19 outubro 2012

Loção Clareadora Pharmaderma com Arbutim e Lipex® Shea

Olá, gente!

Não sei se vocês lembram de um post que fiz sobre a loção clareadora com TPG2-Peptídeo da Pharmaderma. O ativo é incrível, tem resultados diferenciados são só no clareamento, mas também na redução do crescimento dos pelos e ainda tem ação no preenchimento nas linhas e rugas. Por todos esses benefícios, já podemos imaginar que não se trata de um produto muito barato. Há cerca de 5 meses solicitei suporte da minha "fadamacêutica madrinha", Milena, porque eu estava com vontade de testar o Arbutim, ativo que é muito popular na indústria cosmética asiática.  Esse ativo é muito interessante porque apesar de ser um derivado da hidroquinona, não possui as mesmas característica e trata-se de um despigmentante mais seguro. Além disso, esse ativo é mais barato, se comparado ao TPG2-Peptídeo. A loção que foi desenvolvida pela PHD ainda contém Lipex® Shea que é a Manteiga de Karité produzida de forma patenteada e Lecigel (fosfolipídeos da soja). Confiram os detalhes.

Arbutin é um poderoso despigmentante de origem natural com excelente performance comprovada. Ele foi criado para acabar com os inconvenientes técnicos de um dos mais eficientes despigmentantes do mercado, a Hidroquinona. Além da sua elevada instabilidade na presença de luz, a Hidroquinona também apresenta caráter lesivo quando em contato com a pele. Ele é um derivado estável da Hidroquinona também com ação inibidora sobre a tirosinase, sem causar  irritação e com menor citotoxicidade, sendo uma alternativa segura para tratamentos de hipercromias. Age impedindo a produção de melanina no local que é aplicado.  Arbutin apresenta menor probabilidade de provocar hipopigmentação irreversível. A ação despigmentante do Arbutin é maior do que a do Ácido Kójico e do Fosfato de Ascorbil Magnésio (Vitamina C Estabilizada).  [Fonte: Farmacam]

Lipex® Shea (Manteiga de Karité Estabilizada) - Hidrata, suaviza e protege a pele e os cabelos. Melhora a estabilidade dos produtos por sua cristalização diferenciada. A Manteiga de Karité é rica em derivados do ácidos oleico, limoneico e esteárico. Benefícios: melhora as propriedades de cicatrização tem ação extra emoliente, antiinflamatória e anti-irritante, potencializa a ação do protetor solar (variação Lipex® Shea-U). [Fonte: Polythecno]

Lecigel - Veículo desenvolvido com fosfolipídeos da soja que garante a carreação do ativo. Um novo conceito em gel-creme que possui ampla faixa de pH, compatível com uma grande variedade de ativos. Promove efeito hidratante, leve e sedoso. Confere também sensação refrescante às formulações. A presença do Lecigel na formulação deixa a loção muito mais agradável e fácil de aplicar. Trata-se de uma base nobre que confere ainda mais qualidade ao produto. [Fonte: Biotec]

Editei os detalhes da formulação
para segurança dos leitores
Apresentação 50 gramas

Minha avaliação:  Estou usando o produto desde maio deste ano. O produto tem uma textura em loção que é muito fácil de aplicar. A presença do Lecigel aumenta a absorção na pele e o resultado é muito mais confortável (o produto seca e não deixa resíduos). Outra vantagem que achei muito interessante é a estabilidade da fórmula. Ela tem validade de seis meses e não precisa ser armazenada sob refrigeração. O cheirinho é muito suave, uma delícia. Achei esse dermocosmético muito prático e seguro, pois ele pode ser usado no rosto, virinhas e axilas. A ação clareadora do Arbutim é lenta/gradual e de fato funciona. Aos poucos fui notando o tom da pele mais uniforme. Outra vantagem é a saúde da pele. Em contato diário com o produto não houve qualquer irritação, eritema (vermelhão) ou descamação. O princípio ativo Arbutim não é fotosensível e por isso, pode ser usado também durante o dia (associado ao filtro solar). 
O Lipex® Shea (Manteiga de Karité) deixa a pele muito viçosa, nutrida e como esse ativo é especial (não se trata de manteiga comum), não notei aumento de olosidade. 
Achei esse produto incrível porque ele consegue manter o tratamento de clareamento que realizei previamente. O produto é tão delicado que eu uso a partir de 12 horas após a depilação (as minhas áreas depiladas escurecem com muita facilidade). O conforto é excelente pois a pele fica tratada e bonita. Não é por menos que o Arbutim é tão utilizado nos cosméticos importados.  Aprovadíssimo com distinção e louvor.

O melhor de tudo é o preço. A loção com 50 gramas fica em torno de R$ 34,00. Para maior rendimento do produto sugiro que a formulação seja embalada em frasco pump a vácuo. Na época em que fiz a minha encomendinha, os frascos estavam em falta. Vale a pena pagar a mais por uma embalagem de alta performace porque épossível usar a loção até a última gota.


Comentários: Clarear a pele do rosto, axilas e virilhas merece atenção e cuidados. Antes de iniciar qualquer tratamento sempre é importante fazer uma avaliação com o dermatologista. O produto que estou usando tem sua concentração percentual segura para uso dermocosmético (isento de prescrição). Doses mais concentradas somente deve sem usadas sob prescrição médica.

Onde encontrar: farmácias de manipulação que trabalhem com os ativos.



bagikan