28 setembro 2012

Nova Ampola Dove® Reconstrução Completa Tratamento de Resgate

Olá, meninas!

Quando estou em viagens, sempre aproveito para testar produtos de reparação rápida nos fios. Creio que vocês devem ter visto a nova Ampola Dove® Reconstrução Completa Tratamento de Resgate. Trase-se de um produto compacto, fácil de levar na necessarie e se por ventura esquecemos de comprar, geralmente encontramos em qualquer farmácia ou supermecado. Desde o lançamento da linha Dove® Controle de Queda com Trichazole Ativo, tenho me aventurado a usar produtos da marca com maior frequência. Nesta resenha contarei o que achei dessa ampolinha.

Bisnaga dose única 15 ml

De acordo com o site oficial Dove® Brasil, já é possível ter cabelos bem tratados de modo rápido e ao mesmo tempo eficiente. A nova Ampola Dove® Reconstrução Completa Tratamento de Resgate reconstitui os fios em apenas 60 segundos e recupera a maciez dos cabelos. Sua fórmula é três vezes mais concentrada em ingrediente ativo* e possui agente hidratante que penetra no interior da fibra e fortalece os fios.
 *Contém ingrediente ativo três vezes mais concentrado em comparação ao Creme de Tratamento Dove® Reconstrução Completa. Apresentação: bisnaga semi flexivel, dose única, contendo 15 ml.

Minha avaliação: Toda vez que saio de casa meu cabelinho portador de necessidades especiais sofre. Não posso levar meu arsenal de produtos e em três dias já sinto o cabelo precisando de maiores cuidados. Quando notei que os fios estavam ressecados e opacos, na primeira oportunidade, trancafiei-me no box para usar a nova ampola Dove®, já que o produto é indicado para reparação rápida - 60 segundos. 
Após lavar cabelo com xampu (nesse caso não foi nenhum produto da marca Dove®), tentei usar a ampola. A primeira dificuldade foi remover o lacre. De acordo com as instruções impressas na bisnaga, devemos torcer o lacre até que ele se solte completamente. Eu achei muito duro e depois de muito esforço, o plástico se soltou, mas quem disse que abriu?! Não houve jeito, tive que partir para voracidade canina e tentar abrir a base de muitas dentadas! Quando finalmente consegui ter acesso ao produto, iniciei a aplicação no cabelo.
Em termos de texturas, achei muito parecido com os condicionadores da linha Dove®, ou seja, creme branco, com fragrância característica e não é muito grosso. Quando faço aplicação de máscara capilar, geralmente uso 30 gramas. Como a ampola é uma pouco mais fluida, achei os 15 ml suficiente para uma aplicação. Começei pelas pontas e fui massageando os fios para obter maior penetração do produto. Como apliquei durante o banho não usei touca, o único calor durante a aplicação foi o próprio vapor da água do chuveiro.
Após o tempo mímino de pausa proposto pelo produto fiz o enxágue. Notei o cabelo mais macio, mas nada fora do comum. Gostei da ampola porque não pesou no meu cabelo, mas sinceramente esparava mais, já que o produto é três vezes mais concentrado em comparação ao  Creme de Tratamento Dove® Reconstrução Completa. Na prática, achei que meu cabelo ficou no mesmo padrão se tivesse usado o condicionador da marca. O preço médio da ampola é baratinho R$ 4,90, mas se compararmos a um pote de máscara Dove® que custa em torno de R$ 10,00 achei caro (tendo em vista que os resultados não foram acima do que já noto com condicionador ou creme de tratamento).
Não gostei da embalagem e por incrível que pareça quando o assunto é produtinhos "SOS" prefiro os velhos e eficientes sachês. Rasgou, usou e tudo certo! Em função do preço e resultados básicos, não tenho interesse em comprar novamente. Eu entrei em contato com o SAC Dove® e registrei esses comentários sobre o produto. Queria muito saber a opinião de outras consumidoras, talvez com fios com maior grau de dano para saber se o produto ofereceu resultados acima da média. Sempre que uso produtos de ação emergencial entendo que eles não substituem o tratamento regular e que devemos usá-los em situações específicas.

Onde encontrar: lojas de cosméticos, supermercados e farmácias.
SAC: 0800 707 7512 ou 0800 707 4283 (deficientes auditivos/fala), de segunda a
sexta, das 8h30 às 18h30. 
carta para: Dove - Caixa Postal 60562
CEP 06210-970 São Paulo - SP 


 E vocês, queridas? Já usaram essa nova ampola Dove®? Gostaram do resultado? Acharam que valeu a pena o tratamento rápido? Deixem seus comentários.



bagikan