que mais gosto: POROS VISIVELMENTE MENORES, inclusive na região do nariz. Essa redução não é duradoura, mas eu adoro, principalmente quando penso na preparação da pele para receber maquiagem.
Quando eu quero uma limpeza mais eficiente, uso esfoliante facial com granulação suave. Desta forma, os poros ficam super limpinhos e podem melhor aproveitar os benefícios dos ativos presentes na máscara de pepino.
Tenho usado esse produto com bastante frequência, sobretudo agora que o calor veio com tudo e vejo minha pele mais oleosa e claro, com poros dilatados.
O preço médio da  Máscara Facial Refrescante Pepino Mask Avon Care custa R$ 9,00 (Fonte: Folheto Avon Campanha 19/2012).  Considero o produto com preço excelente e cumpre muito bem sua função. Aprovadíssimo com disntição e vai para a Categoria Baratinho!

Comentários: Como eu conheço esse produto há muitos anos, pude notar diferença não só no layout da embalagem, mas também na formulação. Por incrível que possa parecer, eu gostava mais da fórmula antiga. Na minha pele eu notava que os poros ficavam ainda mais reduzidos. Mesmo assim super recomendo porque esse produto foi o único que usei até hoje contrai os poros de maneira instantânea. 

Onde encontrar: revendedores Avon
SAC Avon: 0800 708 2866

Espero que vocês tenham gostado dessa dica! Não fiz fotos aplicando o produto porque cá entre nós, o visual é muito bizarro! Primeiro a pele fica brilhosa  igualzinha a "maçã do amor em plena festa da padroeira" e depois o rosto fica duro e vitrificado como uma envelopada de papel filme PVC. Para vocês terem uma ideia, olha só o que a  Joana me falou: - Mamãe, você tá maluca?! Que coisa horrível! Tira isso por favor!

Vocês já usaram esse produto ou alguma outra "máscara plástica"? Deixem seus comentários!

Beijccas mil!

bagikan