13 maio 2014

83

Momento Retrô: Vitrola Portátil Crosley Cruiser Pink

Olá, gente!

Aqui em casa a paixão pelo disco de vinil vem de longa data! Meu marido é colecionador (daqueles que amam os discos fabricados no Japão) e eu também adoro a personalidade do som analógico. 

Tenho uma relação de muito carinho com as vitrolas portáteis, pois elas marcaram a minha geração. Ganhei de meu pai quando eu tinha 4 anos uma vitrolinha da marca Philips, cujos modelos foram uma febre na época (alguém se recorda dessas vitrolinhas?) Essa vitrola portátil me acompanhou por toda vida e está viva até hoje. Infelizmente, para um equipamento de mais de 30 anos, chega uma hora que fica difícil mantê-lo em perfeito funcionamento.

No mês passado descobri que a minha vitrolinha estava com um problema de rotação do prato (acredito que seja a correia). Fiquei muito triste porque além de curtir meus discos de vinil aqui no escritório, a Joana também adora. Tenho até hoje os disquinhos coloridos com histórias infantis. Para a Jojo ouvir as historinhas no vinil é muito bacana.

Comecei uma verdadeira caçada para conseguir encontrar vitrolas portáteis retrô à venda. Não foi nada fácil porque a demanda é enorme e os estoque esgotam-se rapidamente. Tive muita sorte de encontrar a Vitrola Portátil Crosley Cruiser para vender aqui no Brasil sem precisar importar dos Estados Unidos.
Meu pai que é um fofo me deu de presente essa lindinha toda rosa para que eu e a Joana pudéssemos curtir juntinhas os discos que mais gostamos! Confiram os detalhes nessa resenha sobre esse equipamento que é puro luxo retrô!




Descrição do produto:  Vitrola Cruiser-Crosley Som de qualidade e com muito estilo.

A Crosley traz para o mercado brasileiro o conceito e a garantia de boa música e estilo, aliada a um toque retrô. Hoje a música precisa acompanhar você onde quer que esteja, e nada melhor que levar o tocador de vinil para qualquer lugar com estilo e muita segurança. Conheça a vitrola Crosley Cruiser e esqueça formatos enlatado das músicas atuais.
O estilo que não sai de moda! A sua próxima aquisição para bons momentos ao lado dos seus vinis e também do seu iPod será um tocador de vinil e iPod Crosley Cruiser. Ele foi projeto com design que lembra o passado e em formato de maleta que permite mais agilidade e comodidade. 

O toca-discos Cruiser é totalmente produzido em madeira e com detalhes em couro sintético. Ela ainda é leve, fácil de carregar e extremamente portátil. Cabe em qualquer lugar, é uma vitrola com muito estilo e elegância que vai oferecer a você e seus amigos momentos de puro prazer e nostalgia.

Sistema Belt-Driven - Para rotação suave e contínua, além de menos pulos da agulha, a vitrola Crosley Cruiser oferece o sistema Belt-Drivem para rotação do prato. Você vai curtir música de qualidade sem sobressaltos em um toca-discos de design ultra moderno!

Saídas de conexão - A Crosley não deixou a modernidade do lado de fora da sua maleta toca vinil Cruiser. Isso porque além de tocar os seus vinis preferidos, a vitrola também conta com entrada Auxiliar e saída RCA.

Especificações:

Capacidade de Discos -  1 Disco de Vinil
Modos de Reprodução  - Vinil
Conexões  -  Entrada Auxiliar
Caixas Acústicas -   2
Conexão USB - Não
Vitrola com 3 velocidades e adaptador para 45 RPM
Mídias Compatíveis: Disco de Vinil
Entrada Auxiliar e Saida RCA
Prato emborrachado para proteção do disco de vinil
Voltagem:Bivolt
Manual: Inglês
Referência do Modelo    CR8005A-PI

Itens Inclusos:

 01 Vitrola portátil
01 Fonte de energia
01 Manual de Instruções
Assistência Técnica:    3003 - 6000 (exclusiva para produto comprado no site Walmart)
Garantia:  3 Meses (fornecida pelo Walmart)

Dimensões do produto:

Largura:    11,76 cm
Altura:     26,67 cm
Profundidade:     35,56 cm
Peso:     2,50 kg

Marca Crosley (EUA)
Equipamento fabricado na China

Seis  opções de cores em formato de maletinha


Resenha em vídeo na TV Belinha: 


* Instalei o sistema de caixas de som Edifier X-100 para melhorar a capacidade de áudio da Vitrola Crosley.


Cabos de conexão: 
  • Cabo de áudio RCA
  • Cabo P2 P2





Minha avaliação: O design Vintage da Vitrola Crosley Cruiser é um sonho! Linda, linda, Linda! Possui cinco cores vibrantes (azul claro, verde pistache, laranja, azul escuro, rosa) e ainda uma versão luxo preta. Possui formato de maletinha "007" super fácil de transportar. 
O acabamento externo é em couro sintético. Possui cantoneiras metálicas arredondadas (igual aos de maleta de maquiagem), alça de transporte e fecho.


Embalagem da Vitrola Crosley Cruiser
Possui sistema de proteção contra impacto no interior da caixa (isopor)


Sobre suas especificações achei excelente os recursos que a Vitrola Crosley Cruiser possui. Ela tem caixas de som embutidas na frente do equipamento, o que permite ouvir meus discos do jeito que gosto - baixinho e sem incomodar ninguém! Também tem saída para fones de ouvido, oferecendo ainda mais privacidade e conforto.
Já para os momentos de festas em casa, é possível conectá-la aos sistemas de som. Há uma Entrada Auxiliar e Saída RCA (conexão via Receiver).

 Possui adaptador para discos 45 RPM Jukebox

Outro diferencial é que a vitrola possui 3 sistemas de rotação dos discos- 33, 45 e 27 RPM. Para os discos  "Jukebox" (compacto 45 RPM com abertura larga) o equipamento possui uma peça plástica adaptadora para que o disco se encaixe perfeitamente e não "pude" da vitrola.

A alimentação da Vitrola Crosley Cruiser é bivolt (110-240V) e a fonte veio no padrão brasileiro de 2 pinos.
Por meio da Entrada Auxiliar é possível conectar um Ipod ou Iphone e ouvir músicas em MP3 (saída de som pelas caixas acústicas embutidas).

A Vitrola Crosley Cruiser não possui conexão USB (usada com auxílio de software para conversão dos discos de vinil em audio MP3). Não senti falta desse recurso porque não tenho o menor interesse em fazer conversão digital. Há outros modelos da marca Crosley que possui conexão USB e software incluso.

Toca discos compactos e LP

O funcionamento da Vitrola Crosley Cruiser é muito fácil e a Joana aprendeu na hora. Primeiro deve-se fazer a ligação do plug da fonte de alimentação de energia a uma tomada. 
Em seguida, abrir a tampa da maleta (o interior da tampa é em acabamento com toque de veludo), acionamos o botão ON/OFF que além de servir para ligar/desligar a vitrola, também controla o ajuste de volume das caixas de som embutidas.
A chave de ajuste de rotação fica próximo ao braço do Toca discos. Há uma alavanca lateral para elevar e abaixar o braço do tocador, o que facilita muito o manuseio e evita arranhões nos discos.
Quando colocamos o disco na posição desejada, o toca discos começa a girar e desliga-se automaticamente no final do disco de vinil.
A manutenção da Vitrola Crosley Cruiser é fácil, pois há no Brasil agulhas e correia para reposição. 

Para vocês conhecerem a minha antiga vitrolinha Philips modelo 523, segue uma foto.  Ainda não desisti dela (nunca!) e quando eu for à São Paulo, pretendo levá-la para verificar o problema de rotação.

Para emocionar quem nasceu nos Anos 70!


Estou muitíssimo feliz com esse mimo! Não tem preço escrever ouvindo The Smiths no vinil!!!



O preço da Vitrola Crosley Cruiser achei mais que justo, visando a qualidade e o design retrô do equipamento. O preço médio é R$ 600,00.
A minha vitrola foi comprada no site do Walmart. No momento todos os modelos Cruiser estão esgotados no estoque. Acredito que o Walmart importe para o Brasil novos lotes dessas vitrolas em função do sucesso de vendas. É possível encontrar principalmente o modelo na cor preta no Mercado Livre.
 Nos Estados Unidos o preço médio é de U$ 98,00. Vale super a pena comprar lá fora. Lojas como a Amazon sempre tem modelos Crosley para vender. 


Loja em que foi feita a compra da vitrola Walmart 
No campo de busca do site, digite Crosley

* Gostaria de agradecer ao meu Painho pelo presente tão especial e importante para mim! Foi mesmo que voltar no tempo e me lembrar de todas as emoções do Natal de 1979!


83 comentários:

  1. Denise Barros13 maio, 2014 15:43

    Nessa,
    Que presentão, hein?
    Te confesso que não conhecia essas vitrolas retrôs e fiquei muito surpresa, que coisa linda!!
    É uma viagem ao tempo...muito legal!
    Lembro-me muito bem daqueles disquinhos de histórias coloridos, era tão bom...
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deni,

      Eu também não conhecia esse modelo. Quando a minha Philips ficou doentinha, surtei e comecei a procurar por opções. No ano passado já estava pesquisando e as principais marcas eram a Numark e Ion. Ambas são uma lenda urbana e sempre estão esgotadas para venda aqui no Brasil.
      Depois de muito revirar a internet, dei a sorte de encontrar essa vitrolinha da Croley. Eu conhecia a marca porque nos foruns sobre disco de vinil, o pessoal sempre comenta.
      Achei uma graça e do tamanho da minha vitrolinha antiga.

      Eu tenho os discos coloridos aqui em casa e acredite: tenho a coleção completa em MP3. Se um dia vc quiser, é so me falar que eu mando pelo correio um CD para a Luisa curtir também... Dona Baratinha, Cinderela, Rapunzel.. todas as historinhas daquele projeto do Teatro Disquinho.
      É muita curtição!

      Vc teve vitrolinha? Lembra qual era a cor e o modelo???


      bjsss

      Excluir
    2. Denise Barros14 maio, 2014 09:17

      Nessa,
      Muito legal sua descoberta desta vitrola!
      Eu não tinha vitrola, era da minha mãe, não me lembro a marca, mas sei que não era grande, era compacta, me recordo muito pequena escutando as historinhas do disquinho colorido...
      Aí Nessa, vc gravaria para Luísa??? Que sonho!! Claro que quero!! Uhulllllllll!!! \0/\0/\0/\0/
      Obrigada!
      Bjs

      Excluir
    3. Eu não tive vitrola, que droga, que desafortunada que sou

      carla maria

      Excluir
    4. Minha diva,

      Você não pegou o tempo da vitrolinha. Acho que vc já veio na onda dos CDs!
      Mas sempre é tempo de ter momentos retrô! Quem sabe no futuro vc se anima e compra uma vitrola e começa a entrar na onda do Cleber kkkk
      Já pensou?! Vc e ele nas lojas dos discos em Sampa?!
      Seria uma loucura! kkkk

      Excluir
    5. Eu tinha um Walkman Cougar Am/fm Toca Fitas
      http://www.preciolandia.com/br/walkman-cougar-am-fm-toca-fitas-8pd89x-a.html

      Era top demais, eu amava, colocava as fitas das spice, mamonas assassinas, da mara eu tinha várias kkkkkk, depois eu tive um DISCMAN SONY D-171, gostava também, aí já tinha os cds das spice, eu só escuta spice girls.

      http://todaoferta.uol.com.br/comprar/discman-sony-d171-0PUEKPCYMY#rmcl


      carla maria

      Excluir
    6. Lembrando que eu ainda tenho meu discman da sony, ele funciona perfeitamente, come uma pilha desgraçacada, tá na casa da minha mae junto com minha agenda eletronica da CASIO, eu amava também essa agenda, ela pifou

      carla maria

      Excluir
  2. Agora só falta eu comprar a minha também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Jisussss!
      Tenho até MEDA do modelo que você irá escolher! kkkkk

      Excluir
  3. Nossa, The Smiths numa linda vitrola retrô! É de babar. =~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo The Smiths...
      Morrissey...mais ainda!
      Tô doida para comprar o livro da biografia dele.

      Nessa vitrolinha nova estou podendo ouvir discos formato jukebox que meu marido recebe todo ano do Ten club (fanclube oficial do pearl jam). Na minha antiga philips
      como não há o adaptador, ficava pulando e não fica legal.
      Agora é uma beleza! kkkk

      bjssss

      Excluir
    2. Esse livro do Morissey todo mundo tá lendo no metro kkkkkk

      carla maria

      Excluir
    3. Deve tá uma febre em Sampa. O povo de Sampa idolatra ele e os smiths!

      Excluir
  4. Que linda essa vitrola, eu não imaginava que fossem fabricadas ainda. Quando era criança (década de 80) meu pai comprou uma vermelha e me lembro que ele trocou o carnê do baú da felicidade por uns discos coloridos de histórias infantis, e quem narrava era o próprio Sílvio Santos. Adorava ouvir as histórias. Me fez voltar a infancia, muito bom esse momento retrô.
    Bjs
    Gorete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Goretinha!!!
      vc tinha os disquinhos do silvio?? eles sao super raros! eu ouvi algumas vezes na casa de minha prima.
      os meus discos de historinha sao os coloridos do Teatro Disquinho.
      P comprar em sebo sao mega dificeis por causa do pessimo etado de conservacao. sao senpre mt arranhados pq quem manuseava eramos nós crianças! kkk
      existe em cd p vender... mas nao tem la muita graça...kkk emocao é ver o vinil colorido rodando na vritrolinha!

      Miga, o cabelo parou de cair totalmente. qualquer dia tiro foto do ralo do box! kkkkk
      ja chegou o tônico do Bio Colagen PT aqui em casa. Isso foi um achado!
      bjss

      Excluir
  5. Linda ainda cai muito e agora no outono tende a piorar. Liguei pra 3 farmacias de manipulação daqui e nao tem esse ativo. Na net vi no site da artvita que tem mas somente o tonico vou acabar pedindo. Quanto aos discos eram mesmo lindos pena q eu e minha irma acabamos com todos. Depois te mando e mail pra ver o xampu ai Na sua cidade. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda vitrola kkkkkkkkkkk, rosaaaa!!

    carla maria

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tive contato com disco vinil, mas deve ser uma sensação maravilhosa kkk

    carla maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostoso o ritual de colocar o disco, ve-lo girar... trocar para o lado B...
      Eu amei essa vitrola!

      Excluir
  8. Oi Vanessa! tudo bem? Comprei a mesma vitrola no Walmart, mas estou com um problema, pois o adaptador não é compatível com a rede de eletricidade do Brasil (no Brasil é necessário 60Hz - e deve ser bivolt), pois veio 230 V / 50 Hz. Como é o seu adaptador? Você precisou comprar outro?
    Agradeço desde já!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maira, nao precisei comprar adaptador extra. as especificacoes do meu:
      adapter model: AC31
      input 100-240V 50/60 Hz
      output: DC9V 2000mA


      se na sua vitrola nao veio, ligue p o suporte wallmart. o telefone esta no site na descricao do produto. eles dao garantia de 3 meses a partir da data da NF.

      bjsss

      Excluir
  9. Respostas
    1. Maira,

      O telefone do SAC Walmart: 3003 - 6000
      Tenha em maos sua NF.

      Bjsss

      Excluir
  10. Tô de olho numa dessas, via site da Walmart. Ela opera em velocidade 33 1/3 também, né?

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. giorgio, vi q o preço baixou um pouquinho. vale muito a pena comprar e chegeram varias cores. ela toca em 3 rotacoes. 33, 45 e 78.
      pode comprar q vc vai gostar. ela serve tanto usar como uma vitrola portatil ou conectada ao receiver. tb pode ligar pelo auxiliar e usar o som de um system.

      bjsss

      Excluir
    2. sim,mele toca 33 1/3. o disco LP que tirei foto tem essa rotaçao. bjsss

      Excluir
  11. Oi eu queria saber se ela tem Som estéreo? eu comprei uma la no wallmart mas um outro modelo crosley e veio com defeito, o som muito baixo e som mono, quer dizer um dos canais esteros vc conseguia ouvir saindo da agulha e não nas caixas de som, mesmo ligando ele no mini sytem pelo rca... então fiquei desconfiado se todas crosleys tem o som ruim daquele jeito, pq estava pensando em pegar uma dessa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, essa minha vitrola é som estereo. Alem de ter um som legal pelas caixinhas embutidas tem sistema para uso via receiver (conexao branca e vermelha na traseira da vitrola). no final da minha resenha deixei o link do manual em PDF.
      Vi esses dias q no Wallmart chegou novo lote de vitrolas. bjsss

      Excluir
    2. Oi Rafael,

      O som é estéreo e gosto muito da qualidade. Meu marido que é um Chatonildo no assunto toca discos gostou e nao chamou minha vitrolinha de Som de Lata de Doce!
      bjss

      Excluir
  12. as caixas de som embutidas nao sao potentes, mas ja testei usando antrada auxiliar e o volume dobrou. bjsss

    ResponderExcluir
  13. Obrigado, Vanessa. Acabei comprando uma Crosley, mas num modelo que vem com Rádio AM/FM. Estou à espera da entrega via Wal-Mart. Espero que na questão da voltagem, esse modelo que adquiri também não me traga nenhum contratempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giorgio, qual o modelo que vc comprou? Passa a referência para mim...fiquei curiosa.
      Estou pilhada para comprar o rádio retrô AM/FM (modelo vermelho) kkkk

      bjsss

      Excluir
    2. Giogio,

      Para ser mais rápido para você, envia para mim um mail: beladomus@gmail.com que eu te mando agora uma foto da fonte de alimentação (foto de celular). Pode ser?
      Depois, qdo eu for fazer novas fotos, aproveito o equipamento e faço foto com alta resolução da fonte e posto na resenha.

      Excluir
  14. A referência do modelo é CR6017A-MA. Comprei pelo site da Wal-Mart. Digite no Google Imagens "Crosley CR6017A-MA" e você verá a foto do modelo. Eu o achei mais sóbrio quanto às cores e design, e ele tem um ar bem anos 80, eu diria. Se for possível, poste uma foto da fonte de energia que veio na sua vitrola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iogio,

      Para ser mais rápido para você, envia para mim um mail: beladomus@gmail.com que eu te mando agora uma foto da fonte de alimentação (foto de celular). Pode ser?
      Depois, qdo eu for fazer novas fotos, aproveito o equipamento e faço foto com alta resolução da fonte e posto na resenha.

      Excluir
    2. Acabei de ver o modelo. Lembra muito os aparelhos dos anos 80 da marca Sharp (vc lembra).
      Pensei que vc tinha escolhido o modelo de vitrola que tem design dos anos 70.
      Adorei o modelo da sua vitrola!
      bjsss

      Excluir
    3. Giorgio, enviei para voce uma foto que fiz com celular. Depois eu faço uma foto com resolução melhor e incluo na resenha.
      A tomada é padrao brasileiro, o plug de conexão é pino. As especificações estão na etiqueta da fonte de alimentação.

      adapter model: AC31
      input 100-240V 50/60 Hz
      output: DC9V 2000mA

      Excluir
  15. Vi a foto da fonte no email, Vanessa. Muiiiiito obrigado mesmo pela atenção. De fato, ela vem no padrão nosso. Fiquei um pouco apreensivo por ter lido reclamações em alguns fóruns sobre a necessidade de um adaptador, etc. Nada que não se resolva, é claro. Porém seria mais uma fiação, bla bla :D

    Pretendes fazer algum vídeo da vitrola para postar no Youtube? Seria bacana. Estive procurando vídeos por lá e encontrei muitos, mas vídeos "brazucas" são raríssimos!

    ResponderExcluir
  16. A minha vitrolinha chegou hoje, e também veio com fonte fora do padrão de energia do Brasil. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giorgio,

      Liga para o SAC Wallmart e fala sobre isso.
      O meu modelo veio no padrão brasileiro.
      Confere as especificações da fonte, tira foto.

      E se não tiver troca para esse item, vá em uma casa de equip. eletrônicos para comprar
      um adaptador ou uma fonte.

      Essa semana vou tentar fazer o video da minha vitrolinha.

      bjss

      Excluir
  17. Olá, Vanessa. Dei uma geral na internet, e falei com alguns amigos que mexem com eletroeletrônicos e eles me disseram que qualquer fonte em 230V pode ser ligada de boa em corrente 220V (moro em São Luís/MA e aqui é 220V). Quanto aos 50Hz, que é a frequência, ainda estou esperando resposta de um contato, mas via de regra não afeta muita coisa (a menos que fosse micro-ondas, rádio-relógio, etc). Mas um amigo me disse que se o aparelho foi realmente projetado para operar SOMENTE em 50Hz, liga-lo na tomada pode fazer com que o prato do disco gire mais rápido, pois a frequência padrão no Brasil é de 60Hz.

    De qualquer forma eu concluo que os modelos Crosley operam com fontes genéricas, dessas que usamos pra notebook, celular, etc. Então vou comprar uma fonte bivolt de fato (110-240), operando a 50-60Hz e tentar ser feliz :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giorgio,

      As lojas de componentes eletrnicos daqui de maringa, vendem c muita facilidades fontes.
      inclusive c a possibilidade de soldar na ponta de conexao especifica q alimenta o aparelho.
      se vc tiver dificuldade de achar (nao acredito q isso ocorra) pode entrar em contato q a gente organiza a muamba aqui!

      se puder depois tira fotos e faz a sua avaliacao sobre o seu modelo.
      gostaria de publicar aqui no blog.
      tenho certeza q essas experiencias ajudam outros internautas.

      bjsss

      Excluir
  18. Boa tarde, Vanessa. Então... conversei com vários amigos que trabalham na área e depois que mostrei as fotos da fonte do aparelho, chegamos à conclusão de que ele vai funcionar ligado a uma fonte bivolt padrão nacional, pois não há nada que indique que o toca discos só funcione em 50Hz, porque se houvesse indicação nesse sentido aí eu teria problemas na rotação do disco. Porque no Brasil, o padrão de frequência é de 60Hz. Mas ainda estou aguardando a resposta num fórum especializado para só então comprar uma fonte bivolt, operando na frequência 50-60Hz.

    Seguem dois links para fotos da fonte. Você verá que o modelo é genérico. Quando puder, dê uma olhadinha:

    https://www.flickr.com/photos/aondeoventofazacurva/14550135472/


    https://www.flickr.com/photos/aondeoventofazacurva/14550142272/

    ResponderExcluir
  19. Outro detalhe importante: uma fonte em 230V pode funcionar normalmente em 220V devido à margem de voltagem (que suporta até 237V). O mesmo raciocínio vale para 110V, onde se pode espetar fontes de até 117V, etc. Eu li um comentário aqui no seu blog de alguém que teve o mesmo problema, recebendo uma fonte em 230V 50Hz junto com o toca-discos. SE essa pessoa mora em uma cidade que "funciona" em 220V, e SE no aparelho não houver indicação de que ele SÓ FUNCIONE em um determinado padrão, ela pode comprar uma fonte bivolt em padrão nacional. :-B

    ResponderExcluir
  20. Giorgio,

    Mostrei a sua fonte p meu marido, que é o entendido aqui em casa de coisas eletronicas kkk.
    Ele respondeu o seguinte:

    Vale a pena vc comprar uma fonte adaptadora q seja bivolt 100-240V e frequencia 50/60Hz.
    Ele disse q com certeza a frequencia de 50Hz vai afetar a rotação.
    Contudo, como a energia de Sao Luiz é 220V, seria interessante vc ligar a vitrola e testar com discos de 331/3 e 45 RPM p vc avaliar o som.

    Digo isso pq uma vez comprei um massageador vindo da china e a fonte é igual a sua.
    tive medo de ligar, fui ao centro e comprei outra fonte com frequencia de 60 hz.
    qdo liguri o treco o bicho ficou um monstro de tao potente. nao dava nem para segurar.
    Ai meu marido disse: testa esse negocio na fonte q veio... e funcionou corretamente.
    nao teve risco de queimar pq aqui é 110V.

    no teste usa um disco q vc conheça bem a musica. isso ajuda a vc avaliar a questao da rotacao.

    a fonte bivolt c frequencia adaptavel é a melhor solucao e nao é dificil de achar nas lojas de componentes eletronicos.

    bjssss

    ResponderExcluir
  21. Mas nesse caso eu testo com a fonte bivolt padrão nacional que irei comprar, né isso? O disco pra testar eu já tenho \m/

    Um detalhe que me passaram no fórum do Clube do hardware: "Se o motor desse toca discos for baseado na frequência da rede, você terá problemas com a rotação do mesmo. Se, no entanto, o motor for de corrente contínua e eletronicamente controlado não terá nenhum problema quanto a isso".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giorgio,

      O teste inicial seria com a fonte que veio no aparelho (já que ela suporta 220V). O disco vc vai testar para vc identificar possível desaceleração da rotação (é importante é vc conhecer bem o disco/música para prestar atenção ao som que será emitido pela vitrola).
      Falando nisso, ela possui caixa de som ou vc tem que conectá-la ao receiver RCA?
      Ou vc vai usar um aparelho de som com entrada auxiliar?

      Eu acho que sua vitrola deve ser como a minha. Deve funcionar bom com uma fonte 50/60Hz;

      Depois do teste com a fonte original, dependendo do resultado, ligue em horário comercial com o Wallmart e comunique o problema para a atendente.
      Solicite troca da fonte ou do produto.

      Antes de vc sair para comprar a fonte bivolt e com frequencia 50/60 Hz, use o a fonte de alimentação original.

      Se vc notar qualquer divergência na qualidade do audio do vinil, certamente é problema da frequencia sob a rotação.

      Essa história dará uma excelente resenha! Não deixe de faze-la, contar toda a saga
      e o desfecho. E claro..se vc gostou ou nao...se atendeu as suas necessidades.

      bjsss

      Excluir
    2. Giorgio,

      Como a minha vitrola tb é vendida no mercado norte americano... que é de 50Hz a frequencia... e essa mesma vitrola toca aqui no Brasil com a frequencia 60Hz...
      Acho que a sua deve ter o mesmo sistema.

      Os equipamentos são fabricados na China sob encomenda para a Crosley para serem revendidas.
      O projeto e concepção do design é da Crosley.

      Aguardo aqui noticias!

      Excluir
  22. Verdade, Vanessa. Elas vem com uma fonte genérica, não significando que funcionem apenas com aquela fonte. O único fator a ser observado de fato é a alimentação de entrada no aparelho, que no caso deve ser de 9V. :-B

    Depois de toda esta saga, escreverei um texto contando tudo e te mando. Caso tenha interesse em publicar em seu blog, fique a vontade. Será uma forma de ajudar outros amantes da música que se aventurarem pelo universo das Crosley Made in China :D

    PS: Postei uma foto dela em meu perfil do Facebook. Quando puder, dê uma olhadinha lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giorgio,

      Não consegui achar a foto no seu face. Buáaa

      Estou louca para saber o resultado do seu teste.
      Bom, estou com expectativas positivas para que a fonte "generica" que veio funcione.
      Duvido que a vitrola tenha uma frequencia específica somente para rodar em 50Hz.
      Vamos ver...

      E o melhor teste de fato é o ouvido. Vc vai notar imediamente se o som houver alterações na rotação.
      bjssss

      Excluir
  23. Esse modelo que comprei possui caixa de som, sim. Mas farei o texto usando um fone de ouvido da Philips, que será ideal para isso. :-B

    ResponderExcluir
  24. Oii Vanessa!
    Estou querendo comprar uma crosley cruiser ha teeempos haha.. vc sabe se elas estão a venda nas lojas físicas do Walmart ou somente na loja online?
    Obrigada :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara,

      Aqui onde moro não tem loja Wallmart. Infelizmente não sei informar se os produtos Crosley são revendidos nas lojas da rede. Teria que ir em uma para garimpar.
      bjsss

      Excluir
  25. Eu comprei uma vitrola dessa essa semana. Funciona muito bem, além de ser super fofa! To apaixonada por ela!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb sou apaixonada pela minha. Queria muito consertar a minha antiga, mas ainda nao encontrei ninguem para fazer o serviço.
      A sua Crosley é de que cor??? Fiquei curiosa!
      bjsss

      Excluir
  26. Ola, estou procurando uma vitrolinha pro meu pai e encontrei essa da Crosley no Walmart. Mas fiquei com umas dúvidas.
    A caixinha de som que vem acoplada é boa? Tem saída pra colocar outra caixa mais potente?
    Obrigada
    Ana Beatriz

    ResponderExcluir
  27. Oi Ana,

    A vitrolinha vem com duas caixinhas de som embutida. na foto dá p ver..saoos dois retangulos pretos na frente da vitrola. o som é basico, mas esterio. tem como ficar mais potente usando sistema auxiliar via amplificador. ja testei e fica bem potente.
    a vitrola nao tem entrada USB p converter vinil em auqruvo mp3.

    tenho certeza q seu pai vai curtir. tem uma toda preta.... bem chic..cara de maleta james bond das antigas.

    se vc comprar depois me conta o q vcs acharsm.

    como eu escuto meus discos no escritorio, nao preciso amplificar o som..serve perfeito p minhas necessidades. eu ja liguei em caixinha de computador e funcionou tb. ficou bem mais potente.

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pra ligar no computador, liga direto ou precisa de algum outro equipamento? E pra ligar outra caixa de som, como faz?
      Ana Beatriz

      Excluir
    2. LIgar no computador não, falei errado. pra ligar na caixinha de computador, liga direto? E em outra caixa de som qualquer?

      Excluir
  28. Oi Vanessa, acabei comprando uma dessas, e estou gostando, mas tenho uma duvida, a sua quando você abaixo todo o volume e coloca o ouvido perto da agulha, você consegue ouvir alguns instrumentos que não sai nas caixas? Pq na minha eu consigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael,

      É sim! Isso ocorre. Para vc ter melhoria na amplificação da vitrolinha, o correto seria vc comprar kit de caixinhas ou um receiver.
      Eu pretendo depois comprar um kit de caixas em lojas de informatica que tenha conexão RCA.
      Por hora, tá tranquilo pq eu escuto meus discos sozinha. Não preciso de potência.

      bjsss

      Excluir
  29. Olá! Comprei recentemente uma dessas azul bem bacana! O equipamento é idêntico, com a fonte bivolt e 50-60Hz. No entanto quando coloco um disco percebo que o som está levemente lento, atrapalhando muito a qualidade de algumas músicas!
    Como comprei na Amazon lá fora não tenho como mandar para a garantia... sabem o que posso fazer? Algum lugar em sp especializado para dar uma olhada? Será que é a fonte? Obrigado pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi marcelo,

      como a nossa frequencia é de 60Hz e a americana é 50Hz, pode ser q a sua fonte de alimentacao nao esteja se ajustando corretamente.
      Sugiro q vc faça uma visita na Sta Ifigenia com a sua fonte e procure uma fonte com a frequencia de 60Hz 110V e nas demais especificacoes. na loja vc pode testar direto na vitrola para ver se trocando a fonte resolve.
      se nao for isso, ai vc precisaria pedir referencias nos foruns de vinil onde pode informar bons tecnicos em toca discos p avaliar a sua vitrola.

      um leitor teve problema semelhante. mas como a rede dele era 220v,essa diferença da frequencia nao foi tao acentuada. ao trocar a fonte, resolveu. ele so precisou comprar por fora o plug e pagar p soldar na outra fonte.

      bjss

      Excluir
  30. Obrigado Vanessa. Eu cheguei a testar com um multímetro a tensão de saída e estava dando 18v. Imagino que cada pólo sai com +-9v por isso deu 18v. Mas pode ser que realmente não esteja fazendo a conversão corretamente e por isso não se estabiliza em 9, pode ser que esteja flutuando...
    Sabe algum forum onde posso descobrir um técnico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,

      Meu marido que participa dos fóruns de vinil. Vou perguntar para ele para passar melhor as referências. Como vc está em Sao Paulo, com certeza é a melhor cidade para procurar tecnicos em eletronica.

      Uma fonte de alimentacao custa em média de 40,00 a 50,00 reais. Acho que vale a pena tentar trocar a fonte por outra que esteja com as nossas especificações.

      Qdo o problema é na rotacao da vitrola, geralmente ela mal começa e para. Foi o que aconteceu com a minha vitrola antiga. Até hoje não arrumei quem possa fazer o serviço. E nem peça tem para ela.
      Como a sua Crosley está girando, talvez só trocando a fonte resolva.
      Pode deixar que assim que pegar as dicas do meu marido, escrevo.

      Excluir
  31. Olá!

    Comprei uma vitrolinha dessas também pelo walmart e estou curtindo muito a experiência de voltar a ouvir os vinis que tanto gostava na infância.
    Mas por outro lado gosto de ouvir um som um pouco mais alto e nesse ponto nossa querida Crosley está me desapontando um pouco. Já tentei ouvir com caixinhas de computador e achei desastroso. O som sai só de uma das caixinhas, fica meio embolado, sei lá, não fica legal.
    Queria saber se vc teria alguma sugestão de caixa de som que eu possa usar pra ouvir os discos com mais potência e que o som saia "completo" da caixa. Por exemplo, com as caixinhas de pc o som sai só de uma delas, daí quando ouço um solo de duas guitarras uma delas escuto perfeito e a outra só láá no fundo (Trágico!). Nesse caso seria melhor usar a entrada RCA, certo?

    Tenho medo de comprar algo que não sirva e/ou que funcione de forma insatisfatória (tipo as de computador). Se puder me dar alguma dica agradeço muuito! =)


    Obrigado,

    Aron
    (aron.godinho@gmail.com)

    ResponderExcluir
  32. Estou querendo comprar essa vitrola e estava procurando avaliações. Obrigada pelo post, foi bem esclarecedor. Também adoro tecnologias do passado.

    ResponderExcluir

  33. Esses dias no site Walmart a vitorinha estava em promoção. Dá uma conferida. Eu toco meus discos sozinha é apenas o som da vitrola é suficiente. Mas se vc precisar de mais potência , deve investir em caixas auxiliares com conexão RCA. Bjsss

    ResponderExcluir
  34. Você notou alguma alteração do som ao longo do tempo? Vi algumas pessoas mais exigentes reclamando que o ciclos variavam e perdia a qualidade. Em quanto tempo você trocou a agulha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a vitrola é bastante usada, essas diferenças podem ser mesmo motivo p troca de agulha. Tem q sempre ficar observando a ponta e se ela estiver gasta, na na hora de trocar. Eu comprei agulha mas ainda não foi preciso.
      Comprei mas ainda não chegou um sistema básico de som. Depois faço resenha .

      Excluir
  35. Queria saber se o desnível do prato é normal, acabei de comprar e o disco parece estar rodando desnivelado, o braço do vinil fica pra cima e pra baixo, não de uma forma muito irregular mas bastante notório, isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RDG, esse movimento é normal sim. O que ocorre é que as ranhuras do disco é na verdade um espiral que ao passar pela agulha vibra e emite o som. A cada volta, o braço vai indo cada vez mais para o centro do disco (área do selo central).
      A variação desse desnível é mais sutil em vitrolas mais sofisticadas e com agulhas mais delicadas.
      Na vitrolinha portátil esse desnível é mais facilmente percebido. Contudo, não interfere na reprodução. Há especialistas que afirmam prós e contras (sobretudo nos fatores agulha (material), peso do braço sobre o disco etc) na qualidade do som e da conservação do próprio disco). Mas essas questões não possuem relevância para mim e no que desejo ouvir.

      Excluir
  36. A agulha já eh inclusa?
    A minha ta sem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Klauss,

      A minha vitrola veio com agulha inclusa e já instalada no braço do tocador. Se vc comprou no wallmart recentemente e não veio sua agulha, sugiro ligar para o SAC do site e abrir protocolo de troca do equipamento.
      Se não for esse o caso, tem agulhas similares no site da Casa do Toca Discos (CATODI).
      A agulha similar fabricada pela Leson para o modelo da minha vitrola crosley é esse: http://catodi.com.br/agulhas/crosley/agulha-np1-similar-crosley-ref-691-para-vitrola.html

      Não comprei essa agulha pq tive uma oportunidade de comprar nos EUA e pedir para um amigo envia-la para mim pelo correio.

      A CATODI tem loja física na Sta. Ifigênia-SP e atende pela internet.

      Excluir
    2. Valeu Vanessa!
      Muito obrigado pela luz!

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Oi Vanessa, tudo bem?

    adorei seu post.
    mas fiquei com uma dúvida. no site diz: O produto é importado e acompanha um transformador interno de energia configurado para os Estados Unidos. É necessário adquirir um transformador no padrão Brasil."
    que transformador é esse?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eleonora,

      O produto é uma marca americana e as vitrolas são fabricadas na China.
      A minha veio com fonte nas especificações abaixo e com tomada dois pinos.
      adapter model: AC31
      input 100-240V 50/60 Hz
      output: DC9V 2000mA

      Não precisei comprar fonte para adotar.

      O que comprei recentemente foi sisteminha de caixas de son Edifier. Deu outra vida para a vitrolinha! O som ficou ótimo. As caixinhas embutidas da vitrola é básica e não potência.
      Com o sistema de som, ficou uma beleza! Kkk bjsss

      Excluir
  39. Oi, Vanessa!
    Também estou querendo comprar no walmart, mas como vou saber se a minha vitrola não vai precisar desse transformador no padrão brasileiro? "/

    Beijos.
    -Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, em princípio a loja compradora de produtos importados solicita especificações para revender os produtos. A minha vitrola veio com a fonte certinha. Caso vc compre e não venha, o Walmart tem um SAC pós venda para fazer troca. O Walmart é a única loja que conheço que revende os produtos crosley e compra no fornecedor em grande quantidade.
      Se vc naoquiser acionar o SAC, basta levar a vitrola na caixa numa loja de componentes eletrônicos e comprar uma fonte nova. Eles fazem medicação e indicam a fonte correta. Uma fonte custa na média de 35 reais. Bjss

      Excluir
  40. Olá! Me chamo Alexandre, e tenho a Megatechpro no RJ, onde conserto estas e outras vitrolas "retro", como ION, AUTORAMA, HARMONY, CLASSIC, RIBEIRO & PAVANI, CTX, TEAC, e outras marcas do mercado "retro". Abraço à todos !!!!
    www.megatechpro.com

    ResponderExcluir