05 setembro 2012

Novo link Índice UV Diário

Olá, pessoas queridas!

Aqui no Belinha protetor solar é o dermocosmético mais amado e usado diariamente. Já confessamos que somos totalmente "viciadas" nesse  aliado tão importante da saúde e da beleza. Na correria contidiana muitas vezes não temos tempo de consultar a previsão do tempo. Eu tenho esse hábito há muitos anos e o boletim metereológico é a página de abertura do meu navegador web (uso o boletim do CPTEC-INPE, que é  referência nacional).
O CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) lançou recentemente o seu novo sistema de medição de Índice UV, cuja maior novidade são as imagens de satélite atualizadas do território brasileiro. No mapa é possível consultar os índices das capitais ao longo do dia.


Na barra lateral do blog inseri o link para a consulta do Índice UV. Desta forma, torma mais fácil a consulta. Vamos criar o bom hábito de conferir IUV!
 
 De acordo com o CPTEC, O Índice Ultravioleta (IUV) é uma medida da intensidade da radiação UV, relevante aos efeitos sobre a pele humana, incidente sobre a superfície da Terra. O IUV representa o valor máximo diário da radiação ultravioleta. Isto é, no período referente ao meio-dia solar, o horário de máxima intensidade de radiação solar. Como a cobertura de nuvens é algo muito dinâmico e  variável, o IUV é sempre apresentado para uma condição de céu claro. Isto é, para ausência de nuvens que, na maioria dos casos, representa a máxima intensidade de radiação. O IUV é apresentado como um número inteiro. De acordo com recomendações da Organização Mundial da Saúde, esses valores são agrupados em categorias de intensidades.  Observem atentamente as imagens abaixo:





É isso! Continuem acompanhando o blog e não deixem de usar nosso querido protetor solar e ingerir água sempre que possível. Em nossa rotina de cuidados faciais, não podemos esquecer de aplicar o produto no pescoço, colo, nuca e orelhas. Além disso, é muito importante proteger os nossos membros (braços, pernas, mãos e pés).

Beijocas mil!

bagikan