15 setembro 2012

Portal Gineco e Aplicavos Bayer® para Iphone

Olá, meninas!

Faz um tempinho que não escrevo sobre "Papo Calcinha". O post de hoje tem duas dicas que descobri por meio do boletim on line da Bayer® A primeira é sobre o portal Gineco cujos conteúdos são excelentes, pois tratam da saúde feminina. A segunda são de dois aplicativos também da Bayer®, desenvolvidos exclusivamente para nós.


O Gineco é um site repleto de informações sobre saúde como doenças, tipos de exames, fertilidade, menstruação, reposição hormonal, menopausa etc. Outro conteúdo bacana é a revista eletrônica Bem Mulher, sempre com temas atuais. Também há um acervo de vídeos com entrevistas de médicos e especialistas que tratam desses temas de forma clara e super esclarecedora. Além disso, tem um serviço gratuito no qual podemos agendar e receber por e-mail um lembrete para marcarmos nossa consulta ao ginecologista.




Dicas do portal Gineco para agendar sua consulta: Para se manter sempre saudável e evitar problemas de saúde, é recomendável visitas  médicas periódicas. E o mais recomendável é que as visitas ginecológicas sejam feitas a cada seis meses. Para ajudá-la, gineco.com.br pode enviar um e-mail para lembrá-la quando estiver chegando a época de sua consulta. E para utilizar a Agenda de visita médica, você deve preencher a data de sua última consulta e escolher com quanto tempo de antecedência quer ser lembrada por e-mail para marcar a próxima.Depois é só clicar em “Agendar” que será avisada na data prevista.

Quando for à consulta de rotina, não se esqueça:

• Evite ir à consulta em período menstrual.

• Marque a data da sua última menstruação.

• Anote o nome dos medicamentos que está tomando.

• Anote suas dúvidas para não deixar de falar nada com o seu médico.

O que eu adorei foram os aplicativos para iPhone. Além de lindinhos, são super funcionais. Começei a usá-los no mês passado e estou amando. Não queria escrever sem antes testar todos os recursos dos programas.

O primeiro se chama Meu Diário - Este aplicativo tem como objetivo auxiliar na coleta e organização de informações sobre dor e sangramento menstrual e seu impacto no dia-a-dia das mulheres. Se a mulher estiver preocupada com a intensidade, padrão ou frequência de dores e sangramentos, o armazenamento dessas informações por este aplicativo pode ser útil para orientar conversas com médicos.
o desing é fofo, igual a uma agendinha. Muito fácil de inserir os dados é com tempo podemos ver os relatórios em forma de gráficos. Podemos registrar os principais sintomas e também inserir informações no bloco de notas.


Com apenas um toque podemos indicar os nossos pontos de dor 
durante a menstruação e também registrar o nosso tipo
de fluxo.
 
O outro aplicativo é o Hora da Pilula. Esse é perfeito! Com ele é possível configurar nosso sistema de cartela com 21, 24 ou 28 dias. Tem alarme que toca na hora de programa e faz a pausa automaticamente entre uma cartela e outra. Quem faz tratamento sem pausa é possível " enganar" o aplicativo. Basta que seja feita nova programação. Nota 10!


O aplicativo tem uma cartela virtual que demostra exatamente
a duração do nosso ciclo de tratamento.

Adorei esses serviços pois são muito úteis! Parabenizo à Bayer® pela iniciativa. E quem não tem iPhone, é possível fazer nosso próprio sistema de lembretes/controles com o bloco de notas ou despertador do celular. Todos os aparelhos tem esses dispositos. 

Espero que vocês tenham gostado das dicas. E o mais importante prevenção e informação nossas maiores armas! Não deixem de acessar e conhecer o Portal Gineco!

Beijocas mil!



bagikan