22 outubro 2012

Loção Repelente Novo Moskioff Kids Farmax

Olá, gente amiga!

A temporada de calor e chuvas já começou em várias regiões do país e os mosquitos estão fazendo a maior festa!  Aqui em casa repelente e pomada com ação antialérgica são produtos que não podem faltar porque eu e Jojo somos extremamente sensíveis as picadas seja qual for o bicho - pernilongos, muriçocas e borrachudos. Meu pior pesadelo são os borrachudos porque não tenho nenhuma imunidade (como nordestina que sou, meu couro é mais resiste às muriçocas!). As minhas lesões formam um edema enorme e chegam a ficar "roxa". Certa vez levei uma picada no tornozelo que fiquei dias sem poder andar por causa do inchaço e perdi a mobilidade na articulação! Precisei até fazer uso de antialérgico injetável.
Encontrei  recentemente um repelente que eu já tinha ouvido falar -  Moskioff Kids Farmax. Acho que todo mundo conhece a marca porque esse laboratório fabricante produz vários produtidinhos de "farmácia" como por exemplo: álcool 70%, bicarbonato de sódio, água oxigenada, soro fisiológico, mel rosado etc. Como eu já conheço a qualidade desses produtos resolvi apostar e testar. Eu sempre prefiro usar em mim versões kids porque são mais suaves (principalmente cheiro!), mas é necessário realiar aplicações em intervalos menores (em média a cada sua horas).

Bisnaga flexível tampa sistema flip-top
120ml

Conforme informações impressas na embalagem, a Loção Relepente Novo Moskitoof Kids Farmax protege a pele das crianças contra mosquitos. A loção é dermatologicamente testada e mantém os insetos afastados por mais de 2 horas. Possui uma composição cremosa que promove a hidratação da pele. Espalha com facilidade e seca rapidamente sem deixar a pele oleosa, proporcionando um toque suave. Produto contém DEET.
Modo de usar: Com o corpo seco, aplique uniformemente nas áreas expostas. Não aplicar por baixo das roupas.. Depois do uso lavar as mãos com água e sabão. Reaplicar de 2 em dua horas.  Uso externo.
Precauções: Proteger do calor excessivo. Manter fora do alcance das crianças, não utilizar se a pele estiver lesionada ou irritada. Evitar contato com os olheos, boca e narinas. Não aplicar em crianças menores de 2 anos (para crianças nessa faixa etária procure orietanção médica). A aplicação desse produto deve ser supervisionada por um adulto. Em crianças entre 2 e 12 anos de idade não aplicar mais que 3 vezes ao dia, evitando o uso prolongado. Em caso de sensibilização, suspender o uso e procure orientação médica.

Minha avaliação:  A primeira coisa que chamou a minha atenção foi a embalagem do produto. Sempre eu tenho dificuldades em usar repelentes que tenham aqueles frascos rígidos e as versões em spray não me agrada porque geralmente deixa a minha pele grudenta, oleosa e depois fica ressecada.
Achei a embalagem desse produto simplesmente LINDA! Minha filha, Joana, que tem uma paixão por "joaninhas" ficou apaixonada e logo disse que o produto era DELA!  Por essa razão, todo cuidado é pouco - MANTER FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Essa Regra de Ouro é válida para todos os produtos, principalmente medicamentos. A bisnaga é super molinha, a tampa flip-top permite que o produto seja guardado na vertical e falicita ainda mais a retidada do produto.
Achei a formulação desse repelente excelente porque contém DEEP. Para quem não sabe, DEET é designação dada ao composto dietil-toluamida, utilizado em formulações cosméticas como ativo repelente de insetos. Ele repele mosquitos (inclusive da Dengue), pernilongos, muriçocas e borrachudos. Sua ação age nos receptores sensoriais dos insetos, inibindo a tentativa de alimentar-se de sangue. Marcas consagradas no mercado de repelentes contém esse ativo. Além disso, o produto não contém parabenos e possui propilenoglicol que tem ação calmante e hidratante na pele.

Apesar do produto ser classificado como loção, trata-se de um creme bem consistente. A fragrância do produto é de maçã verde. Em contato com o corpo achei que o cheiro lembra os produtos com citronela.  Por ter textura cremosa não é tão fácil de aplicar como as loções aquosas. Em contrapartida, achei que a pele ficou de fato mais hidratada. A quantidade também merece destaque, pois 120 ml  é muito digno. Ele não deixa a pele oleosa ou grudenta. Amei!

Resultados: O produto é tão eficiente como os produtos famosos. Achei esse repelente maravilhoso porque não tive alergia (nem minha filha), gostei da fórmula e os insetos ficaram longe.  Como consumidora e mãe fiquei muito satisfeita com as informações apresentadas na embalagem, principalmente no que diz respeito aos cuidados no uso.
Agora vem a melhor notícia- Preço! Enquanto outros repelentes na categoria Kids estão custando em média R$ 18,00, eu paguei pelo Moskitoff Kids apenas R$ 7,50! Eu nem acreditei quando vi o preço na prateleira. Aprovadíssimo com distinção e louvor! Esse produto entra para a Categoria Baratinho!

Comentários: Como se trata de um lançamento, é muito provável que seja difícil de achar esse relepente no momento. Há também uma versão adulto do Moskitoff.  Há outros produtos da Farmax que eu estou garimpando e até agora nada. Quero testar um amolecedor de cutículas em gel (nunca usei amoceledores nessa textura), esfoliante para pés com murumuru, creme para mãos e unhas, pomada de bebê chamada Hipomax e a Pasta d´água. O diferencial desses produtos está  nas embalagens em bisnaga flexível de altíssima qualidade e por preços acessíveis. Toda vez que dou um pulo em alguma farmácia sempre pergunto e nunca encontro. Uma pena!

Versão Moskitoff Adulto
120 ml

1. Hipomax 2. Pasta d´Água 3. Creme Esfoliante para os pés
4. Creme para Mãos e Unhas 5. Amolecedor de Cutículas em Gel

Onde comprar: farmácias e drograrias.
Site oficial Farmax
SAC: 0800 941 0080
Formulário on line

É isso! Quem conseguir garimpar esses produtos e testar, queria saber se são tão legais como imagino. Adoro produtos BBB que a gente pode comprar na farmácia! A marca ainda tem versões de sabonete líquido, protetor solar e esfoliante corporal que também fizeram crescer meu "Olho de Tandera".

Beijocas mil!



bagikan