31 outubro 2012

Máscara Facial Nuturna com Ação Clareadora Pharmaderma

Olá, pessoas queridas!

Lembram daquele post em que contei como faço a minha receitinha da Máscara Facial Noturna com pomada de bebê (também conhecida por segredo da Glória Maria/Dr. Ivo Pitangui)? Pois muito bem! Em meio a troca de e-mails com a nossa Fadamacêutica Madrinha - Milena Salvini, acabou pintando uma ideia supimpa: Unir o melhor dos ingredientes da receitinha com o Arbutim! 


Eu já fiz um artigo sobre o Arbutim, mas vale a pena conversar sobre ele novamente. Arbutin é um poderoso despigmentante de origem natural com excelente performance comprovada. Ele foi criado para acabar com os inconvenientes técnicos de um dos mais eficientes despigmentantes do mercado, a Hidroquinona. Além da sua elevada instabilidade na presença de luz, a Hidroquinona também apresenta caráter lesivo quando em contato com a pele. Ele é um derivado estável da Hidroquinona também com ação inibidora sobre a tirosinase, sem causar  irritação e com menor citotoxicidade, sendo uma alternativa segura para tratamentos de hipercromias. Age impedindo a produção de melanina no local que é aplicado.  Arbutin apresenta menor probabilidade de provocar hipopigmentação irreversível. A ação despigmentante do Arbutin é maior do que a do Ácido Kójico e do Fosfato de Ascorbil Magnésio (Vitamina C Estabilizada).  [Fonte: Farmacam]

 Além do ativo principal da máscara que é Arbutim, ela ainda contém D-pantenol, Vitaminas A e D, óxido de zinco,  Acne Control, Base Ômega Gold (ação hidratante e nutritiva), essência de castanha. 

Minha avaliação:  Eu fiquei super empolgada para testar essa máscara porque eu estava alterando os produtos e certa noite acabei passando a loção com arbutim previamente e na hora de dormir passei a misturinha. Quando acordei, notei que a minha pele estava mais bonita e mais clara. Foi a partir desse episódio que conversei com Milena. O que mais amei nessa máscara foi o fato dela ser sequinha porque tem ação acne control. O produto tem tem textura cremosa, fluida e ocheirinho é muito gostoso. Como o arbutim é muito estável, não há necessidade de conservação sob refrigeração. A máscara rende muito e ainda estou no primeiro potinho de 30 gramas. 
A aplicação sempre faço com a pele previamente limpa e seca. Gosto de usar loção tônica ou água termal, deixo secar naturalmente e seguida, passo em todo rosto (exceto palpebras móveis e labios). Para remover pela manhã uso sabonete/gel de limpeza. O produto sai com muita facilidade e não é necessário esfregrar. O conceito de "máscara noturna" é apenas pelo visual "carinha de fantasma" porque o óxido de zinco tem deixa a pele branca. Apesar produto não ser fotosensível, é sempre recomendado que qualquer ativo com ação clareadora seja usada à noite. Além do rosto, é possível usar nas axilas e virinha. Eu simplesmente amei porque o arbutim deixa a máscara ainda mais eficiente! Aprovada com distinção e louvor.

Para demosntrar o produto, fiz um video na TV Belinha:


Comentários: O produto foi desenvolvido com concentrações percentuais seguras para registro dermocosmético e portanto é isento de prescrição médica. Contudo, como a máscara promove clareamento, é sempre importante avaliação com dermatologista.

Onde encontrar: farmácias de manipulação que trabalhem com os ativos.
* O preço médio: R$ 26,00 + despesas de frete

Beijocas mil!

bagikan