01 novembro 2012

Testei Néctar Blindage®

Olá, meninas!

Não é todos os dias que temos oportunidade de testar produtos profissionais e eu que praticamente só vou ao salão para cortar meu cabelito, menos ainda. Quando eu recebi o kit Blingade® da Néctar Professional, fiquei muito curiosa porque à primeira vista, parece ser um tratamento que exige alto grau de conhecimento técnico. No entanto, achei a linha super fácil de realizar e o melhor de tudo - resultados! Confiram os detalhes.


De acordo com a Néctar, o sistema Blindage® trata-se de um tratamento exclusivo de defesa dos fios. Ele protege a cor e o efeito liso dos fios submetidos aos procedimentos de coloração e alisamento. Além disso, é indicado para todos os tipos de cabelos conferindo nutrição e revitalização dos fios. 

O tratamento Blindage® é composta por quatro produtos:

1 - Shampoo pH 6,5 Control. Purifica os fios, eliminando os resíduos químicos e polientes do dia-a-dia. Abre as cutículas, inciando a bio-hidratação, dando assim maiso eficácia aos ativos do tratamento. Principais ativos: Creatina, proteína hidrolizada do trigo, cera de candelila, glicerina, Nutri Repair systen , carbocisteína (derivado do aminoácido L-Cisteína. Sua função é dar força e maior resistência ao fio)

2. Fiber Mask pH 5,0 (Fibra de Queratina).  Possui poder de penetração profunda, recompondo os aminoácidos essenciais à estrutura interna do fio, aumentando a elasticidade com seu alto teor de fibras de queratina. Principais ativos: Creatina, queratina hidrolizada, glicerina, óleo mineral, cera de candelila, proteína hidrolizada de trigo e carbocisteína.

3. Creatine Gel pH 3,0 (Selante de Creatina). Completo altamente concentrado de aminoácidos de creatina, recupra as fissuras do córtex danificado. Promove o selamento das cutículas reorganizando-as por todo o fio. Quando associado ao calor da prancha e/ou secador potencializa o resultado, recuperando o brilho intenso e a maciez da fibra capilar. Principais ativos: propilenoglicol, creatina, Nutri Repair System, queratina hidrolizada, proteína hidrolizada do trigo e carbosisteína.

4. Thermo Blindagem Blindage pH 4,5. Mantém o tratamento hidrolipídico dos fios, formando um ultrafilme hidratante com exclusivo efeito "blindagem", que protege a cor e o efeito liso dos cabelos submetidos aos procedimentos de colocaração e alisamento. Principais ativos: Propilenoglicol, óleo mineral, glicerina e ácido cítrico.

Apresentação frascos pump com 1 litro cada


Minha avaliação: Quando li a formulação dessa linha e vi a palavra mágica "aminoácidos" fiquei logo muito animada porque meus fios sempre precisam dessas proteínas porque meu cabelo é naturalmente fino e frágil. Outra vantagem é que o tratamento é indicado para todos os tipos de cabelo. Como ele tem ativos reconstrutores, eu considero a Linha Blingade® como repositora de massa capilar. A embalagem é um pump que falicita muito o uso do profissional. A quantidade é padrao de 1 litro para cada etapa do tratamento.
Desde o primeiro contato com o sistema Blindage® fiquei encantada com os aromas. Tudo muito cheiroso echic.  Todos os produtos tem pH coordenado que oferece índices úteis de acordo com as etapas de aplicação.
O xampu, etapa 1, achei simplesmente divino. Lava muito bem, possui base branca perolada com alta ciscosidade e não deixou meu cabelo ríspido. Já é possível notar a melhora na estrura dos fios ainda na primeira etapa.
A etapa 2 consiste no aplicação das fibras de queratina (super cremosa cor de pérola). A aplicação desse produto é interessante porque precisa-se fazer um leves movimentações com as mãos numa distância aproximada de 15 cm dos fios para que as fibras se formem (vejam o video que fica mais fácil a compreensão da técnica). Depois é necessário enluvar. O tempo de pausa é rápido ( 10 minutos). Não é necessário fazer uso de meios térmicos para ativar a ação do produto.
Na hora do enxágue o cabelo simplemente desmaia! O cabelo fica muito macio ao ponto de pensarmos 0 Para que mais duas etapas?! A etapa 3 (gel de creatina) foi a que fiquei mais "aflita" por causa da necessidade (recomendada) de equipamentos térmicos para melhor fixação da máscara. Depois que apliquei o gel (cor amarelada), sequei meu cabelo com secador para depois passar a prancha.
Nessa fase, se você tem um cabelão e deseja o super efeito liso e duradouro, é imprescindível todo afinco do profissional. Ele deverá fazer mechas finas e realizar a selagem dos fios várias vezes. No meu cabelo foi muito tranquilo porque além de curto, tenho quase nada de volume.
A presença da carbocisteína na linha confere a durabilidade do efeito liso nos fios. No meu cabelo, mesmo sem fazer uso de qualquer recurso de modelagem, notei que os fios ficaram mais lisos. Por essa razão, o resultado aplicando técnica de escova e pranchamento o cabelo fica ainda mais liso e sem volume.
A etapa 4 foi o que eu usei a menor quantidade de produto. O creme é muito denso e cremoso. Ao aplicar senti a formação da película protetora. Os polímeros presentes na composição vão proteger os fios para o trabalho de modelagem e garantir a durabilidade do tratamento de blindagem capilar.

Neste video do TV Belinha conto os detalhes:


Resultados: Achei que meu cabelo recebeu muito bem o tratamento. Senti que houve ganho de massa capilar porque o cabelo ficou mais pesado e alinhado. O resultado é duradouro e pude notar o cabelo mais liso e macio por aproximadamente 3 semanas (e eu lavo meu cabelo diariamente). Esse tratamento eu tenho feito a cada 30 dias. Em cabelos quimicamente tratados considero que é válido duas aplicações mensais. Como a linha é rica em aminoácidos ela fez muito bem ao meu cabelo. Esse foi para mim o maior ganho. Achei o tratamento muito versátil porque pode ser usado em todos os tipos de cabelo. A maciez eu pude notar após a primeira lavagem. O cabelo ficou muito macio e com vitalidade.
Como eu tenho muito pouquinho cabelo, queria poder fazer aquela foto "cabelão de rica", mas isso não é possível. Eu fiquei bastante impressionada com o tratamento.
Eu consegui realizar em todos os passos em cerca de 1 hora. Para pessoas com cabelos longos e volumos, o tempo pode até dobrar (em função do pranchamento cuidadoso e escovação). Eu achei meu o tempo muito bem aproveitado porque durante as pausas, fiz esfoliação na pele, depilação, aplicação de máscara facial. Tenho reservado o dia de tratamento Blindage® para fazer meu "SPA em Casa".  Aprovado com distinção e louvor!

Comentários: A Linha Blindage® merece com certeza uma versão para tratamento Home Care (uso em casa). Considero o tratamento muito eficente e seguro para ser usado por nós consumidoras. Para cabelos quimicamente tratados, a linha irá aumentar a durabilidade do alisamento, bem como preservar a manutenção da cor.
Como os produtos são para uso profissonal, sua aquisição é restrita aos profissionais/donos de salão. A comercialização é apenas por meio dos representantes. Não consegui obter informações sobre o preço dos produtos nem o valor médio praticado pelos cabeleireiros.

Agradeço à Assessoria de Imprensa da Néctar pelo envio da Linha Blindage® para testar e compartilhar a experiência aqui no Bela Domus.

Beijocas mil!


bagikan