26 setembro 2012

Testei Colgate Luminus White, Close Up White Now, Oral-B 3D White e Sorriso® Xtreme White

Olá, meninas!

Todas nós queremos ter dentes bonitos, brancos e brilhantes. Atualmente os tratamentos de clareamento tem lotado os consultórios e o conceito de odontologia estética tem sido cada mais difundida. Os dois métodos mais usados precisam de acompanhamento especializado. O mais comum é aquele em que o dentista precisa fazer os moldes da arcada dentária inferior/superior e o profissional prescreve o produto clareador para que usemos por um determinado período (cerca de 14 dias). 
Esse método também é chamado de "clareamento caseiro". O termo é apenas para indicar que o clareamento é realizado em casa e de forma gradativa. Isso não quer dizer que qualquer pessoa pode ir até uma loja de produtos odontológicos e comprar o produto, pois não é vendido sem receita. Alguns estabelecimentos verem exclusivamente para profissionais devidamente credenciados com CRO.
O segundo método é conhecido como clareamento com laser. Este procedimento também faz uso de produtos com uma maior concentração de ativos clareadores e são feitos no consultório sob supervisão direta do profissional. É imprescincível fazer barreira física nas gengivas para evitar corrosão das mesmas. Durante o tratamento é lançada luz do led para acelerar o clareamento. Cada sessão dura cerca de uma hora  e é bastante cansativo para o paciente. 
Foi esse tipo de clareamento que realizei. Foram necessárias duas sessões e como meus dentes ja eram claros eu só consegui clarear um tom no conjunto da arcada dentária e dois tons nos dentes caninos (era o que mais me incomodava). 


Fiquei muito satisfeita com o resultado, mas antes de fazer o procedimento estava ciente que iria sofrer com o desconforto da sensibilidade. Eu já tinha esse problema e nas duas primeiras semanas pós clareamento só faltei ir à Lua de tanta dor. Os cremes dentais com ação desensibilizante foram uma enorme ajuda. Em virtude desse problema, não posso fazer clareamento em intervalos curtos. Há pacientes que fazem uma vez por ano. Eu só posso fazer no mínimo com dois anos e seis meses a três anos.

Para manter o clareamento tenho procurado usar em minha rotina diária de higiene bucal produtos com ação branqueadora. Estes jamais irão oferecer como resultado um clareamento feito pelo tratamento de odontologia estética, mas de fato deixam os nossos dentes mais limpos e brilhantes.
O principal diferencial desses produtos são os agentes que provomem uma leve esfoliação durante a escovação, removendo manchas surperficais. Além disso, eles possuem dufusores ópticos que deixam a sensação de dentes mais claros e com brilho.

Eu testei os seguintes produtos: 

Colgate® Luminus White - contém um ativo a base de sílica que promove a esfoliação. Também contém os chamados aceleradores de branqueamento, que são os mesmos ativos dos produtos usados em consultório (em percentual baixo e seguro ao consumidor). O produto tem flúor e é indicado para prevenção do tártaro. De acordo com o fabricante, o produto oferece branqueamento a partir de uma semana de uso regular.

 Bisnaga flexível tampa flip top (base para apoio vertical)
90 gramas

Close Up White Now - A marca Close Up pertence à Unilever. Close up White Now possui altísisma concentração de pigmento azul tem um efeito branqueador ótico, que deixa seus dentes brancos e brilhantes com uma única escovação. 

Bisnaga flexível tampa rosqueável
90 gramas


 Oral-B 3D White - A marca pertente à P&G. De acordo com o site oficial do produto, Oral B 3D White contém sistema de micropérolas que envolvem os dentes por completo para remover manchas superficiais e polir os dentes. Possui espuma de ação delicada para limpar áreas de difícil acesso, e com uma escovação regular, Oral-B 3D WHITE ajuda a: prevenir a cárie,  remover a placa,  refrescar o hálito e  fortalecer o esmalte dos dentes. O produto promete resultados a partir de 14 dias de uso.
Bisnaga flexível tampa rosqueável
90 gramas


  Sorriso® Xtreme White - A marca Sorriso® pertente à Colgate-Palmolive. O foco de mercado dessa marca é o grande público. Para quem não lembra a empresa original chamava-se Kolinos. Ao ser comprada teve o nome mudado para Sorriso®. Esse produto tem características similares ao Luminus. De acordo com o site oficial, o produto agen desde a primeira aplicação, remove e previne manchas superficiais, deixando os dentes mais brancos e brilhantes.

Bisnaga flexível tampa flip top (base para apoio vertical)
90 gramas


 Minha avaliação: As embalagens do Colgate® Luminus White e do Sorriso® Xtreme White são superiores em design e funcionalidade (ótimas para levar na necessarie). Elas são compactas e o sistema de tampa flip top deixa o uso do produto mais fácil. Além disso, a base da tampa é reta, o que permite que o produto fique na posição vertical. Tanto o Oral-B 3D White como o Close Up White Now possuem embalagens com design convencional. 
No que diz respeito à microesfoliação, pude constatar nos  quatro produtos. Após a escovação, consegui sentir os dentes muito limpos e lisos. Todos possuem textura de gel.
No quesito branqueamento, o Close Up White Now é o que resultados mais ráidos e visíveis. Isto porque os pigmentos azuis se depositam superficialmente nos dentes camuflando o tom amarelado. Este é o mesmo princípio dos produtos para lavar roupas (efeito sabão em pó!). O clareamento não é permante, mas em pacientes que fizeram clareamento (meu caso) o produto deixa os dentes mais brancos. O produto é tão concentrado que consegue pigmentar até as cerdas da escova.

Em term termos de sabor/refrescância conforto, o que menos gostei foi o Oral-B 3D White. Não é ruim, de forma alguma. É só um grau de satisfação muito particular. De todos o que mais gostei foi para minha surpresa o Sorriso Xtreme White. Fazia muitos anos que não comprava nada da marca e confesso fui seduzida pela embalagem. Achei o produto com a mesma qualidade e eficiência do Colgate® Luminus White, só que eu gostei mais do sabor do Sorriso® Xtreme White.

 As campanhas publicitárias que são mais especificamente voltadas para o público feminino são o Colgate® Luminus White, cujo foco no mundo fashion chama a nossa atenção (luxo, glamour) e o Oral-B 3D White, cuja embaixadora do produto escolhida foi Gisele Bündchen. Além disso a expressão "3D" também ajuda no poder de apelo ao produto.  O Close Up White Now, apesar de mostrar na campanhas personagem feminina deixam em aberto o uso para os homens (achei bem jovem, moderno e me identifiquei mais como consumidora). Já Sorriso® Xtreme White não conseguiu me seduzir, pois achei muito masculina a campanha.

Todos os produtos estão aprovados, pois deixam os dentes mais brancos e brilhantes (dentros de suas expectativas reais - manchas superficiais, ação da placa). Os comerciais de produtos com ação clareadora geralmente mostram um clareamento simulado "dramatização" que não irá fazer clareamento extremo que a odontologia estética proporciona. . 

 E qual meu preferido? Depende! Quando quero um efeito mais branco, uso o Close Up White Now, em função do efeito óptico (não uso sempre). Na rotina diária, na qual preciso usar produtos específicos para sensibilidade e proteção das gengivas, intercalo com o Colgate® Luminus White e o Sorriso® Xtreme White
O que menos tenho usado foi o Oral B 3D White. Não gostei da embalagem e sabor influenciou na minha preferência. De todos é o único em que não compraria novamente. O produto não é ruim ou ineficaz. Ele cumpre ao que é indicado pelo fabricante.
O Colgate® Luminus White foi o primeiro que comprei e já estou na 3 compra. Depois veio o Close Up White Now que achei muito interessante o efeito cosmético do produto e é minha segunda aquisição. O Sorriso® Xtreme White foi o mais recente lançado e para mim foi que mais me surpreendeu, pois eu não tinha grandes espectativas.

 Para melhor demonstração dos produtos, fiz um video para a TV Belinha:



 Onde comprar: redes de supermercados, farmácias, lojas de cosméticos.
Os preços médios desses produtos variam entre R$ 4,00 a R$ 6,50.

SAC: 0800 115051

SAC: 0800703 77 22

0800-707-9977

E vocês, meninas? Qual desses é o preferido? Notaram a microesfoliação? Notaram algum clareamento? Gostaram do sabor/textura? A embalagem influencia a decisão de compra de vocês? Deixem seus comentários!

Beijocas mil!

bagikan